concordo contigo, tirando o Jobim e o Aldo Rebelo, os outros só esquentaram cadeira e pouco estavam preocupado em de fato exercer a função.Viking escreveu: ↑Dom Mai 15, 2022 3:30 pm
Até a designação do general Joaquim Silva e Luna os Ministros da Defesa foram os seguintes:
Elcio Alvares
Geraldo Magela da Cruz Quintão
José Viegas Filho
José Alencar
Waldir Pires
Nelson Jobim
Celso Amorim
Aldo Rebelo
Raul Jungmann
Com exceção do Geraldo Magela (advogado geral da União) e dos diplomatas José Viegas e Celso Amorim todos eram políticos. Entre todos somente tinham algum conhecimento em profundidade sobre defesa o Nelson Jobim e o Aldo Rebelo, os outros eram zero a esquerda e só serviram como ''mola'' entre os militares e os presidentes de plantão. Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o José Viegas ( a mulher dele uma colombiana muito linda), José de Alencar, Nelson Jobim, Aldo Rebelo e Raul Jungmann (muito arrogante).
No Brasil infelizmente entre a elite politica de fato não existe expoentes que conheçam a complexidade e importância da agenda de Defesa para uma nação. Todos muito débeis.
Sds
Aliás foi justamente o Viegas que "entubou" a compra dos Mi-35 para a FAB.
Mas o militares nessa cadeira tbm não se esforçaram para melhorar nada, para haver alguma mudança de verdade nesse meio, apenas com alguém que pense fora da caixa e para isso tem que ser um civil, teria que ser alguém que estude o tema e que tenha personalidade para não ser engolido e desacreditado pela máquina.