Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Então é PORNOGRAFIA AERONÁUTICA: KC-390 é certificado para usar VIAGRA como combustível e realiza sua primeira ejaculação em voo!
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Re: Sobre o KC-390
Isso mesmo... como era um show aéreo ele sentiu seu primeiro orgasmo!!!!
Na verdade a aeronave está fazendo "dumping" dos seus tanques de lastro, para criar um efeito bacana no voo de demonstração no show aéreo que ocorreu ontem aqui em São José dos Campos. Assisti da sacada do meu apartamento.
No mesmo voo a aeronave ainda fez sobrevoos em Botucatu e Gavião Peixoto.
Na verdade a aeronave está fazendo "dumping" dos seus tanques de lastro, para criar um efeito bacana no voo de demonstração no show aéreo que ocorreu ontem aqui em São José dos Campos. Assisti da sacada do meu apartamento.
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Re: Sobre o KC-390
Eu li na íntegra a entrevista que o Chefe do EMAER concedeu a Aerovisão. O Ten. Brig Kanitz disse que a FAB terá outras necessidades de investimento na segunda metade da década e não conseguiria conciliar o investimento no KC-390, como um segundo lote de Gripens E, ARPs, satélites.FCarvalho escreveu: ↑Seg Dez 13, 2021 12:50 pm Nada contra o que se está fazendo em termos de política orçamentária e fiscal. Estamos em uma situação atípica. O que coloquei é apenas para ressaltar que o argumento de falta de verbas para o corte à revelia do contrato com a Embraer não é, ao menos do ponto de vista técnico, sustentável por si mesmo.
Então, terão que elaborar outras argumentações que ajudem a corroborar o que estão alegando até o momento.
Com a palavra o ministro da economia, que sempre diz que não há dinheiro para nada no governo desde sempre.
O KC-390 é caro. Se o Judiciário "obrigar" através de altas multas a FAB adquirir boa parte do lote restante (ou todo o lote) então corremos o risco de termos os 28 KC-390 e só 36 Gripen E nesta década, tendo um segundo lote atrasado para receber em 2031 em diante...
A FAB cometeu a enorme besteira de ter aceitado essa quantidade de Millennium (operou na sua história no máximo 24 C-130, menos capazes e nunca fizeram falta lotes a mais).
A Embraer tem seus direitos e inclusive de defender seus interesses e tem ao seu lado o Judiciário sempre ávido para arrebentar o atual Governo. A Embraer "só" se esquece que deu muito projeto para ela, que poderiam serem comprados de outros.
Mas a Embraer se dá ao luxo de esquecer porque ela molha a mão dos jornalistas especializados em Defesa (que providencialmente não se lembram disso), está contra os militares (que por sua vez são detestados pelos comunas da imprensa), tem o STF que é contra o Governo, etc...
Passou da hora da FAB deixar de dar projetos para ela e considerá-la uma empresa como as outras.
Editado pela última vez por knigh7 em Seg Dez 13, 2021 9:41 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Sobre o KC-390
Nadavê: tem um velho ditado que inventei agora e que diz "quem não tem cu grande não faz trato com o KID BENGALA" . Lembrar dos começos do Programa, a ideia da EMBRAER era fazer um avião com a maior comunalidade possível com os E-Jets, podendo competir com o 130 de igual para igual em capacidade de carga, passageiros e alcance mas com maior velocidade de cruzeiro e custos operacionais muito menores.
Daí vem a FAB e pede um Scénic onde se estava oferecendo um Uno Mille; quando viu a merda, arrepiou e agora - creio eu - mesmo que volte atrás e resolva manter a encomenda, vou levar na bunda com mais imposto porque a multa por TENTAR MATAR UM PROGRAMA deve ser um pouquinho mais salgada que a de quebra de contrato.
Nem vou continuar porque não vale a pena, já postei uma porção de vezes esta mesma coisa, com muito mais detalhes e até imagens da versão original e da "turbinada by FAB" E NESTE MESMO TÓPICO, POWS!!!
Até a Realidade agora é relativa, pelo jeito.
Daí vem a FAB e pede um Scénic onde se estava oferecendo um Uno Mille; quando viu a merda, arrepiou e agora - creio eu - mesmo que volte atrás e resolva manter a encomenda, vou levar na bunda com mais imposto porque a multa por TENTAR MATAR UM PROGRAMA deve ser um pouquinho mais salgada que a de quebra de contrato.
Nem vou continuar porque não vale a pena, já postei uma porção de vezes esta mesma coisa, com muito mais detalhes e até imagens da versão original e da "turbinada by FAB" E NESTE MESMO TÓPICO, POWS!!!
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Re: Sobre o KC-390
A FAB sequer conseguiu colocar a aviônica da AEL...
O que foi de fato importante foi influência da FAB de reposicionar as empenagens trazeiras horizontais, levando-as para o alto. A Embraer queria um competidor para o C-130 à reação. Não era ideia da Embraer fazer uma merd@. Porque com uma merd@ nunca iria ganhar do Hercules. E a FAB não foi exigente.
O que foi de fato importante foi influência da FAB de reposicionar as empenagens trazeiras horizontais, levando-as para o alto. A Embraer queria um competidor para o C-130 à reação. Não era ideia da Embraer fazer uma merd@. Porque com uma merd@ nunca iria ganhar do Hercules. E a FAB não foi exigente.
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Re: Sobre o KC-390
E a Embraer não pensou na possibilidade de surgirem outros concorrentes de peso.Túlio escreveu: ↑Qua Dez 08, 2021 10:52 amarcanjo escreveu: ↑Qua Dez 08, 2021 10:19 am O desafio para a Espanha ser parceira do programa das futuras aeronaves A200M
https://www.defensa.com/opinion/reto-es ... vion-a200m
abs.
arcanjoE aí está a confirmação do que falei, a baita cagada da FAB deixando o 390 na beira do abismo, com até o caríssimo (e pra lá de problemático) Atlas ameaçando com um maninho caçula: basta tirar aquele turboprop encrenqueiro, botar um turbofan e já era...
Certamente pensou.
Mas como os custos do desenvolvimento foram bancados pelo contribuinte e arrancou uma encomenda de 30 unidades da FAB (28+2 protótipos), ou seja, também o contribuinte do, então está tudo bem.
P.S.: os jornalistas especializados em Defesa, que não avisaram nada disso antes, só repetiram como papagaio o que o Curado dizia, vão se dizer surpresos...
Editado pela última vez por knigh7 em Seg Dez 13, 2021 7:08 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Sobre o KC-390
knigh7 escreveu: ↑Seg Dez 13, 2021 6:57 pm A FAB sequer conseguiu colocar a aviônica da AEL...
O que foi de fato importante foi influência da FAB de reposicionar as empenagens trazeiras horizontais, levando-as para o alto. A Embraer queria um competidor para o C-130 à reação. Não era ideia da Embraer fazer uma merd@. Porque com uma merd@ nunca iria ganhar do Hercules. E a FAB não foi exigente.
@FCarvalho, pare de hackear o perfil do Manuel, já conheço o teu estilo de postar (embora o texto esteja estranhamente curto).
Devolve a conta do cara, POWS!!!
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Re: Sobre o KC-390
Acham que eles iriam competir com o C-130 com um produto simples? A ideia do motor à reação, da aviônica da Rockwell Collins e outros requintes foram da Embraer.
Após a privatização, se inverteu, e quem passou a mandar na FAB foi a empresa. Detalhe: até 2014, quando PJ podia financiar campanhas eleitorais, a Embraer financiava mais da metade do Congresso.
Após a privatização, se inverteu, e quem passou a mandar na FAB foi a empresa. Detalhe: até 2014, quando PJ podia financiar campanhas eleitorais, a Embraer financiava mais da metade do Congresso.
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Re: Sobre o KC-390
A Embraer bolou um conceito de custo de desenvolvimento bem mais baixo... e apresentou a FAB. Só que o desempenho seria também inferior.
Aí a FAB analisou e colocou seus requisitos... a Embraer, para atender a tais requisitos redesenhou todo o avião, que ficou com desempenho muito superior, mas a um custo bem mais alto. Foi a FAB que quiz o KC390 do jeito que ele está hoje. Ela estabeleceu os requisitos.
O Governo é o dono do projeto, pois foi quem pagou pelo desenvolvimento.
Mas pagou com atrasos, com falta de um planejamento adequado, e etc, como é de praxe. E isso trouxe prejuízos para a empresa. E depois ainda quer reduzir a encomenda além do previsto em contrato. Isso é quebra de contrato e existem multas e processos para isso.
Se vão chegar as vias de fato, isso é outra história.
Esse seu papo de FAB nas mãos da Embraer, que ela compra tudo e todos... é papinho para boi dormir... Ela faz lobby, claro, todas as empresas fazem. Isso faz parte do jogo, mas não quer dizer que tenha a FAB nas mãos. Vários projetos da FAB não foram para as mãos da Embraer. Vários... muitos. Então não é bem assim.
Aí a FAB analisou e colocou seus requisitos... a Embraer, para atender a tais requisitos redesenhou todo o avião, que ficou com desempenho muito superior, mas a um custo bem mais alto. Foi a FAB que quiz o KC390 do jeito que ele está hoje. Ela estabeleceu os requisitos.
O Governo é o dono do projeto, pois foi quem pagou pelo desenvolvimento.
Mas pagou com atrasos, com falta de um planejamento adequado, e etc, como é de praxe. E isso trouxe prejuízos para a empresa. E depois ainda quer reduzir a encomenda além do previsto em contrato. Isso é quebra de contrato e existem multas e processos para isso.
Se vão chegar as vias de fato, isso é outra história.
Esse seu papo de FAB nas mãos da Embraer, que ela compra tudo e todos... é papinho para boi dormir... Ela faz lobby, claro, todas as empresas fazem. Isso faz parte do jogo, mas não quer dizer que tenha a FAB nas mãos. Vários projetos da FAB não foram para as mãos da Embraer. Vários... muitos. Então não é bem assim.
Editado pela última vez por Cassio em Ter Dez 14, 2021 4:21 am, em um total de 1 vez.
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Re: Sobre o KC-390
Agora fiquei curioso, quais seriam?Cassio escreveu: ↑Seg Dez 13, 2021 8:36 pm Esse seu papo de FAB nas mãos da Embraer, que ela compra tudo e todos... é papinho para boi dormir... Ela faz lobby, claro, todas as empresas fazem. Isso faz parte do jogo, mas não quer dizer que tenha a FAB nas mãos. Vários projetos da FAB não foram para as mãos da Embraer. Vários... muitos. Então não é bem assim.
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Re: Sobre o KC-390
Algumas Forças área utiliza o C-130 versão civil ,além do próprio mercado civil , não seria vantagem a Embraer explorar este mercado ?
Gogogas !
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Re: Sobre o KC-390
E145MP, EMB-312G, Modernização do T-27, aeronave substituta do Bandeirante, modernização do Bandeirante, são alguns que lembro.gabriel219 escreveu: ↑Seg Dez 13, 2021 8:52 pmAgora fiquei curioso, quais seriam?Cassio escreveu: ↑Seg Dez 13, 2021 8:36 pm Esse seu papo de FAB nas mãos da Embraer, que ela compra tudo e todos... é papinho para boi dormir... Ela faz lobby, claro, todas as empresas fazem. Isso faz parte do jogo, mas não quer dizer que tenha a FAB nas mãos. Vários projetos da FAB não foram para as mãos da Embraer. Vários... muitos. Então não é bem assim.
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Re: Sobre o KC-390
A FAB paga multa por atrasos.Cassio escreveu: ↑Seg Dez 13, 2021 8:36 pm A Embraer bolouum conceito de custo de desenvolvimento bem mais baixo... e apresentou a FAB. Só que o desempenho seria também inferior.
Aí a FAB analisou e colocou seus requisitos... a Embraer, para atender a tais requisitos redesenhou todo o avião, que ficou com desempenho muito superior, mas a um custo bem mais alto. Foi a FAB que quiz o KC390 do jeito que ele está hoje. Ela estabeleceu os requisitos.
O Governo é o dono do projeto, pois foi quem pagou pelo desenvolvimento.
Mas pagou com atrasos, com falta de um planejamento adequado, e etc, como é de praxe. E isso trouxe prejuízos para a empresa. E depois ainda quer reduzir a encomenda além do previsto em contrato. Isso é quebra de contrato e existem multas e processos para isso.
Se vão chegar as vias de fato, isso é outra história.
Esse seu papo de FAB nas mãos da Embraer, que ela compra tudo e todos... é papinho para boi dormir... Ela faz lobby, claro, todas as empresas fazem. Isso faz parte do jogo, mas não quer dizer que tenha a FAB nas mãos. Vários projetos da FAB não foram para as mãos da Embraer. Vários... muitos. Então não é bem assim.
A Embraer sofre vários processos no exterior por propina em negociações.
E no Brasil não vai ser diferente. Até mais. Ela comprava metade do Congresso. E não deve ser diferente no Judiciário.
A mídia especializada repete como papagaio o que os seus chefes mandam falar.
Quando se lê o livro da jornalista Malu Gaspar sobre a Odebrecht vê-se a Embraer. A tua empresa adota exatamente os mesmos procedimentos, inclusive como segurar a imprensa enquanto pode.
A tua empresa não vai ter prejuízo com o KC-390, vai ter lucro, pago por nós. E vocês nunca iriam vender aquelas quantidades, que não passavam de bravatas alardeadas pelo Curado&Cia. Ia ter concorrência forte. As bravatas eram só feitas para deslanchar o projeto no qual seria arcado pelo contribuinte.
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Re: Sobre o KC-390
O E145MP fugia completamente dos requisitos da FAB. Mesmo assim atormentaram por 3 anos a Força com seus congressistas e jornalistas que vocês têm no bolso.
Aeronave substituta do Bandeirante vai ser o Stout. Os Grand Caravan são um elemento menor (e mais barato).
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Re: Sobre o KC-390
Para uma coisa que preste pelo menos serviu esse BaPTista jr: finalmente entendi o que o CARLOS MATHIAS queria dizer com "cajuzinho".
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