Armadillo TA-2 da Mac Jee _Foguetes Saturação, antiaérea SHORAD, anticarro ATGM

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Alfa BR
Avançado
Avançado
Agradeceu: 27 vezes
Agradeceram: 222 vezes

Re: Armadillo TA-2 da Mac Jee _Foguetes Saturação, antiaérea SHORAD, anticarro ATGM

#16 Mensagem por Alfa BR » Qui Abr 09, 2020 7:17 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Abr 09, 2020 6:36 pm aqui diz que o exército comprou 60, mas se é verdade não sei...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_ ... Brasileiro
Pois é. Se comprou onde estão?

Aim For The Top
Avançado
Avançado
Agradeceu: 72 vezes
Agradeceram: 367 vezes

Re: Armadillo TA-2 da Mac Jee _Foguetes Saturação, antiaérea SHORAD, anticarro ATGM

#17 Mensagem por Aim For The Top » Seg Ago 23, 2021 9:22 am

Armadillo russo e Ukraniano.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6317 vezes
Agradeceram: 6667 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Túlio » Qua Ago 25, 2021 3:09 pm

Faltava os caras desenvolverem drones pequenos do tipo Loiter que pudessem ser lançados por este sistema a partir desse jipinho da Agrale ou outro qualquer. P ex, os Turcos estão desenvolvendo uns muito maneiros, bem pequenos e com AI suficiente para não precisar de qualquer ulterior comunicação após o lançamento, ou seja, zero jamming e projetados para ataques em enxame, ou seja, o que não for derrubado vai detectar de maneira autônoma e danificar, destruir ou matar alguma coisa. P ex:

PS.: este é o da versão inicial, o Kargu 2 é autônomo e projetado especificamente para Drone Swarming; uma versão pequena, com propulsão Pusher (com booster de lançamento) e asa dobrável ao invés de quadricóptero seria ainda mais desgraçada, por dar ainda menos tempo para reação.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2388 vezes

#19 Mensagem por gabriel219 » Qua Ago 25, 2021 7:54 pm

Acho o Armadillo perfeito para comementar o Astros Mk6, inclusive dava pra ressuscitar o FOG-MMP, com turbina e outro tipo de guiagem, para ser uma artilharia de precisão leve.

Mas uma coisa que penso é, no futuro, usar o MTC com uma ogiva com vários pequenos drones como submunições. É disparado bem atrás das linhas inimigas e despeja diversos drones em forma de enxame contra os alvos.

Poderiam ter carga de 1 kg de explosivos cada, é o suficiente.

O MTC poderia ser um míssil de cruzeiro com quatro tipos de ogiva, sendo ogiva única, cluster, dispersador de minas e dispersador de drones.

Além disso, penso que os loitering da família Hero poderia ser bem avaliado para ser lançado por ambos.

Aim For The Top
Avançado
Avançado
Agradeceu: 72 vezes
Agradeceram: 367 vezes

#20 Mensagem por Aim For The Top » Dom Dez 05, 2021 6:40 pm

Mac Jee develops improved Armadillo multiple rocket system

https://www.janes.com/defence-news/news ... ket-system

Energys
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

#21 Mensagem por Energys » Seg Dez 06, 2021 8:22 pm

Isso daí já disparou alguma coisa? Pode ser até da Fogos Caramuru! [003]
Até onde sei, só propaganda.

Att.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#22 Mensagem por Túlio » Seg Dez 06, 2021 8:35 pm

Energys escreveu: Seg Dez 06, 2021 8:22 pm Isso daí já disparou alguma coisa? Pode ser até da Fogos Caramuru! [003]
Até onde sei, só propaganda.

Att.
Óbvio erro de marketing: deviam oferecer pro Hamas, Al-Qaeda, ISIS & cia, que iam só botar essas trapizongas no lombo das HILUX que a tchurma tem de balaio e, quando acabassem aqueles drones das Casas Bahia com granada de mão que costumam usar, ficavam atirando foguetinho mesmo até fazerem mais.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5733 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#23 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 08, 2021 3:16 pm

A última vez que li algo a despeito deste sistema a empresa estaria se preparando para realizar testes junto ao CAEx com fins de avaliação pelo EB, e continuidade do desenvolvimento do mesmo.
A ideia é boa, mas por aqui não se cria, penso eu. A não ser que eles consigam adequar a capacidade de lançamento de mísseis ao container criado. Versões Shorad AAe e também AC seria interessantes.
Em entrevista a um canal do you tube o presidente da empresa disse que estava animado para "por as mãos" em uma VBTP Guarani, algo que o exército ainda não tinha autorizado.

Carpe Diem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#24 Mensagem por Túlio » Qua Dez 08, 2021 5:03 pm

FCarvalho escreveu: Qua Dez 08, 2021 3:16 pm A última vez que li algo a despeito deste sistema a empresa estaria se preparando para realizar testes junto ao CAEx com fins de avaliação pelo EB, e continuidade do desenvolvimento do mesmo.
A ideia é boa, mas por aqui não se cria, penso eu. A não ser que eles consigam adequar a capacidade de lançamento de mísseis ao container criado. Versões Shorad AAe e também AC seria interessantes.
Em entrevista a um canal do you tube o presidente da empresa disse que estava animado para "por as mãos" em uma VBTP Guarani, algo que o exército ainda não tinha autorizado.

Não seria pela necessidade de CERTIFICAÇÃO?

Sem isso nem pensar em sair tentando vender pelo mundo...

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 235 vezes
Agradeceram: 539 vezes

#25 Mensagem por Brasileiro » Qui Dez 09, 2021 11:34 am

----------------
amor fati
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#26 Mensagem por Túlio » Qui Dez 09, 2021 11:55 am

Certificar um MEM é muito mais do que ir no estande, dar uns tirinhos, filmar e deu pra bola. Leva tempo, muita mas MUITA papelada e, naturalmente, um baita saco de pixuleco pra lidar com isso tudo.

Como exemplo, a G3 da Taurus eu só consegui pegar na mão no mês passado, levou ANOS até o Exército liberar um produto já em uso até NOS EUA!!!

Energys
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Energys » Qui Dez 09, 2021 12:38 pm

Um sistema complexo e, consequentemente, caro de manter, para disparar duas dúzias de SBAT 70.
Desculpem-me os "empolgados", mas não vejo futuro. Pés de chinelo do ISIS fazem mais simples e barato usando um jeep.

Att.

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 768 vezes
Agradeceram: 2388 vezes

#28 Mensagem por gabriel219 » Qui Dez 09, 2021 1:04 pm

Energys escreveu: Qui Dez 09, 2021 12:38 pm Um sistema complexo e, consequentemente, caro de manter, para disparar duas dúzias de SBAT 70.
Desculpem-me os "empolgados", mas não vejo futuro. Pés de chinelo do ISIS fazem mais simples e barato usando um jeep.

Att.
Acho que o diferencial do projeto não se resume ao SBAT não, apesar de eu não ver tanto futuro nele, mas sim nunca versão maior que pudesse disparar foguetes 122 mm. O que mais tem é BM-21 no osso por ai e quem não pudesse pagar num Astros Mk6, poderia pagar numa versão mais barata e manter a logística de munições, numa 1/2 4x4.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5733 vezes
Agradeceram: 3272 vezes

#29 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 09, 2021 1:31 pm

Para o EB eu acho este veículo inviável, mas para o CFN ele pode até ser interessante apesar do Astros 2020 já em uso. São, ou seriam, níveis diferentes de uso. Mas não se tem até agora um sinal de que haja quem esteja disposto a pagar por ele, aqui ou lá fora, até onde eu sei.
Se eles pudessem adaptar o container para lançar mísseis AAe e/ou AC seria algo a se analisar.

Carpe Diem
Energys
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Energys » Qui Dez 09, 2021 2:51 pm

Pegue 2 lançadores 70/19 (que são os de 19 tubos em colmeia), monte num reboque de hot dog, coloque um colimador e pronto: temos um "lançador múltiplo" para 38 foguetes SBAT 70 por trocados de Real. [003]

Temos que parar de inventar soluções mirabolantes para coisas simples!

Att.

Responder