NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 915
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceu: 96 vezes
Agradeceram: 112 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9391 Mensagem por Lywis » Ter Out 26, 2021 3:39 pm

FCarvalho escreveu: Ter Out 26, 2021 2:04 pm Já que teremos uma escola de formação de sargentos de todas as armas e quadros de serviço do EB centrada em Recife, espero que algumas coisas práticas também cheguem por lá: Avex, Cav Blda, AAe, Inf Mec, Art AP SR/SL, AD, GMLF, etc.
Tem muitas coisas que precisarão mudar nas RM e CMNE para acolher bem esta nova unidade de ensino do exército.
Espero que a prioridade dada à região não seja apenas aparente e de oportunidade.
A Região Nordeste é sempre a última a receber quaisquer modernizações da tropa (que não são muitas, sabemos). Muita coisa deve mudar depois da chegada dessa escola. Isto é ótimo, o Exército será mais uniforme.

Recife inclusive já foi a casa do Esquadrão Poti, que quando recebeu os AH-2 Sabre mudou-se pra Rondônia.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9392 Mensagem por FCarvalho » Qua Out 27, 2021 12:10 pm

Lywis escreveu: Ter Out 26, 2021 3:39 pm
FCarvalho escreveu: Ter Out 26, 2021 2:04 pm Já que teremos uma escola de formação de sargentos de todas as armas e quadros de serviço do EB centrada em Recife, espero que algumas coisas práticas também cheguem por lá: Avex, Cav Blda, AAe, Inf Mec, Art AP SR/SL, AD, GMLF, etc.
Tem muitas coisas que precisarão mudar nas RM e CMNE para acolher bem esta nova unidade de ensino do exército.
Espero que a prioridade dada à região não seja apenas aparente e de oportunidade.
A Região Nordeste é sempre a última a receber quaisquer modernizações da tropa (que não são muitas, sabemos). Muita coisa deve mudar depois da chegada dessa escola. Isto é ótimo, o Exército será mais uniforme.
Recife inclusive já foi a casa do Esquadrão Poti, que quando recebeu os AH-2 Sabre mudou-se pra Rondônia.
Assim espero. Chega dessa putaria de o EB ficar socado entre sul e sudeste "à espera da próxima guerra com a Argentina". :?
Da mesma forma que dizem priorizar a região norte, e nada acontece aqui de relevante para notar-se a tal importância nos últimos 40 anos, espero que tudo e mais um pouco que a região nordeste precisa para oferecer as melhores condições aos futuros sargentos seja providenciado. A começar pela mecanização das duas brigadas que sobraram por lá.
Salvo engano chegaram a se 4 brigadas de inf, e agora só há a 7a e a 10a, que salvo melhor juízo, nem o quadro completo possuem, como de praxe as unidades fora do eixo sul/sudeste.




Carpe Diem
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9393 Mensagem por EDSON » Ter Dez 07, 2021 1:30 pm

Um contrato foi assinado para a produção conjunta de fuzis de assalto AK-203 na Índia


Conforme relatado um grupo de empresas "Kalashnikov", 6 de dezembro de 2021 em Nova Delhi durante a reunião dos Ministros da Defesa da Rússia e da Índia assinou um contrato para o fornecimento do Ministério da Defesa da Índia, mais de 600.000 AK-203, fabricados em Índia. O rifle de assalto AK-203 com câmara para 7,62 x 39 mm na versão para a Índia, apresentado pela joint venture russo-indiana Indo-Russian Rifles Private Limited. O rifle de assalto indiano retém vários elementos do rifle de assalto AK-103, incluindo uma coronha simples dobrável, forend (sem a barra superior) e uma alavanca seletora (c) guardingindia.com

Imagem


Um acordo intergovernamental para a organização de uma produção conjunta russo-indiana de fuzis de assalto Kalashnikov da série 200 foi assinado em 2019. A fábrica na cidade indiana de Corwa (estado de Uttar Pradesh) foi inaugurada pelo primeiro-ministro do país, Narendra Modi. Posteriormente, a localização 100% da produção na Índia será alcançada, o que é sem precedentes e satisfaz plenamente o curso "Faça na Índia" proclamado pela liderança indiana.

“Especialistas russos e indianos fizeram muito trabalho preparatório ao longo de três anos para otimizar o preço e os parâmetros tecnológicos do projeto. Agora que o contrato foi assinado, estamos prontos para iniciar a produção de modernos AK-203 na cidade de Corva nos próximos meses ”, disse V.N. Lepin.

A joint venture Indo-Russa Rifles Private Limited, sem dúvida, abre uma nova página na cooperação técnico-militar russo-indiana.


Da parte do bmpd, lembramos que em 2018 foi assinado um acordo entre a Índia e a Rússia, prevendo a organização de uma joint venture russo-indiana Indo-Russian Rifles Private Limited (IRRPL) para a produção de rifles de assalto russos AK-203 na Índia. Em fevereiro de 2019, o protocolo intergovernamental indo-russo correspondente foi assinado.

O projeto para organizar a produção de fuzis AK-203 na Índia é a principal parte de um extenso programa de longo prazo do exército indiano para adquirir 768 mil fuzis automáticos de calibre 7,62 mm para o reequipamento completo das unidades lineares - devido ao término da produção do rifle automático 5,56 mm INSAS de design indiano ... Como medida de emergência no âmbito deste programa, o exército indiano no início de 2019 realizou uma compra "urgente" de 72.400 rifles automáticos SIG Sauer SIG716 de fabricação americana com câmara de 7,62 x 51 mm. No entanto, para a compra das 695.600 armas restantes, o Ministério da Defesa indiano no início de 2018 considerou o rifle de assalto russo AK-103 (posteriormente AK-203) como o tipo preferido com câmara de 7,62 x 39 mm.

De acordo com os acordos iniciais russo-indianos de 2018, a Índia previa a compra direta de 20 mil (então alterados para 50 mil) fuzis de assalto AK-203 na Rússia da Índia com a organização da produção de outros 645-650 mil (e levando em consideração as necessidades de outras estruturas de poder da Índia, além das forças armadas - até 750 mil, com um valor total estimado de até US $ 2,5 bilhões) de metralhadoras na joint venture russo-indiana Indo-Russian Rifles Private Limited, formada pela associação estatal indiana da indústria de defesa Ordnance Factory Board (OFB, participação na JV 50, 5%) e pela russa JSC Rosoboronexport e JSC Concern Kalashnikov (49,5%). Cerimônia de inauguração da fábrica da joint venture russo-indiana Indo-Russian Rifles Private Limitedsobre a produção de fuzis de assalto AK-203 ocorreu na presença do primeiro-ministro da Índia, Narendrv Modi, em 3 de março de 2019 na cidade indiana de Corva, no distrito de Ameti (Uttar Pradesh), no local das instalações de produção da OFB sob construção por um longo tempo, mas munição não totalmente comissionada. Em 2021, em conexão com a reorganização e separação da OFB, sua participação na joint venture foi transferida para as novas associações industriais de defesa do estado indiano Advanced Weapons and Equipment India Limited (AWEIL) e Munitions India Limited (MIL).

No entanto, apesar da abertura de uma fábrica na Corva, o acordo final sobre a organização da produção de fuzis AK-203 foi adiado por mais dois anos e meio devido a divergências sobre questões de preço e volumes de localização (lado indiano insistiu em atingir 100% de localização dentro de um ano e meio a partir do início do lançamento, não estava claro se a própria OFB seria capaz de fornecer tal localização). Ao mesmo tempo, o preço do AK-203 montado na Índia declarado pelo OFB ao Ministério da Defesa da Índia era significativamente mais alto do que o preço do AK-203 acabado com importação direta da Rússia. De acordo com os últimos relatórios, o preço de entrega acordado de um AK-203 da instalação IRRPL do exército indiano deve ser de 80 mil rúpias ($ 1.060), com uma solicitação inicial do OFB em 86 mil rúpias, enquantoOs rifles automáticos SIG Sauer SIG716 foram importados dos Estados Unidos a um preço de $ 990 (Rs 72.782) por unidade .

De acordo com fontes indianas , o contrato assinado em 6 de dezembro de 2021 prevê a produção de 601427 fuzis AK-203 na Índia na Indo-Russian Rifles Private Limited JV. O contrato é denominado em moeda indiana e custa Rs 5.124 crores (cerca de US $ 672 milhões).

O atraso na organização da produção de AK-203 na Índia obrigou o Ministério da Defesa indiano em agosto de 2021 a recorrer à compra urgente de fuzis pré-fabricados deste tipo na Rússia, celebrando um contrato correspondente com um aumento do número de comprou rifles de assalto prontos para 70 mil.

Como nosso blog já relatou, o rifle de assalto AK-203 na versão para a Índia retém uma série de elementos do rifle de assalto AK-103, incluindo uma coronha dobrável simples, um antebraço (sem barra superior) e uma alavanca seletora, e na verdade é um desenvolvimento do OCD "Body kit" (KM -AK 6CH63).
https://bmpd.livejournal.com/4443521.html

A Rússia está pronta para garantir a produção total de fuzis de assalto AK-203 na Índia em dois a três anos

De acordo com o diretor geral da Rosoboronexport, Alexander Mikheev, a primeira parte das máquinas será produzida em um país com diversos graus de localização, para então começar a produção em escala real.


NEW DELHI, 7 de dezembro. / TASS /. A Rússia está pronta para garantir a produção em grande escala de fuzis de assalto AK-203 de 7,62 mm na Índia em dois ou três anos. O diretor geral da JSC Rosoboronexport (parte da empresa estatal Rostec) Alexander Mikheev disse a repórteres sobre isso na terça-feira.

"O lado russo confirma sua disposição de garantir, dentro de dois ou três anos, a produção em grande escala da última versão dos fuzis de assalto Kalashnikov, que fornecerá às estruturas de poder indianas armas de pequeno porte modernas", disse ele.

Segundo ele, a primeira parte dos fuzis AK-203 será produzida na Índia com diversos graus de localização, para então começar a produção em escala real. “Há uma peculiaridade no lançamento de produção. Os primeiros 70 mil fuzis AK-203 serão produzidos na Índia com aumento gradativo de localização de 5% a 70%. O restante dos fuzis serão produzidos com 100% de localização, "disse o chefe da Rosoboronexport.

A joint venture russo-indiana Indo-Russian Rifles Private Limited e o Ministério da Defesa da Índia assinaram um contrato em 6 de dezembro para fabricar na Índia e fornecer mais de 600.000 Kalashnikovs para os ministérios de energia do país. Assim, a Índia pode se tornar o primeiro país estrangeiro a produzir a série "duzentos" de fuzis de assalto Kalashnikov.

O rifle de assalto AK-203 na configuração para as Forças Armadas indianas foi apresentado pela primeira vez na exposição internacional de armas DefExpo India 2020.

A notícia foi alterada (11h23, horário de Moscou) - o número de máquinas no terceiro parágrafo está mudando em conexão com o esclarecimento dos dados pela Rosoboronexport.
https://tass.ru/armiya-i-opk/13128659




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18746
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9394 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 07, 2021 11:29 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18746
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9395 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 07, 2021 11:30 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18746
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9396 Mensagem por knigh7 » Ter Dez 07, 2021 11:32 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9397 Mensagem por FCarvalho » Qua Dez 08, 2021 2:47 pm

Muito bom que começou. Mas achei interessante que este exercício está chamando menos atenção da imprensa, inclusive a dita especializada, do que o realizado no começo do ano com o pessoal pqdt no USA. Mas talvez seja só impressão minha. Ou não.

Sugestão: há um tópico específico sobre a 12a Bda Amv aqui no terrestre. Seria bom deixar lá estas notícias.




Carpe Diem
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18746
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9398 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 08, 2021 3:55 pm

Programa COBRA – Akaer vai fornecer monóculo termal ao CTEx
Por Paulo Roberto Bastos Jr. -dez 8, 2021


https://tecnodefesa.com.br/programa-cob ... l-ao-ctex/




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18746
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9399 Mensagem por knigh7 » Qua Dez 08, 2021 5:43 pm





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61527
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9400 Mensagem por Túlio » Qua Dez 08, 2021 7:57 pm

PUTZ, desse jeito ainda vão tirar uma parte do charme do CIGS, pois Selva tem no mundo todo mas Caatinga só no Brasil. Aliás, o EB deveria informar mais e melhor sobre como investe o suado dinheirinho do PAGADOR DE IMPOSTOS. Abaixo, um exemplo (quase criei um tópico sobre este tipo de Curso na FT) de que não é só com o melhor MBT ou Msl que se ganha mas com o melhor Material Humano:






“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61527
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9401 Mensagem por Túlio » Qui Dez 09, 2021 12:05 pm

Tá com cara de coisa boa misturada com até que enfim se ligaram.

Embraer e Exército Brasileiro assinam Acordo de Cooperação Técnica para estudo de Sistema Radar de Contrabateria

"O Acordo de Cooperação tem por finalidade a promoção de estudos preliminares conjuntos dos conceitos técnicos e operacionais de Sistemas Radar de Contrabateria, bem como pretende identificar qual o nível de utilização tecnológica e industrial dos Sistemas Radares já desenvolvidos pelo Centro Tecnológico do Exército em parceria com a Embraer na concepção, pesquisa e desenvolvimento de potenciais Radares de Contrabateria, que atendam aos requisitos do Exército Brasileiro."

https://embraer.com/br/pt/noticias?slug ... trabateria




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9402 Mensagem por FCarvalho » Qui Dez 09, 2021 1:39 pm

O EB já emitiu até RO para o radar de contra-bateria e respectivamente para os veículos de suporte ao mesmo uns dois anos atrás.
Estão seguindo uma linha de raciocínio lógica já que o apronto do M200 está em vias finais. Nada mais lúcido do que utilizar a mesma estrutura de solução para aplicações diferentes dentro das capacidades daquele radar.
Tomara só não demorem vinte anos para fazer isso funcionar.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61527
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6324 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#9403 Mensagem por Túlio » Qui Dez 09, 2021 1:54 pm

FCarvalho escreveu: Qui Dez 09, 2021 1:39 pm O EB já emitiu até RO para o radar de contra-bateria e respectivamente para os veículos de suporte ao mesmo uns dois anos atrás.
Estão seguindo uma linha de raciocínio lógica já que o apronto do M200 está em vias finais. Nada mais lúcido do que utilizar a mesma estrutura de solução para aplicações diferentes dentro das capacidades daquele radar.
Tomara só não demorem vinte anos para fazer isso funcionar.
Que diferença iria fazer? Lembro do meu assombro ao ler, em 1982, que os Ingleses usavam radares assim para localizar os Mrt do Ejército Argentino nas Malvinas, e não o tinham desenvolvido naquele ano. Para quem já está quase meio século atrasado, é o mesmo que reclamar de um peido quando se está todo cagado... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18746
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9404 Mensagem por knigh7 » Qui Dez 09, 2021 5:37 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18746
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1966 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9405 Mensagem por knigh7 » Qui Dez 09, 2021 11:11 pm





Responder