Lucubus escreveu: ↑Seg Mai 09, 2022 5:21 pm
Vejam essa aqui.... deve ter vindo de algum Hare Krhishna com overdose de legumes.....
SAAB inicia conversa com a Índia para equipar caça Gripen brasileiro com BrahMos-NG
09 de maio de 2022
Fonte: IgMp Bureau
Um grande Ministério da Defesa e Delegação Empresarial da Índia irá ao Brasil até o final deste mês para explorar as possibilidades de Produção Conjunta e Desenvolvimento Conjunto de várias armas e plataformas de defesa.
A Força Aérea Brasileira começou recentemente a receber os caças Gripen-E da empresa sueca SAAB e está interessada em conversar com o DRDO da Índia sobre a aquisição do míssil de cruzeiro supersônico Brahmos-NG.
Representantes de 12 empresas de defesa indianas também viajarão ao Brasil, pois
os militares brasileiros estão procurando por lançadores de foguetes, veículos blindados, armaduras e capacetes, miras infravermelhas e dispositivos de visão noturna, mísseis superfície-superfície, helicópteros leves de combate (LCH) bem como a modernização das Fragatas e Navios Patrulha Offshore.
A delegação indiana também visitará duas instalações diferentes da
Embraer que ofereceu o C-390 Millennium à Índia.
https://www.theigmp.org/2022/05/saab-st ... ZzuI8ZfAAc
Ano passado, foi dito por algum interlocutor da Embaixada Brasileira na Índia estava interessado na compra do BrahMos-NG para a Classe Riachuelo e agora dizem pro Gripen. Me parece que, nesse caso, talvez há algum fundo de verdade, ao menos por parte de interesse. A FAB parece que realmente desistiu de comprar o KEPD e queria, RBS-15 não sei se tem interesse.
Mas o interessante que, nesse caso, citam a SAAB iniciando negociações para colocar no Gripen da FAB e isso me desperta uma curiosidade imensa.
Agora colocar KC-390 na Índia não deve ser grandes problemas, eles gostam de adquirir tudo que é coisa igual "diferente", compraram 12 C-130J-30, a previsão, salvo engano, eram para 20 mas pararam por ai, compraram 12 em 2008 e pararam por ai. Como é um fornecedor diferente, talvez a Embraer consiga emplacar o KC-390 lá também, há espaço para isso. Eles possuem muitos transportadores leves (C-295 e An-32) e transportadores pesados estratégicos (Il-76), mas poucos transportadores médios táticos.
Aliás, a Índia é um mercado enorme e as relações com o Brasil estão no seu melhor nível, tem muita coisa Nacional que pode ser oferecida lá e eles tem uma série de tecnologias que podem nos interessar também, o BrahMos é uma delas.