EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1561 Mensagem por FCarvalho » Dom Fev 27, 2022 1:23 pm

Para quem acha que guerra é só problemas dos outros... :roll: :?




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1562 Mensagem por Túlio » Dom Fev 27, 2022 2:59 pm

Lucubus escreveu: Dom Fev 27, 2022 11:58 am Todo o titânio usado nos aviões da Embraer vem da Rússia, expondo vulnerabilidade

O aumento das tensões do Ocidente com a Rússia, e as possíveis sanções e retaliações, mostraram uma vulnerabilidade na Embraer: o titânio.

"com a Embraer a exposição é maior, já que 100% do titânio vem da VSMPO-AVISMA, uma empresa estatal russa controlada pela Rostec, conglomerado estatal que reúne todas as empresas do setor de defesa e aeroespacial, considerados estratégicos pelo governo russo."

https://aeroin.net/todo-o-titanio-usado ... abilidade/
China, Japão, Índia e até EUA produzem bastante também (os dois primeiros mais do que a Rússia).




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1563 Mensagem por Lucubus » Dom Fev 27, 2022 4:47 pm

Túlio escreveu: Dom Fev 27, 2022 2:59 pm
Lucubus escreveu: Dom Fev 27, 2022 11:58 am Todo o titânio usado nos aviões da Embraer vem da Rússia, expondo vulnerabilidade

O aumento das tensões do Ocidente com a Rússia, e as possíveis sanções e retaliações, mostraram uma vulnerabilidade na Embraer: o titânio.

"com a Embraer a exposição é maior, já que 100% do titânio vem da VSMPO-AVISMA, uma empresa estatal russa controlada pela Rostec, conglomerado estatal que reúne todas as empresas do setor de defesa e aeroespacial, considerados estratégicos pelo governo russo."

https://aeroin.net/todo-o-titanio-usado ... abilidade/
China, Japão, Índia e até EUA produzem bastante também (os dois primeiros mais do que a Rússia).
Placas metálicas, creio que somente china, Estados unidos e japão. a india somente produz a esponja. mesmo assim creio que vai ser um grande problema para a embraer no quesito preço e quotas.

slds




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1564 Mensagem por Túlio » Dom Fev 27, 2022 4:52 pm

Lucubus escreveu: Dom Fev 27, 2022 4:47 pm
Placas metálicas, creio que somente china, Estados unidos e japão. a india somente produz a esponja. mesmo assim creio que vai ser um grande problema para a embraer no quesito preço e quotas.

slds
Sim, perfeito, não disse que não haveria problema nenhum, apenas que soluções há, mas estas vêm sempre com algum custo.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1565 Mensagem por P44 » Qui Mar 03, 2022 6:23 am





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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1566 Mensagem por Túlio » Qui Mar 03, 2022 10:31 am

P44 escreveu: Qui Mar 03, 2022 6:23 am
viewtopic.php?t=15976&p=5602730#p5602730




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1567 Mensagem por Lucubus » Seg Mar 07, 2022 10:31 am

Embraer anuncia sua entrada oficial no mercado de aviões de transporte de carga

https://aeroin.net/embraer-anuncia-sua- ... -de-carga/




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1568 Mensagem por Túlio » Qua Mar 09, 2022 8:17 pm

09/03/2022


Embraer divulga os resultados do 4º trimestre e do ano de 2021

DESTAQUES

• A Embraer entregou 55 jatos no quarto trimestre (4T21), dos quais 16 aeronaves comerciais e 39 jatos executivos (26 leves e 13 médios). Em 2021, um total de 141 jatos foram entregues englobando 48 aeronaves comerciais e 93 jatos executivos (62 leves e 31 médios).

• A Carteira de pedidos firmes (backlog) encerrou o 4T21 em US$ 17,0 bilhões, seu maior nível desde o 2T18, impulsionado por um consistente nível de pedidos, especialmente nos segmentos de Aviação Executiva e Comercial. A relação entre vendas e entregas (book to bill) ficou acima de 2:1 em ambos os segmentos.

• A Receita líquida foi de R$ 7,3 bilhões no trimestre e de R$ 22,7 bilhões (US$ 4,2 bilhões) em 2021, em linha com as estimativas (guidance) da Companhia de US$ 4,0 a US$ 4,5 bilhões no ano.

As margens EBIT e EBITDA ajustadas de 2021 alcançaram o guidance de 3,0% a 4,0% e 8,5% a 9,5%, respectivamente impulsionado pelo aumento da eficiência operacional, melhores preços, volumes e mix de produtos nos segmentos de Aviação Comercial, Executiva e de Serviços & Suporte.

• Aumento significativo do Fluxo de Caixa Livre (FCL) no 4T21, com geração de caixa de R$ 2.549,1 milhões, levando a um FCL anual de R$ 1.677,1 milhões (US$ 292,4 milhões), superando o guidance de US$ 100 milhões ou mais.

A relação entre a Dívida líquida/EBITDA caiu de 5,7x em 2019 para 3,7x em 2021, devido à forte geração de FCL e a recuperação do EBITDA.

Guidance para 2022 (sem Eve): entregas de jatos comerciais de 60 a 70 aeronaves; entregas de jatos executivos de 100 a 110 aeronaves; receita líquida entre US$ 4,5 a US$ 5,0 bilhões; margem EBIT ajustada de 3,5% a 4,5%; margem EBITDA ajustada de 8,0% a 9,0%; e fluxo de caixa livre com geração de US$ 50 milhões ou mais no ano.

PRINCIPAIS INDICADORES FINANCEIROS

São Paulo, Brasil, 09 de março de 2022 - (B3: EMBR3 | NYSE: ERJ) As informações operacionais e financeiras da Empresa, exceto quando de outra forma indicadas, são apresentadas com base em números consolidados de acordo com as normas contábeis IFRS (International Financial Reporting Standards) e em Reais. Os dados financeiros trimestrais são derivados de demonstrações financeiras não auditadas, enquanto os dados anuais são auditados, exceto quando de outra forma indicado.


RECEITA LÍQUIDA E MARGEM BRUTA
Receita líquida consolidada de R$ 22,7 bilhões (US$ 4,2 bilhões) em 2021, um aumento de 15% na comparação com 2020. A Receita líquida da Companhia encerrou o ano dentro do guidance de US$ 4,0 a US$ 4,5 bilhões.

Aviação Comercial reportou um crescimento de receita de 23% no ano, para R$ 7.132,6 milhões devido ao aumento nas entregas de E195-E2, bem como pelos preços mais altos. A família de E-Jets E2 (especialmente o E195-E2) representou 44% das entregas em 2021, em comparação aos 25% do total de entregas em 2020.

 Aviação Executiva alcançou receita de R$ 6.125,5 milhões em 2021, crescimento de 9% no ano, impulsionada pelo aumento das entregas e preços mais altos.

Defesa & Segurança reportou uma queda de receita de 8% para R$ 3.176,1 milhões, tendo sido impactada principalmente pela negociação junto à Força Aérea Brasileira (FAB) em relação ao contrato do KC-390, no qual o número de aeronaves a serem entregues foi reduzido de 28 para 22 unidades, com entregas previstas até 2034. O resultado da negociação gerou uma redução de US$ 526 milhões no backlog e uma redução de US$ 43 milhões na receita líquida em 2021, sem nenhum efeito imediato no caixa.

 Serviços & Suporte apresentou sólida recuperação com receita reportada de R$ 6.104,6 milhões, representando crescimento anual de 29%. Tal recuperação deve se estender à medida que as operações das companhias aéreas continuem a se recuperar do pico da pandemia em 2020.

A Margem bruta consolidada de 15,0% reportada no 4T21, incluindo o impacto do acordo com a FAB, aumentou em relação aos 12,1% reportados no 4T20, principalmente nos segmentos de Aviação Executiva e Serviços & Suporte. A Margem bruta da Aviação Comercial foi impactada negativamente pelo nível de entregas ainda em recuperação. No acumulado do ano, a Margem bruta foi de 15,6% em 2021 versus a margem de 12,3% reportada em 2020, com crescimento em todos os segmentos, especialmente na Aviação Executiva e em Serviços & Suporte.

EBIT E EBIT AJUSTADO

Em 2021, os resultados reportados pela Companhia incluem itens especiais que representam um impacto total positivo de R$ 163,6 milhões, assim dividido: 1) R$ (66,9) milhões de despesas com reestruturação da Companhia; 2) R$ 318,6 milhões de reversão de impairment na Aviação Executiva, que impactou positivamente os resultados; 3) R$ (254,8) milhões de impairment de ativos mantidos para venda, especificamente a unidade de Évora em Portugal; 4) R$ (29,9) milhões em gastos relacionados à combinação de negócios entre a Eve e a Zanite Acquisition Corp.; e 5) R$ 196,6 milhões em variações positivas no valor da participação da Embraer na Republic Airways Holdings. Os itens especiais estão resumidos na tabela abaixo:

Excluindo-se esses itens especiais, o EBIT ajustado e a Margem EBIT ajustada do 4T21 foram de R$ 326,1 milhões e 4,5%, respectivamente, comparados aos R$ 406,8 milhões e 4,1% reportados no 4T20. O EBIT ajustado no 4T21 foi impactado pela despesa de R$ 49,9 milhões decorrente do Programa One Embraer que visa a reintegração do negócio de Aviação Comercial e seus serviços relacionados, em conexão com a parceria estratégica, agora encerrada, com a Boeing.

Em 2021, o EBIT ajustado, excluindo-se o impacto dos itens especiais mencionados anteriormente foi de R$ 891,1 milhões, gerando uma margem EBIT ajustada de 3,9%. Isso se compara ao EBIT ajustado de R$ (523,7) milhões e a margem EBIT ajustada de -2,7% gerados em 2020. O EBIT ajustado mais alto em 2021 foi impulsionado principalmente pelo aumento da rentabilidade nos segmentos de Aviação Executiva, Serviços & Suporte e Aviação Comercial, beneficiados por maiores receitas que impulsionam uma melhor eficiência empresarial, melhor absorção de custos fixos e maior margem bruta.

RESULTADO LÍQUIDO

No 4T21, a Embraer apresentou Lucro líquido de R$ 11,1 milhões e Lucro por ação de R$ 0,02, comparados ao Prejuízo líquido de R$ 7,7 milhões e o Prejuízo por ação de R$ 0,01 registrados no 4T20. Em 2021, a Companhia apresentou Prejuízo líquido de R$ 274,8 milhões e Prejuízo por ação de R$ 0,37.


CONTAS DO BALANÇO

GESTÃO DE DÍVIDAS E PASSIVOS
A Embraer encerrou o 4T21 com uma posição de Dívida líquida de R$ 7.768,6 milhões, em comparação à Dívida líquida de R$ 9.810,8 milhões ao final do 3T21 e de R$ 8.811,5 milhões ao final do 4T20. Essa queda na posição de Dívida líquida do 3T21 para o 4T21 foi resultado da geração significativa de fluxo de caixa livre no trimestre, conforme explicado mais abaixo. No trimestre, a posição de Caixa subiu para R$ 14,7 bilhões, e contou com o pagamento de dívidas de curto prazo.

No final do 4T21, a maturidade do endividamento caiu de 3,8 anos para 3,7 anos. O custo da dívida em Dólar, ao final do 4T21 ficou em 5,08% a.a., e em linha com os 4,99% a.a. do final do 3T21. Já o custo da dívida em Reais subiu para 5,04% a.a. no 3T21, em comparação aos 3,44% ao final do 3T21. A Companhia continua sua gestão futura dos passivos e lançou um cash tender de US$ 300 milhões para recomprar títulos em circulação, o que aumentou a maturidade do endividamento para acima de 4 anos agora em fevereiro de 2022.


FLUXO DE CAIXA LIVRE

A geração de Fluxo de caixa livre ajustado em 2021 foi de R$ 1.677,1 milhões, o que representou um aumento significativo em comparação ao uso de R$ (4.757,8) milhões em 2020, principalmente em função do forte impacto causado pela pandemia da Covid-19 em 2020 e à melhora em 2021 do resultado líquido e a disciplina contínua com relação ao capital de giro, em particular os Estoques, além dos adiantamentos de clientes.

CAPEX

As Adições líquidas ao imobilizado totalizaram R$ 168,1 milhões no 4T21, em comparação aos R$ 72,0 milhões reportados no 4T20. Do total de Adições líquidas ao imobilizado no 4T21, o Capex representou R$ 94,7 milhões e as Adições do programa Pool de peças de reposição representaram R$ 85,1 milhões, parcialmente compensados pela Baixa de imobilizado que foi de R$ (11,7) milhões. As Adições ao intangível no 4T21 foram de R$ 391,2 milhões e estão relacionadas principalmente ao desenvolvimento do programa dos E-Jets E2, da Aviação Comercial. Em 2021, a Companhia investiu o total de R$ 530,2 milhões em Adições líquidas ao imobilizado e R$ 1.139,5 em Pesquisa & Desenvolvimento.



CAPITAL DE GIRO

O capital de giro teve variação positiva no fluxo de caixa com os estoques em patamar historicamente baixo e aumento de fornecedores devido ao crescimento da carteira de pedidos, o que leva a maiores passivos de contrato.
A redução do Imobilizado deve-se à transferência de alguns negócios em Portugal (Évora) para Ativos mantidos para venda no valor de R$ 1.043,2 milhões registrados no Ativo Circulante devido ao desinvestimento ocorrido em novembro de 2021.

PEDIDOS FIRMES EM CARTEIRA - BACKLOG

Ao final de 2021, o backlog era composto por: Aviação Comercial – US$ 9,0 bilhões (53%); Aviação Executiva – US$ 2,9 bilhões (17%); Defesa & Segurança – US$ 2,7 bilhões (16%); e Serviços & Suporte – US$ 2,4 bilhões (14%).


AVIAÇÃO COMERCIAL

No 4T21, a Embraer entregou 16 jatos comerciais, conforme abaixo:

Na Aviação Comercial, a Azorra assinou contrato com a Embraer para adquirir 20 novas aeronaves da família E2, além de mais 30 direitos de compra flexível para aeronaves E190-E2 ou E195-E2. O pedido, avaliado em US$ 3,9 bilhões, foi assinado em dezembro de 2021 e deve começar a ser entregue no início de 2023.
Durante o Dubai Air Show em novembro, a Embraer anunciou um pedido firme de três novos jatos E175 para a Overland Airways, da Nigéria, com direitos de compra para outras três aeronaves do mesmo modelo, a serem entregues a partir de 2023. O valor do contrato é de US$ 300 milhões, a preço de lista com todas os direitos de compra sendo exercidos.
Ao final do 4T21, a carteira de pedidos (backlog) e as entregas da Aviação Comercial eram as seguintes:


AVIAÇÃO EXECUTIVA

As entregas da Aviação Executiva foram de 26 jatos leves e 13 jatos médios, totalizando 39 aeronaves no 4T21 e 93 jatos em 2021, crescimento de 8% em relação ao ano anterior.

Os jatos da série Phenom 300 se tornaram os modelos da categoria mais vendidos do mundo pelo décimo ano consecutivo e o bimotor a jato mais entregue de 2021.

A Embraer e a NetJets, Inc. assinaram um acordo para até 100 Phenom 300E, totalizando mais de US$ 1,2 bilhão, com a primeira entrega prevista para o segundo trimestre de 2023, demonstrando a capacidade contínua da Embraer de oferecer a melhor experiência de aviação aos seus clientes.
A Embraer entregou um novo Phenom 300E em Quito, no Equador e um novo Praetor 500 no Canadá para a AirSprint, ambos marcando a primeira entrega de cada tipo de aeronave nesses países.

DEFESA & SEGURANÇA

Durante 2021, a Força Aérea Brasileira (FAB) contou com quatro aeronaves de transporte multimissão C-390 Millennium em operações de transporte logístico, movimentando toneladas de suprimentos para o combate à pandemia no Brasil e equipamentos pesados destinados a obras de infraestrutura na região norte de Brasil.
A Tempest bateu recordes de receita, registrando crescimento de 40% em relação a 2020. Esse crescimento foi sustentado por um sólido portfólio de produtos e serviços de segurança cibernética, expandindo sua base para mais de 300 clientes ao longo do ano.


SERVIÇOS & SUPORTE

A Embraer assinou vários contratos durante o último trimestre. No MRO Europe, um importante evento de manutenção aeronáutica, a Embraer anunciou acordos do Programa Pool com a KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM Royal Dutch Airlines, com a Air Montenegro, além da renovação do programa com a TAP Express, subsidiária da TAP Air Portugal. Atualmente, o Programa Pool da Embraer apoia mais de 50 companhias aéreas em todo o mundo.

ESG

Foram intensificados os esforços para direcionar a Companhia para uma aviação de baixa emissão de carbono e para uma sociedade mais justa, inclusiva e diversificada, principalmente nas comunidades onde atua. Os principais compromissos ESG foram definidos nos seguintes pilares:

AMBIENTAL

• Neutralidade em carbono nas operações até 2040 – Escopo 1 + 2
• Crescimento neutro em carbono a partir de 2022 (2021 baseline) – Escopo 1+2
• Energia 100% proveniente de fontes renováveis até 2030
• Produtos para uma aviação zero carbono até 2050 – Escopo 3
• Lançamento de aeronaves eVTOL com emissão zero até 2026

SOCIAL :roll:

• Treinamento contínuo em Diversidade & Inclusão para 100% dos funcionários até 2022.
• 50% de diversidade nas contratações em todos os novos programas de entrada na companhia até 2025.
• 25% de mulheres no Programa de Mestrado em Engenharia Aeronáutica até 2025.
• 20% de mulheres em posições de liderança sênior até 2025.
• Manter a aprovação superior a 80% dos estudantes dos Colégios Embraer em universidades públicas
• Lançamento do Programa ‘Social Tech’, com foco na qualificação em tecnologia de 1.500 pessoas de grupos minorizados, até 2025. [049]

GOVERNANÇA

• Programa robusto de Ética e Compliance, totalmente alinhado com as normas globais
• Manter os mais altos padrões internacionais de governança
• Manter o alto padrão de segurança de nossos produtos e total alinhamento com as exigências internacionais

RECONCILIAÇÃO DO IFRS E INFORMAÇÕES “NÃO GAAP”

Definimos Fluxo de caixa livre como Fluxo de caixa operacional menos Adições ao imobilizado, Adições ao intangível, Investimentos financeiros e Outros ativos. O Fluxo de caixa livre não é uma medida contábil no IFRS. Ele é apresentado porque é utilizado internamente como uma medida para avaliar certos aspectos do nosso negócio. A Companhia também acredita que alguns investidores o consideram uma ferramenta útil para medir a posição de caixa da Embraer. O Fluxo de caixa livre não deve ser considerado como uma medida de liquidez da Companhia ou como uma medida de seu Fluxo de caixa como reportado em IFRS.

Além disso, o Fluxo de caixa livre não deve ser interpretado como uma medida do Fluxo de caixa residual disponível para a Companhia para gastos discricionários, uma vez que a Companhia pode ter exigências obrigatórias de serviço da dívida ou outras despesas não discricionárias que não são deduzidas desta medida. Outras empresas do setor podem calcular o Fluxo de caixa livre de maneira diferente da Embraer para fins de divulgação de resultados, limitando assim sua utilidade para comparar a Embraer com outras empresas do setor.

O EBITDA LTM representa o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização acumulado ao longo dos últimos 12 meses. Não é uma medida financeira do desempenho financeiro da Companhia em IFRS. O EBIT conforme mencionado neste material de divulgação refere-se ao lucro antes de juros e impostos e, para fins de relatório, é o mesmo que o informado na Demonstração de Resultados como Lucro Operacional antes da Receita Financeira.

O EBIT e o EBITDA são apresentados porque são utilizados internamente como medidas para avaliar certos aspectos do negócio. A Empresa também acredita que alguns investidores os consideram ferramentas úteis para medir o desempenho financeiro de uma empresa. O EBIT e o EBITDA não devem ser considerados como alternativas para, isoladamente ou como substitutos da análise da condição financeira da Companhia ou dos resultados das operações, conforme divulgado no IFRS. Outras empresas do setor podem calcular o EBIT e o EBITDA de maneira diferente da Embraer para fins de divulgação de resultados, limitando a utilidade do EBIT e do EBITDA como medidas comparativas.
O EBIT ajustado e o EBITDA ajustado são medidas não-GAAP e ambos excluem o impacto de vários itens não recorrentes, conforme descrito nas tabelas abaixo.


O Lucro líquido ajustado é uma medida não-GAAP, calculada pela adição do Lucro líquido atribuído aos acionistas da Embraer mais imposto de renda diferido e contribuição social do período, bem como pela remoção do impacto de itens não recorrentes. Além disso, para fins de cálculo dos benefícios (despesa) do Imposto de Renda da Embraer, a Companhia é obrigada a registrar impostos resultantes de ganhos ou perdas devido ao impacto das variações do Real sobre o Dólar norte-americano sobre ativos não monetários (principalmente Estoque, Intangível e Imobilizado). É importante observar que os impostos resultantes de ganhos ou perdas sobre ativos não monetários são considerados impostos diferidos e são contabilizados na demonstração consolidada do Fluxo de caixa da Companhia, sob imposto de renda e contribuição social diferidos.


INDICADORES FINANCEIROS BASEADOS EM INFORMAÇÕES “NON GAAP”

(i) O total da dívida representa empréstimos e financiamentos de curto e longo prazos.
(ii) Caixa líquido representa caixa e equivalentes de caixa, mais aplicações financeiras, menos empréstimos e financiamentos de curto e longo prazos.
(iii) Capitalização total representa empréstimos e financiamentos de curto e longo prazo, acrescidos do patrimônio líquido.
(iv) Despesa financeira (bruta) inclui apenas juros e comissões sobre empréstimos.
(v) Reconciliação do lucro líquido ao EBITDA ajustado, calculado com base nas informações financeiras preparadas com os dados do IFRS, nos períodos indicados.
(vi) Despesa de juros (bruta) inclui somente juros e comissões sobre empréstimos, que são incluídos em receita (despesa) de juros, líquida apresentada na demonstração de resultados consolidada da Companhia.


RELAÇÕES COM INVESTIDORES


A Embraer realizará uma teleconferência para apresentar seus resultados do 4T21 em:
PORTUGUÊS: quinta-feira, 10 de março de 2022 às 9h (SP) / 7h (NY)
INGLÊS: quinta-feira, 10 de março de 2022 às 11h (SP) / 9h (NY)
A apresentação será transmitida ao vivo pela Internet através do endereço ri.embraer.com.br
Código da Conferência: EMBRAER

Este documento pode conter projeções futuras, declarações e estimativas a respeito de circunstâncias ou eventos ainda não ocorridos, incluindo, porém não limitado às declarações de guidance. Estas projeções futuras e estimativas têm embasamento, em grande parte, nas atuais expectativas, projeções sobre eventos futuros e tendências financeiras e industriais que afetam os negócios da Embraer. Essas estimativas estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições que incluem, dentre outras: condições gerais econômicas, políticas e comerciais, tanto no Brasil quanto nos mercados onde a Embraer atua; expectativas e estimativas da direção relacionadas ao desempenho financeiro futuro; planos e objetivos da direção; planos e programas de financiamento e efeitos da competição; tendências para o setor e oportunidades de crescimento; inflação e volatilidade do câmbio; os planos de investimento da Empresa; eficiência operacional e sinergias da Embraer e sua capacidade de desenvolver e entregar produtos nas datas previamente acordadas; resultados de operações; estratégias de negócio; benefícios de novas tecnologias e regulamentações governamentais existentes e futuras. Para obter informações adicionais sobre fatores que possam influenciar os resultados diferentemente daqueles previstos pela Embraer, favor consultar os relatórios arquivados pela Embraer na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) e na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em particular os fatores discutidos nos capítulos Forward Looking Statements e Risk Factors no Relatório Anual – Form 20F da Embraer.

https://embraer.com/br/pt/noticias?slug ... no-de-2021




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1569 Mensagem por prp » Ter Mar 29, 2022 4:29 am

Túlio escreveu: Qui Mar 03, 2022 10:31 am
P44 escreveu: Qui Mar 03, 2022 6:23 am
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1570 Mensagem por Cassio » Sex Mai 13, 2022 9:02 am

Embraer abre mil vagas de emprego!!!

https://aeroin.net/embraer-abre-mil-nov ... rasil/?amp




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1571 Mensagem por arcanjo » Qua Jun 01, 2022 2:22 pm

Phenom 300 da Embraer participou do filme Top Gun: Maverick

https://forcaaerea.com.br/wp-content/uploads/2022/05/n562tm_phenom300.jpg

https://forcaaerea.com.br/phenom-300-da ... -maverick/

abs.

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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1572 Mensagem por FCarvalho » Ter Jul 19, 2022 8:56 pm

Segundo notícias do Canal Avgas no Youtube, a Embraer afirmou em Farnborough que já conta com 250 opções de compra para o seu novo turbohelice, antes mesmo dele ser lançado.
Parabéns para a empresa, que mostra mais uma vez que não dá ponto sem nó em seus negócios.
[009]

edit: conforme esclarecimento em vídeo da Aeromagazine desta semana, o número de 250 disposto na feira britânica referente ao turbohelice da Embraer diz respeito a intenções de compra, e não opções de compra, que são diferentes uma da outra. Na primeira potenciais clientes ainda sem qualquer vínculo comercial com a Embraer o produto mencionado, conversam sobre o possível interesse em adquirir o mesmo, enquanto que na segunda, existe uma carta assinada no sentido de tornar possível em prazo estipulado tais opções em compras efetivas.
de qualquer forma, nada mal para um avião nem saiu do tubo de ensaio. 8-]




Editado pela última vez por FCarvalho em Sex Jul 22, 2022 2:11 pm, em um total de 1 vez.
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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1573 Mensagem por knigh7 » Qua Jul 20, 2022 10:59 pm

Procura por jatinhos da Embraer dispara




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1574 Mensagem por Cassio » Qui Jul 21, 2022 7:00 am

Foi anunciado o cliente lançador do E190F, o programa de conversão P2F dos Ejets. O cliente será a Astral Aviation da Nigéria, que fechou acordo com a empresa de leasing NAC.




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Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1575 Mensagem por FCarvalho » Sex Jul 22, 2022 2:17 pm

Cassio escreveu: Qui Jul 21, 2022 7:00 am Foi anunciado o cliente lançador do E190F, o programa de conversão P2F dos Ejets. O cliente será a Astral Aviation da Nigéria, que fechou acordo com a empresa de leasing NAC.
Cássio, podes dizer se uma versão potencial civil do KC-390 tem alguma chance no mercado, tendo em vista o lançamento do programa de conversão dos E-Jet para cargo, o que torna o mercado de carga civil ainda menos atrativo para uso do avião militar da empresa :?:

Em tempo, uma versão strech do KC-390 capaz de levar 9 pallet LD3 - um a mais que o C-130J-30 - seria algo interessante para o mercado civil de carga, sem alterar muito as 23\26 ton de capacidade do avião :?: Quase a mesma capacidade de carga mas com maior ganho em volume de carga.




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