Não te chamei de mentiroso, mas quem fez a thread mesmo. Nunca vi arma química que se disperse pra cima, a não ser o Mansup.Túlio escreveu: Ter Abr 05, 2022 2:17 pmgabriel219 escreveu: Ter Abr 05, 2022 1:14 pm
Isso é falso, o que explodiu foi um tanque de Ácido Hidroclorídrico. Rubizhne é uma cidade vizinha a Severodonetsk e está dominada por tropas da LPR. Se fosse ataque químico, seria por parte dos Ucranianos e eles não são burros pra fazerem isso.
Existe um depósito disso em Vojevodivka, que é uma estação de trem entre as duas cidades.Foi a razão pela qual comecei com "se isso for confirmado". Mas te entendo, tens ótimos posts aqui e preferes esclarecer pra não virar lambança, OK, eu mesmo não sabia se era verdade, apenas mostrei (em tom dubidativo) e arrisquei uma possível/provável consequência (para mim coisa certa, a ser verdade).
UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 777 vezes
- Agradeceram: 2438 vezes
Re: UCRÂNIA
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2834 vezes
- Agradeceram: 2498 vezes
- gabriel219
- Sênior
Agora que pude notar, as imagens de satélites que provariam que os Russos realmente praticaram um massacre em Bucha seriam do dia 19/03 e os Ucranianos viram o massacre no dia 02/04, quando os Russos saíram da cidade.
Então deixa eu ver se entendi: os corpos ficaram 2 semanas, no chão e não entraram em decomposição? Nas imagens de satélite, tem até a parte que mostra aquele corpo que estava junto da bicicleta e, na imagem feita a partir de um carro, aquele cara parecia que tinha morrido fazia nem um dia.
Um corpo começa a entrar num estágio de putrefação entre 12-24 horas, mas considerando a temperatura mais fria local, poderia ser retardada pra até 48 horas, no máximo. Após isso, vem o estágio da colonização, em que vem logo após isso. Com o tempo de duas semanas, entre as supostas imagens de satélites, era para no mínimo esses corpos estarem em estágio de fermentação butírica.
Os Russos tiveram o cuidado de passar formol nos corpos, depois que mataram eles ou eu aprendi toda a dinâmica da decomposição de corpos errado?
- gabriel219
- Sênior
Essa declaração abaixo, se for verdade, é interessantíssimo.
Isso pode nos constatar - caso seja fato - duas coisas:
Russos alegam terem abatido mais dois Mi-8 que estariam tentando resgatar os militantes do Azov em Azovstal, porém não há imagens e nem confirmação disso.
Quem estava cobrindo o flanco direito e a retaguarda de Severodonetsk, aonde está a 92ª Brigada Mecanizada, era a 24ª, porém, segundo esse relato, a LPR tomou Novotoshkivske, que fica bem próximo a Severodonetsk, que abre flanco de contra as tropas da 92ª. Agora a novidade aqui é quanto a 57ª Brigada Motorizada, que deveria estar defendendo Kryvyv Rih. Talvez sejam elementos que foram destacados.Russian Ministry of Defense: A group of troops of the Lugansk People's Republic continues its offensive against the positions of the Ukrainian 24th separate mechanized brigade and is fighting on the eastern outskirts of the Novotoshkivske settlement.
In the Severodonetsk direction, units of the Luhansk People's Republic broke through the defenses of the 57th motorized infantry brigade of the Armed Forces of Ukraine, destroying up to 50 personnel and 9 armored vehicles, and are fighting on the northern outskirts of the Zamulovka settlement.
Isso pode nos constatar - caso seja fato - duas coisas:
- Os Ucranianos não estão movendo suas tropas de Kiev para o fronte Leste e Nordeste ou os Russos estão bloqueando as tropas de reforçar o Donbass, fazendo com que enviem parte da 57ª Brigada, passando pelo Dnipro e chegando na posição citada atualmente, o que talvez demonstre que a 92ª Brigada está em seu limite operacional
- Os Russos diminuíram a pressão avançando em direção a Kryvyv Rih, tomando posições defensivas e permitindo que parte da 57ª fosse para o Donbass. Talvez aqui os Russos queiram criar um bolsão defensivo para permitir um grande avanço para Mykolaiv
Russos alegam terem abatido mais dois Mi-8 que estariam tentando resgatar os militantes do Azov em Azovstal, porém não há imagens e nem confirmação disso.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 2037 vezes
- Agradeceram: 2577 vezes
https://www.forte.jor.br/2022/04/05/qua ... cranianos/Quase mil blindados russos já foram capturados pelos ucranianos
Por
Guilherme Poggio
5 de abril de 2022
Quarenta dias após a invasão da Ucrânia, a escala dos erros militares russos está se tornando clara.
Até a manhã de segunda-feira (4/4), a Ucrânia havia capturado 168 carros de combate, 263 veículos de combate blindados, 73 veículos blindados diversos, 89 sistemas de artilharia, 18 sistemas de defesa aérea, 210 caminhões militares e 92 outros veículos, de acordo com a equipe de pesquisadores do blog Oryx , que lista apenas as perdas de equipamentos para as quais evidências de foto ou vídeo estão disponíveis.
O exército ucraniano também capturou veículos de combate russos raros, incluindo sistemas de artilharia Hosta 2S34, um tanque T-80UM2 equipado com um sistema de proteção ativa, os mais novos caminhões militares pesados Ural-63704-0011 Tornado-U, transportadores de neve militares, Pantsir-S1 móvel sistemas de defesa antiaérea e até radar móvel de contra-bateria.
Autoridades de defesa ocidentais estimaram as baixas russas entre 7.000 e 15.000. Feridos que não podem retornar rapidamente ao combate geralmente somam cerca de duas vezes o número de mortos.
A invasão não provocada e injustificada da Ucrânia pela Rússia resultou na morte de milhares de civis, enquanto mais de 3,7 milhões de refugiados deixaram o país. Outros 6,5 milhões de ucranianos também foram deslocados na Ucrânia, e várias cidades do país sofreram danos maciços.
- knigh7
- Sênior
- knigh7
- Sênior
Esse caso precisa de uma investigação composta por membros de países de fato neutros.gabriel219 escreveu: Ter Abr 05, 2022 3:25 pmAgora que pude notar, as imagens de satélites que provariam que os Russos realmente praticaram um massacre em Bucha seriam do dia 19/03 e os Ucranianos viram o massacre no dia 02/04, quando os Russos saíram da cidade.
Então deixa eu ver se entendi: os corpos ficaram 2 semanas, no chão e não entraram em decomposição? Nas imagens de satélite, tem até a parte que mostra aquele corpo que estava junto da bicicleta e, na imagem feita a partir de um carro, aquele cara parecia que tinha morrido fazia nem um dia.
Um corpo começa a entrar num estágio de putrefação entre 12-24 horas, mas considerando a temperatura mais fria local, poderia ser retardada pra até 48 horas, no máximo. Após isso, vem o estágio da colonização, em que vem logo após isso. Com o tempo de duas semanas, entre as supostas imagens de satélites, era para no mínimo esses corpos estarem em estágio de fermentação butírica.
Os Russos tiveram o cuidado de passar formol nos corpos, depois que mataram eles ou eu aprendi toda a dinâmica da decomposição de corpos errado?
- gabriel219
- Sênior
@knigh7, acho que a essa altura, não existam mais países Neutros. Até se Turquia e Israel forem investigar, apesar de ambos serem muito mais próximos do Ocidente que a Rússia, a Rússia vem sendo um aliado importantíssimo para ambos no Oriente Médio, inclusive muito pra Israel.
Mas eu estranho demais o estado desses corpos. A média de temperatura na região foi de 7º, é impossível nessa temperatura, mesmo após duas semanas e houveram chuvas na região, depois de 2 semanas os corpos estarem no estado que estavam quando filmaram através do carro.
Fisiologismo é algo que eu nem me meto, meu conhecimento é básico de quem aprendeu no Ensino Médio e com vivência em Hospitais que trabalhei, mas cheguei a mostrar as fotos para gente do Einstein e até eles acharam estranho o estado dos corpos estarem praticamente intactos.
Isso tá com cara de false flag das brabas.
Se querem crimes de guerra por parte da Rússia, já existe, eles queimaram militantes do Azov, provavelmente vivos. Tem uma imagem no Intel SlavaZ com corpos carbonizados que dizem ser do Azov e feitos por TOS-1, o que duvido, já que o foguete do TOS-1 tem efeito de deslocamento de ar o suficiente para esquartejar quem fosse atingido e, como efeito secundário, vem a parte incendiária. É como se juntasse uma bomba termobárica com uma Napalm. Mas tu acha mesmo que o Zelesnky vai usar corpos de militantes do Azov, que foram queimados vivos, provavelmente depois de se renderem?
Mas eu estranho demais o estado desses corpos. A média de temperatura na região foi de 7º, é impossível nessa temperatura, mesmo após duas semanas e houveram chuvas na região, depois de 2 semanas os corpos estarem no estado que estavam quando filmaram através do carro.
Fisiologismo é algo que eu nem me meto, meu conhecimento é básico de quem aprendeu no Ensino Médio e com vivência em Hospitais que trabalhei, mas cheguei a mostrar as fotos para gente do Einstein e até eles acharam estranho o estado dos corpos estarem praticamente intactos.
Se querem crimes de guerra por parte da Rússia, já existe, eles queimaram militantes do Azov, provavelmente vivos. Tem uma imagem no Intel SlavaZ com corpos carbonizados que dizem ser do Azov e feitos por TOS-1, o que duvido, já que o foguete do TOS-1 tem efeito de deslocamento de ar o suficiente para esquartejar quem fosse atingido e, como efeito secundário, vem a parte incendiária. É como se juntasse uma bomba termobárica com uma Napalm. Mas tu acha mesmo que o Zelesnky vai usar corpos de militantes do Azov, que foram queimados vivos, provavelmente depois de se renderem?
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2573 vezes
- Agradeceram: 774 vezes
- gabriel219
- Sênior
O Coronel Montenegro quase tomou um tiro da SBU porque estava ao vivo pra um Jornal Português e isso porque ele estava em Lviv.
- knigh7
- Sênior
Precisam fazer alguma coisa e tornar público a todos e não apenas a pequenos grupos de comunidades virtuais.gabriel219 escreveu: Ter Abr 05, 2022 9:13 pm @knigh7, acho que a essa altura, não existam mais países Neutros. Até se Turquia e Israel forem investigar, apesar de ambos serem muito mais próximos do Ocidente que a Rússia, a Rússia vem sendo um aliado importantíssimo para ambos no Oriente Médio, inclusive muito pra Israel.
Li hoje que o Secretário-Geral da ONU, o Antônio Guterrez, pretende instaurar uma comissão para investigar o que ocorreu em Bucha. Vai ter membros do grupo que fica batendo na Rússia o tempo todo, mas China e Rússia como estão juntas, terão uma certa influência sobre membros da comissão.
Então provavelmente será uma investigação acompanhada "pelos advogados das partes". Imperfeita. Mas as partes, na investigação, terão elementos para desqualificar e dificultar as manobras do outro lado.
- P44
- Sênior
Israel já acusou a Rússia de crimes de guerra
https://www.google.com/amp/s/www.haaret ... 1.10721997
https://www.google.com/amp/s/www.haaret ... 1.10721997
*Turn on the news and eat their lies*
- LM
- Sênior
- Agradeceu: 496 vezes
- Agradeceram: 243 vezes
Ou, talvez, sejam saqueadores que tinham agredido um colega da SBU? Em um país invadido por uma "operação militar especial" e sob Lei Marcial?
Mas eu não tenho duvidas sobre quem é pior.
Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
- P44
- Sênior
Eram Santos que iam pilhar um supermercadoLM escreveu: Qua Abr 06, 2022 8:16 amOu, talvez, sejam saqueadores que tinham agredido um colega da SBU? Em um país invadido por uma "operação militar especial" e sob Lei Marcial?
Mas eu não tenho duvidas sobre quem é pior.
*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior