FCarvalho escreveu: Sex Mar 04, 2022 2:03 pm Pode até ser, mas prefiro que vendam para algum árabe rico que os joguem nas suas guerras diárias sem maiores problemas.
Não precisamos molestar a Rússia vendendo esses helos para os europeus. Ainda temos negócios e interesses com o Urso que podem nos trazer muitos benefícios no futuro a longo prazo. Para que nos sujar com eles agora...
A questão é quanto podemos conseguir com a venda dos Mi-35 que permita um eventual acréscimo de vetores de asas rotativas para a FAB.
Aliás, dando uma viajada na maionese, entre CMA e CMN existem 7 comandos de fronteira. O EB vive as turras reclamando que precisa de mais helo na região, inclusive com capacidade de combate. Então, os Mi-35 podem levar até 8 homens equipados ao mesmo tempo que carregam uma carga bélica nada desprezível. Bem, imaginem vocês se ao invés de BH equipados com pod lança foguetes de 70mm e .50 a Avex pudesse operar 12 Mi-35 em cada comando de fronteira.![]()
ps: a média de altura dos soldados que servem na fronteira norte é de menos de 1,65 mts, visto que a maioria são indígenas ou descendentes, e via de regra os indígenas são baixos. Não haveria problemas desse povo passar aperto na cabine de transporte destes helos.![]()
Queria escrever um "Textão" contestando seu ponto de vista e argumentando com fatos, informações e embasamento.... Mas, também estou SONHANDO!!!!!


![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Alias na minha modesta opinião e imaginação, os seguintes helicópteros russos Mi-28/Mi-35/Mi-17/Mi-26 seriam a base da avião rotativa do EB, adicionaria ao portfólio uns Black Hawk americano no exercito tbm


Seria o helicóptero "pura sangue" de ataque do EB, quem sabe algumas poucas unidades para os fuzileiros tbm.

Helicóptero de uso misto para combate e transporte tático e infiltração de tropas especiais/leves

Transporte geral de tropas e cargas, esta rampa traseira e a capacidade de armar a aeronave são um "plus".


Aeronave que ao meu ver que seria estratégica na AVEX, sua enorme capacidade de carga, grande alcance e robustez para cenário amazônico brasileiro seria excepcional!
OBS: Antes dos sermões.... Apenas especulei !! Tempo ocioso e muita imaginação rsrs!! Sou ciente da completa impossibilidade deste cenário se torna real, ainda mais agora com as sanções, logística e opinião publica contra a Rússia.