UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
- knigh7
- Sênior
Re: UCRÂNIA
Na minha opinião, os americanos estão considerando que a invasão da Russia no Donbass favoreceria eles (EUA). Levariam os alemães e italianos bem como outros países europeus que querem uma relação menos tensa com a Russia a tomarem uma atitude inversa ou pelo menos paralisarem iniciativas.
Obs: com esse cenário tenso, acho que o Bolsonaro não realizará neste ano uma visita ao tio Putin.
Obs: com esse cenário tenso, acho que o Bolsonaro não realizará neste ano uma visita ao tio Putin.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
knigh7 escreveu: ↑Qui Nov 18, 2021 9:47 pm Na minha opinião, os americanos estão considerando que a invasão da Russia no Donbass favoreceria eles (EUA). Levariam os alemães e italianos bem como outros países europeus que querem uma relação menos tensa com a Russia a tomarem uma atitude inversa ou pelo menos paralisarem iniciativas.
A emasculada Alemanha DE HOJE ? Com o General Inverno 2.0, esse que detona Europeu frutinha, que mora de aluguel em poleiro todo bunitim e tem aquecimento elétrico cuja energia vem de usinas movidas a gás RUSSO? Os de antes tacavam fogo na mobília (que desmanchavam a machadada) dentro da lareira pra se esquentar e tomavam banho de bacia uma vez por mês, comiam carne de cavalo que levava bomba (hoje? AINN IXXU tem glúten, AINN eu xo veganx, AINN naum poxxu ve xangue que eu dixmaie, AINN tenhu ALERXIA) e até batata crua congelada, com casca e tudo.
Bobear e perdem DE W.O.
Já Rússia, Polônia, Belarus e possivelmente os Bálticos e Ucranianos sim, estes podem meter uma boa guerra à moda dos antigos, com números cavalares de mortes, fratricídio e até canibalismo, que é o verdadeiro European Way of War; no fim, como sempre chegam os ianques, com seu indefectível contingente de brazucas a tiracolo, enchem tudo de chumbo e depois berram no meio dos que sobraram:
IS THERE NO ONE ELSE?
Bobear e perdem DE W.O.
Já Rússia, Polônia, Belarus e possivelmente os Bálticos e Ucranianos sim, estes podem meter uma boa guerra à moda dos antigos, com números cavalares de mortes, fratricídio e até canibalismo, que é o verdadeiro European Way of War; no fim, como sempre chegam os ianques, com seu indefectível contingente de brazucas a tiracolo, enchem tudo de chumbo e depois berram no meio dos que sobraram:
IS THERE NO ONE ELSE?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- knigh7
- Sênior
Um dos meus posts da página anterior.Túlio escreveu: ↑Qui Nov 18, 2021 11:18 pmknigh7 escreveu: ↑Qui Nov 18, 2021 9:47 pm Na minha opinião, os americanos estão considerando que a invasão da Russia no Donbass favoreceria eles (EUA). Levariam os alemães e italianos bem como outros países europeus que querem uma relação menos tensa com a Russia a tomarem uma atitude inversa ou pelo menos paralisarem iniciativas.
Obs: com esse cenário tenso, acho que o Bolsonaro não realizará neste ano uma visita ao tio Putin.A emasculada Alemanha DE HOJE ? Com o General Inverno 2.0, esse que detona Europeu frutinha, que mora em poleiro todo bunitim e tem aquecimento elétrico cuja energia vem de usinas movidas a gás RUSSO? Os de antes tacavam fogo na mobília (que desmanchavam a machadada) dentro da lareira pra se esquentar e tomavam banho de bacia uma vez por mês, comiam carne de cavalo que levava bomba (hoje? AINN IXXU tem glúten, AINN eu xo veganx, AINN naum poxxu ve xangue que eu dixmaie, AINN tenhu ALERXIA) e até batata crua congelada, com casca e tudo.
Bobear e perdem DE W.O.
Já Rússia, Polônia, Belarus e possivelmente os Bálticos e Ucranianos sim, estes podem meter uma boa guerra à moda dos antigos, com números cavalares de mortes, fratricidio e até canibalismo, que é o verdadeiro European Way of War; no fim, como sempre chegam os ianques, com seu indefectível contingente de brazucas a tiracolo, enchem tudo de chumbo e depois berram no meio dos que sobraram:
IS THERE NO ONE ELSE?
knigh7 escreveu: ↑Ter Nov 09, 2021 10:59 pm Está havendo combates em Donetsk.
Dada a dependência energética da Rússia por parte de países importantes da União Europeia, que aumentou atualmente e não há soluções de curto prazo, se a Rússia decidisse colocar um basta nisso a reação da OTAN não iria além da retórica.
O post meu no qual vc quotou acrescenta informações à esse.
Os EUA querem manter a Rússia longe da União Europeia. Mas há países que estão nela e na OTAN que não querem isso. Os americanos ao forçarem um conflito RússiaX Ucrânia ajuda naquilo que eles (EUA) querem.
Editado pela última vez por knigh7 em Sex Nov 19, 2021 8:18 pm, em um total de 1 vez.
- avc1
- Avançado
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 126 vezes
sensacional e irretocavel como sempre tuliaoTúlio escreveu: ↑Qui Nov 18, 2021 11:18 pmknigh7 escreveu: ↑Qui Nov 18, 2021 9:47 pm Na minha opinião, os americanos estão considerando que a invasão da Russia no Donbass favoreceria eles (EUA). Levariam os alemães e italianos bem como outros países europeus que querem uma relação menos tensa com a Russia a tomarem uma atitude inversa ou pelo menos paralisarem iniciativas.
Obs: com esse cenário tenso, acho que o Bolsonaro não realizará neste ano uma visita ao tio Putin.A emasculada Alemanha DE HOJE ? Com o General Inverno 2.0, esse que detona Europeu frutinha, que mora de aluguel em poleiro todo bunitim e tem aquecimento elétrico cuja energia vem de usinas movidas a gás RUSSO? Os de antes tacavam fogo na mobília (que desmanchavam a machadada) dentro da lareira pra se esquentar e tomavam banho de bacia uma vez por mês, comiam carne de cavalo que levava bomba (hoje? AINN IXXU tem glúten, AINN eu xo veganx, AINN naum poxxu ve xangue que eu dixmaie, AINN tenhu ALERXIA) e até batata crua congelada, com casca e tudo.
Bobear e perdem DE W.O.
IS THERE NO ONE ELSE?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
knigh7 escreveu: ↑Sex Nov 19, 2021 8:16 pm
Um dos meus posts da página anterior.knigh7 escreveu: ↑Ter Nov 09, 2021 10:59 pm Está havendo combates em Donetsk.
Dada a dependência energética da Rússia por parte de países importantes da União Europeia, que aumentou atualmente e não há soluções de curto prazo, se a Rússia decidisse colocar um basta nisso a reação da OTAN não iria além da retórica.
O post meu no qual vc quotou acrescenta informações à esse.
Os EUA querem manter a Rússia longe da União Europeia. Mas há países que estão nela e na OTAN que não querem isso. Os americanos ao forçarem um conflito Rússia X Ucrânia ajuda naquilo que eles (EUA) querem.
Ainda não entendi o teu ponto (se é que errei tanto assim no meu post ), cupincha, poderias explanar melhor? Se a gente juntar o que mais está rolando pelo mundo (tipo Belarus - mero proxy - e China, esta com a Economia implodindo e, portanto, sem muita saída - aliás, não lembra o Japão do começo dos anos 40?) não complica ainda mais?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- knigh7
- Sênior
A invasão russa na Geórgia não atrapalhou a relações entre a União Europeia e a Rússia? E a tomada da Crimeia não ocorreu o mesmo? O resultado da tomada da região do Donbass não ocorreria o mesmo?
A Ucrânia é grande. Difícil a Rússia tomá-la e colocar um poste. Se ocorresse, os americanos usariam os nacionalistas ucranianos como proxy e provocariam um desgaste contínuo, alta probabilidade de levar os russos a uma retirada depois de anos e consequente humilhação. E certamente a Russia gastaria rodos de dinheiro numa guerra dessas. E se ela decidisse ser mais dura na Ucrânia, os EUA e aliados usariam isso para capitalizar apoio contra ela.
A OTAN não iria intervir na Ucrânia. Nenhum soldado da Aliança morreria lá. Quem lutaria seriam os ucranianos (armados com material made in USA) e russos.
A Ucrânia é grande. Difícil a Rússia tomá-la e colocar um poste. Se ocorresse, os americanos usariam os nacionalistas ucranianos como proxy e provocariam um desgaste contínuo, alta probabilidade de levar os russos a uma retirada depois de anos e consequente humilhação. E certamente a Russia gastaria rodos de dinheiro numa guerra dessas. E se ela decidisse ser mais dura na Ucrânia, os EUA e aliados usariam isso para capitalizar apoio contra ela.
A OTAN não iria intervir na Ucrânia. Nenhum soldado da Aliança morreria lá. Quem lutaria seriam os ucranianos (armados com material made in USA) e russos.
- knigh7
- Sênior
Ucrânia recebeu mais um carregamento de armas dos EUA
20 DE NOVEMBRO 2021
https://forcaaerea.com.br/ucrania-receb ... s-dos-eua/
20 DE NOVEMBRO 2021
https://forcaaerea.com.br/ucrania-receb ... s-dos-eua/
- knigh7
- Sênior
- knigh7
- Sênior
- knigh7
- Sênior
O Conselho de Segurança da Rússia se reuniu e emitiu comunicado de que há risco de provocações na Crimeia e outras regiões fronteiriças dela com a Ucrânia...
A Rússia vai acabar dando aquilo que eles* querem.
*os EUA...
A Rússia vai acabar dando aquilo que eles* querem.
*os EUA...
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Os russos seriam muito burros de dar aos americanos a chance deixarem a Ucrânia mais próxima ainda do ocidente. O tio Putin é paciente. Ele tem até 2036 para dar bom termos aos seus planos. ]
A ver até onde vai a empáfia estadunidense.
A ver até onde vai a empáfia estadunidense.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
A OTAN enviar tropas seria apenas uma hipótese remota. Mas o artigo publicado hoje vale por algumas informações:
https://www.defensenews.com/opinion/com ... r-a-sound/
https://www.defensenews.com/opinion/com ... r-a-sound/
- knigh7
- Sênior
Coincidentemente, a.faixa de fronteira entre a Rússia e a Ucrânia que vai do Mar de Azov (que há uma rodovia importante margeando) e a rodovia que liga a Rússia à Luhanski ao norte tem cerca de 220km (~140 milhas).
As tropas russas estão se movimentando à noite, na moita.
As tropas russas estão se movimentando à noite, na moita.
- knigh7
- Sênior