ARMAS ANTICARRO
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2515 vezes
- Agradeceram: 1016 vezes
Re: ARMAS ANTICARRO
Tinhamos que repensar todas as nossas FA, de dentro pra fora, de baixo pra cima, algo como a organização canadense, mas isso é coisa pra outro tópico...
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5697 vezes
- Agradeceram: 3253 vezes
Concordo em número, gênero e grau com você.
Mas este também é um trabalho que não pode ser deixado apenas nas mãos dos militares. Sem o envolvimento da sociedade e do poder político fica inviável qualquer mudança real.
Carpe Diem
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Justamente o que venho defendendo, @J.Ricardo e @FCarvalho .
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6292 vezes
- Agradeceram: 6641 vezes
- Contato:
Diria que isso de "repensar as FFAA" e "sociedade civil" é muito bonitinho mas fica no terreno da Sci-Fi, pois o Brasil não é isolado do resto do mundo: uma certa mudança nos EUA iria repercutir tremendamente aqui, do mesmo modo que a manutenção do status quo de lá vai nos levar a algo que ninguém hoje acredita possível mas que tá na cara, só pensar um pouquinho com o cérebro e não com o fígado ou coração.
De outra banda, sério que ninguém nota o que significa aumentar apenas os salários das FFSS e FFAA? Portanto, acho brabo de ver paisano decidindo os rumos das FFAA, especialmente porque OS ÚNICOS que fazem isso de maneira organizada no Brasil são os que desejam vê-las extintas.
Mas vou parar por aqui, tá todo mundo OT e não precisam de minha ajuda para ficarem mais ainda, assim, se quiserem aprofundar, me procurem no SMEoS.
De outra banda, sério que ninguém nota o que significa aumentar apenas os salários das FFSS e FFAA? Portanto, acho brabo de ver paisano decidindo os rumos das FFAA, especialmente porque OS ÚNICOS que fazem isso de maneira organizada no Brasil são os que desejam vê-las extintas.
Mas vou parar por aqui, tá todo mundo OT e não precisam de minha ajuda para ficarem mais ainda, assim, se quiserem aprofundar, me procurem no SMEoS.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Se for pra repensar isso tudo, a saída é só uma: ruptura institucional, mudança de regime Republicado pra um mais estável, como Monarquia Parlamentarista e uma constituição que garanta isso. Já existe modelo pra isso, porém se continuam no mundo da fantasia que só votar direito que muda, azar o de quem pensa isso!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gabriel219 escreveu: ↑Qui Mar 31, 2022 7:36 pm Se for pra repensar isso tudo, a saída é só uma: ruptura institucional, mudança de regime Republicado pra um mais estável, como Monarquia Parlamentarista e uma constituição que garanta isso. Já existe modelo pra isso, porém se continuam no mundo da fantasia que só votar direito que muda, azar o de quem pensa isso!
Bueno, como foi o Big Boss que puxou o OT - acho eu - e tem Moderador de Área aqui, o @J.Ricardo, vou ficar no meu canto e deixar que VOSMEÇÊS se fodam entre si.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 257 vezes
Fui trocado de área?Túlio escreveu: ↑Qui Mar 31, 2022 11:30 pmgabriel219 escreveu: ↑Qui Mar 31, 2022 7:36 pm Se for pra repensar isso tudo, a saída é só uma: ruptura institucional, mudança de regime Republicado pra um mais estável, como Monarquia Parlamentarista e uma constituição que garanta isso. Já existe modelo pra isso, porém se continuam no mundo da fantasia que só votar direito que muda, azar o de quem pensa isso!Bueno, como foi o Big Boss que puxou o OT - acho eu - e tem Moderador de Área aqui, o @J.Ricardo, vou ficar no meu canto e deixar que VOSMEÇÊS se fodam entre si.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Cuidado com os sintomas.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Isso é perguntado antes, eu é que errei!
(((Mas acertei logo que vi)))
- gabriel219
- Sênior
Permita-me tirar uma casquinha do OT, mas acho que isso dá uma discussão interessante.Túlio escreveu: ↑Qui Mar 31, 2022 11:30 pmgabriel219 escreveu: ↑Qui Mar 31, 2022 7:36 pm Se for pra repensar isso tudo, a saída é só uma: ruptura institucional, mudança de regime Republicado pra um mais estável, como Monarquia Parlamentarista e uma constituição que garanta isso. Já existe modelo pra isso, porém se continuam no mundo da fantasia que só votar direito que muda, azar o de quem pensa isso!Bueno, como foi o Big Boss que puxou o OT - acho eu - e tem Moderador de Área aqui, o @J.Ricardo, vou ficar no meu canto e deixar que VOSMEÇÊS se fodam entre si.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Foi o corretor.
- gogogas
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 224 vezes
Este video esclarece algumas coisas , como o EB e o CFN ate 2009 tinham selecionado o MSS 1.2 ,mas ate agora nada ....
Gogogas !
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 792 vezes
Esses dias atrás no Twitter o Caiafa tava revoltando fazendo uma lista de projetos nacionais de defesa financiados pelo dinheiro dos nossos impostos, mas que nunca foram adotados por incompetência administrativa/gerencial.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
Mas na moral, se tem que reclamar, é terem gasto dinheiro nessa porcaria. Esse míssil é ruim do inicio ao fim!Viktor Reznov escreveu: ↑Sex Abr 01, 2022 9:47 pm Esses dias atrás no Twitter o Caiafa tava revoltando fazendo uma lista de projetos nacionais de defesa financiados pelo dinheiro dos nossos impostos, mas que nunca foram adotados por incompetência administrativa/gerencial.
Ele consegue ser maior que um TOW, mas tem desempenho de um AT-4 e alcance de 2 km, 3 km utilizando a energia cinética residual, ainda tem uma ogiva simples de carga oca, coisa que míssil AC nenhum desde os anos 90, foi lançado, todos com ogiva dupla, especialmente por culpa da URSS e a proliferação dá Kontakt-1 e de Israel com a Blazer.
A MB ficou com inveja do MSS e criou o Mansup.
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5697 vezes
- Agradeceram: 3253 vezes
E compraram o Spike LR para quê mesmo....
Sinceramente, 48 + 400 sistemas dava para equipar toda a infantaria do EB e ainda sobrava para as escolas militares. Com 12 mísseis por sistema são 5.376 unidades no total a serem produzidos.
Será possível que esse MSS 1.2 ficou ou é tão caro que é mais fácil comprar importado que sai mais barato
Sinceramente, 48 + 400 sistemas dava para equipar toda a infantaria do EB e ainda sobrava para as escolas militares. Com 12 mísseis por sistema são 5.376 unidades no total a serem produzidos.
Será possível que esse MSS 1.2 ficou ou é tão caro que é mais fácil comprar importado que sai mais barato
Carpe Diem
- gabriel219
- Sênior
Porque é uma bosta de um míssil, só isso.FCarvalho escreveu: ↑Seg Abr 04, 2022 3:08 pm E compraram o Spike LR para quê mesmo....
Colocar Spike LR e MSS no mesmo post deveria ser crime em 2022.