jumentodonordeste escreveu: ↑Dom Fev 27, 2022 5:45 pm
Pablo Maica escreveu: ↑Dom Fev 27, 2022 5:41 pm
A questão é, quem vai aceitar essas ogivas.
Essa não é uma questão militar, e sim financeira. Acho que depois das sanções que estão sendo aplicadas à Rússia, qualquer um vai pensar duas vezes antes de querer pagar o preço dessa bravata.
Esses misseis teriam que ser acompanhados de quantias babilônicas de dinheiro, para compensar perdas, e muito provavelmente a partir de agora isso é uma coisa que a Rússia vai ter uma certa dificuldade em bancar.
Um abraço e t+
VENEZUELA E CUBA eu não duvido de mais nada. Cuba eu até pensaria 2 vezes, mas a venezuela...o que é um peido?
Estão com embargos que na sua maioria são governamentais.
Esperem ver o rebuliço a hora que começarem a caçar o dinheiro, cancelar passaportes e tomar bens do pessoal (generais e altos funcionários do governo) que cerca o maduro, que gostam de curtir suas feriazinhas em mansões e dirigir superesportivos mundo afora.
O maduro se mantém onde está por que concentra poder permitindo que muita gente ao seu redor faça fortunas e garantam suas aposentadorias bem longe do caos que virou a Venezuela, seja dentro ou fora do país.
A ideologia desse pessoal é grana, ter no seu país um arsenal nuclear, que traz muita atenção e vigilância indesejada e sobre o qual você não tem controle nenhum, poderia até ser uma boa manobra na década de 60, hoje não é um bom negócio a não ser que esses mísseis venham acompanhados de muito, mas muito dinheiro (como o que os EUA pagam para espalhar as suas por aí). Se é para se incomodar com nukes, que pelo menos sejam as que o botão de lançamento estejam sob o seu comando.
Um abraço e t+