União Europeia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

Re: União Europeia

#676 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 07, 2022 8:20 am

cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 07, 2022 7:28 am Na ásia tens inúmeros países com problemas sérios devido ao excesso de pressão colocado nas crianças e para além disso na China as escolas têm por norma um forte dispositivo, devido aos contínuos ataques feitos por indivíduos que parecem que só querem é matar e mais nada. Podem não ser "Mass Shooters", porque não têm acesso a armas de fogo, mas atacam com facas e outras coisas.

Nos EUA o que se passa é cultural, já que no Canadá também há armas e não vez estas coisas a acontecerem. A primeira vez que vi algo sobre o assunto foi após o massacre de Columbine. Não eram miúdos protegidos que fizeram o tal ataque, mas sim miúdos que sofreram brutalmente bullying.

Neste momento tenho uma pequena que passou para o 6º ano, por isso posso falar do que vejo todos os dias. No meu tempo havia muito menos pressão por resultados do que agora, tanto da própria Escola (Professores, Ministério), como dos país. A minha filha tem 12 disciplinas e teve 5 (a classificação é de 1 a 5) em 8 disciplinas, na verdade ela faz parte do Quadro de Mérito da escola. Posso garantir-te que nem eu nem a minha mulher fazemos pressão para que ela tire estas notas, na verdade tanto eu como ela ficamos parvos com os resultados académicos da nossa filha. Nem eu nem ela tínhamos notas destas, na verdade eu apontava sempre que no final do ano tivesse 2 negativas, 2/3 notas 4 (Bom) e o restante 3 (Médio). No Liceu era tudo corrido a 3, com alguns 4 pelo meio (Educação Fisica, História, Geografia, etc).

Garanto-te que hoje em dia a pressão pelos resultados é muito superior, os ATL com explicadores são muito frequentados nas horas após a escola. Quase todos os colegas da minha filha andam em ATL/explicadores.
A uma diferença brutal entre a quantidade de ataques que existem na área e que existem no Ocidente, mas é enorme a diferença. Tanto em ataques com armas de fogo quanto em ataques com arma branca, nos 20 maiores países, nenhum configura como Asiático. O acesso fácil ao armamento pouco importa nesses casos, já que existem ataques com explosivos feitos de materiais que se adquire em loja de jardinagem ou simplesmente armas brancas, até armas de fogo ilegais.

Mas há um erro de interpretação aqui: eu não disse que absolutamente todos os casos tem a ver com pessoas "superprotegidas" quanto crianças, o que eu disse acima é que há uma correlação entre a grande quantidade de casos e um padrão na maioria dessas casos em relação a convivência social do indivíduo durante o entorno do mesmo, tendo ou não casos de doenças congênitas, como transtornos mentais e psicóticos. Isso estava claro no trecho em que eu falo de padrão de comportamento.

Quanto a quantidade de matérias escolas, acho que realmente não entendeu bem o cerne da questão. Aqui no Brasil, existem escolas de referência que imputam 15 matéria aos alunos, como é o caso de determinadas escolas em Pernambuco, porém a média de notas é notavelmente baixa se comparado a colégios militares do mesmo estado com o menor número de matérias. Também existe uma clara diferença comportamental de alunos oriundos dois tipos de escola. Aqui posso citar a Escola de Referência Governador Barbosa Lima e o Colégio Militar do Derby, que ficam a 6 km e os alunos, em média, são oriundo dos mesmos bairros e faixa de desenvolvimento/riqueza bem próximos, aliás existem mais alunos de renda alta que estudam na primeira do que na segunda e a diferença comportamental entre ambas é brutal, justamente pelo método de ensino de ambos e esse é exatamente o ponto do qual eu tenho falado. Esse caso específico eu acompanhei de perto em um estudo feito em Pernambuco e curiosamente não aprovado pela UFPE, que é a Universidade Federal daquele estado - e eu sei bem o motivo de não ter sido publicado, já que era uma crítica clara ao método de ensino de Paulo Freire, que é praticamente um Deus em Pernambuco.

Existe um estudo também do FBI a respeito de perfilamento de Serial Killers, sendo rastreado através das vitimas mas principalmente num perfilamento de uma convivência familiar do indivíduo, que pode ser aflorado na forma como consegue as vítimas, matam e como deixam a forma da cena do crime.

Um único caso não forma padrão, assim como um único caso não pode desfazer um padrão.

Pra deixar claro, isso aqui em momento algum diminui o dolo de um sujeito que pratica isso, pra mim não tinha nem que ser preso, tinha que ser queimado vivo ou estripado, independente do que ele sofreu ou o que foi poupado na infância.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1210 vezes
Agradeceram: 3050 vezes

#677 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 07, 2022 8:44 am

Por aqui é quase tudo público, quanto muito público com administração privada (Parceria Público-Privada). Os métodos de ensino são basicamente iguais, os resultados não diferem assim tanto. Há um outro caso que é uma escola privada que funciona numa antiga escola primária (a Câmara Municipal cedeu o espaço) que usa um método completamente diferente, muito mais "alternativo". Eles são basicamente hippies (a maior parte é pessoal estrangeiro), em que é tudo muito bonito...mas depois os resultados são catastróficos. As crianças são quase todas elas muito fraquinhas, felizes, mas academicamente muito fraquinhas.

De notar que a minha filha tem vários colegas estrangeiros (brasileiros e uma britânica) e tirando uma miúda brasileira (é a terceira melhor aluna da turma), os restantes não são propriamente alunos excepcionais...muito pelo contrário.

Que horror, os pobres homicidas a levarem com a mesma dose de "perdão"?! Jamais, eu recomendo uma roda de pensamento esotérico que permita-lhes atingir o nirvana.

Roda "esotérica" à Portuguesa:

Imagem

O que é que queres, eu sou um tradicionalista!

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#678 Mensagem por Matheus » Qui Jul 07, 2022 9:15 am

Em relação a disciplina vs desempenho. Onde moro tem uma escola militar vinculada a PM daqui (chamada BM). Ela tem os melhores resultados na cidade. Entretanto, para entrar lá, há uma seleção onde os melhores passam. Então, a lógica é que tenham melhores resultados. Normalmente, quem entra lá são alunos de classe média, de famílias estruturadas financeiramente. Assim, mais que a disciplina, parece-me que a própria ""seleção natural" é a maior responsável pelo desempenho, embora eu entenda que a disciplina ajuda bastante. Um cérebro "disciplinado" e um ambiente "disciplinado " contribuem também. De outro lado, uma turma barulhenta, usando celular durante a aula, prejudica o aprendizado.

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#679 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 07, 2022 10:17 am

Matheus escreveu: Qui Jul 07, 2022 9:15 am Em relação a disciplina vs desempenho. Onde moro tem uma escola militar vinculada a PM daqui (chamada BM). Ela tem os melhores resultados na cidade. Entretanto, para entrar lá, há uma seleção onde os melhores passam. Então, a lógica é que tenham melhores resultados. Normalmente, quem entra lá são alunos de classe média, de famílias estruturadas financeiramente. Assim, mais que a disciplina, parece-me que a própria ""seleção natural" é a maior responsável pelo desempenho, embora eu entenda que a disciplina ajuda bastante. Um cérebro "disciplinado" e um ambiente "disciplinado " contribuem também. De outro lado, uma turma barulhenta, usando celular durante a aula, prejudica o aprendizado.
Nem sempre. A escola que eu citei, Governador Barbosa Lima, também é seleção por prova. Posso citar também outras como Dom Pedro I, Padre Osmar Novaes, entre outras. Não sei se hoje fazem seleções, eu acredito que não, porém até 2015 era, inclusive muitas delas era em tempo integral ou semi-integral, mas a liberdade dada e a falta de disciplina refletia na nota média de 3.4, salvo engano da Padre Osmar Novaes.

Aliás, esse projeto de Escolas de Ensino de Referência em Pernambuco foi um método de bater de frente com Colégio Militar de Pernambuco, porém com ensino muito mais Paulo Freireano e os índices são extremamente baixos, com essas escolas frequentemente sendo noticiadas devido a festas com orgia e drogas feitas dentro do ambiente escolar, com a participação ou facilitação de Professores e Diretores, em nome da "Atividade Cultural".

Outro exemplo que eu poderia citar são Colégios Particulares de Pernambuco, como CCE, que adotam modelos similares e os resultados são similares em péssimo ensino.
cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 07, 2022 8:44 am Que horror, os pobres homicidas a levarem com a mesma dose de "perdão"?! Jamais, eu recomendo uma roda de pensamento esotérico que permita-lhes atingir o nirvana.

Roda "esotérica" à Portuguesa:

Imagem

O que é que queres, eu sou um tradicionalista!
É mesmo, tens razão, fogueira ao menos era para "purificar". Estripar pra mim está de bom tamanho.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#680 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 07, 2022 10:33 am

gabriel219 escreveu: Qui Jul 07, 2022 10:17 am É mesmo, tens razão, fogueira ao menos era para "purificar". Estripar pra mim está de bom tamanho.
Pois, mas antes eles viram os membros partidos um a um! Isto são gravuras do martírio dos Távoras (a família nobre mais poderosa do reino), não eram judeus!

Imagem

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#681 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 07, 2022 12:46 pm

Keean Bexte 🇳🇱 escreveu:IT'S HAPPENING 🇮🇹: Italian farmers are rising up in protest, threatening to take their tractors to Rome. "We are not slaves, we are farmers! We cannot make ends meet!"

Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 321 vezes
Agradeceram: 679 vezes

#682 Mensagem por Suetham » Qui Jul 07, 2022 9:10 pm

Suetham
Sênior
Sênior

#683 Mensagem por Suetham » Qui Jul 07, 2022 9:22 pm

https://finance.yahoo.com/news/natural- ... 06372.html
Natural Gas Soars 700%, Becoming Driving Force in the New Cold War
Sem o gás russo, todos esses novos terminais não seriam suficientes para abastecimento de gás alemão. Além disso, alemão não é a China que poderia construir dezenas de novos terminais em um curto período de tempo.
Import terminals: In Europe, plans for about 20 terminals have been announced or sped up since the Ukraine war began. Germany, which has no LNG terminals, has allocated about $3 billion to charter four floating ones and connect them to the country’s network. The first one is supposed to go online around the end of this year. Emphasizing the need for speed, Vice-Chancellor Robert Habeck pointed out that Tesla Inc. managed to build a factory near Berlin in just two years, and said it’s time to cut through German red tape. “First, dig the trench where the pipe is to go in,” he said. “Then, the permit comes.” China, the world’s top LNG buyer last year, is in the midst of one of the largest buildouts the industry has ever witnessed. Ten new import terminals are slated to come online in 2023 alone, and capacity will roughly double in the five years through 2025, according to BloombergNEF.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#684 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 08, 2022 11:25 am

Suetham escreveu: Qui Jul 07, 2022 9:22 pm https://finance.yahoo.com/news/natural- ... 06372.html
Natural Gas Soars 700%, Becoming Driving Force in the New Cold War
Sem o gás russo, todos esses novos terminais não seriam suficientes para abastecimento de gás alemão. Além disso, alemão não é a China que poderia construir dezenas de novos terminais em um curto período de tempo.

1 - United States - 32,914,647,000
2 - Russia - 22,728,734,000
3 - Iran - 9,097,956,245
4 - Canada - 6,751,698,275
5 - Algeria - 6,491,744,560
6 - Qatar - 6,000,936,690
7 - Norway - 5,763,408,000
8 - China - 4,559,625,595
9 - Saudi Arabia - 4,231,796,450
10 - United Arab Emirates - 3,178,738,465

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6549 vezes
Agradeceram: 6913 vezes
Contato:

#685 Mensagem por Túlio » Sex Jul 08, 2022 3:33 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 08, 2022 11:25 am
Suetham escreveu: Qui Jul 07, 2022 9:22 pm https://finance.yahoo.com/news/natural- ... 06372.html

3 - Iran - 9,097,956,245
Sim, aparentemente aí estaria a capacidade declarada de produção; o "probleminha"(*) é fazer chegar até os mercados consumidores, com todos os enormes gargalos logísticos atuais.

- "#Fikenkaza, Economia a gente vê depois": BENVINDO AO DEPOIS. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(*) - E nem vou falar dos PROBLEMÕES, tipo alguém tomar a iniciativa de não aceitar mais papel pintado que se desvaloriza a cada dia em troca de coisas cujo valor não para de crescer.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Suetham
Sênior
Sênior

#686 Mensagem por Suetham » Sex Jul 08, 2022 8:49 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 08, 2022 3:33 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 08, 2022 11:25 am

3 - Iran - 9,097,956,245
Sim, aparentemente aí estaria a capacidade declarada de produção; o "probleminha"(*) é fazer chegar até os mercados consumidores, com todos os enormes gargalos logísticos atuais.

- "#Fikenkaza, Economia a gente vê depois": BENVINDO AO DEPOIS. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(*) - E nem vou falar dos PROBLEMÕES, tipo alguém tomar a iniciativa de não aceitar mais papel pintado que se desvaloriza a cada dia em troca de coisas cujo valor não para de crescer.
Você interpretou o meu comentário corretamente. Acho que ele não entendeu.

:lol: :lol:

Suetham
Sênior
Sênior

#687 Mensagem por Suetham » Sex Jul 08, 2022 8:57 pm

:o :o

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6549 vezes
Agradeceram: 6913 vezes
Contato:

#688 Mensagem por Túlio » Sex Jul 08, 2022 8:57 pm

Suetham escreveu: Sex Jul 08, 2022 8:49 pm

Mas não culpes o WOKEHEAD véio, é gente finíssima, parceirão, a josta é que a Greta começou e a UE acabou de fazer a cabeça dele.

Se leres seus posts de mais de dez anos atrás vais ver que EU ERA UM BAITA DUM COMUNAZZZ perto dele, FACHO assumido então. [003] [003] [003] [003]

Aliás, queres vê-lo beiçudo comigo? Bueno... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Suetham
Sênior
Sênior

#689 Mensagem por Suetham » Sex Jul 08, 2022 9:26 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 08, 2022 8:57 pm
Suetham escreveu: Sex Jul 08, 2022 8:49 pm

Aliás, queres vê-lo beiçudo comigo? Bueno... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

[/Justificar]
A Lagarde disse que tá tudo bem. Então pode confiar. Relaxxxxxxx

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#690 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jul 09, 2022 1:13 pm

Bulgaria and Greece open new gas pipeline to cut reliance on Russia

Imagem

The prime ministers of Bulgaria and Greece have officially opened a new gas pipeline to reduce dependence on Russia.

The 182-kilometre pipeline from Azerbaijan will connect to the two neighbouring EU countries between the northeastern Greek city of Komotini and Stara Zagora in central Bulgaria.

Bulgaria's vital supply of Russian gas was cut off in late April amid tensions over Russia’s invasion of Ukraine. Sofia had refused state company Gazprom's demand to pay gas bills in rubles.

The inauguration of this project "will go down in history," outgoing Bulgarian Prime Minister Kiril Petkov said on Friday.

The €220 million pipeline will have an initial capacity of 3 billion cubic metres of gas per year, potentially increasing to 5 billion cubic meters.

Greek Prime Minister Kyriakos Mitsotakis stressed the importance of the new link as the country seeks to become a regional energy transport hub. Athens hopes to use fossil fuels from the Caspian Sea and the southeastern Mediterranean -- as well as renewable energy from Egypt -- to supply the Balkans amid the Ukraine war.

“This isn’t just a gas pipeline, but a crucial south-north energy bridge,” Mitsotakis said during the ceremony in Komotini.

He added that Europe needs to coordinate its response to “Moscow’s conscious choice to turn natural resources into a lever of political pressure, into a raw blackmail.”

“It is something our Bulgarian neighbours already know very well,” Mitsotakis said.

Relations between Russia and Bulgaria further deteriorated after Sofia expelled 70 Russian diplomats last month.

Imagem
Greek Prime Minister Kyriakos Mitsotakis and his Bulgarian counterpart Kiril Petkov turn a valve during the inauguration of the pipeline in Komotini.

Dimitris Papamitsos/Greek Prime Minister's Office via AP
The project to construct a gas pipeline between Bulgaria and Greece had begun in 2009, but construction only started in 2019.

Greece is also building a liquefied natural gas terminal off the northeastern port of Alexandroupolis, near Komotini, which Mitsotakis said would in the future provide additional gas for the new Greek-Bulgarian pipeline.

Commercial deliveries on the inaugurated pipeline are expected to start by October 1.

Responder