Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 387
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4921 Mensagem por Lucubus » Ter Abr 26, 2022 4:37 pm

A Turquia ja exportou para a Africa do Sul e agora para a Indonésia

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 358
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4922 Mensagem por Vinícius Almeida » Qua Abr 27, 2022 1:20 am

Esse não é o fuzil da PMDF?




Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 387
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4923 Mensagem por Lucubus » Qua Abr 27, 2022 9:35 am

Vinícius Almeida escreveu: Qua Abr 27, 2022 1:20 am Esse não é o fuzil da PMDF?
não sei.

Este é o KMR762 da Kali Galip da Turquia




Avatar do usuário
Vinícius Almeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 358
Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
Agradeceram: 49 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4924 Mensagem por Vinícius Almeida » Qua Abr 27, 2022 3:13 pm





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4925 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 28, 2022 1:41 pm

Voltando ao programa da US Army, eles tinham uma munição bem superior, com a mesma True Velocity, o 6.8 TVCM, apenas 300 ft/sec mais lento que o .277 Fury, 150 grains contra 135 grains do .277 Fury e com pressão apenas de 62 mil PSI. E detalhe, projétil com estojo de polímero, já certificado e não aquela gambiarra do Fury com latão e aço.

O que um lobby não faz kkkkkk.

Esse 6.8 TVCM vai ser comercial, bem que o EB poderia testar, mesmo que troquem o polímero por latão.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4926 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 30, 2022 5:21 pm

Os comentários sobre o .277 Fury e o US Army admitiu que possam rever a questão da pressão interna causada por esse cartucho: https://www.thefirearmblog.com/blog/202 ... sses-ngsw/

Tá com cheirinho de XM8 esse fuzil kkkk.

Tiveram que colocar titânio no interior da câmara do XM5 e o sistema de mitigação do recuo da Sig Sauer, o que eles quiseram chamar de "Buffer Recoil Mitigation System" foi retirado do XM5 e não adotado. É praticamente um AR-10 moderno com o .277 Fury, custando 14x mais que um M4A1 moderno, totalmente equipado




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4927 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Abr 30, 2022 7:24 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Abr 30, 2022 5:21 pm Os comentários sobre o .277 Fury e o US Army admitiu que possam rever a questão da pressão interna causada por esse cartucho: https://www.thefirearmblog.com/blog/202 ... sses-ngsw/

Tá com cheirinho de XM8 esse fuzil kkkk.

Tiveram que colocar titânio no interior da câmara do XM5 e o sistema de mitigação do recuo da Sig Sauer, o que eles quiseram chamar de "Buffer Recoil Mitigation System" foi retirado do XM5 e não adotado. É praticamente um AR-10 moderno com o .277 Fury, custando 14x mais que um M4A1 moderno, totalmente equipado
Eu vi isso também. É bem capaz que reduzam as pressões desse cartucho agora que estão se dando conta da realidade que nem a China e nem a Rússia estão investindo em equipar em massa a infantaria deles com proteção nível IV.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4928 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 30, 2022 7:33 pm

Viktor Reznov escreveu: Sáb Abr 30, 2022 7:24 pm Eu vi isso também. É bem capaz que reduzam as pressões desse cartucho agora que estão se dando conta da realidade que nem a China e nem a Rússia estão investindo em equipar em massa a infantaria deles com proteção nível IV.
O problema é que o 6.8 mm TVCM é também propriedade intelectual da GDOT, que fez a proposta do seu RM277, então acho que duvido que eles ofereçam essa opção para a Sig Sauer, que ainda terá que reprojetar o XM5 para uma munição de pressão menor.

Agora que foi revelado a proposta vencedora da Sig Sauer, sem o prometido sistema para mitigar o recuo que já estava gigante no SPEAR MCX e que o fuzil teve que ter titânio dentro dele, coisa que só vemos em Metralhadoras High-End e de calibre mais grosso, a coisa tá azedando pra essa decisão. Eu não duvido que mudem ou acabem cancelando esse programa, mas acho que vão engolir isso igual engoliram as M17 defeituosas. O lobby da Sig Sauer é grande demais para eles voltarem atrás agora.

Quanto a Chineses e Russos, o Ratnik prevê coletes nível IV e tem outro programa, placas foram distribuídas até pra DPR e LPR - um tomou um .338 no peito e sobreviveu pra contar história, até com parte pro projétil - quase um Ratnik 2.0 que prevê até níveis superiores; já a China, anda comprando muito colete e placa balística, já que 90% das tropas até 2015 se quer tinham isso, era tudo chest rig, mas vai lá saber se são nível III ou IV.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4929 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Abr 30, 2022 7:36 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Abr 30, 2022 7:33 pm
Viktor Reznov escreveu: Sáb Abr 30, 2022 7:24 pm Eu vi isso também. É bem capaz que reduzam as pressões desse cartucho agora que estão se dando conta da realidade que nem a China e nem a Rússia estão investindo em equipar em massa a infantaria deles com proteção nível IV.
O problema é que o 6.8 mm TVCM é também propriedade intelectual da GDOT, que fez a proposta do seu RM277, então acho que duvido que eles ofereçam essa opção para a Sig Sauer, que ainda terá que reprojetar o XM5 para uma munição de pressão menor.

Agora que foi revelado a proposta vencedora da Sig Sauer, sem o prometido sistema para mitigar o recuo que já estava gigante no SPEAR MCX e que o fuzil teve que ter titânio dentro dele, coisa que só vemos em Metralhadoras High-End e de calibre mais grosso, a coisa tá azedando pra essa decisão. Eu não duvido que mudem ou acabem cancelando esse programa, mas acho que vão engolir isso igual engoliram as M17 defeituosas. O lobby da Sig Sauer é grande demais para eles voltarem atrás agora.
A SIG corre o risco de ser acometida pelo mesmo mal que acometeu a Colt. A Colt foi premiado com contratos atrás de contratos por décadas e ficou complacente demais, deixou de inovar, achou que poderia ficar pra sempre dependente de contratos militares e aí, quando o a FN engoliu os contratos pro M4A1 e pros M16A4, a Colt ficou sem chão, quase faliu, e acabou comprada pela mesma empresa que é dona da CZUB.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4930 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 30, 2022 7:46 pm

Viktor Reznov escreveu: Sáb Abr 30, 2022 7:36 pm A SIG corre o risco de ser acometida pelo mesmo mal que acometeu a Colt. A Colt foi premiado com contratos atrás de contratos por décadas e ficou complacente demais, deixou de inovar, achou que poderia ficar pra sempre dependente de contratos militares e aí, quando o a FN engoliu os contratos pro M4A1 e pros M16A4, a Colt ficou sem chão, quase faliu, e acabou comprada pela mesma empresa que é dona da CZUB.
Pois é, a Remington é outra do ramo, sendo essa salva pelo programa PSR, já que o melhor fuzil da competição foi o MRAD da Barrett.

Tudo que a Sig Sauer prometeu pro XM5, pra ser "a última evolução do AR-15, mais novo que um HK416-5 e entre outros", provou-se falso e é basicamente um AR-10, com titânio pra segurar uma pressão absurda que não sei quem pensou em fazer um fuzil de assalto com pressão interna de um canhão L/55 - sendo que calibres com 75% dessa pressão e até menos, em torno de 60 mil PSI, penetram colete nível IV - e trilhos bonitinhos. É o mesmo quando lançaram o P320, mandaram pra US Army no contexto de que seria a última evolução em pistola, melhor que a venerável P226 e a pistola parecia uma PT24/7 - depois de tomarem uma surra de opinião, agora é uma pistola confiável.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4931 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 13, 2022 11:31 am



Task & Purpose tentou passar pano - igual tentaram fazer, dizendo que a AUG era inferior a AR-15 e seu sistema era ultrapassado - pro 6.8 mm, até fizeram uma porrada de vídeo falando mal da AK-12, mas essa discussão aqui me parece ser definitiva sobre o quão ruim foi a decisão em favor do .277 Fury.

E, cara, os vídeos dessa coisa atirando, parece uma G6 Lynx, é simplesmente impraticável combater a curta distância com esse fuzil, recuo é maior que um 7.62 mm. Fora que, como fuzil de serviço, é terrível, meteram um calibre comedor de cano e ainda comedor do ferrolho. Os argumentos deles - todos são veteranos ai - são, pra mim, definitivo em relação ao .277 Fury.




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4932 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Mai 13, 2022 4:43 pm

gabriel219 escreveu: Sex Mai 13, 2022 11:31 am

Task & Purpose tentou passar pano - igual tentaram fazer, dizendo que a AUG era inferior a AR-15 e seu sistema era ultrapassado - pro 6.8 mm, até fizeram uma porrada de vídeo falando mal da AK-12, mas essa discussão aqui me parece ser definitiva sobre o quão ruim foi a decisão em favor do .277 Fury.

E, cara, os vídeos dessa coisa atirando, parece uma G6 Lynx, é simplesmente impraticável combater a curta distância com esse fuzil, recuo é maior que um 7.62 mm. Fora que, como fuzil de serviço, é terrível, meteram um calibre comedor de cano e ainda comedor do ferrolho. Os argumentos deles - todos são veteranos ai - são, pra mim, definitivo em relação ao .277 Fury.
Nesse domingo o Garand Thumb solta um review do XM5. Ele soltou um vídeo breve e me parece que ele tá lidando com o recuo bem melhor do que o apresentandor do Task & Purpose.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4933 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 13, 2022 5:22 pm

Viktor Reznov escreveu: Sex Mai 13, 2022 4:43 pm Nesse domingo o Garand Thumb solta um review do XM5. Ele soltou um vídeo breve e me parece que ele tá lidando com o recuo bem melhor do que o apresentandor do Task & Purpose.
Task & Purpose diz outro ou esse?

Mas o argumento do cara do vídeo é justamente no combate, pois controlar recuo em estande ou em vídeos já é uma coisa, no combate é outra. O outro cara disse também a respeito disso e como o 5.56 mm era bom em relação a isso e nem Veteranos conseguiram segurar um intermitente de forma precisa, imagine um burst ou automático.

O que piora com a maioria das tropas, que fiquei surpreso, mas o relato do outro Vet - o de boné também disse o mesmo, esqueci o nome - mas é que a grande maioria atira duas vezes por ano, o que é curioso.

Já o Task & Purpose é outro canal, que basicamente tudo do EUA é muito bom e de fora é ruim, a não ser que seja fabricado no EUA. Esses caras do vídeo acima são bem mais pés no chão

O Thumb é muito bom, ele zoa pra cacete, mas é honesto na opinião dele, especialmente com armas Russas. É estranho, mas você vive vendo os caras fazendo vídeo da AK-12 e "o quanto ela é ruim", mas vende pra burro no EUA e é cara, comparando-se a uma AR mais perfumadinha, fora a munição 5.45 mm, que agira estão convertendo pra 5.56 mm, pois a Rússia teria embargado a 5.45 mm.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39082
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2769 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4934 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mai 14, 2022 8:10 am

Os Franceses vão mudar de camuflado e embarcam na moda dos camuflados "universais".





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6811
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4935 Mensagem por Viktor Reznov » Sáb Mai 14, 2022 9:37 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Mai 14, 2022 8:10 am Os Franceses vão mudar de camuflado e embarcam na moda dos camuflados "universais".

Fiquei triste agora. Mais um exército devorado por uma cópia genérica do multicam.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Responder