OCDE faz convite oficial para que Brasil negocie entrada na entidade
Conselho de ministros da OCDE aprovou convite a seis países nesta terça; Brasil deve responder para iniciar processo formal. Entidade reúne nações mais desenvolvidas no planeta.
E pouco tempo atrás os POLITICAMENTE CORRECTOS do nosso véio DB - se não me engano teve até Moderador no meio - diziam que num ia dar porque o hôme "diz muita besteira".
Na hora em que o bolso abre e tem pouca coisa dentro, o ouvido fecha, POWS!!!
Sei não, acho que não prospera, o "povo do bem" não é afeito a boas práticas e a mecanismos de controle que funcionem, se vencerem as eleições isso entra na geladeira...
Tem gente que já tá por aqui com o STF, especialmente o Borroso, com a ideia de fechar redes sociais que não dão bloqueio a quem é de um espectro político bem específico...
gabriel219 escreveu: Qua Jan 26, 2022 9:12 am
Isso se tiver eleições esse ano.
Tem gente que já tá por aqui com o STF, especialmente o Borroso, com a ideia de fechar redes sociais que não dão bloqueio a quem é de um espectro político bem específico...
Apesar das previsões em contrário vai ter eleições sim. Na hora do voto vamos ver quem tem café no bule, embora alguns estejam receosos.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
O PR anunciou que a Guiana e o Suriname convidou o Brasil, especialmente a Petrobrás, para explorar as demais reservas de petróleo e gás, descobertas inclusive na área de disputa com a Venezuela. Neste caso, isso é um problema bem feito para a Venezuela, pois antes estava a disputar somente com a Militarmente inócua Guiana, porém com o Brasil e a Petrobrás ali...
knigh7 escreveu: Qui Fev 03, 2022 9:49 pmGeneral Heleno: Interesses externos querem acabar com o agronegócio no Brasil
Muito obrigado!!! Eu, infelizmente, sou jovem e ainda estou nos videogames e simuladores de guerra de geopolítica haha. Sou jovem demais, e não tenho experiência de vida... Logo, em alguns momentos, falo bobagens por aqui, mas peço que saibam filtrar o que vale do que não vale... É porque, para mim, é muito difícil... É muita psicologia, gramáticas/línguas, direito, geografia, ciências militares, computacionais, biológicas e infinitas e etc no jogo, são muitos combatentes de patentes diferenciadas no campo de batalha... alguns são até artilharias (autoridades? influenciadores? ciência?) e matam muitos em um só ataque... uns de 1º guerra, outras já parecendo aqueles mísseis balísticos haha. se é que me compreendem... É muita coisa a reter e aprender, não sei como vocês conseguem dar essas compreensibilidades às informações. Ao que se vê, é tudo notícias, c o cotejamento de dados frente a outros de forma a promover resultados no seu conjunto. Parece muito com uma bolsa de valores, com suas empresas e respectivas marketings (propagandas?), positivas (boa-fé) e negativas (má-fé)... Ou melhor, um gigantesco quebra-cabeças em que temos de ir encontrando (ou criando) as peças e chaves certas para ir desenhando uma "imagem" ou framework(?) inteligível. Para alguns, a este encontro damos por meio de buscas e coletas... É sensacional isso aqui. São arquiteturas e engenharias sendo construídas para a compreensibilização de "razões" frente a outras "razões" de uma grande árvore, em um looping (orgânico, parecendo bactéria mesmo) infinito. Vale tudo mesmo... É um MMA, ou melhor, como diria o Heleno ai no dialeto (ou seria línguagem?) militar, uma "guerra total". Não sei como vocês não enlouquecem analisando essas informações e dados, meu sistema sobrecarrega em alguns momentos haha...... são variáveis previsíveis e imprevisíveis, existentes e inexistentes e não descobertas... As possibilidades são imensas nessa matriz combinatória das info-conhecimentos da nossa realidade... Tenho muito a aprender aqui, sou muito incauto e logo relevem caso eu diga algum do qual eu não conheça... Estou aprendendo demais aqui!!! Sou muito grato a todos aqui!!! Daqui p frente só mais postarei alguns assuntos/notícias p checar a climatação do relevo e extrair a vegetação (conhecimentos), visto que pouquíssimo sei daqui e a acumulação de capitais (memórias?) é monstruosa... é preciso processar alguns minérios (dados-memórias) específicos também e distingui-los conforme suas especificidades (códigos-chaves) também, resguardando-os em rochas de HD específicas... se é que me entendam novamente........... acho que já não é mais mistério algum, todos aqui me parecem muito mais inteligentes que eu...
Muito obrigado mesmo por isso aí, @knigh7 !!! Precisamos de agregar valor mais às nossas cabeças primárias (de setor primário mesmo, creio) e industrializarmo-nos com vistas ao secundário e terciário... Quanto mais valor agregarmos, melhor... a mim só me teme não saber como isso possa terminar... e se algum dia as máquinas tomarem a consciência disso, aí sim talvez não teremos como conter... já está sendo criada algo na física daqui para que o vírus não se espalhe mais ou o foco é na economia de guerra emergencial(?)
A visita não será "só comercio". Tem mais coisa aí...
Governo discutirá em Moscou cooperação “técnico militar” com Rússia
Encontro acontece em momento de tensão militar na Europa pela possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia, contrariando Estados Unidos e Europa ocidental
Caio Junqueirada CNN
A viagem da comitiva presidente Jair Bolsonaro para a Rússia prevê uma agenda militar bilateral para discussão de uma cooperação técnico militar entre os ministros da Defesa, Braga Neto, e das Relações exteriores, Carlos França, junto com seus similares russos.
O Ministério da Defesa confirmou à CNN que o encontro ocorrerá. Ele acontece em um momento de tensão militar na Europa em razão da possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia contrariando os Estados Unidos e a Europa ocidental.
A Secretaria de Produtos de Defesa da pasta finaliza o que será apresentado. Essa subdivisão do ministério integra a Estratégia Nacional de Defesa e cuida, dentre outras atribuições, da relação comercial das Forças Armadas brasileira com a de outros países.
Esse é um dos quatro principais encontros previstos na viagem presidencial. Além dele, as principais agendas são a de Bolsonaro com o presidente da Rússia, Vladmir Putin. Nele, deverão tratar de aproximação comercial entre os dois países e é provável que abordem a tensão geopolítica na região.
A posição pela neutralidade é a que o Brasil tem defendido já foi manifestada na ONU pelo embaixador do Brasil na entidade. O Brasil defende não apoiar uma intervenção militar nem a utilização de sanções unilaterais fora do arcabouço legal da Carta das Nações Unidas. Há, segundo a visão brasileira, espaço para a diplomacia atuar.
Bolsonaro também terá um encontro com a Duma (Legislativo local); e com empresários. Toda a agenda ainda vem sendo tratada no Palácio do Planalto como prevista, e não confirmada. Isso devido às incertezas com o cenário geopolítico local. De qualquer modo, já há uma equipe do governo brasileiro em Moscou para finalizar as agendas, que devem ocorrer todas no dia 16, próxima quarta-feira.
A comitiva presidencial também não está fechada. Há uma tentativa de diminuir seu tamanho tendo em vista uma demanda até mesmo dos russos de reduzir as chances de contaminação do presidente russo. Segundo fontes do governo, o cordão sanitário em torno de Putin exigido pelo Kremlin é muito restritivo.
Por enquanto, estão na lista mais atualizada os ministros Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI), Braga Neto (Defesa), Carlos França (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia) e Teresa Cristina (Agricultura). Mas ela ainda não está fechada. Há receio por exemplo da equipe econômica que a ida de Guedes possa atrapalhar o processo de admissão do Brasil na OCDE, principal meta internacional da gestão do ministro. A própria ministra Teresa Cristina contraiu covid e é dúvida.
Integrantes do Palácio do Planalto, contudo, ainda apostam que ela vai. Em especial porque uma comitiva de empresários ligados ao agronegócio brasileiro deverá embarcar, como representantes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados. Eles deverão participar do encontro de Bolsonaro com 18 dirigentes de grandes empresas russas, como a Gazpron, da área de energia, e a Rosatom, de energia atômica.
knigh7 escreveu: Ter Fev 08, 2022 10:31 pm
A visita não será "só comercio". Tem mais coisa aí...
Governo discutirá em Moscou cooperação “técnico militar” com Rússia
Encontro acontece em momento de tensão militar na Europa pela possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia, contrariando Estados Unidos e Europa ocidental
Caio Junqueirada CNN
A viagem da comitiva presidente Jair Bolsonaro para a Rússia prevê uma agenda militar bilateral para discussão de uma cooperação técnico militar entre os ministros da Defesa, Braga Neto, e das Relações exteriores, Carlos França, junto com seus similares russos.
O Ministério da Defesa confirmou à CNN que o encontro ocorrerá. Ele acontece em um momento de tensão militar na Europa em razão da possibilidade de a Rússia invadir a Ucrânia contrariando os Estados Unidos e a Europa ocidental.
A Secretaria de Produtos de Defesa da pasta finaliza o que será apresentado. Essa subdivisão do ministério integra a Estratégia Nacional de Defesa e cuida, dentre outras atribuições, da relação comercial das Forças Armadas brasileira com a de outros países.
Esse é um dos quatro principais encontros previstos na viagem presidencial. Além dele, as principais agendas são a de Bolsonaro com o presidente da Rússia, Vladmir Putin. Nele, deverão tratar de aproximação comercial entre os dois países e é provável que abordem a tensão geopolítica na região.
A posição pela neutralidade é a que o Brasil tem defendido já foi manifestada na ONU pelo embaixador do Brasil na entidade. O Brasil defende não apoiar uma intervenção militar nem a utilização de sanções unilaterais fora do arcabouço legal da Carta das Nações Unidas. Há, segundo a visão brasileira, espaço para a diplomacia atuar.
Bolsonaro também terá um encontro com a Duma (Legislativo local); e com empresários. Toda a agenda ainda vem sendo tratada no Palácio do Planalto como prevista, e não confirmada. Isso devido às incertezas com o cenário geopolítico local. De qualquer modo, já há uma equipe do governo brasileiro em Moscou para finalizar as agendas, que devem ocorrer todas no dia 16, próxima quarta-feira.
A comitiva presidencial também não está fechada. Há uma tentativa de diminuir seu tamanho tendo em vista uma demanda até mesmo dos russos de reduzir as chances de contaminação do presidente russo. Segundo fontes do governo, o cordão sanitário em torno de Putin exigido pelo Kremlin é muito restritivo.
Por enquanto, estão na lista mais atualizada os ministros Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI), Braga Neto (Defesa), Carlos França (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia) e Teresa Cristina (Agricultura). Mas ela ainda não está fechada. Há receio por exemplo da equipe econômica que a ida de Guedes possa atrapalhar o processo de admissão do Brasil na OCDE, principal meta internacional da gestão do ministro. A própria ministra Teresa Cristina contraiu covid e é dúvida.
Integrantes do Palácio do Planalto, contudo, ainda apostam que ela vai. Em especial porque uma comitiva de empresários ligados ao agronegócio brasileiro deverá embarcar, como representantes da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados. Eles deverão participar do encontro de Bolsonaro com 18 dirigentes de grandes empresas russas, como a Gazpron, da área de energia, e a Rosatom, de energia atômica.
So vejo beneficios!!!! UK e USA vende armas para Ucrania = $$$ e barganha na UE quando o Trump retornar / Russia invade e toma = reserva e efeito cascata em países falidos da UE, estilo Grecia. A conta tudo cairá pra Merkel, ou não mais ela visto que o Putin a presenteou com um buquê de flores recentemente... Segundo alguns era casamento, para mim era funeral.
Brasil já pode financiar uma parcela do gás russo por meio do seu Proxy boliviano em troca de umas negociações de contrapartida no setor alimentar e um "crédito(é isso que se diz?)" perante a China. Talvez a gente até melhore o preço do gás de cozinha aqui? se for feito uma boa negociação... Tem que saber negociar essa comitiva Itamaraty. O importante é que a Teresa e o Augusto partirão.... Fora os refugiados.... Que delícia, sonho por este momento.... Ainda bem que o inverno russo é bem prolongado...
Enquanto isso os EUA já começam bem devagarinho a apertar a EMBRAER, se não me engano dia desses adicionaram uma tarifa de 10% aos seus produtos. Até comida vai ficando difícil vender para os "bola da vez", Rússia e China. É torcer para EUA e UE quebrarem de uma vez antes que arrumem OUTRA guerra mundial...
Acordo militar do Brasil com a Rússia esbarra na Otan, diz Mourão
BRASÍLIA, DF (UOL-FOLHAPRESS) – Ao comentar sobre as negociações do Brasil para a aquisição do Pantsir (sistema russo de mísseis antiaéreos), que se desenrolam desde 2013, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o governo brasileiro “não é um comprador de material bélico russo” devido à parceria para aquisição de armamento norte-americano por meio da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
Acordo militar do Brasil com a Rússia esbarra na Otan, diz Mourão
BRASÍLIA, DF (UOL-FOLHAPRESS) – Ao comentar sobre as negociações do Brasil para a aquisição do Pantsir (sistema russo de mísseis antiaéreos), que se desenrolam desde 2013, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou que o governo brasileiro “não é um comprador de material bélico russo” devido à parceria para aquisição de armamento norte-americano por meio da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).
No crise com a Ucrania-Rússia a nossa diplomacia ficou em cima do muro, com argumentos contra e à favor dos 2 lados. Posição correta, na mina opinião. Temos interesses importantes com americanos, europeus ocidentais e russos.