"A situação na área de Snake Island a partir de 27 de maio

Na região de Odessa, estão em andamento os preparativos para a operação na Ilha da Cobra.

Barcos de segurança marítima na zona costeira de Odessa e Chornomorsk realizaram treinamento de tiro de lançadores de granadas.

Militares do 73º Centro Marítimo de Operações Especiais(AFU) realizaram um pouso de treinamento usando barcos do tipo "Villard" na área de Taranovaya Spit.

Aeronave tática Su-25, sob a cobertura de caças MiG-29, voou na área leste de Odessa do aeródromo de Voznesens'k.

O drone Bayraktar monitora as atividades das Forças Armadas Russas na Ilha das Cobras a partir da área do Lago Sasyk.

O único barco de mísseis da Marinha Ucraniana "Priluki" entrou no porto de Odessa há alguns dias. No contexto de informações sobre o fornecimento de mísseis britânicos Brimstone e lançadores terrestres, é possível equipar o barco com essas armas.

A 25 km de Zmeiny, na costa da região de Odessa, operam instalações de métodos eletrônicos e meios de reconhecimento da AFU, que permitem monitorar objetos aéreos.

O UAV estratégico RQ-4B da Força Aérea dos EUA opera a partir da base aérea de Sigonella, no Mar Negro. Ele já havia operado na área em 25 de maio."
Alta movimentação recente em Odessa. Acho que eles podem tentar uma nova operação para capturar a ilha. Essa é a 2ª ou a 3ª vez? Até perdi a conta. Os russos reforçaram a defesa da ilha.
Relatos diários de unidades ucranianas se recusando a lutar por causa das condições precárias. Esses relatos estão sendo diários e a maioria pelas unidades da Defesa Territorial que não tem o mínimo necessário para o combate.