Mensagem
por Pirulito » Qua Mar 23, 2022 3:25 pm
Queria deixar um pequeno desabafo sobre o comportamento da comunidade de Defesa no Brasil e o cenário de guerra atual:
O primeiro ponto é o jeito infantilizado que membros de sites especializados se comportam. Nossa senhora, chega a dar vergonha. Fica claro que lado racional de muitos membros da comunidade sucumbiu pelo emocional - fanatismo tem limite e as consequencias desse comportamento a longo prazo é nitidamente prejudicial a saude e para as pessoas que se compartilha a vida.
Sengundo que vivemos na era da informação: comunicar com qualidade ao mesmo tempo que buscamos mentes lúcidas, tecnicas e filosoficas capazes de lidar com os problemas do Brasil, e em especial da Defesa, mas infelizmente é algo raro de se ver e em tempo nebulosos como esse fica a classica questão: "quem irá nos defender?". E não me refiro de um hipotetica invasão, mas sim de nós mesmos.
Terceiro ponto se refere as questões tecnicas do conflito... Porque caimos no conto de que tudo é ultrapassado? Equipamentos (armas anti tanque, tanques, fuzil, aeronaves, navios...) Doutrinas, Estrtura... Sei que precisamos e devemos nos atualizar, aprender com o passado e o presente. Mas do momento que tratamos o mundo militar como supertrunfo criamos um ideal que será impossivel para os termos brasilieros alcançar.
Gostaria de escrever mais, mas as obrigações do cotidiano não me permitem, mas deixo uma simples questão analoga ao momento das redes: para que Guarani se ATGM destroem tudo, seria mais prudente ir a pé?