Túlio escreveu: Qui Mai 19, 2022 1:07 pm
gusmano escreveu: Qua Mai 18, 2022 10:27 am
[/Justificar]
Sinceramente, não imaginava que os índices inflacionários da Europa estivessem nesse nível. Ocasionalmente eu vejo vídeos de manifestações por causa dos preços na Europa em alguns países, vendo por esse gráfico faz sentido que esteja ocorrendo isso. Ao decorrer do ano, na medida que a inflação avançar, eu vejo essas manifestações aumentando em proporção e ocorrências, e o europeu está bem acostumado a vida boa devido aos baixos índices inflacionários e a presença de moeda forte que também é um claro indicador da carestia contida, agora isso mudou. O europeu que até mesmo está pulando as refeições devido ao alto preço dos alimentos agora terá que se acostumar com a nova situação econômica e eu duvido que muitos deles sejam tolerantes quanto a isso como os asiáticos e os sul-americanos de uma forma mais generalizada que sempre conviveu com essa expectativa de vida econômica e social.
gabriel219 escreveu: Qui Mai 19, 2022 5:37 pm
Erdogan hoje de manhã disse que votará contra a entrada dos dois.
Erdogan está apostando alto nisso. Dá até para entendê-lo. A Turquia sob Erdogan está claramente fazendo um papel geopolítico próprio, sem depender totalmente da OTAN para realizar seus objetivos a longo prazo, por exemplo, as operações turcas no norte do Iraque são repetidamente interrompidas por causa da presença militar americana, os turcos ficam extremamente furiosos com relação a isso, o ministro da defesa Hulusi Akar disse ano passado que se os americanos quiserem continuar operando no O.M vão ter que se apoiar na Turquia, dizendo claramente que os americanos só terão livre ação de movimento no O.M com a aprovação turca. Além disso, a Turquia invadiu o norte da Síria e do Iraque, na Síria(com ajuda russa) e o Iraque(curdistão com a ajuda americana), nada mais incômodo para o líder turco ter que ficar em cima do muro agradando a gregos e troianos, o fato é que ele vai querer tirar a maior vantagem das adesões atuais da Suécia e Finlândia para satisfazer seus desígnios geopolíticos no O.M, e eu acho que ele realmente pode conseguir isso, os EUA podem aceitar todas as condições ou algumas das condições turcas sob sigilo enquanto canta vitória aos quatro cantos do mundo que a Turquia "cedeu".
Erdogan nunca confiou no Ocidente, nunca vai confiar, mas vai tirar o máximo possível de vantagem do Ocidente para restaurar o orgulho e prestígio otomano, se a Turquia entrar na UE, será ainda pior para os europeus e americanos, mesmo se isso não ocorrer, os turcos tem aliados dentro da UE como Hungria que pode vetar qualquer resolução contra os turcos, isso já ocorreu. A OTAN é uma forma vantajosa da Turquia em tirar proveito de suas ambições políticas e a Turquia sabe que sua posição no Bósforo é grande demais para ser expulsa da organização, a Turquia ainda vai dar muita dor de cabeça aos europeus e americanos.