Conflict continues to blight the lives of civilians still living on the front lines in Ukraine’s Donbas region.
![https://www.aljazeera.com/wp-content/uploads/2021/11/06-Ukraine_donbass.jpg?fit=1170%2C782](https://www.aljazeera.com/wp-content/uploads/2021/11/06-Ukraine_donbass.jpg?fit=1170%2C782)
https://www.aljazeera.com/gallery/2021/ ... -grinds-on
Moderador: Conselho de Moderação
Exatamente, o ideal seria A-10 pra eles.FCarvalho escreveu: Seg Nov 29, 2021 2:32 pmO A-29 faz todo o sentido na Ucrânia se a situação permanecer a mesma e não escalar mais. Já se tudo virar um inferno por aquelas bandas, 1 ou 100 A-29 não fariam qualquer diferença para os ucranianos.Cassio escreveu: Sáb Nov 27, 2021 2:51 pm Alguns sites falam de plano dos EUA em enviar armas para a Ucrânia... entre elas vários helicópteros e aeronaves A-29 que antes operavam no Afeganistão.
Povo corajoso, não deixaria meus filhos expostos a essa situação, principalmente quem for pai de meninas.FCarvalho escreveu: Seg Nov 29, 2021 2:43 pm On Ukraine’s front lines, Europe’s forgotten war grinds on
Conflict continues to blight the lives of civilians still living on the front lines in Ukraine’s Donbas region.
https://www.aljazeera.com/gallery/2021/ ... -grinds-on
Pelas últimas falas do secretário geral da OTAN nestas semanas, o máximo que a organização irá fazer contra a Rússia no caso de um conflito maior no Donbass é aplicar mais sansões econômicas e políticas contra Moscou. Nada de reação militar. Isto por si só já diz muita coisa sobre o valor real da Ucrânia para os europeus ocidentais e USA.J.Ricardo escreveu: Qui Dez 02, 2021 9:30 am Mas convenhamos, existe hoje outro caminho?
é isso ou deixar de existir...
A maioria dos jornalistas que hoje conseguem entrar no Donbass ou mesmo chegar perto da zona de contato entre ucranianos e rebeldes são free lancers, ou um ou outro que reporta a agencias de notícias europeias, mas sempre do lado ucraniano. Quem se arrisca a ter com as forças rebeldes, e isso é muito complicado, corre o risco nefasto de se ver em uma situação onde sua vida é menos importante do que a de uma cobra de estimação nas trincheiras. Mas as notícias continuam chegando. O que é verdade ou não, cabe ao discernimento de cada um.knigh7 escreveu: Qui Dez 02, 2021 8:18 pm Jornalista é persona non grata na área. No meio do ano o Estadão dava notícias diárias a partir de uma agência de notícias (acho que era um jornalista da Reuters) que estava na região fronteiriça. Depois que ele reportou um "aviso" de um oficial do Exército russo, picou a mula.
Ali está uma "mess" e quem tem c* tem medo.