Apresentação dos AH-2 da FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 769 vezes
Agradeceram: 2393 vezes

Re: Apresentação dos AH-2 da FAB

#1321 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 17, 2022 2:48 pm

FCarvalho escreveu: Qui Fev 17, 2022 2:09 pm
gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 1:55 pm
O EB já prevê uso de loitering munition em tropas regulares. Esses sistemas são baratos e de fácil uso, não tem nada de revolucionário.
Tropas regulares não são imbecis, sem cérebro, incapazes de utilizar um joystick e controlar um drone. Uma criança consegue fazer isso.
Não sabia da previsão deste tipo de sistema pelo EB. Legal isso.
Quanto as tropas(conscritos e/ou soldados engajados), lembre-se de que o EB recebe gente de todas as classes e níveis de formação. E não é raro a maioria nas regiões norte, nordeste e centro-oeste mal terem completado o ensino fundamental. Ensino Médio no Brasil ainda é um luxo para grande parte do alunado da educação básica.
Se eles vão se dar bem ou não com estas e outras tecnologias, eu vou esperar para ver.
É só ensinar, não são débeis mentais. Acredito que você não deve ter nascido já sabendo usar um computador.

Esse tipo de frase como "revolucionário e só Forças Especiais usariam" é, além de preconceito, querer atestar a incapacidade cerebral. Não é porque alguém não teve um bom ensino médio que não sabe usar um celular e computador. Você está praticamente chamando tropas regulares do EB de imbecis e não consigo saber de que buraco você tira isso.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5745 vezes
Agradeceram: 3275 vezes

#1322 Mensagem por FCarvalho » Qui Fev 17, 2022 2:55 pm

gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 2:48 pm
FCarvalho escreveu: Qui Fev 17, 2022 2:09 pm Não sabia da previsão deste tipo de sistema pelo EB. Legal isso.
Quanto as tropas(conscritos e/ou soldados engajados), lembre-se de que o EB recebe gente de todas as classes e níveis de formação. E não é raro a maioria nas regiões norte, nordeste e centro-oeste mal terem completado o ensino fundamental. Ensino Médio no Brasil ainda é um luxo para grande parte do alunado da educação básica.
Se eles vão se dar bem ou não com estas e outras tecnologias, eu vou esperar para ver.
É só ensinar, não são débeis mentais. Acredito que você não deve ter nascido já sabendo usar um computador.
Esse tipo de frase como "revolucionário e só Forças Especiais usariam" é, além de preconceito, querer atestar a incapacidade cerebral. Não é porque alguém não teve um bom ensino médio que não sabe usar um celular e computador. Você está praticamente chamando tropas regulares do EB de imbecis e não consigo saber de que buraco você tira isso.
Já tentaste ensinar alguém semi-analfabeto ou analfabeto funcional, que é o que a maioria dos conscritos que o EB recebe são naquelas regiões, a operar computador, joystick ou qualquer coisa ligada a tecnologia? Eu já.
E não foi essa facilidade toda que tu pensas.
Ter um pedaço de papel que diz que se tem o ensino médio e/ou fundamental no Brasil não significa muita coisa em termos de efetivo conhecimento e qualidade educacional.
Vai por mim, a realidade do sul/sudeste onde a educação é menos pior do que nas demais é bem diferente no sentido e prover gente capaz de lidar até com o mais simples dos aparelhos. Imagina mandar o cara controlar um VANT.

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#1323 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 17, 2022 3:06 pm

FCarvalho escreveu: Qui Fev 17, 2022 2:55 pm
gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 2:48 pm
Já tentaste ensinar alguém semi-analfabeto ou analfabeto funcional, que é o que a maioria dos conscritos que o EB recebe são naquelas regiões, a operar computador, joystick ou qualquer coisa ligada a tecnologia? Eu já.
E não foi essa facilidade toda que tu pensas.
Ter um pedaço de papel que diz que se tem o ensino médio e/ou fundamental no Brasil não significa muita coisa em termos de efetivo conhecimento e qualidade educacional.
Vai por mim, a realidade do sul/sudeste onde a educação é menos pior do que nas demais é bem diferente no sentido e prover gente capaz de lidar até com o mais simples dos aparelhos. Imagina mandar o cara controlar um VANT.
Você ensina alguém do Exército ou é professor no Exército?

Não tente espelhar a sua incapacidade nos outros. Meu sobrinho tem 3 anos, ainda um analfabeto e sabe controlar um drone. Você ao falar que um Militar treinado, mesmo que seja semi-analfabeto, ser incapaz de aprender e controlar um drone suicida como esse Hero é tão bizarro que chega a ser ridículo!

Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 358 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#1324 Mensagem por Duka » Qui Fev 17, 2022 6:28 pm

Acho que ninguém iria largar na mão de conscrito qualquer sistema minimamente complexo.
Mas depois de um ano ou 2, já engajado como EP, é bem plausível.

Abraços
gabriel219
Sênior
Sênior

#1325 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 17, 2022 6:42 pm

Duka escreveu: Qui Fev 17, 2022 6:28 pm Acho que ninguém iria largar na mão de conscrito qualquer sistema minimamente complexo.
É EVIDENTE que conscrito não usaria esse tipo de arma, conscrito é infante e olhe lá, cumpre funções secundárias. Quem engaja fica anos lá, então se justifica treinar e operar esse sistema, mas dizer que Soldado Engajado é semi-analfabeto e nunca iria operar um sistema é bizarro, parece que está tentando se espelhar na pessoa. Aposto que tem muito soldado engajado ai que faz coisas que quem diz isso se quer sabe fazer!

FCarvalho
Sênior
Sênior

#1326 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 18, 2022 1:18 am

gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 3:06 pm Você ensina alguém do Exército ou é professor no Exército?
Não tente espelhar a sua incapacidade nos outros. Meu sobrinho tem 3 anos, ainda um analfabeto e sabe controlar um drone. Você ao falar que um Militar treinado, mesmo que seja semi-analfabeto, ser incapaz de aprender e controlar um drone suicida como esse Hero é tão bizarro que chega a ser ridículo!
Minha incapacidade? Sei. :roll:
E novamente, não ponha na minha conta coisas que eu não disse.
Não afirmei que ninguém seja incapaz de aprender a fazer ou deixar de fazer nada. Aludi a dificuldade que é instruir pessoal conscrito e/ou engajado visto as limitações escolares/educacionais. Isso de "incapaz" é juízo seu.
Só para lembrar, a imensa maioria dos conscritos em termos de material tecnológico no EB o máximo que irá ver e/ou ter contato é talvez um Igla, AT-4 ou Carl Gustav. E as vezes nem isso. E aquele Manpad sequer existe em todas as OM de infantaria do exército como reza o manual.
Os que derem sorte de serem lotados em OM das chamadas forças de prontidão poderão ter acesso a mais coisas, mas mesmo assim, quantos soldados do exército nos últimos 50 anos conseguiu treinar, por exemplo, atirar com um lançador de míssil AC? Que eu saiba bem poucos, e menos OM ainda que chegaram a possuí-los.
Imagina o resto que nem sequer vai saber o que é isso.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1327 Mensagem por FCarvalho » Sex Fev 18, 2022 1:46 am

Duka escreveu: Qui Fev 17, 2022 6:28 pm Acho que ninguém iria largar na mão de conscrito qualquer sistema minimamente complexo.
Uma das coisas que mais tem em OM nas regiões norte, nordeste e centro-oeste são escolas. Seja para atender as comunidades onde estão localizadas, seja, principalmente, para atender a conscritos e soldados/cabos a fim de que possam terminar os estudos, fundamental e/ou médio. As vezes rola até ensino técnico profissionalizante conjuntamente em colaboração com os institutos tecnológicos federais a fim de dar uma melhor chance a eles depois que terminarem seu ciclo de serviço militar.
Esta iniciativa se dá hora pelo próprio EB, em cooperação com prefeituras e governos estaduais, hora com o MEC; a gestão petista, goste-se ou não, meio que "impôs" esta agenda às forças armadas como forma de prover maior acesso à educação em lugares desprovidos da presença e infraestrutura do Estado, mas que via de regra contam com os militares não raras vezes como a única referência de exercício de cidadania possível.

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#1328 Mensagem por gabriel219 » Dom Fev 20, 2022 11:32 pm

FCarvalho escreveu: Sex Fev 18, 2022 1:18 am
gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 3:06 pm Você ensina alguém do Exército ou é professor no Exército?
Minha incapacidade? Sei. :roll:
E novamente, não ponha na minha conta coisas que eu não disse.
Não afirmei que ninguém seja incapaz de aprender a fazer ou deixar de fazer nada. Aludi a dificuldade que é instruir pessoal conscrito e/ou engajado visto as limitações escolares/educacionais. Isso de "incapaz" é juízo seu.
Só para lembrar, a imensa maioria dos conscritos em termos de material tecnológico no EB o máximo que irá ver e/ou ter contato é talvez um Igla, AT-4 ou Carl Gustav. E as vezes nem isso. E aquele Manpad sequer existe em todas as OM de infantaria do exército como reza o manual.
Os que derem sorte de serem lotados em OM das chamadas forças de prontidão poderão ter acesso a mais coisas, mas mesmo assim, quantos soldados do exército nos últimos 50 anos conseguiu treinar, por exemplo, atirar com um lançador de míssil AC? Que eu saiba bem poucos, e menos OM ainda que chegaram a possuí-los.
Imagina o resto que nem sequer vai saber o que é isso.
Sim, sua incapacidade. Você fala uma pancada de coisa que não sabe querendo falar em nome das Forças, sempre foi isso.

Você sabe de porcaria nenhuma como é operado um equipamento desse e destila besteira sobre "dificuldade", sendo que um drone desse tipo é desenvolvido para ter FACILIDADE DE OPERAÇÃO. Você quer concluir, com esse seu pensamento pobre, que Houthis, rebeldes sírios e insurgentes da LPR/DPR tem grau de nível de instrução maior que um Soldado engajado do EB? Você simplesmente está falando bobagem. Uma criança, com 8 horas de treinamento, opera esse tipo de armamento, que tem modo hitpoints, em que basta você clicar na tela do mapa e o drone irá pra lá, com o operador apenas controlando o conjunto EO/IR.

Faz um favor cara, tenta evoluir seu conhecimento. Você tá aqui no DB mais tempo que eu e a quantidade de besteira que você fala é inacreditável! Eu lembro dos seus posts desde 2014 e é incrível o quão você não evolui nada no conhecimento, simplesmente por ter uma cabeça-dura/ego em achar que falar por alguma força. Um dia aqui foi "O Exército quer isso", o Knight te rebateu com um Boletim do EB e você ainda continua insistindo no erro, é incrível!

Faz o que te falei já no outro post, em que você basicamente falou bobagem, pra não dizer merda, ao dizer que o Aríete é um dos melhores carros de combate da Europa: vá estudar, olhe os posts dos colegas, procure materiais por ai, tem uma porrada de site bom com informações ótimas.

gabriel219
Sênior
Sênior

#1329 Mensagem por gabriel219 » Seg Fev 21, 2022 12:00 am

Voltando ao que interessa, o Coronel Schwerz, que é ex-piloto de ataque da FAB, além de comentários, fez alguns relatos em relação ao AH-2:

:arrow: Os pilotos do Esquadrão Poti estavam extremamente satisfeitos com o AH-2, especialmente pela velocidade e capacidade de choque - blindagem + poder de fogo - da aeronave;
:arrow: O problema teria sido o custo da grande revisão mesmo;
:arrow: Foi proposto projeto de nacionalização pela Elbit, que incluia mais equipamentos eletrônicos e a FAB não quis. A AEL só forneceu poucos aviônicos, porém a Elbit teria oferecido mais no pacote;
:arrow: Os Russos topam realizar ToT's, porém com encomendas com boa quantidade. Os Russos se disseram limitados quando pediram ToT para somente 3 Bia's de Pantsir;
:arrow: Ele disse que acha difícil o EB adotar os AH-2 por conta de se criar toda uma nova filosofia, treinamento de pilotos, adequação de base nova;
:arrow: A FAB teve problemas iniciais com suprimentos, como pneus, em 2013. Porém, depois disso, toda a cadeia de suprimentos foi resolvida. O relato dele é de quando ele era Gerente de Projeto do antigo programa de aquisição do sistema Pantsir, no qual ele ficou 2 anos, e buscou informações sobre a cadeia logística de materiais Russos nas FFAA e, especialmente, na FAB. A FAB devolveu que houve esse problema apenas com o Sabre, porém foi resolvido e a cadeia de suprimentos estava totalmente operacional, sendo mantida e alimentando a necessidade de peças da FAB; e
:arrow: A FAB queria sim ter um helicóptero de ataque, tanto que criou o AH-X. Ele só não soube afirmar que a FAB não queria ou se queria o Sabre, porém isso destrói o mito de que a FAB nunca quis heli de ataque e que isso foi embutido.

Ele deu outras informações, mas já sabidas, a partir disso, o fato é: a FAB queria um heli de ataque e o Governo adquiriu o AH-2 em pacote fechado, houveram problemas logísticos mas foi resolvido ainda em 2013. A FAB irá desativar suas aeronaves devido ao custo da grande revisão das células e não por falta de suprimentos por parte dos Russos.

Em minha opinião, a desativação da os Sabres não passa de cu doce da FAB querendo Pavehawk ou Gambiarrahawk no lugar, se considerar o comentário do Rinaldi.

gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#1330 Mensagem por gogogas » Seg Fev 21, 2022 1:46 pm

Segundo uma matéria que li recentemente , um dos motivos seria que estes Helicópteros tem vida útil de 16 a 20 anos ! Já que o AH-2 possui 12 anos na FAB,precisam dessa revisão maior e até a troca do motor ,já que a fabricante não troca só peças desgastadas e sim o conjunto completo !
Esta matéria se encontra no Mundo militar , mas que escreveu foi o Luiz Reis

Gogogas !
FCarvalho
Sênior
Sênior

#1331 Mensagem por FCarvalho » Seg Fev 21, 2022 2:29 pm

gabriel219 escreveu: Dom Fev 20, 2022 11:32 pm Sim, sua incapacidade. Você fala uma pancada de coisa que não sabe querendo falar em nome das Forças, sempre foi isso.
Você sabe de porcaria nenhuma como é operado um equipamento desse e destila besteira sobre "dificuldade", sendo que um drone desse tipo é desenvolvido para ter FACILIDADE DE OPERAÇÃO. Você quer concluir, com esse seu pensamento pobre, que Houthis, rebeldes sírios e insurgentes da LPR/DPR tem grau de nível de instrução maior que um Soldado engajado do EB? Você simplesmente está falando bobagem. Uma criança, com 8 horas de treinamento, opera esse tipo de armamento, que tem modo hitpoints, em que basta você clicar na tela do mapa e o drone irá pra lá, com o operador apenas controlando o conjunto EO/IR.
Faz um favor cara, tenta evoluir seu conhecimento. Você tá aqui no DB mais tempo que eu e a quantidade de besteira que você fala é inacreditável! Eu lembro dos seus posts desde 2014 e é incrível o quão você não evolui nada no conhecimento, simplesmente por ter uma cabeça-dura/ego em achar que falar por alguma força. Um dia aqui foi "O Exército quer isso", o Knight te rebateu com um Boletim do EB e você ainda continua insistindo no erro, é incrível!
Faz o que te falei já no outro post, em que você basicamente falou bobagem, pra não dizer merda, ao dizer que o Aríete é um dos melhores carros de combate da Europa: vá estudar, olhe os posts dos colegas, procure materiais por ai, tem uma porrada de site bom com informações ótimas.
Sua arrogância será sua queda rapaz. Parei contigo aqui. :?

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#1332 Mensagem por gabriel219 » Seg Fev 21, 2022 6:07 pm

gogogas escreveu: Seg Fev 21, 2022 1:46 pm Segundo uma matéria que li recentemente , um dos motivos seria que estes Helicópteros tem vida útil de 16 a 20 anos ! Já que o AH-2 possui 12 anos na FAB,precisam dessa revisão maior e até a troca do motor ,já que a fabricante não troca só peças desgastadas e sim o conjunto completo !
Mas isso não é vida útil de 16-20 anos, isso dai é grande revisão de meia vida, que qualquer aeronave tem. Se uma célula chega no final da sua vida útil, não tem revisão que a coloque pra voar.

gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

#1333 Mensagem por gogogas » Seg Fev 21, 2022 6:51 pm

gabriel219 escreveu: Seg Fev 21, 2022 6:07 pm
gogogas escreveu: Seg Fev 21, 2022 1:46 pm Segundo uma matéria que li recentemente , um dos motivos seria que estes Helicópteros tem vida útil de 16 a 20 anos ! Já que o AH-2 possui 12 anos na FAB,precisam dessa revisão maior e até a troca do motor ,já que a fabricante não troca só peças desgastadas e sim o conjunto completo !
Mas isso não é vida útil de 16-20 anos, isso dai é grande revisão de meia vida, que qualquer aeronave tem. Se uma célula chega no final da sua vida útil, não tem revisão que a coloque pra voar.
https://hojenomundomilitar.com.br/breve ... sativacao/

Gogogas !
gabriel219
Sênior
Sênior

#1334 Mensagem por gabriel219 » Seg Fev 21, 2022 6:57 pm

gogogas escreveu: Seg Fev 21, 2022 6:51 pm
gabriel219 escreveu: Seg Fev 21, 2022 6:07 pm
https://hojenomundomilitar.com.br/breve ... sativacao/
Erro ao carregar.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6323 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#1335 Mensagem por Túlio » Seg Fev 21, 2022 7:38 pm

gabriel219 escreveu: Seg Fev 21, 2022 6:57 pm
Erro ao carregar.

ERRO MESMO é considerar esse BAIT como fuente. [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder