SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#721 Mensagem por gingerfish » Sex Jul 08, 2022 2:51 am

Vou votar no Lula mesmo.
Eu era um "bolsonarista comunista", meu voto vai para o Lula mesmo, que de comunista não tem nada e compactua demais com imoralidades. Questão de represália e sobrevivência mesmo. Ele permitiu que minha mãe morresse e falou um festival de abobrinha quando do auge da COVID (contaminação com que, porventura, estou, e te falo, primo, que esse treco dói).
Rapaz, um presidente da República tem que ser um sujeito comportado. Dizem que, certa vez, levaram a Tancredo Neves um pedido de apoio à candidatura de um paraquedista para a presidência, e ele disse: "paraquedista? Militar? De jeito nenhum". "Por quê?", "porque militares e paraquedistas são muito corajosos, muito destemidos, e um presidente da República tem que ter medo até de atravessar a rua" (sim, no sentido de pensar nas consequências do que fala). Dependendo do que um sujeito desses fala, ele causa um incidente internacional, moedas são moídas, essas porras todas. E esse governo foi imprevisível. No final agora ele começou a ir à Rússia, e eu achei isso interessante, mas não sei até que ponto ele está realmente interessado de se aproximar do BRICS ou que o Joe Biden, um político de décima quinta categoria, seja conduzido a um manicômio, e depois que outro presidente norte-americano voltar a acenar para ele, lá vem ele abanando o rabo. Foi à Rússia e tá preocupado com a fé de Vladimir Putin... "compactuamos da fé em Deus". Ah, fala sério, rapaz, os Estados Unidos celebram saques e mais saques no nosso país em nome do deus lá debaixo e agora vem Bolsonaro falar de Deus... ah, pára.
Do Lula, cara, você já sabe que você tem a previsibilidade, o cara tem um histórico de militância em favor de algumas coisas. Eu acho que não vai ser um apocalipse, não. Mas também não estou satisfeito, não. Quase eu decidi votar nulo.

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#722 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 08, 2022 9:27 am

Ministros do STF e Ministros da Economia Petistas vão fazer, em Harvard, uma conferência sobre como será a Economia no NOVO GOVERNO. Sim, exatamente, isso que leram, NOVO GOVERNO.

Acredita em eleição esse ano quem é trouxa mesmo.

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 275 vezes
Agradeceram: 208 vezes

#723 Mensagem por gusmano » Sex Jul 08, 2022 10:25 am

Sim, sem dúvida. Uma conferência, em uma universidade de ponta do mundo, é a prova que faltava que as eleições são de fachada!!! Absurdo!!

[]´s

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6546 vezes
Agradeceram: 6908 vezes
Contato:

#724 Mensagem por Túlio » Sex Jul 08, 2022 12:10 pm

gingerfish escreveu: Sex Jul 08, 2022 2:51 am Vou votar no Lula mesmo.
Eu era um "bolsonarista comunista", meu voto vai para o Lula mesmo, que de comunista não tem nada e compactua demais com imoralidades. Questão de represália e sobrevivência mesmo. Ele permitiu que minha mãe morresse e falou um festival de abobrinha quando do auge da COVID (contaminação com que, porventura, estou, e te falo, primo, que esse treco dói).
Rapaz, um presidente da República tem que ser um sujeito comportado. Dizem que, certa vez, levaram a Tancredo Neves um pedido de apoio à candidatura de um paraquedista para a presidência, e ele disse: "paraquedista? Militar? De jeito nenhum". "Por quê?", "porque militares e paraquedistas são muito corajosos, muito destemidos, e um presidente da República tem que ter medo até de atravessar a rua" (sim, no sentido de pensar nas consequências do que fala). Dependendo do que um sujeito desses fala, ele causa um incidente internacional, moedas são moídas, essas porras todas. E esse governo foi imprevisível. No final agora ele começou a ir à Rússia, e eu achei isso interessante, mas não sei até que ponto ele está realmente interessado de se aproximar do BRICS ou que o Joe Biden, um político de décima quinta categoria, seja conduzido a um manicômio, e depois que outro presidente norte-americano voltar a acenar para ele, lá vem ele abanando o rabo. Foi à Rússia e tá preocupado com a fé de Vladimir Putin... "compactuamos da fé em Deus". Ah, fala sério, rapaz, os Estados Unidos celebram saques e mais saques no nosso país em nome do deus lá debaixo e agora vem Bolsonaro falar de Deus... ah, pára.
Do Lula, cara, você já sabe que você tem a previsibilidade, o cara tem um histórico de militância em favor de algumas coisas. Eu acho que não vai ser um apocalipse, não. Mas também não estou satisfeito, não. Quase eu decidi votar nulo.
O voto é TEU, meu cupincha, assim, o exerças porque é TUA vontade, foda-se o que os outros acham; eu mesmo voto no oposto justamente porque a minha "previsibilidade" sobre o que esperar DO CARNIÇA eu também tenho, mais roubalheira escancarada, não comunismo e outros bichos-papões; mesmo na Argentina a coisa não foi assim logo de saída, teve muitos anos de maturação até podermos ver "as maravilhas" que estamos vendo hoje (lembrar, a "saga" dos K começou ainda na primeira década, de lá pra cá foram apertando lentamente o torniquete até vermos o resultado atual; o Macri foi apenas Teatrinho da Tesouras).

Assim, mesmo que elejam na marra O CARNIÇA, primeiro não quer dizer que leva e segundo vai ter que recomeçar do zero, o inferno político que a tchurma dele nos impôs/impõe será mantido, apenas desta vez seremos nós a encher o saco sem parar e atrapalhar sempre que der.

Mas nem por aí vou tentar fazer TERRORISMO contigo, meu grande cupincha, pois creio que ambos sabemos que, ganhe quem ganhar, o inferno de brazucas vs brazucas vai seguir inalterado e não há nada que nenhum de nós possa, individualmente, fazer para resolver.
gusmano escreveu: Sex Jul 08, 2022 10:25 am Sim, sem dúvida. Uma conferência, em uma universidade de ponta do mundo, é a prova que faltava que as eleições são de fachada!!! Absurdo!!

[]´s
Aqui devo discordar: se fosse um mané qualquer a ir a Harvard falar no assunto eu só ia dar risada, mas sendo quem foi, fico com a pulga atrás da orelha; IMHO tu devias ficar também pois, conforme o tamanho da forçação de barra, a coisa toda vai ESVERDEAR(*) por mais uns 20 anos, e os EUA vão estar ocupados demais tentando se salvar para terem tempo de vir fazer aqui as merdas que eles sempre fazem pelo mundo afora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(*) - Ao contrário do que possas eventualmente pensar, não me agradaria este cenário: militares são essencialmente ESTATISTAS, o que por um lado me beneficia financeiramente mas pelo outro prejudica o Brasil (perda de competitividade) o que, mais adiante, vai me prejudicar também. Como não sou do tipo que se mete em guerrilhas nem ativismos, vou ter que segurar o tranco no osso.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#725 Mensagem por gingerfish » Sex Jul 08, 2022 1:04 pm

Com certeza, Tulio, essa mafiazinha enjoada aí de um petista vir um bolsonarista e gritar "ô coxinha", e o bolsonarista vir o petista e gritar "ô mortadela", essa grande bosta aí vai continuar.
E o mais interessante de tudo é que a gente vai ver um xingar o outro e achando que fez um servição para o país.
Quem quer essa rachadura política do país, na minha opinião, são os EUA.
Se o povo fosse maduro, uma militância iria conversar com a outra, permitindo que o Brasil fale com o Brasil.
Era para a democracia ser a arte de construir pontes que nos ligam. Mas estão sendo construídas barreiras entre um e outro, e isso é bom só para os EUA.

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
gabriel219
Sênior
Sênior

#726 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 08, 2022 4:07 pm

gusmano escreveu: Sex Jul 08, 2022 10:25 am Sim, sem dúvida. Uma conferência, em uma universidade de ponta do mundo, é a prova que faltava que as eleições são de fachada!!! Absurdo!!

[]´s
Eu encarei sua resposta como ironia, mas realmente você acha normal Ministros do TSE/STF, muitos deles vão participar das eleições, vão se encontrar com Ex-Ministros Petistas em uma conferência bancada pelo grupo do Dória sobre políticas econômicas de um Novo Governo? Não é possível, não deixe o ódio pelo Bolsonaro te cegar cara, isso é inaceitável, se fosse o Bolsonaro participando de uma palestra sobre como derrubar um Ministro do STF, seria tão errado quanto. E como assim Novo Governo? O que esses Ministros do STF e TSE sabem que ainda não sabemos?

Esqueça a parte em que os mesmos possuem inquéritos flagrantemente inconstitucionais que só apontam contra o Bolsonaro e seus apoiadores - aqui inclua até o PCO, que vem apoiando mais o Bolsonaro do que ditos "liberais"; interferem como pode em pautas do Governo, seja no executivo ou no legislativo; quebram a constituição sempre que podem para legislar ou até pra abrir CPI, algo que não tem previsão nem se quer de prerrogativa; que um dos Ministros foi debater "Como se tirar um Presidente da República" e chamou o atual de INIMIGO; que abriu um inquérito ilegal de um vazamento de outro inquérito que não estava em sigilo, tentando encobrir uma invasão hacker, que misteriosamente o TSE sumiu com os logs; que o outro foi falar no EUA que o Brasil vai ter um "Capitólio" e por ai vai, dá pra continuar o dia todo. Tente pensar de forma isenta e racional.

@Túlio, pelo jeito que estou vendo no EUA - cara, o Tucker Carlson procurou o Felipe Martins para conseguir a entrevista com o PR, não o contrário, então ele não veio a toa - se esticarem a corda demais e se romper, o EUA vai dar graças a Deus de que o Lula não foi eleito. O Lula vai dever muita gente de "olho puxado" pra ser eleito, isso está na cara! O EUA faz vista grossa bonito, igual já está fazendo para a Amazônia.

Sério, não tem como achar normal ver Ministro do STF indo debater políticas econômicas de um Novo Governo com Ex-Ministros Petistas. Se já havia suspeitas da manobra do TSE em querer esconder o ataque hacker contra o sistema invulnerável, agora não existe uma pulga atrás da orelha, mas sim o boi!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#727 Mensagem por Túlio » Sex Jul 08, 2022 4:55 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 08, 2022 4:07 pm
@Túlio, pelo jeito que estou vendo no EUA - cara, o Tucker Carlson procurou o Felipe Martins para conseguir a entrevista com o PR, não o contrário, então ele não veio a toa - se esticarem a corda demais e se romper, o EUA vai dar graças a Deus de que o Lula não foi eleito. O Lula vai dever muita gente de "olho puxado" pra ser eleito, isso está na cara! O EUA faz vista grossa bonito, igual já está fazendo para a Amazônia.

Sério, não tem como achar normal ver Ministro do STF indo debater políticas econômicas de um Novo Governo com Ex-Ministros Petistas. Se já havia suspeitas da manobra do TSE em querer esconder o ataque hacker contra o sistema invulnerável, agora não existe uma pulga atrás da orelha, mas sim o boi!
Mas hôme véio, onde foi que discordei??? :? :? :? :?

Discordo AGORA sobre isso de "nego de zóio puxado por trás do CARNIÇA": quem tu achas que sofreu o diabo na mão do Zé Topete e, por conseguinte, deve estar por trás do Creepy Joe e sua manada de ESQUERDOPATAS?

Até com o Bolsonaro a coisa deve estar meio que dividida, os chinas têm lucrado e lucro é sempre bom; assim, quem deve estar - e está - puto da cara é quem se acostumou a mamar no $$$ do PAGADOR DE IMPOSTOS, tipo os "artistas" que acabam de arrumar a sua Rouanet 2.0 Turbo.

Para este tipo de malta sim, quanto pior melhor. Falar nessa putada, gostaria de saber o que a tchurma do nosso véio @Matheus anda fazendo em relação a ISSO:

Imagem

Sei, sei, CULPA DO BOLSONARO, dirá ele... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#728 Mensagem por Matheus » Sex Jul 08, 2022 5:25 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 08, 2022 4:55 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jul 08, 2022 4:07 pm

Discordo AGORA sobre isso de "nego de zóio puxado por trás do CARNIÇA": quem tu achas que sofreu o diabo na mão do Zé Topete e, por conseguinte, deve estar por trás do Creepy Joe e sua manada de ESQUERDOPATAS?

Até com o Bolsonaro a coisa deve estar meio que dividida, os chinas têm lucrado e lucro é sempre bom; assim, quem deve estar - e está - puto da cara é quem se acostumou a mamar no $$$ do PAGADOR DE IMPOSTOS, tipo os "artistas" que acabam de arrumar a sua Rouanet 2.0 Turbo.

Para este tipo de malta sim, quanto pior melhor. Falar nessa putada, gostaria de saber o que a tchurma do nosso véio @Matheus anda fazendo em relação a ISSO:

Imagem

Ninguém deve o que não está constituído. Se tá devendo, a Receita lançou após fiscalização e está cobrando. A cobrança administrativa vai até certo ponto, depois vai pra judicial, função dos procuradores.
Aliás, vou dar um spoiler. Nossos amados liberais tupiniquins querem aprovar uma lei que impede a Receita de requisitar movimentações aos bancos (hoje tem previsão legal), e impedir a cobrança com os bens do sonegador...legal né?! Nada mais liberal que arrecadar só de pobre. PLP 17/2022, aprovado pedido de urgência pelo ilibado Lira.

Afinal Túlio, vc que defende grandes investimentos em defesa, de onde viriam esses recursos já que é totalmente contra impostos, e sonegaria o que pudesse (vc afirmou algumas páginas atrás), assim como seu mito falou enquanto deputado?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#729 Mensagem por Túlio » Sex Jul 08, 2022 5:37 pm

Matheus escreveu: Sex Jul 08, 2022 5:25 pm
Ninguém deve o que não está constituído. Se tá devendo, a Receita lançou após fiscalização e está cobrando. A cobrança administrativa vai até certo ponto, depois vai pra judicial, função dos procuradores.
Aliás, vou dar um spoiler. Nossos amados liberais tupiniquins querem aprovar uma lei que impede a Receita de requisitar movimentações aos bancos (hoje tem previsão legal), e impedir a cobrança com os bens do sonegador...legal né?! Nada mais liberal que arrecadar só de pobre. PLP 17/2022, aprovado pedido de urgência pelo ilibado Lira.

Afinal Túlio, vc que defende grandes investimentos em defesa, de onde viria esses recursos já que é totalmente contra impostos, e sonegaria o que pudesse (vc afirmou algumas páginas atrás), assim como seu mito?
Não vale, não vale, post teu sem "CULPA DO BOLSONARO" eu vou pensar que te hackearam a conta!!! [003] [003] [003] [003]

gabriel219
Sênior
Sênior

#730 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 08, 2022 8:27 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 08, 2022 4:55 pm

Imagem

Mas no caso do Bolsonaro é bem diferente, mudou pro bloco Oriental por conveniência geopolítica, não por alinhamento ideológico. Se fosse o Zé Topete, acho que o Bolsonaro não teria se afastado do jeito que se afastou do EUA, assim pra China é bem melhor o carniça. Tem gente da campanha eleitoral do cachaceiro que é financiado abertamente pela China e isso é um bom indicativo pra mim.

Mas meu comentário não era sobre você discordar, era um complemento.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#731 Mensagem por Túlio » Sex Jul 08, 2022 8:33 pm

A quem interessar possa: E AGORA, PETRALHAS? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem

Matheus
Sênior
Sênior

#732 Mensagem por Matheus » Sex Jul 08, 2022 10:35 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 08, 2022 8:33 pm A quem interessar possa: E AGORA, PETRALHAS? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem
Ótima iniciativa. É uma das coisas que defendia há um tempo atrás. 24% do custo final com ICMS é um assalto! Inclusive discuti há pouco no insta com um petista idiota falando que não deveria reduzir ICMS...é cada um. Agora tinha que ajustar esse lucro da petro, não pode ter um lucro igualmente extorsivo prejudicando toda a economia. Imposto sobre consumo alto de produtos essenciais deve ser combatido. Até pouco tempo atrás, o RS cobrava 35% de ICMS na luz e a base de cálculo do ICMS é uma loucura. A base de cálculo dele não é em cima do serviço/produto, e sobre um estimado valor final, incluindo o próprio imposto!
Outra coisa boa nesse governo, a secretaria de desburocratização e governo digital. O governo deveria atacar os cartórios. PF ganhando até um milhão por mês as custas do povo pra carimbar documento é uma afronta.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#733 Mensagem por Túlio » Sex Jul 08, 2022 10:47 pm

Matheus escreveu: Sex Jul 08, 2022 10:35 pm
Túlio escreveu: Sex Jul 08, 2022 8:33 pm A quem interessar possa: E AGORA, PETRALHAS? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem
Ótima iniciativa. É uma das coisas que defendia há um tempo atrás. 24% do custo final com ICMS é um assalto! Inclusive discuti há pouco no insta com um petista idiota falando que não deveria reduzir ICMS...é cada um. Agora tinha que ajustar esse lucro da petro, não pode ter um lucro igualmente extorsivo prejudicando toda a economia. Imposto sobre consumo alto de produtos essenciais deve ser combatido. Até pouco tempo atrás, o RS cobrava 35% de ICMS na luz e a base de cálculo do ICMS é uma loucura. A base de cálculo dele não é em cima do serviço/produto, e sobre um estimado valor final, incluindo o próprio imposto!
Outra coisa boa nesse governo, a secretaria de desburocratização e governo digital. O governo deveria atacar os cartórios. PF ganhando até um milhão por mês as custas do povo pra carimbar documento é uma afronta.

Não entendi, existe PETRALHA INTELIGENTE? [003] [003] [003] [003]

Mas tá, truta véio... [027] [027] [027] [027]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#734 Mensagem por Túlio » Dom Jul 10, 2022 8:06 pm

E continuam o @Matheus, @delmar, @prp e o resto da tchurma tentando ma non troppo [086] entender o óbvio: a ÚNICA forma de efetivamente baixar preço não é taxando o lucro, mas sim baixando O IMPOSTO!

"Golpe baixo", dirão... [003] [003] [003] [003]

SÉRIO AGORA, só imaginemos se os impostos federais, estaduais e municipais sobre petróleo e derivados tivessem teto de 1% cada, tipo uns 3,3% total: imaginem a altura a que chegaria a nossa competitividade, dada a nossa matriz de transporte!

Mas claro, NÃO INTERE$$A.

Matheus
Sênior
Sênior

#735 Mensagem por Matheus » Dom Jul 10, 2022 10:07 pm

Túlio escreveu: Dom Jul 10, 2022 8:06 pm
E continuam o @Matheus, @delmar, @prp e o resto da tchurma tentando ma non troppo [086] entender o óbvio: a ÚNICA forma de efetivamente baixar preço não é taxando o lucro, mas sim baixando O IMPOSTO!

"Golpe baixo", dirão... [003] [003] [003] [003]

SÉRIO AGORA, só imaginemos se os impostos federais, estaduais e municipais sobre petróleo e derivados tivessem teto de 1% cada, tipo uns 3,3% total: imaginem a altura a que chegaria a nossa competitividade, dada a nossa matriz de transporte!

Mas claro, NÃO INTERE$$A.
Monopólio com 40% de lucro não existe, a não ser aqui. Mas vamos lá, 1% o RS teria que parar de pagar tua aposentadoria...topa? Com tanta competitividade dá pra virar Uber ou caminhoneiro sem o provento.

Responder