FIGHTERCOM escreveu: ↑Ter Mai 03, 2022 8:30 pm
Quem irá proteger a Argentina se os seus principais meios se deslocarem para o Chile?!
Abraços,
Wesley
Ué, O mesmo que a protege quando os ditos meios estão F/S: DIÓS!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
FIGHTERCOM escreveu: ↑Ter Mai 03, 2022 8:30 pm
Quem irá proteger a Argentina se os seus principais meios se deslocarem para o Chile?!
Abraços,
Wesley
Argentina inicia el proceso de compra de cuatro helicópteros Boeing CH-47 Chinook
https://www.aviacionline.com/2022/06/ar ... 7-chinook/
O pior é que alguns foristas argentinos estão acreditando que, agora que a Ucrânia está toda @phodida com a guerra, que os EUA vão olhar com mais carinho para com a Argentina (como supridora de alimentos para o mundo) e vão liberar F-16 com AIM-120D, Stryker e talvez até um Virginia Class para patrulhar o Atlântico Sul.
FIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Jun 16, 2022 9:48 amO pior é que alguns foristas argentinos estão acreditando que, agora que a Ucrânia está toda @phodida com a guerra, que os EUA vão olhar com mais carinho para com a Argentina (como supridora de alimentos para o mundo) e vão liberar F-16 com AIM-120D, Stryker e talvez até um Virginia Class para patrulhar o Atlântico Sul.
Queria saber o que Biden falou para Fernandez que deixou essa turma tão animada.
Abraços,
Wesley
FCarvalho escreveu: ↑Qui Jun 16, 2022 12:50 pm Talvez até por isso, com sombrias nuvens pairando sobre a economia mundial para os próximos anos a FAB esteja tentando fazer o seu pé de meia deste agora, sabendo que a partir do ano que vem, pode acontecer tudo, ou nada, sobre novos lotes de Gripen E ou de qualquer outra coisa que ela precise comprar.
E note-se, estamos caminhando para uma mais uma "bolha" material nos anos de 2030, quando a FAB terá que trocar praticamente ao mesmo tempo toda a frota de aviões de transporte, treinamento, além da patrulha e ISR.
Com o orçamento amarrado com KC-390 e Gripen E\F vamos ver como este milagre será operado.
E eu nem contei os inúmeros programas de PDI mantidos por agora respirando no tubo de oxigênio.
A ver.
Eu não seria tão severo assim, mas tenho cá minhas desconfianças de que se por acaso houver uma guinada na gestão econômica do país ano que vem, então sim, vamos ter problemas muito sérios, e aí vai ser um verdadeiro salve-se quem puder.Túlio escreveu: ↑Qui Jun 16, 2022 1:42 pmFCarvalho escreveu: ↑Qui Jun 16, 2022 12:50 pm Talvez até por isso, com sombrias nuvens pairando sobre a economia mundial para os próximos anos a FAB esteja tentando fazer o seu pé de meia deste agora, sabendo que a partir do ano que vem, pode acontecer tudo, ou nada, sobre novos lotes de Gripen E ou de qualquer outra coisa que ela precise comprar.
E note-se, estamos caminhando para uma mais uma "bolha" material nos anos de 2030, quando a FAB terá que trocar praticamente ao mesmo tempo toda a frota de aviões de transporte, treinamento, além da patrulha e ISR.
Com o orçamento amarrado com KC-390 e Gripen E\F vamos ver como este milagre será operado.
E eu nem contei os inúmeros programas de PDI mantidos por agora respirando no tubo de oxigênio.
A ver."Sombrias nuvens"? QUÁ! Tenta TSUNAMI misturado com o BIG ONE e vais pelo menos chegar perto do que vem aí, não vai ser uma das famosas "crises cíclicas do capitalismo" que o estado sempre resolve, agora quem vai pro SPC é ele próprio, principalmente os estados mais ricos do mundo, logo, não vão ter com que salvar as empresas e bancos.
Certo tá o EB em remendar suas peças de museu com arame e cuspe, e a FAB devia se ligar e ir vendo se ainda não tem uns AMX e F-5 ainda aproveitáveis e dar uma garibada, porque serão o seu backbone ao longo desta década e além.
(((Eu devo ter feito alguma maldade para algum china, porque aquela maldição de viver para ver "tempos interessantes" parece que está à beira de se cumprir )))
Se eventualmente a atual gestão federal continuar sua labuta até 2026, acredito que o Gripen E e KC-390 seguem protegidos de cortes mais severos no orçamento. Mas se a coisa apertar demais, muito provavelmente adeus viola para segundo lote e vamos dentro do possível acrescentar mais caças ao primeiro até chegar ao limite de 45, se possível. Este acréscimo de mais cinco unidades talvez seja o corolário do atual governo para o quadriênio 2023-2026. Depois disso vemos o que acontece.