Viktor Reznov escreveu: ↑Qui Jan 27, 2022 6:53 pm
Só de não ser aeronave pro GTE, já é um alívio.
Mas infelizmente nada impede que uma dessas aeronaves seja requisitada pela presidência, como o KC-137 2401 era, vamos ver se a FAB vai incluir o kit vip para uma delas, quando forem para a conversão.
Enfim, do alto da minha humilde e limitada opinião, acho um equivoco colocar uma pá de dinheiro em apenas 2 aeronaves, que vão chegar aqui lá pelos idos de 2025/2026, isso sendo otimista quanto ao prazo de aquisição, e rezando para não haver atraso nos pagamentos da conversão, que por sua vez demora no mínimo 2 anos, e se não me engano caso a FAB opte pela porta de carga lateral esse período pode aumentar, pois são necessários reforços estruturais bem mais extensos.
Enquanto isso poderíamos ter mais KC-390, entrando em serviço mais rápido e dando baixa de uma vez por todas nos Hércules.
Um abraço e t+