Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- EduClau
- Sênior
- Mensagens: 2558
- Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
- Agradeceu: 2545 vezes
- Agradeceram: 760 vezes
Re: Sobre o KC-390
A falta de um transporte aéreo estratégico e um flying boom para seus F16 não é culpa do 'ka-cê' e duvido que se fossem de Js os custos seriam menores (claro que tem sempre a opção dos usados, mas estamos falando de aviões novos), no mínimo como os holandeses estimaram, onde 4 ka-cês cumprem a missão seriam necessários 5 Js. A opção da FAP para fechar essa conta agora seria o MRTT.
sds
sds
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39624
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Re: Sobre o KC-390
Que eu saiba Portugal foi um investidor do programa KC390, na verdade numa altura que o governo brasileiro não estava a libertar uma das tranches para a Embraer, o governo português reforçou o investimento.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Jun 25, 2022 8:11 am E o pessoal fica aí sonhando com integração de países lusófonos ou integração regional... Isso me lembra quando uma pessoa abre um empreendimento. Todo mundo compra dele, menos a família. É como eu digo, não conte com a sua família para o seu negócio prosperar...
Abraços,
Wesley
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4988
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1201 vezes
- Agradeceram: 728 vezes
Re: Sobre o KC-390
Sim, mas é apenas negócio. Nada de irmandade.cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jun 25, 2022 8:38 amQue eu saiba Portugal foi um investidor do programa KC390, na verdade numa altura que o governo brasileiro não estava a libertar uma das tranches para a Embraer, o governo português reforçou o investimento.FIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Jun 25, 2022 8:11 am E o pessoal fica aí sonhando com integração de países lusófonos ou integração regional... Isso me lembra quando uma pessoa abre um empreendimento. Todo mundo compra dele, menos a família. É como eu digo, não conte com a sua família para o seu negócio prosperar...
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39624
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Re: Sobre o KC-390
Se fosse apenas isso o governo português não tinha nem mais um tostão no programa, especialmente na altura que foi. Eu nem quero imaginar se o PT ganhar...ainda levamos com umas Fragatas subarmadas à força!FIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Jun 25, 2022 9:24 amSim, mas é apenas negócio. Nada de irmandade.cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jun 25, 2022 8:38 am
Que eu saiba Portugal foi um investidor do programa KC390, na verdade numa altura que o governo brasileiro não estava a libertar uma das tranches para a Embraer, o governo português reforçou o investimento.
Abraços,
Wesley
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4988
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1201 vezes
- Agradeceram: 728 vezes
Re: Sobre o KC-390
Se a insatisfação for tamanha, a ponto de achar que a combinação C-130/A-400M tinha mais a oferecer, é só fazer a rescisão do contrato e pagar a multa. Vida que segue.cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jun 25, 2022 10:31 amSe fosse apenas isso o governo português não tinha nem mais um tostão no programa, especialmente na altura que foi. Eu nem quero imaginar se o PT ganhar...ainda levamos com umas Fragatas subarmadas à força!FIGHTERCOM escreveu: ↑Sáb Jun 25, 2022 9:24 am
Sim, mas é apenas negócio. Nada de irmandade.
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61572
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6342 vezes
- Agradeceram: 6691 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Jun 25, 2022 10:31 am
Se fosse apenas isso o governo português não tinha nem mais um tostão no programa, especialmente na altura que foi. Eu nem quero imaginar se o PT ganhar...ainda levamos com umas Fragatas subarmadas à força!
A chance é crescente, eu já estou me conformando (e preparando, claro), sugiro fazeres o mesmo.
E não estou falando em pe$qui$a nem de rede social, mas no que escuto ao meu redor, de gente que eu conheço e está convicta de que inflação e gasolina cara é só no Brasil e por culpa do atual PR.
Eu adoraria dizer "esse povo merece viver uma ou duas gerações do mesmo jeito que os Cubanos e Venezuelanos, daí aprendia" mas duvido que haja jeito de implantar um troço desses num País de tamanho continental e com mais de 200 milhões de habitantes a serem "convertidos".
Ademais, as "fragatas sub-armadas" são MEKO, ou seja, o são porque a MIRJ assim quer; para Portugal podem ir mais ouriçadas que as Corvetas Russas, cobertas de canhões, sensores e lança-mísseis. Basta a vontade (e o guito, claro ).
EDIT - O curioso nisso tudo é que o melhor "argumento" para a aquisição do 390 pela FAP, hoje me parece altamente falacioso: era uma competição entre o 390 e o 130 para ver qual transportava mais rápido e por menor custo uma força do EP para ir dar paulada em algum Africano que atira de zóio fechado com um AK dos tempos em que galinha nem sabia botar ovo.
Me parece que isso ficou - melhor, está ficando cada vez mais rápido - no passado, agora é encarar FAXIXTX XOVIÉTICX lá longe, antes que os T-90 comecem a atravessar a ponte do Tejo.
E não estou falando em pe$qui$a nem de rede social, mas no que escuto ao meu redor, de gente que eu conheço e está convicta de que inflação e gasolina cara é só no Brasil e por culpa do atual PR.
Eu adoraria dizer "esse povo merece viver uma ou duas gerações do mesmo jeito que os Cubanos e Venezuelanos, daí aprendia" mas duvido que haja jeito de implantar um troço desses num País de tamanho continental e com mais de 200 milhões de habitantes a serem "convertidos".
Ademais, as "fragatas sub-armadas" são MEKO, ou seja, o são porque a MIRJ assim quer; para Portugal podem ir mais ouriçadas que as Corvetas Russas, cobertas de canhões, sensores e lança-mísseis. Basta a vontade (e o guito, claro ).
EDIT - O curioso nisso tudo é que o melhor "argumento" para a aquisição do 390 pela FAP, hoje me parece altamente falacioso: era uma competição entre o 390 e o 130 para ver qual transportava mais rápido e por menor custo uma força do EP para ir dar paulada em algum Africano que atira de zóio fechado com um AK dos tempos em que galinha nem sabia botar ovo.
Me parece que isso ficou - melhor, está ficando cada vez mais rápido - no passado, agora é encarar FAXIXTX XOVIÉTICX lá longe, antes que os T-90 comecem a atravessar a ponte do Tejo.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Mensagens: 39624
- Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
- Localização: Portugal
- Agradeceu: 1147 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
Re: Sobre o KC-390
Fora de brincadeiras, para mim nós por cá vamos ser corridos a EPC. A Marinha pode babar-se à vontade com as FREEM, que o governo só embarca em projetos Europeus E se alguma coisa for bancada por Bruxelas.
Já eu...
https://defesabrasil.com/forum/viewtopi ... 8#p5610248
Já eu...
https://defesabrasil.com/forum/viewtopi ... 8#p5610248
- Lucubus
- Avançado
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
- Agradeceu: 160 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Sobre o KC-390
Parece que o looby da Embraer na India continua muito forte
A IAF selecionará a aeronave de transporte tático C-390 millennium depois que a Holanda a selecionar sobre a americana Lockheed C-130
https://www.theigmp.org/2022/06/will-ia ... 9Z6XRxTI6s
A IAF selecionará a aeronave de transporte tático C-390 millennium depois que a Holanda a selecionar sobre a americana Lockheed C-130
https://www.theigmp.org/2022/06/will-ia ... 9Z6XRxTI6s
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61572
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6342 vezes
- Agradeceram: 6691 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Lucubus escreveu: ↑Seg Jun 27, 2022 10:17 am Parece que o looby da Embraer na India continua muito forte
A IAF selecionará a aeronave de transporte tático C-390 millennium depois que a Holanda a selecionar sobre a americana Lockheed C-130
https://www.theigmp.org/2022/06/will-ia ... 9Z6XRxTI6s
Faltou o ponto de interrogação em "Will IAF select C-390 millennium tactical transport aircraft after Netherlands selects it over American Lockheed C-130"...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Lucubus
- Avançado
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
- Agradeceu: 160 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Sobre o KC-390
Aqui, o que chama a atenção, é a insistencia e o número de notas sobre o KC390 neste site IgMp. A Embraer deve estar soltando uma graninha boa nos carasTúlio escreveu: ↑Seg Jun 27, 2022 12:36 pmLucubus escreveu: ↑Seg Jun 27, 2022 10:17 am Parece que o looby da Embraer na India continua muito forte
A IAF selecionará a aeronave de transporte tático C-390 millennium depois que a Holanda a selecionar sobre a americana Lockheed C-130
https://www.theigmp.org/2022/06/will-ia ... 9Z6XRxTI6sFaltou o ponto de interrogação em "Will IAF select C-390 millennium tactical transport aircraft after Netherlands selects it over American Lockheed C-130"...
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13909
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 769 vezes
- Agradeceram: 2397 vezes
Re: Sobre o KC-390
Há grandes chances da Embraer emplacar o KC-390 na Índia, justamente pela IAF somente possuir o C-130J nessa função e não quis adquirir as aeronaves adicionais no contrato com a Lockheed. O que também ajuda a Embraer é a política da Índia em diversificar seus fornecedores.
Ao contrário daqueles que falam que é pra substituir o An-32, isso é falso. O An-32 é uma categoria totalmente diferente e a IAF está procurando um outro tipo de aeronave, semelhante em desempenho, para a sua substituição. Chegou a ser ventilado que a DRDO tentaria desenvolver sob parceria uma aeronave do tipo. O An-32 não tem nada a ver com o KC-390, não chega nem perto, pois é uma aeronave com capacidade pouco maior que 6 toneladas, sendo mais da categoria do C-295.
Além disso, a Índia está doida para emplacar alguns produtos de defesa no Brasil também e o principal deles é o BrahMos.
Ao contrário daqueles que falam que é pra substituir o An-32, isso é falso. O An-32 é uma categoria totalmente diferente e a IAF está procurando um outro tipo de aeronave, semelhante em desempenho, para a sua substituição. Chegou a ser ventilado que a DRDO tentaria desenvolver sob parceria uma aeronave do tipo. O An-32 não tem nada a ver com o KC-390, não chega nem perto, pois é uma aeronave com capacidade pouco maior que 6 toneladas, sendo mais da categoria do C-295.
Além disso, a Índia está doida para emplacar alguns produtos de defesa no Brasil também e o principal deles é o BrahMos.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61572
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6342 vezes
- Agradeceram: 6691 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Mas me parece que a melhor opção é mesmo a Índia, já que em casa é que não vai dar mesmo. Lá eles andaram envolvidos num programa de Cargo com os Russos e, para variar, não deu muito certo. Aliás, o primeiro AEW que desenvolveram foi em cima de um ERJ muito modificado (superior aos nossos 99 aliás, basta mencionar REVO e radar próprio).
Bobear e é aí que a EMBRAER diz pro cajuzinho-mor ir se empernar de vez com a SAAB...
Bobear e é aí que a EMBRAER diz pro cajuzinho-mor ir se empernar de vez com a SAAB...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Lucubus
- Avançado
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
- Agradeceu: 160 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Sobre o KC-390
Do mesmo site indiano
HAL trying to draw up support from Private Defence Industry for the scrapped Indo-Russian Joint MTA Program
"HAL is proposing the development of Medium Transporter that can haul a 20-ton payload and also be used for troop movement. Brazilian company Embraer already has been pushing its C-390 Millennium to fill the gap that was left after India walked out of the Indo-Russian proposed Medium Transport Aircraft program due to differences in the choice of the engine."
https://www.theigmp.org/2022/06/hal-try ... xoNLb7nfIQ
HAL trying to draw up support from Private Defence Industry for the scrapped Indo-Russian Joint MTA Program
"HAL is proposing the development of Medium Transporter that can haul a 20-ton payload and also be used for troop movement. Brazilian company Embraer already has been pushing its C-390 Millennium to fill the gap that was left after India walked out of the Indo-Russian proposed Medium Transport Aircraft program due to differences in the choice of the engine."
https://www.theigmp.org/2022/06/hal-try ... xoNLb7nfIQ
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38050
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5759 vezes
- Agradeceram: 3278 vezes
Re: Sobre o KC-390
A HAL é estatal e no momento está fazendo o papel dela de não deixar que um projeto como esse fique nas mãos de uma empresa estrangeira, dadas as características das encomendas até então projetadas do avião indo-russo.
Mas fato é que, tirando a ineficácia e a corrupção de praxe do sistema estatal indiano, que não é um problema só deles, é de todo mundo, em maior ou menor medida, a Embraer está com a faca e o queijo na mão para vestir o KC-390 com as cores da IAF. Só não leva se algo muito bizarro acontecer.
Mas fato é que, tirando a ineficácia e a corrupção de praxe do sistema estatal indiano, que não é um problema só deles, é de todo mundo, em maior ou menor medida, a Embraer está com a faca e o queijo na mão para vestir o KC-390 com as cores da IAF. Só não leva se algo muito bizarro acontecer.
Carpe Diem