União Europeia

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1210 vezes
Agradeceram: 3055 vezes

Re: União Europeia

#601 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 07, 2022 8:00 am

Túlio escreveu: Sáb Abr 30, 2022 4:50 pm
O desvairado amor da UE (especialmente tugas e castelhanos) pelos EUA aparentemente não é correspondido: FUCK THE EU! [003] [003] [003] [003]

[018] [018] [018] [018]
Eu não sei se este é mais um dos fakes que tu metes para aqui, mas deixa-me recordar-te que esta criatura é a que disse o famoso : F#$! the EU! Portanto é algo que já se sabia que ela não gosta da UE.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#602 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 07, 2022 8:22 am

De um conhecido:

Just a few things we win:
1. Ukraine. Awesome people, culturally diverse, beautiful.
2. Finland, Sweden in NATO
3. weaken Russia for the time being.
4. Finally less energy import Dependance
6. Access to technology. UA is still a powerhouse in many areas
7. huge gas fields, metals
8. bread basket of the world. Food security for the continent
9. A strong military as a partner with the will to take responsibility
10. A strong new force demanding progress

Editado - afinal o autor é um conhecido desse meu conhecido. Escrito por um alemão, partilhado por um grego lido por um português, tudo em menos de 5 minutos.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6556 vezes
Agradeceram: 6916 vezes
Contato:

#603 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 07, 2022 10:54 am

Nobre @cabeça de martelo, vou apenas fazer um resumo porque nem lês mesmo as respostas, logo, é para os demais:

1 - FAKE NEWS estão em toda parte, o que postei foi UM MEME, viste as carinhas?

2 - DEMOCRACIA? Onde que tem democracia quando um POLITBURO não-eleito capitaneado por uma igualmente não-eleita Ursula von der Lucifer manda e desmanda? Sério que mais de metade dos tugas AMAM tanto o António que não só o trouxeram de volta, por assim dizer, mas ainda por cima lhe deram o supremo voto de confiança, a maioria parlamentar? E que AMAM tanto os UKRAS que vão achar bonito ISSO?

Imagem
Imagem

Para ti pode até não fazer falta, mas acho que algum outro Português pode pensar diferente...

3 - Não confundas quase morrer DE PAVOR com de doença física, o termo Mal Psicossomático já foi cunhado há bastante tempo. Eu defino à minha maneira: quem tem medo de fantasma vai acabar vendo algum, já quem nem liga vai ter que ficar sem esta "experiência transcendental". Sou a prova viva disso, nem resfriado peguei de 2020 pra cá e ando por toda parte sem focinheira nem álcool gel, pois "o diabo não aparece para quem não acredita nele" [086].

FINALIZANDO: a decadência da URSS... ooops... UE, como bloco político-econômico está a céu aberto, as causas eu já comentei várias vezes e isso só se agrava com essas loucuras de trocar energia fóssil (e até a nuclear, PQP!) por "verde", isso é pra lá de insustentável com as tecnologias atuais ou perceptíveis para o futuro próximo, como é que fica até esse futuro imprevisível se e quando a malvada Rússia fechar a torneira do gás?

É tipo como disse o castelhano aquele, "botem um suéter"? [003] [003] [003] [003]

PS.: um erro típico: aquele Alemão teu cupincha fala de coisas que podem ou não acontecer como se fossem 100% garantidas, e de coisas que vai levar muitos anos para fazer (se forem sequer possíveis) como se fossem para a semana que vem; o que ele convenientemente esquece/ignora é que antes vai precisar enxugar todo este vasto excesso de liquidez que foi emitido aí (e em menor grau aqui, mas ainda assim já nos está dando treta; felizmente mandamos nós mesmos em nossa Economia e moeda) sem destruir a União Sov... errrr... o bloco: sério que um Alemão ou um Escandinavo vão topar viver igual aos periféricos? Os termos altamente depreciativos PIGS e STUPID já estão reaparecendo, postei dia desses a respeito e com link; não demora e voltam as putas e vinho.

PS2.: saudades daquele meu cupincha FACHO E EUROCÉPTICO de chapéu de lata que eu chamava de HAMMERHEAD, trocaram por outro mais EMO que o @P44. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2748 vezes
Agradeceram: 1123 vezes

#604 Mensagem por J.Ricardo » Seg Mai 09, 2022 8:57 am

cabeça de martelo escreveu: Sáb Mai 07, 2022 7:53 am
J.Ricardo escreveu: Qua Mai 04, 2022 11:34 am isso seria o fim da democracia no velho continente não é?
Vou dizer a verdade, tenho mais medo de uma Europa unida e fascista do que de uma China, seria a volta do velho continente colonizador?
A França já anda colocando as garrinhas de fora...
Como é que a democracia funciona? Não é por maioria? Eu pensava que era... :?

As Forças Armadas Europeias ou sob um comando único já está pensado à muito, na verdade eu já cá tinha falado à anos. Fascista?! Portugal, Espanha são apenas dois de muitos países com a Esquerda no poder...também são Fascistas?! Ok, obrigado por recordarem-me porque eu praticamente não venho a foruns...a diarreia cerebral é mais do que muita.
Uma democracia é feita de pesos e contrapesos, sempre foi assim, mas no momento em que se declara que não se dará mais voz a oposição, sim, torna-se um país fascista.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Suetham
Sênior
Sênior
Agradeceu: 321 vezes
Agradeceram: 682 vezes

#605 Mensagem por Suetham » Seg Mai 09, 2022 2:30 pm

Mas o objetivo não era incapacitar a Rússia?

Ao mesmo tempo, uma banana para a Ucrânia: https://www.bbc.com/news/world-europe-61383632

"Ukraine bid to join EU will take decades says Macron"

E o acontece com todas as dezenas de milhares de mortos, milhões de deslocados, cidades destruídas (principalmente por despeito dos próprios ucranianos) equivalem a nada para a UE.

Como os ucranianos foram jogados por seus mestres da UE com a promessa de ser incluído na UE, os bilhões para a reconstrução do país e um acordo de segurança dos países da UE. São só isso, promessas.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#606 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 14, 2022 7:48 am

Túlio escreveu: Sáb Mai 07, 2022 10:54 am
Nobre @cabeça de martelo, vou apenas fazer um resumo porque nem lês mesmo as respostas, logo, é para os demais:

1 - FAKE NEWS estão em toda parte, o que postei foi UM MEME, viste as carinhas?

2 - DEMOCRACIA? Onde que tem democracia quando um POLITBURO não-eleito capitaneado por uma igualmente não-eleita Ursula von der Lucifer manda e desmanda? Sério que mais de metade dos tugas AMAM tanto o António que não só o trouxeram de volta, por assim dizer, mas ainda por cima lhe deram o supremo voto de confiança, a maioria parlamentar? E que AMAM tanto os UKRAS que vão achar bonito ISSO?
Como assim? Há eleições europeias! :shock:

:arrow: https://eurocid.mne.gov.pt/artigos/como-funciona-0
Para ti pode até não fazer falta, mas acho que algum outro Português pode pensar diferente...
Isso são patacas, só o que se gasta em ajudas a empresas privadas dava para reequipar por completo as Forças Armadas Portuguesas de cima abaixo e ainda sobrava dinheiro.
3 - Não confundas quase morrer DE PAVOR com de doença física, o termo Mal Psicossomático já foi cunhado há bastante tempo. Eu defino à minha maneira: quem tem medo de fantasma vai acabar vendo algum, já quem nem liga vai ter que ficar sem esta "experiência transcendental". Sou a prova viva disso, nem resfriado peguei de 2020 pra cá e ando por toda parte sem focinheira nem álcool gel, pois "o diabo não aparece para quem não acredita nele" [086].
Muito sinceramente até fico estupefacto com estas linhas. Eu nem sequer conhecia a minha médica de família antes disto. Se há pessoa que felizmente é saudável sou eu e ninguém estava à espera disto. O Covid é tão psicossomático que a vizinha da minha madrinha que era tão ou mais negacionista que tu, bateu as botas graças ao Covid. Já os meus pais que estavam cheios de medo por causa da idade e do facto do meu pai ser transplantado, apanharam Covid na semana passada e só o meu pai teve febre, fraqueza generalizada e perda de apetite e sabor. A minha mãe estava totalmente assintomática. Ambos tinham todas as vacinas em ordem.
FINALIZANDO: a decadência da URSS... ooops... UE, como bloco político-econômico está a céu aberto, as causas eu já comentei várias vezes e isso só se agrava com essas loucuras de trocar energia fóssil (e até a nuclear, PQP!) por "verde", isso é pra lá de insustentável com as tecnologias atuais ou percetíveis para o futuro próximo, como é que fica até esse futuro imprevisível se e quando a malvada Rússia fechar a torneira do gás?
O único país que conheço que fechou centrais foi a Alemanha, a Finlândia acabou de inaugurar uma nova central (a sua terceira).
PS.: um erro típico: aquele Alemão teu cupincha fala de coisas que podem ou não acontecer como se fossem 100% garantidas, e de coisas que vai levar muitos anos para fazer (se forem sequer possíveis) como se fossem para a semana que vem; o que ele convenientemente esquece/ignora é que antes vai precisar enxugar todo este vasto excesso de liquidez que foi emitido aí (e em menor grau aqui, mas ainda assim já nos está dando treta; felizmente mandamos nós mesmos em nossa Economia e moeda) sem destruir a União Sov... errrr... o bloco: sério que um Alemão ou um Escandinavo vão topar viver igual aos periféricos? Os termos altamente depreciativos PIGS e STUPID já estão reaparecendo, postei dia desses a respeito e com link; não demora e voltam as putas e vinho.

PS2.: saudades daquele meu cupincha FACHO E EUROCÉPTICO de chapéu de lata que eu chamava de HAMMERHEAD, trocaram por outro mais EMO que o @P44. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: [/Justificar]
O que vale para o Alemão vale para ti, certo?!

Eu continuo a ser Eurocéptico, não do projecto mas da forma como está a ser implementado.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#607 Mensagem por Túlio » Qui Mai 19, 2022 1:26 pm

E aí mais uma amostra de como "as Economias Ocidentais irão destruir a da Rússia":

Sonhar é de graça... [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Suetham
Sênior
Sênior

#608 Mensagem por Suetham » Sex Mai 20, 2022 11:47 am

Túlio escreveu: Qui Mai 19, 2022 1:26 pm E aí mais uma amostra de como "as Economias Ocidentais irão destruir a da Rússia":

Sonhar é de graça... [003] [003] [003] [003]
Mas a economia russa não ia desmoronar 15-20% do PIB em 2022? O que ocorreu?

Ahhhhhh, e o rublo. Não ia colapsar, o que ocorreu?

O gráfico sobre o rublo é interessante. No início de março, quando o rublo foi a mais 139 para cada dólar, todos os analistas prevendo a queda do rublo, porém, quando o rublo despencou para menos de 70 - agora está a 60, os mesmos analistas usam a desculpa que o valor do rublo é artificial ou manipulado porque não há livre conversão, portanto, não consideram que o valor do rublo esteja realmente em 60 para cada dólar, mas quando o rublo estava a 139, todo mundo aceitava o valor da moeda russa. Interessante, não acha não? Aliá, até mesmo analistas competentes como Fernando Ulrich fazendo esse papelão.

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#609 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 21, 2022 10:33 am

É interessante ver como duas pessoas que não têm nada a ganhar ou a perder se a facção X ou Y tem mais ou menos problemas económicos estão quase a babar-se com o fato de que o Rublo isto e o Euro aquilo.

Qualquer sansão demora o seu tempo até que faz realmente mossa num país com a dimensão de uma Rússia. Isso pode-se ver no Irão, quando foi atingindo por uma onde de sansões e no entanto a economia local continuou a crescer...até que foi abaixo e ficou extremamente afetada com as mesmas. A Rússia não é o Irão, como tal ainda vai demorar algum tempo até que as mesmas comecem realmente afetar a economia Russa. Dito isto, o banco Central Russo tomou toda uma série de medidas que apesar de lógicas não são sustentáveis a médio longo prazo.

EU pessoalmente estou mais interessado como a economia Europeia vai estar daqui a um ano do que a Russa.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#610 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 21, 2022 12:56 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Mai 21, 2022 10:33 am É interessante ver como duas pessoas que não têm nada a ganhar ou a perder se a facção X ou Y tem mais ou menos problemas económicos estão quase a babar-se com o fato de que o Rublo isto e o Euro aquilo.

Qualquer sansão demora o seu tempo até que faz realmente mossa num país com a dimensão de uma Rússia. Isso pode-se ver no Irão, quando foi atingindo por uma onde de sansões e no entanto a economia local continuou a crescer...até que foi abaixo e ficou extremamente afetada com as mesmas. A Rússia não é o Irão, como tal ainda vai demorar algum tempo até que as mesmas comecem realmente afetar a economia Russa. Dito isto, o banco Central Russo tomou toda uma série de medidas que apesar de lógicas não são sustentáveis a médio longo prazo.

EU pessoalmente estou mais interessado como a economia Europeia vai estar daqui a um ano do que a Russa.
Se estivesses (ou pelo menos tivesses acesso a buenas infos) já estarias a comprar ₿ITCOIN (e tá a preço de Black Friday) porque VAI SER FEIO!

E, no meu caso, é uma relação para a qual basta comparar gráficos: o RUB e o BRL estão seguindo trajetórias parecidas (até a TRY parece estar a se inclinar neste sentido), apenas a da moeda Russa tem um baita solavanco (que já mostrei) no meio que a nossa não teve (ainda). Para entender melhor, basta ver que de EUR 150+ em março passado o RUB fechou a semana a EUR 63- ontem (a paridade já atingiu níveis equivalentes a 2017, enquanto nós, como bons "ocidentais", ainda estamos rebolando para voltar e ficar em 2019); e o vosso horizonte não é para daqui a um ano mas até o próximo inverno, e só para não morrerem de frio, porque ainda antes há necessidade de energia (paga em RUB*) para manter vossos empregos.

(*) - Não vou explicar OUTRA VEZ por que os EUA não podem (nem vão poder tão cedo) suprir mais do que uma fração de toda a imensidade de NATGAS que VOSMEÇÊS precisam; lembrar ainda que o de Portugal não vem direto do norte da África, antes tem que passar pela Espanha, e que as tão adoradas "energias verdes" já não têm mais como esconder o fracasso que são.

Desculpes o tom, meu velho Amigo, mas não posso falar com uma pessoa que se está a afogar como se ela estivesse apenas tomando uma banho na Jacuzzi e a água simplesmente esfriou e pararam as borbulhas: WAKE A FUCK UP, MAN!!!

Suetham
Sênior
Sênior

#611 Mensagem por Suetham » Sáb Mai 21, 2022 4:37 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Mai 21, 2022 10:33 am É interessante ver como duas pessoas que não têm nada a ganhar ou a perder se a facção X ou Y tem mais ou menos problemas económicos estão quase a babar-se com o fato de que o Rublo isto e o Euro aquilo.

Eu acho que não tem ninguém babando aqui, só estamos presenciando uma ocorrência de um fato "inesperado".

Uma notícia de dois meses atrás: https://theconversation.com/the-russian ... pse-178605

Uma notícia de um mês atrás: https://globalnews.ca/news/8779183/ukra ... ure-putin/

Olha o padrão - a primeira evidenciando que a economia russa caminha para o colapso, a segunda matéria um mês após a publicação da matéria anterior evidenciando o fato de que a economia russa evitou o colpaso até agora, mas está se "aproximando".

Uma notícia desse mês: https://www.economist.com/finance-and-e ... n-its-feet

Não há a menor dúvida de que a economia russa vai desacelerar ou até mesmo enfrentar uma queda no PIB, mas nada indica até o momento o colapso que foi sugerido.

Além disso, existem diferenças significativas entre a economia russa e a economia iraniana.

As sanções do Irã foram sentidas quase que imediatamente na economia iraniana, isto no período 2018-2020 quando o governo Trump pesou a mão na retaliação econômica contra o regime persa. Ao contrário do Irã, a Rússia não foi totalmente bloqueada do SWIFT, alguns bancos russos ainda estão autorizados a operar no sistema, a Gazprombank inclusive hoje já tem mais de 20 clientes europeus que abriram conta no banco e estão pagando o gás russo em rublos, o pagamento anterior era apenas em libra, euro e em dólar, o pagamento 100% agora é feito em rublo, e pelos valores de transações correntes, haverá um recorde de pagamento esse ano ao governo russo.

Além disso, o petróleo do Irã que era exportado a 2,5 milhões de barris por dia caiu para 0,4 milhão por dia em 2020(queda de mais de 80%), a Rússia ainda mantém as exportações para outros países da Ásia que estão substituindo os clientes europeus, a Índia aumentou consideravelmente a importação do petróleo russo minimizando as perdas que poderia ocorrer se bloqueassem efetivamente a importação do petróleo russo - a queda das exportações do petróleo russo foi até 10%.

https://www.spglobal.com/commodityinsig ... tes-adjust

E mesmo nessa encrenca, a economia do Irã sob a pandemia do Covid-19 em 2020-2021 cresceu.

Eu estou particularmente interessado na economia russa para acompanhar como será a resiliência econômica da Rússia frente a guerra econômica total do Ocidente contra eles, será uma boa fonte de estudos futuros, isso também moldará o comportamento da resiliência ocidental e a força econômica que o Ocidente ainda tem, apesar de não ser mais o que era há 20 anos atrás.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#612 Mensagem por Túlio » Sáb Mai 21, 2022 5:38 pm

DENÚNCIA GRAVÍSSIMA: o @cabeça de martelo ME TROLOU!!! [032] [081]

Eu li "sansão" e entendi como sendo o personagem da Bíblia, depois vi "sansões" e acabou a ilusão: por acaso eles ainda falam PORTUGUÊS (*) lá na terrinha? [082] [082] [082] [082]

Imagem

(*) - O de verdade, ou seja, Pt/Br. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#613 Mensagem por Túlio » Seg Mai 23, 2022 1:36 pm

Ano passado a BMW anunciava pomposamente que iria cessar ainda nesta década todo o desenvolvimento e produção de carros com motores a explosão, focando apenas no que é "verde"; bueno, vejam só o que estão a anunciar agora:

Já posto isso desde o começo da década, ou a Alemanha cai fora da UE - e nem sei se ainda dá tempo, IMHO não, mas com a alemoada nunca se sabe, afinal, eles sempre podem recolocar o MARCO em circulação e o EUR que se foda - ou afunda junto, o que me parece mais provável, no momento.

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 783 vezes
Agradeceram: 2465 vezes

#614 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 23, 2022 10:07 pm

E o Euro abaixo dos 60 Rublos. A meta da União Europeia deve ser devolver o valor ao Rublo pré-Anexação da Criméia. Falta pouco!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#615 Mensagem por Túlio » Seg Mai 23, 2022 10:20 pm

gabriel219 escreveu: Seg Mai 23, 2022 10:07 pm E o Euro abaixo dos 60 Rublos. A meta da União Europeia deve ser devolver o valor ao Rublo pré-Anexação da Criméia. Falta pouco!
Bem pouco: eu considero os fechamentos semanais, e para esta vão estar com sorte se o EUR fechar acima de RUB 55, se tanto. Pior, o Governador do Bank of England (Andrew Bailey) vai falar numa conferência em Viena amanhã e os augúrios não são nada bons para o continente, isso para não falar em DOW, S&P e NASDAQ (todos índices ianques mas vitais para a UE/ZE), tudo indo ladeira abaixo...

Responder