FAB NEWS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: FAB NEWS

#5416 Mensagem por gabriel219 » Dom Jan 09, 2022 12:48 pm

Poti escreveu: Dom Jan 09, 2022 12:08 pm Olha o radar do míssil tem uma capacidade de detecção muito mas muito mas muito menor que o radar da aeronave. Ou seja o METEOR se guia sozinho até o alvo numa terceira etapa (1. avião envia os dados ao míssil - 2. Míssil se aproxima da zona designada, sendo guiado pelo avião ou não - 3. radar do míssil se liga ao alvo). A última parte dura alguns segundo e é bem interessante o lançador ter as infos do míssil.
Não foi exatamente o que eu disse?
Poti escreveu: Dom Jan 09, 2022 12:08 pmOutra coisa, dizer "França comprou Mica NG pois o Meteor não funciona direito". Isso a meu ver é um salto lógico absurdo.
Não sei se notaram mas o Mica é o míssil WVR francês. Ou seja, compra o Meteor e mais nada? Deixa os Rafales sem seu outro míssil?
É sério isso?
E só para lembrar, compraram 200 mica NG e 200 Meteor.
Ou seja, nem tanto ao céu nem tanto ao mar. Dá para sermos ponderados ao analisar o one way data link.
E como um participante do forum de defesa francês lembrou, F22 lá tem 2 way datalink com AIMC7? E o achamos ruim por isso? Ou o F15? etc etc.
O Meteor é um baita míssil, ter info acerca do que ele vê na fase final é importante. Mas o 2 way datalink não torna o Gripen superior a outros caças de sua geração, é uma ferramenta dentro de um todo.
MICA não é apenas WVR, ele foi construído para substituir o Super 530D/F, tanto que eles continuam utilizando o Magic II. O MICA pode servir como WVR? Sim, igual a qualquer um, mas ele foi construído como BVR de médio alcance.

Além disso, a compra no qual me referi é do MIcA NG, que eetende ampliar o alcance, logo sendo BVR.

Quem disse que ter two way data-link é ruim? Isso daí você está tirando da sua cabeça.

A questão é que o Meteor precisa saber da sua posição referente ao míssil inimigo. Se ele se perde e o Rafale precisa trancar no alvo, o Meteor terá que ser utilizado em alcances bem menores para que o tempo até a chegada do Pit-Point seja alcançada e ai ele vira Fire-and-Forget.




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Re: FAB NEWS

#5417 Mensagem por Poti » Dom Jan 09, 2022 3:28 pm

gabriel219 escreveu: Dom Jan 09, 2022 12:48 pm
Poti escreveu: Dom Jan 09, 2022 12:08 pm Olha o radar do míssil tem uma capacidade de detecção muito mas muito mas muito menor que o radar da aeronave. Ou seja o METEOR se guia sozinho até o alvo numa terceira etapa (1. avião envia os dados ao míssil - 2. Míssil se aproxima da zona designada, sendo guiado pelo avião ou não - 3. radar do míssil se liga ao alvo). A última parte dura alguns segundo e é bem interessante o lançador ter as infos do míssil.
Não foi exatamente o que eu disse?
Poti escreveu: Dom Jan 09, 2022 12:08 pmOutra coisa, dizer "França comprou Mica NG pois o Meteor não funciona direito". Isso a meu ver é um salto lógico absurdo.
Não sei se notaram mas o Mica é o míssil WVR francês. Ou seja, compra o Meteor e mais nada? Deixa os Rafales sem seu outro míssil?
É sério isso?
E só para lembrar, compraram 200 mica NG e 200 Meteor.
Ou seja, nem tanto ao céu nem tanto ao mar. Dá para sermos ponderados ao analisar o one way data link.
E como um participante do forum de defesa francês lembrou, F22 lá tem 2 way datalink com AIMC7? E o achamos ruim por isso? Ou o F15? etc etc.
O Meteor é um baita míssil, ter info acerca do que ele vê na fase final é importante. Mas o 2 way datalink não torna o Gripen superior a outros caças de sua geração, é uma ferramenta dentro de um todo.
MICA não é apenas WVR, ele foi construído para substituir o Super 530D/F, tanto que eles continuam utilizando o Magic II. O MICA pode servir como WVR? Sim, igual a qualquer um, mas ele foi construído como BVR de médio alcance.

Além disso, a compra no qual me referi é do MIcA NG, que eetende ampliar o alcance, logo sendo BVR.

Quem disse que ter two way data-link é ruim? Isso daí você está tirando da sua cabeça.

A questão é que o Meteor precisa saber da sua posição referente ao míssil inimigo. Se ele se perde e o Rafale precisa trancar no alvo, o Meteor terá que ser utilizado em alcances bem menores para que o tempo até a chegada do Pit-Point seja alcançada e ai ele vira Fire-and-Forget.
Cara, você cria cenários mirabolantes, tipo o Gripen lança meteor e o Rafale tem que escapar para depois entrar em combate com seus micas enquanto o Gripen fica com EW e de radar desligado.
O Rafale não atiraria seu meteor? O Gripen atira às cegas, sem ligar seu radar? Ou usa o erieye, mas o Rafale não usa o E3F?
Que cenário tosco. Quase como pedir para um ir lutar se capando. E combate aéreo não funciona assim.
É como quando você diz que nossa brigada de infantaria mecanizada sozinha com FAB e AVEx bastam para o exército argentino. São cenários mirabolantes.
E o MIca foi pensado para servir nas duas arenas, BVR e WVR. Nunca me pareceu a melhor escolha mas ele foi pensado assim, logo "todo igual a qualquer um deles"? Não, ele foi pensado para isso, o meteor não.
"Quem disse que ter two way data-link é ruim? Isso daí você está tirando da sua cabeça." E coisas assim, acho que vale você reler meu post.
Em suma, nem tanto ao ceu nem tanto ao mar, 2 way datalink tem sua utilidade na fase final do tiro (até mesmo para validação do alvo) mas o cara com o 1 way com radar mais potente (vê antes) e mais tempo on station e uma suite de guerra eletrônica fantástica (Spectra) tem também suas armas e não entra no combate em desvantagem.
Nosso Gripen E é fantástico, não precisamos caricaturar outros caças em consequência disso. Pois o Rafale é um baita oponente na arena ar-ar e de forma alguma fica atrás.




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Re: FAB NEWS

#5418 Mensagem por gabriel219 » Dom Jan 09, 2022 4:04 pm

Poti escreveu: Dom Jan 09, 2022 3:28 pm
gabriel219 escreveu: Dom Jan 09, 2022 12:48 pm

Não foi exatamente o que eu disse?


MICA não é apenas WVR, ele foi construído para substituir o Super 530D/F, tanto que eles continuam utilizando o Magic II. O MICA pode servir como WVR? Sim, igual a qualquer um, mas ele foi construído como BVR de médio alcance.

Além disso, a compra no qual me referi é do MIcA NG, que eetende ampliar o alcance, logo sendo BVR.

Quem disse que ter two way data-link é ruim? Isso daí você está tirando da sua cabeça.

A questão é que o Meteor precisa saber da sua posição referente ao míssil inimigo. Se ele se perde e o Rafale precisa trancar no alvo, o Meteor terá que ser utilizado em alcances bem menores para que o tempo até a chegada do Pit-Point seja alcançada e ai ele vira Fire-and-Forget.
Cara, você cria cenários mirabolantes, tipo o Gripen lança meteor e o Rafale tem que escapar para depois entrar em combate com seus micas enquanto o Gripen fica com EW e de radar desligado.
O Rafale não atiraria seu meteor? O Gripen atira às cegas, sem ligar seu radar? Ou usa o erieye, mas o Rafale não usa o E3F?
Que cenário tosco. Quase como pedir para um ir lutar se capando. E combate aéreo não funciona assim.
É como quando você diz que nossa brigada de infantaria mecanizada sozinha com FAB e AVEx bastam para o exército argentino. São cenários mirabolantes.
E o MIca foi pensado para servir nas duas arenas, BVR e WVR. Nunca me pareceu a melhor escolha mas ele foi pensado assim, logo "todo igual a qualquer um deles"? Não, ele foi pensado para isso, o meteor não.
"Quem disse que ter two way data-link é ruim? Isso daí você está tirando da sua cabeça." E coisas assim, acho que vale você reler meu post.
Em suma, nem tanto ao ceu nem tanto ao mar, 2 way datalink tem sua utilidade na fase final do tiro (até mesmo para validação do alvo) mas o cara com o 1 way com radar mais potente (vê antes) e mais tempo on station e uma suite de guerra eletrônica fantástica (Spectra) tem também suas armas e não entra no combate em desvantagem.
Nosso Gripen E é fantástico, não precisamos caricaturar outros caças em consequência disso. Pois o Rafale é um baita oponente na arena ar-ar e de forma alguma fica atrás.
Cara, na moral, só rindo mesmo kkkkk.

Two way data-link só tem utilidade na fase terminal sim, com certeza. Que tolo é a USAF em exigir o mesmo pro AIM-120D, deviam ter perguntado ao Poti, já que one way é mais barato e fácil de integrar, estão gastando dinheiro a toa, olha só!

Sem dúvidas eu falei que UMA Brigada de Infantaria Mecanizada, FAB e AvEx e acabava com a argentina.

Tudo tosco.

Na próxima vez peço permissão a vossa senhoria.




Editado pela última vez por gabriel219 em Dom Jan 09, 2022 4:36 pm, em um total de 1 vez.
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Re: FAB NEWS

#5419 Mensagem por gabriel219 » Dom Jan 09, 2022 4:31 pm

Mas deixando algo que realmente importa e que agrega além de conversas vazias

https://www.yumpu.com/en/document/read/ ... -04-cole-1

https://www.yumpu.com/en/document/read/ ... -18-acti-1

Não consigo colocar para visualizar como PDF, se alguém puder me ajudar.




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Re: FAB NEWS

#5420 Mensagem por Strike » Dom Jan 09, 2022 5:56 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jan 07, 2022 7:10 pm
Viktor Reznov escreveu: Sex Jan 07, 2022 7:00 pm

Você tem uma fonte com mais dados sobre esses problemas da integração do Meteor ao Rafale?
Cara, isso eu vi no ano passado, mas é Info, salvo engano, de 2020. Vou ver se encontro em algum lugar.

Só ano passado, a França adquiriu 376 MICA NG e nada de Meteor. O que me chama atenção né é a encomenda mas o período de entrega, entre 2026 e 2031, na época que a versão mais avançada do Rafale estará em IOC, que é mais avançada que o F4, mas não tão diferente. Isso me induz a pensar que o problema do Meteor com o Rafale é incurável.

Vou procurar a fonte de novo, soda é estar em viagem.

Cadê as fontes confiáveis deste "problema" entre Rafale F3 e Meteor que você está propagando???

Participo mesmo como leitor de alguns fóruns militares "estrangeiros" e nunca ouvir desta informação, por curiosidade fiz questão de pesquisar no @Defensemilitairefrançaise , fórum francês de defesa e não encontrei nada a respeito de tal problema de datalink entre o Rafale F3/F4 e míssil Meteor.




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Re: FAB NEWS

#5421 Mensagem por Strike » Dom Jan 09, 2022 6:04 pm

Poti escreveu: Dom Jan 09, 2022 3:28 pm
gabriel219 escreveu: Dom Jan 09, 2022 12:48 pm

Não foi exatamente o que eu disse?


MICA não é apenas WVR, ele foi construído para substituir o Super 530D/F, tanto que eles continuam utilizando o Magic II. O MICA pode servir como WVR? Sim, igual a qualquer um, mas ele foi construído como BVR de médio alcance.

Além disso, a compra no qual me referi é do MIcA NG, que eetende ampliar o alcance, logo sendo BVR.

Quem disse que ter two way data-link é ruim? Isso daí você está tirando da sua cabeça.

A questão é que o Meteor precisa saber da sua posição referente ao míssil inimigo. Se ele se perde e o Rafale precisa trancar no alvo, o Meteor terá que ser utilizado em alcances bem menores para que o tempo até a chegada do Pit-Point seja alcançada e ai ele vira Fire-and-Forget.
Cara, você cria cenários mirabolantes, tipo o Gripen lança meteor e o Rafale tem que escapar para depois entrar em combate com seus micas enquanto o Gripen fica com EW e de radar desligado.
O Rafale não atiraria seu meteor? O Gripen atira às cegas, sem ligar seu radar? Ou usa o erieye, mas o Rafale não usa o E3F?
Que cenário tosco. Quase como pedir para um ir lutar se capando. E combate aéreo não funciona assim.
É como quando você diz que nossa brigada de infantaria mecanizada sozinha com FAB e AVEx bastam para o exército argentino. São cenários mirabolantes.
E o MIca foi pensado para servir nas duas arenas, BVR e WVR. Nunca me pareceu a melhor escolha mas ele foi pensado assim, logo "todo igual a qualquer um deles"? Não, ele foi pensado para isso, o meteor não.
"Quem disse que ter two way data-link é ruim? Isso daí você está tirando da sua cabeça." E coisas assim, acho que vale você reler meu post.
Em suma, nem tanto ao ceu nem tanto ao mar, 2 way datalink tem sua utilidade na fase final do tiro (até mesmo para validação do alvo) mas o cara com o 1 way com radar mais potente (vê antes) e mais tempo on station e uma suite de guerra eletrônica fantástica (Spectra) tem também suas armas e não entra no combate em desvantagem.
Nosso Gripen E é fantástico, não precisamos caricaturar outros caças em consequência disso. Pois o Rafale é um baita oponente na arena ar-ar e de forma alguma fica atrás.

Concordo Poti, pensei o mesmo quanto ao cara criar cenários mirabolantes e parciais para um dos lados, para tentar da embasamento nos argumentos tendenciosos dele ! :mrgreen: :roll:




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Re: FAB NEWS

#5422 Mensagem por Strike » Dom Jan 09, 2022 7:25 pm

Algumas fotos do "finado" esquadrão Pacau operando na base aérea de Manaus

Imagem
Imagem
Imagem

Vídeo de alguns F-5M operando na Base aérea de Manaus!

Pista curta para "perfeita" operação dos F-5M? :shock: :wink:




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Re: FAB NEWS

#5423 Mensagem por gabriel219 » Seg Jan 10, 2022 4:20 am

Strike escreveu: Dom Jan 09, 2022 5:56 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jan 07, 2022 7:10 pm
Cara, isso eu vi no ano passado, mas é Info, salvo engano, de 2020. Vou ver se encontro em algum lugar.

Só ano passado, a França adquiriu 376 MICA NG e nada de Meteor. O que me chama atenção né é a encomenda mas o período de entrega, entre 2026 e 2031, na época que a versão mais avançada do Rafale estará em IOC, que é mais avançada que o F4, mas não tão diferente. Isso me induz a pensar que o problema do Meteor com o Rafale é incurável.

Vou procurar a fonte de novo, soda é estar em viagem.

Cadê as fontes confiáveis deste "problema" entre Rafale F3 e Meteor que você está propagando???

Participo mesmo como leitor de alguns fóruns militares "estrangeiros" e nunca ouvir desta informação, por curiosidade fiz questão de pesquisar no @Defensemilitairefrançaise , fórum francês de defesa e não encontrei nada a respeito de tal problema de datalink entre o Rafale F3/F4 e míssil Meteor.
Sou mentiroso, tudo mentira minha cara.

https://www.key.aero/forum/modern-milit ... -data-link

https://www.f-16.net/forum/viewtopic.php?f=38&t=28184

Tem bem mais info, mas decidi colocar essas duas. Tanto o Gripen quanto o Typhoon são habilitados para 2wayDL, porém o Rafale não. Foi pensado, naquela época, que ele receberia o Thales SYNAPS, do programa CONTACT e isso daria essa possibilidade de operar no 2way. Até agora nada disso.

Quais as desvantagens de um Two Way frente ao One Way? VÁRIAS e não só "em fase terminal". Só ler os dois PDF's que coloquei acima, especialmente sobre o F/A-18 e o AIM-120D, seus ganhos.


:arrow: Melhor consciência situacional, devido a saber se o míssil acertou o alvo ou não;

:arrow: Melhor guiamento do míssil, pois saberá exatamente aonde está o míssil e aonde está o alvo com precisão. Sistemas One Way apenas fazem cálculos da provável posição do míssil. Isso é importante caso a aeronave inimiga entre em defensiva, disparando um BVR e mergulhando pra um ar mais denso, tentando diminuir a energia do míssil ou simplesmente fazê-lo "burro" antes do Pit-Point

:arrow: uma proteção MUITO maior contra ECM.

Ainda existem mais vantagens, como informar melhor a posição dos alvos na fase de pit-point; o piloto praticamente recebe os dados do radar do míssil:; diminui a taxa provável de TK's.

Isso tudo, no conceito de Combat Cloud ou NCW é o que impulsiona esse conceito, como se o míssil em si fosse outro sensor a ser explorado e informando ao sistema inteiro.

Munições como Spice e até Tomahawk possuem Two Way, tanto que dispensam drones para avaliar os danos, pois enviam imagens de seus sensores antes do impacto, confirmando o sucesso ou não dá missão de fogo.

A única vantagem de um one-way é ser barato.

Isso saiu em mídia, também. Mas a preguiça desse ser muito, ai viu dois fórum e "ain, queru sabê aundi achô içu".




Editado pela última vez por gabriel219 em Seg Jan 10, 2022 8:26 am, em um total de 2 vezes.
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Re: FAB NEWS

#5424 Mensagem por gabriel219 » Seg Jan 10, 2022 4:21 am

Strike escreveu: Dom Jan 09, 2022 6:04 pm
Poti escreveu: Dom Jan 09, 2022 3:28 pm

Cara, você cria cenários mirabolantes, tipo o Gripen lança meteor e o Rafale tem que escapar para depois entrar em combate com seus micas enquanto o Gripen fica com EW e de radar desligado.
O Rafale não atiraria seu meteor? O Gripen atira às cegas, sem ligar seu radar? Ou usa o erieye, mas o Rafale não usa o E3F?
Que cenário tosco. Quase como pedir para um ir lutar se capando. E combate aéreo não funciona assim.
É como quando você diz que nossa brigada de infantaria mecanizada sozinha com FAB e AVEx bastam para o exército argentino. São cenários mirabolantes.
E o MIca foi pensado para servir nas duas arenas, BVR e WVR. Nunca me pareceu a melhor escolha mas ele foi pensado assim, logo "todo igual a qualquer um deles"? Não, ele foi pensado para isso, o meteor não.
"Quem disse que ter two way data-link é ruim? Isso daí você está tirando da sua cabeça." E coisas assim, acho que vale você reler meu post.
Em suma, nem tanto ao ceu nem tanto ao mar, 2 way datalink tem sua utilidade na fase final do tiro (até mesmo para validação do alvo) mas o cara com o 1 way com radar mais potente (vê antes) e mais tempo on station e uma suite de guerra eletrônica fantástica (Spectra) tem também suas armas e não entra no combate em desvantagem.
Nosso Gripen E é fantástico, não precisamos caricaturar outros caças em consequência disso. Pois o Rafale é um baita oponente na arena ar-ar e de forma alguma fica atrás.

Concordo Poti, pensei o mesmo quanto ao cara criar cenários mirabolantes e parciais para um dos lados, para tentar da embasamento nos argumentos tendenciosos dele ! :mrgreen: :roll:
Sim, com toda certeza é tudo tendencioso de minha parte. Até é porque mais fácil falar que é argumento tendencioso e milabolante do que tentar rebater, o que seria algo mais adulto a se fazer.




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Re: FAB NEWS

#5425 Mensagem por Strike » Seg Jan 10, 2022 5:10 am

gabriel219 escreveu: Seg Jan 10, 2022 4:20 am
Strike escreveu: Dom Jan 09, 2022 5:56 pm


Cadê as fontes confiáveis deste "problema" entre Rafale F3 e Meteor que você está propagando???

Participo mesmo como leitor de alguns fóruns militares "estrangeiros" e nunca ouvir desta informação, por curiosidade fiz questão de pesquisar no @Defensemilitairefrançaise , fórum francês de defesa e não encontrei nada a respeito de tal problema de datalink entre o Rafale F3/F4 e míssil Meteor.
Sou mentiroso, tudo mentira minha cara.

https://www.key.aero/forum/modern-milit ... -data-link

https://www.f-16.net/forum/viewtopic.php?f=38&t=28184

Tem bem mais info, mas decidi colocar essas duas. Tanto o Gripen quanto o Typhoon são habilitados para 2wayDL, porém o Rafale não. Foi pensado, naquela época, que ele receberia o Thales SYNAPS, do programa CONTACT e isso daria essa possibilidade de operar no 2way. Até agora nada disso.

Quais as desvantagens de um Two Way frente ao One Way?VÁRIAS e não só "em fase terminal". Só ler os dois PDF's que coloquei acima, especialmente sobre o F/A-18 e o AIM-120D, seus ganhos.


:arrow: melhor consciência situacional, devido a saber se o míssil acertou o alvo ou não;

:arrow: Melhor guiamento do míssil, pois saberá exatamente aonde está o míssil e aonde está o alvo com precisão. Sistemas One Way apenas fazem cálculos da provável possição do míssil. Isso é importante caso a aeronave inimiga entre em defensiva, disparando um BVR e mergulhando pra um ar mais denso, tentando diminuir a energia do míssil ou simplesmente fazê-lo "burro" antes do Pit-Point

:arrow: uma proteção MUITO maior contra ECM.

Ainda existem mais vantagens, como informar melhor a posição dos alvos na fase de pit-point; o piloto praticamente recebe os dados do radar do míssil:; diminui a taxa provável de TK's.

Isso tudo, no conceito de Combat Cloud ou NCW é o que impulsiona esse conceito, como se o míssil em si fosse outro sensor a ser explorado e informando ao sistema inteiro.

Munições como Spice e até Tomahawk possuem Two Way, tanto que dispensam drones para avaliar os danos, pois enviam imagens de seus sensores antes do impacto, confirmando o sucesso ou não dá missão de fogo.

A única vantagem de um one-way é ser barato.

Isso saiu em mídia, também. Mas a preguiça desse ser muito, ai viu dois fórum e "ain, queru sabê aundi achô içu".
Gabriel nunca disse que você estava mentindo, mais conhecendo seu histórico de informações aqui no DB sempre bom questionar suas fontes!!




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Re: FAB NEWS

#5426 Mensagem por Strike » Seg Jan 10, 2022 5:37 am

gabriel219 escreveu: Seg Jan 10, 2022 4:21 am
Strike escreveu: Dom Jan 09, 2022 6:04 pm


Concordo Poti, pensei o mesmo quanto ao cara criar cenários mirabolantes e parciais para um dos lados, para tentar da embasamento nos argumentos tendenciosos dele ! :mrgreen: :roll:
Sim, com toda certeza é tudo tendencioso de minha parte. Até é porque mais fácil falar que é argumento tendencioso e milabolante do que tentar rebater, o que seria algo mais adulto a se fazer.
Colega eu até teria interesse em debater e rebater seu ponto de vista de forma cordial em um cenário que fosse factível, justo para ambos contextos e aeronaves!
Agora "investir" meu precioso tempo e fórmula argumentos para contrapor sua fértil imaginação que cria cenários mirabolantes e parciais, onde tudo ocorre perfeito e favorável apenas a uma aeronave/cenário?! NÃO! :roll:
Mais obrigado pela dica, se algum dia se estiver com tempo sobrando tento "embarcar" neste cenário mirabolante seu e tento se necessário fazer um contraponto de opinião!
Abraço Gabriel, excelente semana!




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Re: FAB NEWS

#5427 Mensagem por gabriel219 » Seg Jan 10, 2022 7:58 am

Strike escreveu: Seg Jan 10, 2022 5:37 am
gabriel219 escreveu: Seg Jan 10, 2022 4:21 am
Sim, com toda certeza é tudo tendencioso de minha parte. Até é porque mais fácil falar que é argumento tendencioso e milabolante do que tentar rebater, o que seria algo mais adulto a se fazer.
Colega eu até teria interesse em debater e rebater seu ponto de vista de forma cordial em um cenário que fosse factível, justo para ambos contextos e aeronaves!
Agora "investir" meu precioso tempo e fórmula argumentos para contrapor sua fértil imaginação que cria cenários mirabolantes e parciais, onde tudo ocorre perfeito e favorável apenas a uma aeronave/cenário?! NÃO! :roll:
Mais obrigado pela dica, se algum dia se estiver com tempo sobrando tento "embarcar" neste cenário mirabolante seu e tento se necessário fazer um contraponto de opinião!
Abraço Gabriel, excelente semana!
Esse papo de "fértil imaginação" e "quando tiver tempo" é discurso de homem covarde, quando não tem o que falar sobre. Ainda mais quando coloca o argumento do espantalho no meio ou "considerando suas informações é bom saber suas fontes".

Espero que não seja um desse tipo, seria muito triste.




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Re: FAB NEWS

#5428 Mensagem por Strike » Seg Jan 10, 2022 4:35 pm

gabriel219 escreveu: Seg Jan 10, 2022 7:58 am
Strike escreveu: Seg Jan 10, 2022 5:37 am

Colega eu até teria interesse em debater e rebater seu ponto de vista de forma cordial em um cenário que fosse factível, justo para ambos contextos e aeronaves!
Agora "investir" meu precioso tempo e fórmula argumentos para contrapor sua fértil imaginação que cria cenários mirabolantes e parciais, onde tudo ocorre perfeito e favorável apenas a uma aeronave/cenário?! NÃO! :roll:
Mais obrigado pela dica, se algum dia se estiver com tempo sobrando tento "embarcar" neste cenário mirabolante seu e tento se necessário fazer um contraponto de opinião!
Abraço Gabriel, excelente semana!
Esse papo de "fértil imaginação" e "quando tiver tempo" é discurso de homem covarde, quando não tem o que falar sobre. Ainda mais quando coloca o argumento do espantalho no meio ou "considerando suas informações é bom saber suas fontes".

Espero que não seja um desse tipo, seria muito triste.
É sério isto? Ser Homem Covarde por não querer perder meu tempo debatendo cenários fictícios mirabolantes criados da sua fértil imaginação?!? :shock: :lol:
Cara você já tem a "fama" de ser mal educado e débil ao responder os colegas aqui no fórum, agora querer questionar o caráter alheio e "forçar" alguém a debater seu "Mundo da Lua" cheio de cenários mirabolantes e fictícios, beira quase a insanidade intelectual e moral!! Mais para não perder a cordialidade e razão "Tonho da lua", ops Gabriel você pode pensar o que quiser a este respeito... :wink:

Ressaltando que não tenho nada contra a sua pessoa, e reconheço seu papel importante comentando e movimentando o fórum DB, abraço cordial!!




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Re: FAB NEWS

#5429 Mensagem por Túlio » Seg Jan 10, 2022 5:30 pm

OK pessoal, não sou Moderador neste tópico(*) mas poderia sugerir que pegassem um pouco mais leve?

(*) - Não significa que eu não tenha as permissões, apenas prefiro deixar por conta do Moderador de Área, onde houver.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Glauber Prestes
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Re: FAB NEWS

#5430 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 10, 2022 7:55 pm

Obrigado, Túlio.
Pelo amor, a gente é moderador, mas não temos que ficar pedindo moderação entre vocês.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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