Ricardo, você conhece algum Europeu?J.Ricardo escreveu: ↑Qua Ago 18, 2021 5:39 pm Gabriel, dá uma olhada no comentário que fiz com o Túlio.
Dane-se os mimizentos do norte, nós temos um problema real chamado regime de chuvas, e este abastece o centro-oeste e sudeste com a humidade da amazônia, sem essa humidade nosso agronegócio vai sofrer e muito.
Quanto ao contato com os países do norte não acho que seja inocência, a administração Salles foi desastrosa, fora que ele esta envolvido até o pescoço com madeireiros e garimpeiros.
Poderíamos facilmente ter um soft power poderoso, utilizando justamente a questão ambiental e um fornecimento de alimentos para o mundo.
Uma coisa é ser a favor de preservar a Amazônia, outra é vir falar que poderemos ser facilmente um soft power justamente por questões ambientais. É de uma inocência tremenda! O Brasil é, DISPARADO, o que mais preserva seu meio ambiente, um dos que menos emite gases para efeito estufa, tem sua matriz energética praticamente limpa e mesmo assim falam todo tipo de merda, acha mesmo que vão parar se uma Greta for Presidente ou Imperatriz do Brasil?
Ponha algo na sua cabeça: não importa o que façamos, mesmo que o desmatamento seja ZERO, índios vivam bem, ninguém passe fome, SEMPRE vão inventar e falar mal do Brasil. Achar que podemos mudar isso com ações é cegueira. Até hoje tem quem acredite que o Iraque tinha suas WMDs, isso na Europa e no EUA.
A guerra de narrativas foi muito bem combatida com apenas um movimento: aceno à Rússia. Quando foi a última vez que ouviu falar em qualquer coisa ambiental vinda do EUA contra o Brasil desde o dia 6 de Junho, quando Bolsonaro discursou a convite do Putin?
Se o EUA precisar calar a boca, o resto da Europa, exceto a França, já que seus Políticos são eleitos pelos Agropecuários, que praticamente são funcionários públicos, irá se calar também.
Acenar ao adversário, sendo o fiel da balança e ter ogivas nucleares é bem mais efetivo pra evitar narrativas contra a Amazônia do que qualquer programa ambiental.