Viper PT escreveu: Seg Abr 11, 2022 4:19 am
“Coitada” é a tua tia!
Quanto a esse Twitter… a desonestidade intelectual tem limites.
Já ouviu falar em body trap?
Mas já imagino o Sr nos seus melhores dias devia desminar e desarmadilhar com os dentes!
Tu vês como conseguiram tornar a coisa toda tão EMOCIONAL que falar de algo acontecendo a milhares de km como se fosse no quarteirão vizinho à tua morada se tornou muito mais importante do que temas como te assaltarem para enfiar o teu guito em coisas como a TAP, BP e que fim levou o Rendeiro? É o que chamo de "informação limpinha", o caras fazem uma triagem do que é "de bom alvitre" que o PAGADOR DE IMPOSTOS Europeu "saiba" e escondem o resto, que levantaria questões que de jeito nenhum vão querer responder.
Assim por toda a Europa, ou achas que o Português é o único a ser roubado e privado de suas liberdades constitucionais por seus governantes? Mas OK, por acaso eu também já tinha visto este "argumento" de "desminagem": tu tens ideia do raio de acção de um artefacto como uma ou mais granadas de mão dissimulados num corpo ou objecto? Claro que tens, isso foi inventado aí, e há muitas décadas! IMHO, isso chegou à perfeição no Vietnam, onde aqueles carinhas conseguiam enfiar booby trap em praticamente TUDO!
Mas, tendo noção de até onde o arrebentamento de uma simples granada de mão pode matar ou mutilar, irias tu chegar até um cadáver suspeito e amarrá-lo com uma corda (pode estourar ali mesmo) para depois puxá-lo, mantendo uma distância menor que o da área de máxima letalidade (entre 5 e 10 m)? É o que se pode ver, e é o que se poderia esperar que qualquer aficcionado em Defesa devesse saber.
Ué, mas já tinha respondido mais acima (
viewtopic.php?p=5606043#p5606043), o cara não era do Exército Russo, era um ex-presidiário Russo que foi parar no DPR e o escorraçaram ao verem sua galinha com suástica, tatuagem feita na cadeia. No mesmo post até me dei ao trabalho de te mostrar o que os
NAZI-HUMANITÁRIOS tinham feito com uma miúda, a ponto de se poder ver a insígnia da bandeira de um soldado.
Finalizando, caros Amigos Prepe e DSA, devo dizer que não tenho cachorro nessa briga, meu
ÚNICO interesse é ver a capacidade de projeção de poder militar da Europa tão debilitado que não seja ameaça ao meu País durante o que me resta de vida (talvez 1/4 de século,
se eu for muito azarado, quem quer viver isso tudo?
). Por isso torço para os Russos, porque eles vencendo (e parece que vai ser assim, a despeito das "informações limpinhas" com que vos alimentam 24/7) vão dar aos que mandam em Europa (EUA, UK, FR, ALE) muita dor de cabeça por décadas a fio.
E ainda tem os chinas...