UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13600
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2324 vezes

Re: UCRÂNIA

#2881 Mensagem por gabriel219 » Sex Jan 28, 2022 5:40 pm

Túlio escreveu: Sex Jan 28, 2022 5:27 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jan 28, 2022 5:16 pm
Basicamente juntar uma pancada de Hardware e fazer grandes centros cibernéticos, quase como supercomputadores ou aqueles centros onde hackers, pagos por algum governo, vão testando os sistemas de defesa do país alvo. Não é difícil de descobrir aonde é, pois vai ser uma região em que o consumo de energia está estratosférico.

Há 1 ano atrás, Israel achou um local que servia aos dois propósitos, no Líbano ou em Gaza, e mandou o melhor antivírus possível no prédio: uma MK-84.
Lembro de termos debatido isso mas palavra que não de ter ₿ITCOIN no meio; o ponto em comum que mencionaste, não obstante, é REAL, alto consumo de energia (PoW) mas que só é detectável em lugares como Brasil e Venezuela, com energia escassa e cara; bem mais brabo de pegar na Rússia, China, certos estados dos EUA, Canadá, Cazaquistão, etc.

Tanto hackers quanto mineradores, BTW.
Ainda dá pra pegar, Túlio.

O consumo de energia não fica apenas na conta no final do mês, mas sim no uso da energia em si. Já existem sistemas, usados até pelas empresas de distribuição de energia, que localização aonde estão picos de energia, pois muitas vezes isso pode denunciar os famosos gatos ou mesmo algum problema na rede, como algum transformador ou fio desperdiçando energia. Eu sei que a Enel, aqui em SP, possui esse sistema, tanto que fazem periódicas visitas em locais que estão tendo pico, segundo uma colega minha que trabalha lá.

A solução é tentar camuflar esses picos de energia em locais onde o consumo é altíssimo, como grandes cidades. Mas ai tem o risco, pois grandes cidades são locais perfeitos para grey-mans agirem, de algum serviço de inteligência. Outra maneira, seria desmembrar uma mineradora em várias células, mas também trás o problema logístico que se implica nisso.

Os da Rússia e Cazaquistão, ninguém meche porque ninguém é doido.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2882 Mensagem por Túlio » Sex Jan 28, 2022 5:50 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jan 28, 2022 5:40 pm
Túlio escreveu: Sex Jan 28, 2022 5:27 pm

Lembro de termos debatido isso mas palavra que não de ter ₿ITCOIN no meio; o ponto em comum que mencionaste, não obstante, é REAL, alto consumo de energia (PoW) mas que só é detectável em lugares como Brasil e Venezuela, com energia escassa e cara; bem mais brabo de pegar na Rússia, China, certos estados dos EUA, Canadá, Cazaquistão, etc.

Tanto hackers quanto mineradores, BTW.
Ainda dá pra pegar, Túlio.

O consumo de energia não fica apenas na conta no final do mês, mas sim no uso da energia em si. Já existem sistemas, usados até pelas empresas de distribuição de energia, que localização aonde estão picos de energia, pois muitas vezes isso pode denunciar os famosos gatos ou mesmo algum problema na rede, como algum transformador ou fio desperdiçando energia. Eu sei que a Enel, aqui em SP, possui esse sistema, tanto que fazem periódicas visitas em locais que estão tendo pico, segundo uma colega minha que trabalha lá.

A solução é tentar camuflar esses picos de energia em locais onde o consumo é altíssimo, como grandes cidades. Mas ai tem o risco, pois grandes cidades são locais perfeitos para grey-mans agirem, de algum serviço de inteligência. Outra maneira, seria desmembrar uma mineradora em várias células, mas também trás o problema logístico que se implica nisso.

Os da Rússia e Cazaquistão, ninguém meche porque ninguém é doido.
Outro lugar óbvio mas que ninguém vai mexer é nos morros do Rio, e por ordem do $tf, aliás: é gato por toda parte, consumo a varrer mas quem vai ser DOIDO de tentar fechar uma operação tanto de mineração quanto de hacking lá?

E nem mencionei quantos cursos d'água perenes podem ser encontrados pelo Brasil e explorados por Vortex, p ex (sei que sabes o que é) se mantendo OFF-GRID. Um dos que conheço, aliás, é o Rio Caí, um lugar particularmente apreciado para canoagem por suas fortes corredeiras e grande volume de água.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13600
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2324 vezes

Re: UCRÂNIA

#2883 Mensagem por gabriel219 » Sex Jan 28, 2022 6:19 pm

Túlio escreveu: Sex Jan 28, 2022 5:50 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jan 28, 2022 5:40 pm
Ainda dá pra pegar, Túlio.

O consumo de energia não fica apenas na conta no final do mês, mas sim no uso da energia em si. Já existem sistemas, usados até pelas empresas de distribuição de energia, que localização aonde estão picos de energia, pois muitas vezes isso pode denunciar os famosos gatos ou mesmo algum problema na rede, como algum transformador ou fio desperdiçando energia. Eu sei que a Enel, aqui em SP, possui esse sistema, tanto que fazem periódicas visitas em locais que estão tendo pico, segundo uma colega minha que trabalha lá.

A solução é tentar camuflar esses picos de energia em locais onde o consumo é altíssimo, como grandes cidades. Mas ai tem o risco, pois grandes cidades são locais perfeitos para grey-mans agirem, de algum serviço de inteligência. Outra maneira, seria desmembrar uma mineradora em várias células, mas também trás o problema logístico que se implica nisso.

Os da Rússia e Cazaquistão, ninguém meche porque ninguém é doido.
Outro lugar óbvio mas que ninguém vai mexer é nos morros do Rio, e por ordem do $tf, aliás: é gato por toda parte, consumo a varrer mas quem vai ser DOIDO de tentar fechar uma operação tanto de mineração quanto de hacking lá?

E nem mencionei quantos cursos d'água perenes podem ser encontrados pelo Brasil e explorados por Vortex, p ex (sei que sabes o que é) se mantendo OFF-GRID. Um dos que conheço, aliás, é o Rio Caí, um lugar particularmente apreciado para canoagem por suas fortes corredeiras e grande volume de água.
Crime Organizado já mexe com Bitcoins a pelo menos 2 anos, inclusive para pagar estrangeiros e mercenários, mas devem também já estar pagando membros do judiciário com isso. O próprio Exército sabe disso, inclusive a Defesa Cibernética do Exército, de 2017 pra cá, especialmente de 2019, deu alguns saltos quânticos em relação a isso.

Mas vou deixar por aqui, já tá OT demais.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2884 Mensagem por Túlio » Sex Jan 28, 2022 6:21 pm

Tá, mas agora mudando de saco pra mala: sobre o Creepy Joe, seu querido filhoco (e po$$ível $ócio), a Rússia, a Ucrânia e o ₿ITCOIN:






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13600
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2324 vezes

Re: UCRÂNIA

#2885 Mensagem por gabriel219 » Sex Jan 28, 2022 6:31 pm

Hoje tiveram mais ataques cibernéticos a sistemas de comunicação na Europa. Sei não em, mas acho que não tá tão esfriado assim não...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2886 Mensagem por Túlio » Sex Jan 28, 2022 7:20 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jan 28, 2022 6:31 pm Hoje tiveram mais ataques cibernéticos a sistemas de comunicação na Europa. Sei não em, mas acho que não tá tão esfriado assim não...
Bueno, como falei, meu "termômetro de guerra" serve só PARA MING :twisted:. E como desde ontem o que vejo é Ouro abaixo de USD 1,8k (e foi quase um trimestre inteiro acima) e Petróleo ainda subindo, me parece que gente com muito melhores fuentes e muito maiores intere$$e$ do que o$ meu$ não está muito preocupada, então por que eu estaria?

Guerra quer dizer Petróleo a três dígitos e ouro BEM acima de USD 2k, talvez 3k ou até mais; curioso, as últimas declarações do Putin, Creepy Joe e do Grão-Turco fizeram o ₿ITCOIN se mexer um pouco mas, pelo menos por enquanto, até menos do que o esperado/temido, nada de novo por aí também.

E hackers atacam há tempos (até o smartphone da Frau Hitler foi hackeado, lembras?) e sempre fica no "ora veja" (honrosa exceção ao AV de Israel, que infelizmente continua indisponível a clientes comuns como este vosso criado)... :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13600
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2324 vezes

Re: UCRÂNIA

#2887 Mensagem por gabriel219 » Sex Jan 28, 2022 7:41 pm

Túlio escreveu: Sex Jan 28, 2022 7:20 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jan 28, 2022 6:31 pm Hoje tiveram mais ataques cibernéticos a sistemas de comunicação na Europa. Sei não em, mas acho que não tá tão esfriado assim não...
Bueno, como falei, meu "termômetro de guerra" serve só PARA MING :twisted:. E como desde ontem o que vejo é Ouro abaixo de USD 1,8k (e foi quase um trimestre inteiro acima) e Petróleo ainda subindo, me parece que gente com muito melhores fuentes e muito maiores intere$$e$ do que o$ meu$ não está muito preocupada, então por que eu estaria?

Guerra quer dizer Petróleo a três dígitos e ouro BEM acima de USD 2k, talvez 3k ou até mais; curioso, as últimas declarações do Putin, Creepy Joe e do Grão-Turco fizeram o ₿ITCOIN se mexer um pouco mas, pelo menos por enquanto, até menos do que o esperado/temido, nada de novo por aí também.

E hackers atacam há tempos (até o smartphone da Frau Hitler foi hackeado, lembras?) e sempre fica no "ora veja" (honrosa exceção ao AV de Israel, que infelizmente continua indisponível a clientes comuns como este vosso criado)... :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas a questão dos ataques de hackers são focalizados em países da Europa, o volume aumentou muito justamente nesse mês. Me parece não algo dentro do comum, mas intencional e coordenado, ainda mais considerando especificamente que os ataques tem sido na infraestrutura governamental e de comunicações, nada como o principal alvo, que são instituições financeiras e de armazenamento de dados de pessoas físicas e jurídicas.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2888 Mensagem por Túlio » Sex Jan 28, 2022 7:54 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jan 28, 2022 7:41 pm
Mas a questão dos ataques de hackers são focalizados em países da Europa, o volume aumentou muito justamente nesse mês. Me parece não algo dentro do comum, mas intencional e coordenado, ainda mais considerando especificamente que os ataques tem sido na infraestrutura governamental e de comunicações, nada como o principal alvo, que são instituições financeiras e de armazenamento de dados de pessoas físicas e jurídicas.
Cupincha, pensemos por um minuto: com o poderio tecnológico que os caras têm, com a abundância de energia disponível a eles, tu achas mesmo que não poderiam parar a Europa Ocidental inteira e provocar efeitos secundários no mundo todo por mais tempo ainda se realmente quisessem?

Ainda não é a sério, IMHO.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13600
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2324 vezes

Re: UCRÂNIA

#2889 Mensagem por gabriel219 » Sex Jan 28, 2022 8:49 pm

Túlio escreveu: Sex Jan 28, 2022 7:54 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jan 28, 2022 7:41 pm
Mas a questão dos ataques de hackers são focalizados em países da Europa, o volume aumentou muito justamente nesse mês. Me parece não algo dentro do comum, mas intencional e coordenado, ainda mais considerando especificamente que os ataques tem sido na infraestrutura governamental e de comunicações, nada como o principal alvo, que são instituições financeiras e de armazenamento de dados de pessoas físicas e jurídicas.
Cupincha, pensemos por um minuto: com o poderio tecnológico que os caras têm, com a abundância de energia disponível a eles, tu achas mesmo que não poderiam parar a Europa Ocidental inteira e provocar efeitos secundários no mundo todo por mais tempo ainda se realmente quisessem?

Ainda não é a sério, IMHO.
Não se você está testando as capacidades de defesa cibernética dos sistemas governamentais e de comunicação.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2890 Mensagem por Túlio » Sex Jan 28, 2022 8:52 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jan 28, 2022 8:49 pm Não se você está testando as capacidades de defesa cibernética dos sistemas governamentais e de comunicação.
Mas aí voltamos ao post anterior, ou entendi errado?
Túlio escreveu: Sex Jan 28, 2022 7:54 pm
Ainda não é a sério, IMHO.[/Justificar]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54826
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#2891 Mensagem por P44 » Sáb Jan 29, 2022 8:25 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#2892 Mensagem por EDSON » Sáb Jan 29, 2022 2:47 pm

Tudo pronto.

Imagem




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2106
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 212 vezes

Re: UCRÂNIA

#2893 Mensagem por gogogas » Sáb Jan 29, 2022 4:42 pm

Algumas postagens no twitter e Instagram falam que ambos as partes estão concordando com as propostas.




Gogogas !
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13600
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2324 vezes

Re: UCRÂNIA

#2894 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jan 29, 2022 8:47 pm

A Ucrânia tá começando a se voltar contra o EUA em si, que, junto com o Reino Unido, são os únicos que querem a guerra.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60764
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6399 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2895 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 29, 2022 9:02 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Jan 29, 2022 8:47 pm A Ucrânia tá começando a se voltar contra o EUA em si, que, junto com o Reino Unido, são os únicos que querem a guerra.
Me parece mais é que precisam, tudo cheio de encrenca em casa, muito melhor passar logo adiante e posar de bonzinho depois.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder