Do lado Ucraniano, eles mal tinham apoio fogo de artilharia, pois a artilharia estava mais ocupada procurando alvos Russos fora das linhas de contato ou simplesmente estavam suprimidas por fogo de contrabateria.
Indo para as Atualizações:
Os Russos não irão criar países bolsões em torno da Ucrânia. A intensão parece ser anexar esses territórios e manter o resto da Ucrânia "desmilitarizado". Aliás, esse termo de "desmilitarização" faz sentido considerando as ações dos Russos de não fazer tropas da AFU recuar, mas cercas e destruir, até em locais que não são objetivos táticos ou estratégicos.
"LPR, DPR, as well as Kherson and Zaporozhye regions will become part of Russia - there is no doubt about this" - Andrei Turchak, Secretary of the United Russia General Council
A LPR estacionou carros de combate em posições que, ao que me parece, são perto de Vasilivka, a 3 km da rodovia Bakhmut-Lysychansk. Antes, não haviam posições de carros de combate nessa posição, possivelmente para impedir qualquer tentativa da AFU de criar uma passagem segura na estrada para reabrir as linhas de comunicação."Zaporozhye region hopes, along with the rest of the liberated territories of Ukraine, to become part of the Russian Federation in the form of a federal district" - the head of the Zaporozhye military-civilian administration Balitsky
Inclusive pegaram um pequeno comboio da AFU na rodovia:
Um vilarejo na região de Avdiivka caiu pra DPR:
Comentários sobre Kharkiv e Kherson:
Parece que a AFU desembarcou tropas de Operações Especiais na península de Vasylivka. Isso teria ocorrido durante a ofensiva da AFU em Kherson, porém não se tem mais notícias em relação a isso. Não se sabe se isso é real, pois só os Russos mencionaram isso, a AFU não.
Alemanha decidiu enviar o sistema IRIS-T SL e o EUA está considerando o M270 para os Ucranianos, porém não se sabe a quantidade dos equipamentos e também disseram que o M270 irião - se forem - sem foguetes de precisão e de longo alcance. São equipamentos que a AFU precisa urgentemente e é uma boa pro EB avaliar o IRIS-T SL em campo. A Rússia suspendeu parcialmente o envio de gás para a Alemanha em resposta.
Erdogan teria reclamado e pedido para que a OTAN diminua o envio de armas para a Ucrânia, considerando que essas armas estão sendo vendidas dentro da Síria, que pode acabar caindo nas mãos da PKK. Suécia ainda vai ajudar a PKK com US$ 350 milhões para compra de armamentos. Se é assim que a Suécia quer o apoio da Turquia para entrar na OTAN, estão de parabéns!
Avanços dos Russos confirmados em Severodonetsk e Yarova:
Segundo a Administração da Cidade de Severodonetsk, a AFU está realmente recuando para posições defensivas em Lysychansk, Russos controlam 70% da área de Severodonetsk, incluindo a zona Industrial.
ATUALIZAÇÃO 2:
O vídeo acima, recebeu geolocalização. Já havia postado ele antes.