Túlio escreveu: Qua Dez 01, 2021 6:10 pm
gabriel219 escreveu: Qua Dez 01, 2021 5:46 pm
Não, falo do conceito vertical. Imagino que quem ofertá o MBT, o IFV e viaturas derivadas então em jogo.
Mais ponto ainda pros Sul Coreanos, que possuem uma familia inteira completa, inclui até o K9 nisso.
Mais um motivo pro EB flexibilizar o ROB e pressionar os Japoneses ainda mais.
Por mim pegava o
K2 PIP Black Panther (e tem umas versões ainda mais
FEROZES surgindo, inclusive com Pç usando Mun com propelente eletroquímico
(*), e tudo passa em ponte classe 60) e o resto seria mera decorrência; duvido que a Coréia não fosse gostar de fazer uma família inteira com base nele.
(*) - https://www.armyrecognition.com/south_k ... o_sou.html
Mas não, é "muito demais", o
serto é pegar um IFV, botar aquela torre do Centauro 2, dar uma reforçadinha na "vasta" blindagem e pagar mais por menos...
Pagar o mesmo preço de um K2 sem ser 1/8 do que ele é!
Quanto ao canhão ETC, ele não está pronto. Eles esbarram no mesmo problena de todos: gerar energia pro canhão. Precisa possuir um gerador potente ou mesmo baterias que sejam potentes. As baterias de Nióbio-Grafeno pode ser a solução para tal problema.
É parceira de ganha-ganha aqui. Os Sul Coreanos venderiam seus K2 até 4 centenas, poderiam desenvolver em conjunto tecnologias através deles com nós e djvido que não arranjem algum tipo de financiamento pra isso.
O negócio oferecido a Polônia foi nesses trâmites, com financiamento Sul Coreano, mas as pressões do EUA pelo Abrams foram bem maiores. Ainda acho que possuem chance com os Egípcios.
Podemos até engajar material da BID no Egito e fazer um triângulo entre Brasil-Egito-Coréia do Sul no negócio.
Como nossos M109A5+ poderão ficar 25 anos ai, seria interessante adquirir a peça K55 (K9 Thunder) e instalar nos M109 nossos.
Ainda há o AS21 na jogada.
Quero ver se os Japoneses vão oferecer uma proposta dessa a altura.