Upgrades Factíveis - Leo1A5
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
O maior problema dos Leo 1A5 do exército é a falta de peças para manutenção, acredito eu.
Como não existem mais peças novas, só por canibalização de outros bldos ou a compra através de improváveis estoques alheios, muito caros, diga-se, ou o que a KMW quiser oferecer, é quase impossível manter estes carros operando a um custo aceitável.
Assim, com alguma sorte, se o EB chegar a promover de fato a atualização dos seus CC, pelo menos a parte eletro-eletrônica deve ser trocada na íntegra, ou em sua maior parte, e ainda assim a custos adequados; talvez a parte mecânica onde e como for possível seja também modificada, mas sem muitas exigências.
Não tem jeito. O desenho do carro alemão é muito antigo e não dá muito espaço para atualizações de monta. Será feito o que der para fazer: manter ele operando e funcional.
Esse sistema do vídeo que colocastes aí Gabriel é um bom exemplo de tecnologias que podem ser empregadas sem cobrar espaço/$$ demais no veículo. São pequenos, extremamente adaptáveis e permitem flexibilidade de emprego.
Mas duvido que o EB chegue a demandar vetores deste tipo para os Leo 1A5. Minha aposta é para uma atualização básica dos sistemas da torre buscando comunalidade com os da VBC Cav, e se impositivo for, das partes mecânicas que não tenham como ser aproveitadas.
O objetivo deve ser estender o máximo possível a vida util dos bldos que puderem ser aproveitados. Isto feito, até o final desta década serão dois objetivos a serem perseguidos: substituir os CC e as VBTP M-113.
Serão dois processos. E um tão ou mais caro quanto o outro. Não duvido que tenhamos que projetar uma forma de dispor de espaço para aumentar o orçamento ou remanejar custeio a fim de poder financiar mais estes projetos na próxima década.
Como não existem mais peças novas, só por canibalização de outros bldos ou a compra através de improváveis estoques alheios, muito caros, diga-se, ou o que a KMW quiser oferecer, é quase impossível manter estes carros operando a um custo aceitável.
Assim, com alguma sorte, se o EB chegar a promover de fato a atualização dos seus CC, pelo menos a parte eletro-eletrônica deve ser trocada na íntegra, ou em sua maior parte, e ainda assim a custos adequados; talvez a parte mecânica onde e como for possível seja também modificada, mas sem muitas exigências.
Não tem jeito. O desenho do carro alemão é muito antigo e não dá muito espaço para atualizações de monta. Será feito o que der para fazer: manter ele operando e funcional.
Esse sistema do vídeo que colocastes aí Gabriel é um bom exemplo de tecnologias que podem ser empregadas sem cobrar espaço/$$ demais no veículo. São pequenos, extremamente adaptáveis e permitem flexibilidade de emprego.
Mas duvido que o EB chegue a demandar vetores deste tipo para os Leo 1A5. Minha aposta é para uma atualização básica dos sistemas da torre buscando comunalidade com os da VBC Cav, e se impositivo for, das partes mecânicas que não tenham como ser aproveitadas.
O objetivo deve ser estender o máximo possível a vida util dos bldos que puderem ser aproveitados. Isto feito, até o final desta década serão dois objetivos a serem perseguidos: substituir os CC e as VBTP M-113.
Serão dois processos. E um tão ou mais caro quanto o outro. Não duvido que tenhamos que projetar uma forma de dispor de espaço para aumentar o orçamento ou remanejar custeio a fim de poder financiar mais estes projetos na próxima década.
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- knigh7
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Segundo o palestrante, o Gen Everton, Chefe da Diretoria de Materiais do EB, os 116 Leopard irão complementar o novo MBT, sendo este de um projeto pronto ou desenvolvido. Ele disse também que não está prevista a redução do número de Carros de Combate do Exército.
- gabriel219
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Outro grupo de trabalho...
Bastavam ler as discussões nossas pra saber o que por ou não, além do que, o melhor de tudo, é NÃO MEXER NESSA MERDA!!!
20% de um MBT novo? Kkkkkkk
Só se eles estão usando qualquer um na casa dos USD 10 mi como parâmetro.
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Mas alguma solução intermediária nós necessitamos, Gabriel. Como o Gen. disse que não há previsão de redução no número de CC no EB, então as nossas necessidades giram em torno de 350 carros de combate: 4 RCCs, 4 RCBs+escolas+CIBld.
Esse número vai demorar para ser alcançado. E o ROB do EB do novo CC não é encaixadinho nas soluções Ocidentais, ou seja, independente da alternativa, vai demandar uma boa dose de adequação e, portanto, tempo.
Esse número vai demorar para ser alcançado. E o ROB do EB do novo CC não é encaixadinho nas soluções Ocidentais, ou seja, independente da alternativa, vai demandar uma boa dose de adequação e, portanto, tempo.
- gabriel219
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Todas as soluções citadas no texto em NADA mudará no 1A5 se não trocarem seu motor, suspensão e transmissão.knigh7 escreveu: ↑Sáb Nov 27, 2021 4:01 pm Mas alguma solução intermediária nós necessitamos, Gabriel. Como o Gen. disse que não há previsão de redução no número de CC no EB, então as nossas necessidades giram em torno de 350 carros de combate: 4 RCCs, 4 RCBs+escolas+CIBld.
Esse número vai demorar para ser alcançado. E o ROB do EB do novo CC não é encaixadinho nas soluções Ocidentais, ou seja, independente da alternativa, vai demandar uma boa dose de adequação e, portanto, tempo.
É uma coisa tão óbvia que é inacreditável ter que repetir a mesma coisa desde 2016!!!
Se não vai mexer nisso, mudar qualquer coisa restante é rasgar dinheiro, juntar numa bola e enfiar no c# do contribuínte. A não ser que a ideia seja rebocar o 1A5 toda vez que ele precisar trocar de posição com um M992.
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Se enfiassem no nossos cools tudo bem porque pelo menos teríamos nosso dinheiro de volta.gabriel219 escreveu: ↑Dom Nov 28, 2021 12:09 amTodas as soluções citadas no texto em NADA mudará no 1A5 se não trocarem seu motor, suspensão e transmissão.knigh7 escreveu: ↑Sáb Nov 27, 2021 4:01 pm Mas alguma solução intermediária nós necessitamos, Gabriel. Como o Gen. disse que não há previsão de redução no número de CC no EB, então as nossas necessidades giram em torno de 350 carros de combate: 4 RCCs, 4 RCBs+escolas+CIBld.
Esse número vai demorar para ser alcançado. E o ROB do EB do novo CC não é encaixadinho nas soluções Ocidentais, ou seja, independente da alternativa, vai demandar uma boa dose de adequação e, portanto, tempo.
É uma coisa tão óbvia que é inacreditável ter que repetir a mesma coisa desde 2016!!!
Se não vai mexer nisso, mudar qualquer coisa restante é rasgar dinheiro, juntar numa bola e enfiar no c# do contribuínte. A não ser que a ideia seja rebocar o 1A5 toda vez que ele precisar trocar de posição com um M992.
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
O General abordou sobre isso à partir dos 27 min. do video. E te recomendo assistir a palestra inteira para se contextualizar.gabriel219 escreveu: ↑Dom Nov 28, 2021 12:09 am
Todas as soluções citadas no texto em NADA mudará no 1A5 se não trocarem seu motor, suspensão e transmissão.
É uma coisa tão óbvia que é inacreditável ter que repetir a mesma coisa desde 2016!!!
- gabriel219
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Nem quero pra não ter desgosto, mas só questionando: falou em trocar? Se sim, o custo é muito acima dos 20% ditos ali, a não ser que o preço baseado seja do Altay ou do Leopard 2A7V. Se não e falou de retrofitagem/revitalização, é impossível, já que usinagem a base de fresagem desgasta as peças e derruba boa parte de sua ductilidade, podendo inclusive tornar quebradiças, devido ao desgaste na resistência mecânica e física.knigh7 escreveu: ↑Dom Nov 28, 2021 1:11 amO General abordou sobre isso à partir dos 27 min. do video. E te recomendo assistir a palestra inteira para se contextualizar.gabriel219 escreveu: ↑Dom Nov 28, 2021 12:09 am
Todas as soluções citadas no texto em NADA mudará no 1A5 se não trocarem seu motor, suspensão e transmissão.
É uma coisa tão óbvia que é inacreditável ter que repetir a mesma coisa desde 2016!!!
Isso já ocorre a partir da 1a usinagem e as peças do 1A5 já foram usinadas umas 2 vezes, na modernização do 1A1A1 pra 1A5 e depois quando vieram pra cá. Zero peças novas no mercado.
Quero ver que magia é essa ou eu - e mais uns milhões de engenheiros - estudei engenharia com o livro virado do avesso.
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Vídeo interessante!
Pelo que pude entender, a revitalização e modernização só vai acontecer dependendo do que for proposto pelas empresas para estender a operação do 1A5 até 15 anos. Exemplo, se durante a parte de RFI não aparecer uma proposta de revitalização que garanta 15 anos de operação, vai rolar nada no final.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Subentende-se que seja possível uma divisão tipo Leo 1A5 mod para os RCB e VBC CC para os RCC.knigh7 escreveu: ↑Sáb Nov 27, 2021 3:26 pm Segundo o palestrante, o Gen Everton, Chefe da Diretoria de Materiais do EB, os 116 Leopard irão complementar o novo MBT, sendo este de um projeto pronto ou desenvolvido. Ele disse também que não está prevista a redução do número de Carros de Combate do Exército.
É uma forma adequada de tentar obter parte da solução final enquanto não se tem notadamente os recursos na íntegra para adquirir tudo que será necessário para substituir totalmente os Leo 1 nas OM de cav do EB.
Mas mesmo se a ideia inicial for equipar apenas os RCC, são 216 tanques. Sob nenhuma hipótese isto diminui a carga de trabalho e menos ainda financeira do EB sobre este projeto. No caso do RO não mudar até o final do processo de escolha, vai ficar mais difícil ainda tentar conseguir economia neste processo.
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
É basicamente isso. Se a atualização/modernização for demostrada viável tanto do ponto de vista técnico como operacional, logístico, industrial e financeiro, ela será feita nos 116 CC previsto. Do contrário o projeto esta morto e enterrado.FIGHTERCOM escreveu: ↑Dom Nov 28, 2021 12:48 pm Vídeo interessante!
Pelo que pude entender, a revitalização e modernização só vai acontecer dependendo do que for proposto pelas empresas para estender a operação do 1A5 até 15 anos. Exemplo, se durante a parte de RFI não aparecer uma proposta de revitalização que garanta 15 anos de operação, vai rolar nada no final.
Abraços,
Wesley
Mas pelo que o palestrante deu a entender, há uma forte expectativa no EB de que este processo seja possível ainda que somente partes do bldo sejam atualizadas, uma vez que procura-se uma solução que complemente a priori os novos CC no curto prazo. Ou seja, ela tem de ser essencialmente de baixo custo.
Mas tudo vai depender se a análise da estrutura dos Leo 1A5 suportar o prolongamento da sua vida útil, como afirmado pelo palestrante, algo que deve ser feito pelo parque de manutenção em Santa Maria.
A KMW deve estar esfregando os dedos para colocar as mãos neste contrato. Mas creio eu que turcos e israelenses também podem apresentar opções factíveis.
A ver.
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Os Turcos e os Israelenses realmente tem uma vantagem nesse campo pois, embora não possuam a experiência da KMW, eles possuem a tecnologia e não cobram pelo serviço em Euros, e isso é fundamental pra nós, pois todo produto de defesa Europeu é absurdamente caro pras nossas necessidades, ainda se comparados com os equivalentes Norte-Americanos em Dólar.FCarvalho escreveu: ↑Dom Nov 28, 2021 11:38 pmÉ basicamente isso. Se a atualização/modernização for demostrada viável tanto do ponto de vista técnico como operacional, logístico, industrial e financeiro, ela será feita nos 116 CC previsto. Do contrário o projeto esta morto e enterrado.FIGHTERCOM escreveu: ↑Dom Nov 28, 2021 12:48 pm Vídeo interessante!
Pelo que pude entender, a revitalização e modernização só vai acontecer dependendo do que for proposto pelas empresas para estender a operação do 1A5 até 15 anos. Exemplo, se durante a parte de RFI não aparecer uma proposta de revitalização que garanta 15 anos de operação, vai rolar nada no final.
Abraços,
Wesley
Mas pelo que o palestrante deu a entender, há uma forte expectativa no EB de que este processo seja possível ainda que somente partes do bldo sejam atualizadas, uma vez que procura-se uma solução que complemente a priori os novos CC no curto prazo. Ou seja, ela tem de ser essencialmente de baixo custo.
Mas tudo vai depender se a análise da estrutura dos Leo 1A5 suportar o prolongamento da sua vida útil, como afirmado pelo palestrante, algo que deve ser feito pelo parque de manutenção em Santa Maria.
A KMW deve estar esfregando os dedos para colocar as mãos neste contrato. Mas creio eu que turcos e israelenses também podem apresentar opções factíveis.
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Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5
Uma torre de um leo 1a5 já passando pelo processo de modernização dentro da ares
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