A uma diferença brutal entre a quantidade de ataques que existem na área e que existem no Ocidente, mas é enorme a diferença. Tanto em ataques com armas de fogo quanto em ataques com arma branca, nos 20 maiores países, nenhum configura como Asiático. O acesso fácil ao armamento pouco importa nesses casos, já que existem ataques com explosivos feitos de materiais que se adquire em loja de jardinagem ou simplesmente armas brancas, até armas de fogo ilegais.cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 07, 2022 7:28 am Na ásia tens inúmeros países com problemas sérios devido ao excesso de pressão colocado nas crianças e para além disso na China as escolas têm por norma um forte dispositivo, devido aos contínuos ataques feitos por indivíduos que parecem que só querem é matar e mais nada. Podem não ser "Mass Shooters", porque não têm acesso a armas de fogo, mas atacam com facas e outras coisas.
Nos EUA o que se passa é cultural, já que no Canadá também há armas e não vez estas coisas a acontecerem. A primeira vez que vi algo sobre o assunto foi após o massacre de Columbine. Não eram miúdos protegidos que fizeram o tal ataque, mas sim miúdos que sofreram brutalmente bullying.
Neste momento tenho uma pequena que passou para o 6º ano, por isso posso falar do que vejo todos os dias. No meu tempo havia muito menos pressão por resultados do que agora, tanto da própria Escola (Professores, Ministério), como dos país. A minha filha tem 12 disciplinas e teve 5 (a classificação é de 1 a 5) em 8 disciplinas, na verdade ela faz parte do Quadro de Mérito da escola. Posso garantir-te que nem eu nem a minha mulher fazemos pressão para que ela tire estas notas, na verdade tanto eu como ela ficamos parvos com os resultados académicos da nossa filha. Nem eu nem ela tínhamos notas destas, na verdade eu apontava sempre que no final do ano tivesse 2 negativas, 2/3 notas 4 (Bom) e o restante 3 (Médio). No Liceu era tudo corrido a 3, com alguns 4 pelo meio (Educação Fisica, História, Geografia, etc).
Garanto-te que hoje em dia a pressão pelos resultados é muito superior, os ATL com explicadores são muito frequentados nas horas após a escola. Quase todos os colegas da minha filha andam em ATL/explicadores.
Mas há um erro de interpretação aqui: eu não disse que absolutamente todos os casos tem a ver com pessoas "superprotegidas" quanto crianças, o que eu disse acima é que há uma correlação entre a grande quantidade de casos e um padrão na maioria dessas casos em relação a convivência social do indivíduo durante o entorno do mesmo, tendo ou não casos de doenças congênitas, como transtornos mentais e psicóticos. Isso estava claro no trecho em que eu falo de padrão de comportamento.
Quanto a quantidade de matérias escolas, acho que realmente não entendeu bem o cerne da questão. Aqui no Brasil, existem escolas de referência que imputam 15 matéria aos alunos, como é o caso de determinadas escolas em Pernambuco, porém a média de notas é notavelmente baixa se comparado a colégios militares do mesmo estado com o menor número de matérias. Também existe uma clara diferença comportamental de alunos oriundos dois tipos de escola. Aqui posso citar a Escola de Referência Governador Barbosa Lima e o Colégio Militar do Derby, que ficam a 6 km e os alunos, em média, são oriundo dos mesmos bairros e faixa de desenvolvimento/riqueza bem próximos, aliás existem mais alunos de renda alta que estudam na primeira do que na segunda e a diferença comportamental entre ambas é brutal, justamente pelo método de ensino de ambos e esse é exatamente o ponto do qual eu tenho falado. Esse caso específico eu acompanhei de perto em um estudo feito em Pernambuco e curiosamente não aprovado pela UFPE, que é a Universidade Federal daquele estado - e eu sei bem o motivo de não ter sido publicado, já que era uma crítica clara ao método de ensino de Paulo Freire, que é praticamente um Deus em Pernambuco.
Existe um estudo também do FBI a respeito de perfilamento de Serial Killers, sendo rastreado através das vitimas mas principalmente num perfilamento de uma convivência familiar do indivíduo, que pode ser aflorado na forma como consegue as vítimas, matam e como deixam a forma da cena do crime.
Um único caso não forma padrão, assim como um único caso não pode desfazer um padrão.
Pra deixar claro, isso aqui em momento algum diminui o dolo de um sujeito que pratica isso, pra mim não tinha nem que ser preso, tinha que ser queimado vivo ou estripado, independente do que ele sofreu ou o que foi poupado na infância.