UM MBT NACIONAL
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Re: UM MBT NACIONAL
Os projetos dos anos 1980 não voltam mais, infelizmente, mesmo porque a BID e indústria nacional do séc XXI no Brasil não tem capacidade para trazer qualquer coisa derivada deles à vida novamente, por mais dinheiro que pusessem neles.
O que podemos fazer agora, e com muito esforço, é tentar produzir aqui partes, peças e insumos dos futuros bldos que o EB vier a escolher, de forma a construir um sistema logístico robusto e saudável que consiga manter a vida operacional destes meios no longo prazo, e principalmente, quando mais precisarmos deles.
Já deu para entender que o Brasil sozinho não tem cacife para projetar e construir nada, no que depender exclusivamente dele mesmo e de sua indústria e política de defesa. Não há escala de produção, orçamento adequado para custeio e investimento, assim como sua regularidade, previsibilidade e longevidade a fim de manter uma cadeia de produção viável.
Somos o que somos. Uma grande, feliz e carnavalesca casa grande e senzala que tem como destino (imposto) suprir o mundo inteiro com suas bananas, cafés, sambas, mulatas e idiotices infantis pelo resto de nossas medíocres existências.
Qualquer coisa fora disso tem que falar com o síndico...
O que podemos fazer agora, e com muito esforço, é tentar produzir aqui partes, peças e insumos dos futuros bldos que o EB vier a escolher, de forma a construir um sistema logístico robusto e saudável que consiga manter a vida operacional destes meios no longo prazo, e principalmente, quando mais precisarmos deles.
Já deu para entender que o Brasil sozinho não tem cacife para projetar e construir nada, no que depender exclusivamente dele mesmo e de sua indústria e política de defesa. Não há escala de produção, orçamento adequado para custeio e investimento, assim como sua regularidade, previsibilidade e longevidade a fim de manter uma cadeia de produção viável.
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- Alfa BR
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Re: UM MBT NACIONAL
Imagem que mostra o compartimento de munição do carro de combate coreano K2NO (versão proposta a Noruega). Os painéis de exaustão foram removidos para visualizar a disposição interna da munição.
Já era desconfiado do armazenamento interno das munições e principalmente do autoloader tipo carrossel utilizado pelos CC russos, agora (após o desenrolar do conflito da Ucrânia) tenho certeza que o EB deve fugir desse tipo de layout para a futura VBC CC. Penso que ela deverá contemplar o layout derivado do Abrams (como no K2).
Já era desconfiado do armazenamento interno das munições e principalmente do autoloader tipo carrossel utilizado pelos CC russos, agora (após o desenrolar do conflito da Ucrânia) tenho certeza que o EB deve fugir desse tipo de layout para a futura VBC CC. Penso que ela deverá contemplar o layout derivado do Abrams (como no K2).
- gabriel219
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Re: UM MBT NACIONAL
O K2 utiliza autoloader semelhante ao Leclerc, é uma evolução do mesmo, praticamente o único que permite disparo de projéteis DM63. O que o Abrams tem a ver com isso?Alfa BR escreveu: Qui Abr 07, 2022 9:33 pm Imagem que mostra o compartimento de munição do carro de combate coreano K2NO (versão proposta a Noruega). Os painéis de exaustão foram removidos para visualizar a disposição interna da munição.
Já era desconfiado do armazenamento interno das munições e principalmente do autoloader tipo carrossel utilizado pelos CC russos, agora (após o desenrolar do conflito da Ucrânia) tenho certeza que o EB deve fugir desse tipo de layout para a futura VBC CC. Penso que ela deverá contemplar o layout derivado do Abrams (como no K2).
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Re: UM MBT NACIONAL
O conceito de armazenar a munição num compartimento blindado na parte de trás da torre, isolando da tripulação, com painéis de exaustão no teto para redirecionar qualquer detonação para fora.gabriel219 escreveu: Qui Abr 07, 2022 10:13 pmO K2 utiliza autoloader semelhante ao Leclerc, é uma evolução do mesmo, praticamente o único que permite disparo de projéteis DM63. O que o Abrams tem a ver com isso?Alfa BR escreveu: Qui Abr 07, 2022 9:33 pm Imagem que mostra o compartimento de munição do carro de combate coreano K2NO (versão proposta a Noruega). Os painéis de exaustão foram removidos para visualizar a disposição interna da munição.
Já era desconfiado do armazenamento interno das munições e principalmente do autoloader tipo carrossel utilizado pelos CC russos, agora (após o desenrolar do conflito da Ucrânia) tenho certeza que o EB deve fugir desse tipo de layout para a futura VBC CC. Penso que ela deverá contemplar o layout derivado do Abrams (como no K2).
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Re: UM MBT NACIONAL
Entendi, concordo contigo. Por um momento eu achei que mencionava autoloader no Abrams, apesar de estar em estudo isso para uma versão que seria M1A2D ou M1A3, com outro canhão. Pelo visto, a US Army vai de Abrams assim como o EB quer o 1A5.Alfa BR escreveu: Sex Abr 08, 2022 12:27 amO conceito de armazenar a munição num compartimento blindado na parte de trás da torre, isolando da tripulação, com painéis de exaustão no teto para redirecionar qualquer detonação para fora.gabriel219 escreveu: Qui Abr 07, 2022 10:13 pm
O K2 utiliza autoloader semelhante ao Leclerc, é uma evolução do mesmo, praticamente o único que permite disparo de projéteis DM63. O que o Abrams tem a ver com isso?
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Re: UM MBT NACIONAL
Há uma lista significativa de CC disponíveis no mercado hoje que podem atender quase que na íntegra aos RO emitidos pelo EB para a VBC CC.
Conquanto o projeto esteja sem qualquer previsão para começar, estava aqui pensando com os meus botões que seria providente chamar os possíveis interessados para demonstrar, a custo zero para o EB, seus produtos aqui no Brasil, especialmente no CIBld em Santa Maria.
Neste aspecto, com o lançamento recente do KF-51 alemão, poder testar na prática este e outros CC em todo o território brasileiro seria uma oportunidade muito bem vinda, inclusive no sentido de subsidiar novas informações para o estabelecimento do futuro RFI\RFQ e mesmo da atualização do RO emitido até aqui.
Aliás, uma das maiores vantagens de testar os eventuais candidatos a futura VBC CC é provar se os RO atuais estão realmente dentro da realidade objetiva operacional dos mais modernos CC existentes, ou se ele precisa ser melhorado\modificado para poder estar mais próximo do que concretamente existe de melhor no mercado internacional. [
E como ano que vem tem LAAD 2023, seriam importante pensar em tal chamamento como parte do processo de desenvolvimento das soluções para a futura VBC CC.
Conquanto o projeto esteja sem qualquer previsão para começar, estava aqui pensando com os meus botões que seria providente chamar os possíveis interessados para demonstrar, a custo zero para o EB, seus produtos aqui no Brasil, especialmente no CIBld em Santa Maria.
Neste aspecto, com o lançamento recente do KF-51 alemão, poder testar na prática este e outros CC em todo o território brasileiro seria uma oportunidade muito bem vinda, inclusive no sentido de subsidiar novas informações para o estabelecimento do futuro RFI\RFQ e mesmo da atualização do RO emitido até aqui.
Aliás, uma das maiores vantagens de testar os eventuais candidatos a futura VBC CC é provar se os RO atuais estão realmente dentro da realidade objetiva operacional dos mais modernos CC existentes, ou se ele precisa ser melhorado\modificado para poder estar mais próximo do que concretamente existe de melhor no mercado internacional. [
E como ano que vem tem LAAD 2023, seriam importante pensar em tal chamamento como parte do processo de desenvolvimento das soluções para a futura VBC CC.
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Re: UM MBT NACIONAL
https://www.rheinmetall-defence.com/en/ ... /index.php
Mobility
The combat weight of just 59 tonnes provides far greater mobility than current systems. This puts it in a battle-winning weight category and it also fits the tunnel profile AMovP-4L without preparation: a requirement that no current MBT upgrade fulfils. Consequently, the Panther excels in tactical and strategic mobility.
Combat weight: < 50 t
Range: > 500 km
Fits tunnel profile AMovP-4L 9 t
Se o peso de combate na prática corresponder à propaganda, o KF-51 se candidata seriamente a ser uma opção muito forte para cumprir os requisitos da VBC CC.
Até parece que ele foi feito pensando em nós.
Na torcida para que os alemães tenham o bom senso de trazer este CC para o Brasil a fim de testar, e provar, ao EB que ele de fato atende suas necessidades.
E estamos falando apenas do CC, nem entramos na seara das VBE também necessárias as brigadas bldas e mec.
Boa sorte para nós, e para eles também. Quem sabe aquele galpão em Santa Maria se prova ao fim e ao cabo um bom investimento.
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Re: UM MBT NACIONAL
Depois do Prosub , FX , este programa de blindados do EB será um dos mais caros do continente !
Como dinheiro faz falta por aqui , o EB deveria concentrar em gastar grana só com o básico das viaturas e investir pesado nos blindados
Como dinheiro faz falta por aqui , o EB deveria concentrar em gastar grana só com o básico das viaturas e investir pesado nos blindados
Gogogas !
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Re: UM MBT NACIONAL
Falou o maior intérprete textual do Fórum Defesa Brasil.gabriel219 escreveu: Seg Jun 20, 2022 7:57 am Uma verdadeira obra prima de interpretação de texto!!!
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Re: UM MBT NACIONAL
Pelo menos tenho a sensatez pra assumir as coisas que eu digo, não fico me contradizendo e fingindo que eu não disse algo ou que não defendi algo. Isso é feio pra alguém da sua idade.FCarvalho escreveu: Seg Jun 20, 2022 10:02 am Falou o maior intérprete textual do Fórum Defesa Brasil.
Porém, aprenda a interpretar melhor textos. O KF-51 possui 59 toneladas de peso e não abaixo de 50, o que foi possívelmente um erro de digitação, pois logo acima a viatura é dita ter 59 toneladas, na Eurofactory foi apresentada como 59 toneladas e no PDF foi apresentada como 59 toneladas. Qualquer um que tenha conhecimentos básicos saberia que isso é um erro de digitação, sendo impossível uma viatura dessa pesar menos de 50 toneladas, pega esse teu tempo livre e vai estudar! Tem ali no próprio texto e ainda a primeira imagem com os requisitos foi apresentada aqui constava 59 toneladas, inclusive no definitivo PDF da Rheinmetal.
Mas é a típica cegueira seletiva de um cara como você, que enche o peito pra falar porcaria de coisas que não tem conhecimento e depois finge que nunca disse. Princípio básico de um homem adulto é isso, ainda mais pra quem de 2916-2019 vivia dizendo que upgrade do 1A5 era barato e agora tem a mulecagem de dizer que nunca disse isso.
Editado pela última vez por gabriel219 em Seg Jun 20, 2022 7:03 pm, em um total de 1 vez.
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Re: UM MBT NACIONAL
Uma coisa que não entendi é o que tem a ver um Bld da Rheinmetall com as instalações da KMW em Santa Maria; me parece o mesmo que dizer que, só porque a Taurus tem fábrica nos EUA, então a CBC podia sair usando a mesma para fazer suas espingardas pump lá...
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Re: UM MBT NACIONAL
FCarvalho escreveu: Dom Jun 19, 2022 1:19 pm
https://www.rheinmetall-defence.com/en/ ... /index.php
Mobility
The combat weight of just 59 tonnes provides far greater mobility than current systems. This puts it in a battle-winning weight category and it also fits the tunnel profile AMovP-4L without preparation: a requirement that no current MBT upgrade fulfils. Consequently, the Panther excels in tactical and strategic mobility.
Combat weight: < 50 t
Range: > 500 km
Fits tunnel profile AMovP-4L 9 t
Se o peso de combate na prática corresponder à propaganda, o KF-51 se candidata seriamente a ser uma opção muito forte para cumprir os requisitos da VBC CC.
Até parece que ele foi feito pensando em nós.
Na torcida para que os alemães tenham o bom senso de trazer este CC para o Brasil a fim de testar, e provar, ao EB que ele de fato atende suas necessidades.
E estamos falando apenas do CC, nem entramos na seara das VBE também necessárias as brigadas bldas e mec.
Boa sorte para nós, e para eles também. Quem sabe aquele galpão em Santa Maria se prova ao fim e ao cabo um bom investimento.
Video Tease de apresentação do do KF-51 "Super Panzer Panther" divulgado pela Rheinmetall.
Um interessante vídeo de um canal de entusiasta em defesa alemão especializado em blindados, analisando todo o ecossistema em desenvolvimento pela Rheinmetal para o tanque KF-51 (com direito a drone para o blindado) e uma comparação rápida com a ultima geração de Leopard 2A7 mais atual.
Brava Gente Brasileira ..!
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Re: UM MBT NACIONAL
Esse Hero 120 no Panther é pra fazer moda, não faz sentido algum ter esse drone na viatura. É muito mais sensato manter numa secção separada dentro da Cia de Apoio. Drone pro Panther, o ideal é que seja quadrirrotor e de fácil recuperação do mesmo pelo blindado.