Essa é uma ótima informação.Cassio escreveu: ↑Qui Jan 20, 2022 10:16 am Voltei hoje de uma cidade no sudoeste da Bahia. Muito atingida pelas fortes chuvas. Mas já tudo recuperado, e viva que segue. É um povo resiliente e trabalhador.
FCarvalho, este preço de tabela dos E2 é apenas uma referência. O preço de venda (deal price) é bem menor.
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Carpe Diem
- ARTAM
- Novato
- Mensagens: 14
- Registrado em: Sex Ago 23, 2019 8:31 am
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: Sobre o KC-390
O próximo a sair da linha de produção é o português?
Já há alguma data aproximada para o 1º voo?
Já há alguma data aproximada para o 1º voo?
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Investimentos em defesa
Estados Unidos aprova possível venda de aeronaves C-130J para o Egito
Além da compra dos aviões, ainda está incluso três radares terrestres de defesa aérea
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _7783.html
Um cliente a menos.
Estados Unidos aprova possível venda de aeronaves C-130J para o Egito
Além da compra dos aviões, ainda está incluso três radares terrestres de defesa aérea
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _7783.html
Um cliente a menos.
Carpe Diem
- Lucubus
- Avançado
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
- Agradeceu: 160 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Sobre o KC-390
A FAB e a EMBRAER chegaram a um acordo.
Serão 22 KC-390. Menos mal.... 6 a menos.
https://embraer.com/global/en/news?slug ... -the-press
Serão 22 KC-390. Menos mal.... 6 a menos.
https://embraer.com/global/en/news?slug ... -the-press
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8981
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18746
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Re: Sobre o KC-390
Um cronograma de entregas alongado, compatível com a realidade orçamentária da FAB. E uma boa quantidade aeronaves.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Se mais para frente a economia ajudar, é possível pensar em retomar os 6 aviões cortados e até ampliar o contrato atual como comentado pelo cmte da FAB.
Os dois lados usaram a razão e chegaram a um bom acordo.
Com 22 aviões é possível dividir até em 3 esquadrões os números disponíveis.
Faço votos de que os boatos de que a FAB quereria implantar o KC-390 em Manaus sejam mais do que boatos ou comentários de internet. Não haveria problema nenhum em dispor de 4 a 6 aviões ao Esquadrão Arara.
Seriam bem mais úteis por aqui do que todos concentrados entre Brasília e Rio de Janeiro.
Os dois lados usaram a razão e chegaram a um bom acordo.
Com 22 aviões é possível dividir até em 3 esquadrões os números disponíveis.
Faço votos de que os boatos de que a FAB quereria implantar o KC-390 em Manaus sejam mais do que boatos ou comentários de internet. Não haveria problema nenhum em dispor de 4 a 6 aviões ao Esquadrão Arara.
Seriam bem mais úteis por aqui do que todos concentrados entre Brasília e Rio de Janeiro.
Carpe Diem
- Energys
- Sênior
- Mensagens: 1131
- Registrado em: Seg Dez 10, 2012 4:16 pm
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradeceram: 172 vezes
Re: Sobre o KC-390
Um acordo dentro das regras contratuais, algo que muito aqui defenderam, inclusive eu. Ao contrário da proposta original que era o rompimento unilateral do contrato inicial, o que judicialmente teria grande chances de derrota nos tribunais. A sensatez só aparece quando o cálculo do custo-benefício de ações impensadas se mostra proibitivo. Em resumo, uma importante vitória do projeto KC-390! Espero que este episódio deixe uma lição de como conduzir negociações de projetos estratégico precisam ser feitas em "perfil baixo", sem alarde, que possa vir mais a piorar situações do que ajudar na solução de problemas.
Att.
Att.
- Duka
- Avançado
- Mensagens: 693
- Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
- Localização: Lajeado, RS
- Agradeceu: 358 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: Sobre o KC-390
Excelente noticia. E é até bom alongar. Vai ter aeronaves com idades diferentes, mais fácil de gerir a obsolescência. Além de garantir a linha aberta por amis tempo (eu acho que isso deveria ser a norma em compras militares da industria nacional, sempre conta gotas, mas "constante").
Abraços
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
O primeiro KC-390 foi entregue em 2019. Quando o último deixar a linha de produção em 2034, aquele avião já contará com 15 anos de serviço operacional.
Já vai estar na idade de se pensar em um bom MLU e voltar à empresa para atualização e revisão da fuselagem e subsistemas.
E a depender da intensidade com que a FAB usa estes aviões, quanto menor a frota maior o esforço, pode até ser que alguns deles mereçam uma substituição.
Em 2020 os 4 aviões da FAB voaram muito mais do que estava previsto para aquele ano, e provavelmente já devem ter acumulado horas de voo equivalentes a mais de 1 ano de operações "normais".
A ver como será o acompanhamento da vida estrutural das células e o gerenciamento a vida útil destes aviões.
Já vai estar na idade de se pensar em um bom MLU e voltar à empresa para atualização e revisão da fuselagem e subsistemas.
E a depender da intensidade com que a FAB usa estes aviões, quanto menor a frota maior o esforço, pode até ser que alguns deles mereçam uma substituição.
Em 2020 os 4 aviões da FAB voaram muito mais do que estava previsto para aquele ano, e provavelmente já devem ter acumulado horas de voo equivalentes a mais de 1 ano de operações "normais".
A ver como será o acompanhamento da vida estrutural das células e o gerenciamento a vida útil destes aviões.
Carpe Diem
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61527
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6324 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
É, mas o estrago está feito: impressão provavelmente era de que o 390 não era isso tudo e a FAB resolveu reduzir o prejuízo; agora fica parecendo algo como "melhor comprar esse trambolho do que gastar o dobro em indenizações".
Se o Mercado de Aviação Militar for ligeiramente parecido com o acionário, uma fofoca, por mais falsa que seja mas bem soprada no ouvido certo vale mais do que cem páginas de Realidade pura.
Se o Mercado de Aviação Militar for ligeiramente parecido com o acionário, uma fofoca, por mais falsa que seja mas bem soprada no ouvido certo vale mais do que cem páginas de Realidade pura.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 38006
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5748 vezes
- Agradeceram: 3276 vezes
Re: Sobre o KC-390
Agora não adianta mais chorar o leite derramado. A FAB com certeza tem consciência da merda que fez ao jogar essa situação da forma como foi a público.
Resta tentar contornar da melhor forma possível a situação.
O mercado ainda está aberto para o KC-390, mas como sabido de todos, é e continuará sendo muito difícil vender este avião lá fora. Com ou sem a encomenda na íntegra da FAB. E a Embraer sabe disso, também.
O governo, via MD e ABIMDE está tentando fazer a sua parte concentrando negócios em alguns países na área de defesa este ano.
Resta torcer para que de alguns deles saia algo para a Embraer comemorar. A chances são boas.
Enfim, fico na torcida para que a FAB nos próximos 12 anos possa não só repor os 6 aviões retirados agora como encetar as outras 7 unidades possíveis do contrato atual.
Se economia e os políticos não atrapalharem, como sempre.
Resta tentar contornar da melhor forma possível a situação.
O mercado ainda está aberto para o KC-390, mas como sabido de todos, é e continuará sendo muito difícil vender este avião lá fora. Com ou sem a encomenda na íntegra da FAB. E a Embraer sabe disso, também.
O governo, via MD e ABIMDE está tentando fazer a sua parte concentrando negócios em alguns países na área de defesa este ano.
Resta torcer para que de alguns deles saia algo para a Embraer comemorar. A chances são boas.
Enfim, fico na torcida para que a FAB nos próximos 12 anos possa não só repor os 6 aviões retirados agora como encetar as outras 7 unidades possíveis do contrato atual.
Se economia e os políticos não atrapalharem, como sempre.
Carpe Diem
- gogogas
- Sênior
- Mensagens: 2191
- Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 226 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não sei se é viável , mas a Embraer produz em Sierra Nevada a produção do Super Tucano que mesmo em solo americano e sendo um avião estrangeiro ,consegue emplacar vendas através do FMS , será que é vantajoso produzir o KC-390 em solo americano ?????
Gogogas !