Mar da China!

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Re: Mar da China!

#916 Mensagem por akivrx78 » Seg Mai 11, 2020 6:26 pm

Tóquio protesta a Pequim depois que navios do governo chinês perseguem barco de pesca japonês perto de Senkakus

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JIJI, KYODO, AFP-JIJI 11 de maio de 2020

Tóquio / Naha - O Japão protestou contra a China por um incidente no final da semana passada, no qual navios do governo chinês perseguiram um barco de pesca japonês nas águas japonesas nas ilhas Senkaku, disse o secretário-geral do gabinete, Yoshihide Suga.

No protesto, realizado por canais diplomáticos em Tóquio e Pequim entre sexta e domingo, o Japão exigiu fortemente que os navios chineses parassem imediatamente de perseguir o barco de pesca e deixassem as águas, disse Suga em entrevista coletiva.

O incidente ocorreu sexta-feira à tarde perto das ilhas controladas pelos japoneses, que também são reivindicadas pela China, e ocorre quando a comunidade internacional continua a lutar contra a pandemia do COVID-19.

"A fim de evitar que o incidente afete a cooperação (sino-japonesa), pedimos uma ação positiva do lado chinês", disse Suga.

As ilhas de ponto de fulgor, conhecidas na China como Diaoyu, estão no centro de uma brecha apodrecida entre Tóquio e Pequim. O governo japonês se queixa há muito tempo sobre o envio rotineiro da China de seus navios da guarda costeira para as águas ao redor das ilhas.

Dois navios da guarda costeira chinesa deixaram as águas territoriais japonesas do Senkakus, no Mar da China Oriental, na noite de domingo, depois de permanecer na área por cerca de 26 horas, segundo a Guarda Costeira do Japão.

Os dois navios Haijing cruzaram as águas japonesas a oeste da Ilha Uotsuri, um dos pequenos ilhotas desabitadas, por volta das 18h05 deste sábado, afirmou a 11ª sede regional da Guarda Costeira do Japão em Naha.

Durante sua permanência nas águas, os navios do governo chinês foram vistos se aproximando do barco de pesca japonês e deixaram as águas em um ponto a sudoeste de Uotsuri por volta das 20h20 do domingo, disseram autoridades da Guarda Costeira do Japão.

Os navios Haijing, juntamente com outros dois navios da guarda costeira chinesa, também entraram nas águas japonesas nas ilhas na sexta-feira, para perseguir o barco de pesca japonês.

As relações entre o Japão e a China se deterioraram em 2012, quando Tóquio nacionalizou efetivamente algumas das ilhotas disputadas. Desde então, as duas principais economias asiáticas adotaram medidas graduais para consertar cercas, mas as relações às vezes ficam tensas.

https://www.japantimes.co.jp/news/2020/ ... -senkakus/

Se os japoneses pudessem fazer a mesma coisa que a CS, CN, China, Rússia fazem quando alguém invade aguas territoriais nada disto ocorreria, deveriam colocar lixo de Fukushima nestas ilhas assim ninguém mais vai querer chegar perto.

Imagem
Se a China colocar as mãos nelas logo vai aparecer isto.




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Re: Mar da China!

#917 Mensagem por akivrx78 » Seg Mai 11, 2020 10:48 pm

Recent developments surrounding the South China Sea

May 11, 2020 (Mainichi Japan)
In this July 31, 2019, file photo, Indonesian Foreign Minister Retno Marsudi sits at the start of ASEAN Foreign Ministers meeting plenary session in Bangkok, Thailand. (AP Photo/Sakchai Lalit)

BEIJING (AP) -- A look at recent developments in the South China Sea, where China is pitted against smaller neighbors in multiple territorial disputes over islands, coral reefs and lagoons. The waters are a major shipping route for global commerce and are rich in fish and possible oil and gas reserves.

___

INDONESIA CONDEMNS TREATMENT OF NATIONALS BY CHINESE FISHING COMPANY

Indonesia's government has condemned what it calls the "inhuman" treatment of its nationals by a Chinese fishing company that allegedly kept Indonesian fishermen as virtual slaves, leading to the deaths of at least three of them. The issue threatens to further inflame tensions between China and Indonesia, which accuses Chinese boats of poaching in its exclusive economic zone.

Indonesian Foreign Minister Retno Marsudi said in a video conference Sunday from the capital, Jakarta, that 49 Indonesian fishermen, ranging from 19 to 24 years old, were forced to work an average of over 18 hours a day on at least four Chinese fishing boats.

Marsudi said some of the fishermen were either not paid at all or did not receive the amount they had agreed to. The ceaseless work and poor conditions on the ship caused illnesses among the crew members, killing at least three Indonesians, whose bodies were cast overboard into the Pacific Ocean, she said.


____

U.S. UNMANNED AIRCRAFT BEEF UP INDO-PACIFIC DEFENSES

The U.S. military says it has substantially beefed up its presence in the Indo-Pacific region, which includes the South China Sea, with the deployment of a pair of MQ-4C Triton Unmanned Aircraft Systems.

The aircraft can operate at more than 15,000 meters (50,000 feet) and have a range of more than 3,700 kilometers (2,000 nautical miles), providing "unmatched high-altitude persistent intelligence, surveillance, and reconnaissance (ISR) capability," the U.S. 7th Fleet said in a statement from Andersen Air Force Base in Guam.

"Bringing Triton forward creates a complex problem set for our adversaries," said Cmdr. Michael Minervini, commanding officer of the unit operating the aircraft.

___

U.S. NAVY SENDS SHIPS TO SCENE OF CHINA-MALAYSIA MINERAL RIGHTS DISPUTE

A pair of U.S. Navy ships sailed to the scene of a mineral rights dispute between China and Malaysia in the South China Sea, according to the news service of the U.S. Naval Institute.

USNI News said the littoral combat ship USS Montgomery and replenishment ship USNS Cesar Chavez conducted a patrol on Thursday near the Panamanian-flagged drill ship West Capella, which has been contracted by Malaysian state oil company Petronas to conduct surveys within Malaysia's exclusive economic zone.

Chinese navy and coast guard vessels have been shadowing the drilling ship.

In late April, U.S. and Australian ships conducted drills near where a Chinese government survey ship, Haiyang Dizhi 8, was reportedly operating under the protection of Chinese coast guard ships.

On Friday, the U.S. Pacific Fleet commander, Adm. John Aquilino, said China must cease "bullying Southeast Asians out of offshore oil, gas, and fisheries."

https://mainichi.jp/english/articles/20 ... in/076000c
Acabou o tempo que os chineses eram escravizados pelo seu governo agora eles que exploram outros povos.




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Re: Mar da China!

#918 Mensagem por akivrx78 » Seg Mai 11, 2020 10:51 pm

China Expected to Ignore Philippine Protest over Upgrade of a Disputed Islet
By Ralph Jennings
May 11, 2020 05:53 AM

TAIPEI, TAIWAN - China is expected to ignore a Philippine protest against creation of an "administrative center" on a disputed islet because Manila has few means to follow up, but the outcry could throttle Beijing’s eventual pursuit of more legal control over Asia’s most hotly disputed sea.

The Philippine Department of Foreign Affairs on April 30 rejected China’s “illegal designation” of Fiery Cross Reef as an administrative center, according to the department’s website. Chinese officials point to historical usage records as support for their claims to numerous features in the South China Sea where the reef in question is located.

China will ignore the April 30 protest because the Philippines lacks the military might or diplomatic clout to force its hand, South China Sea watchers say.

“China will do what it wants to do, the Philippines will protest, and these incidents will continue again,” said Eduardo Araral, associate professor at the National University of Singapore’s public policy school. “But the only thing the Philippines can do at this moment is just protest.”

Fiery Cross Reef, a human-built islet of 274 hectares, supports a runway and has received flights from the Chinese mainland. It’s one of three major islets that Beijing controls in the Spratly archipelago, a group of tiny features in the South China Sea. The Philippines controls 10 islets in the same chain, which is valued for fisheries and energy reserves.

The Philippines, Brunei, Malaysia, Taiwan and Vietnam all contest at least part of China's claims to about 90% of the surrounding 3.5 million-square-kilometer sea. China landfilled Fiery Cross Reef among other features before 2017 to step up its military and civilian presence.

China has the region’s strongest armed forces plus the budget to overtake other maritime claimants in building disputed islets for human use.

Since Rodrigo Duterte became Philippine president in 2016, the Philippine government seldom protests openly to Beijing over sovereignty disputes as the two presidents tried to improve relations.

His predecessor filed a landmark world arbitration case in 2013, and three years later a court in The Hague ruled against the legal basis of Beijing’s South China Sea claims. China rejected the ruling.

Protests are especially unlikely now as the Philippines accepts Chinese medical aid to fight COVID-19, said Ramon Casiple, executive director of the Metro Manila-based advocacy group Institute for Political and Electoral Reform. “People are really preoccupied with the pandemic,” he said.

The latest protest is seen as a record of opposition against China’s move in case Beijing uses it to seek more legal authority in the Spratly Islands. International courts sometimes admit demonstration of effective use to prove a county’s rights to land or sea.

“Legally you need to register your displeasure, your protest and so on officially,” said Oh Ei Sun, senior fellow with the Singapore Institute of International Affairs. “If you don’t, you will be seen to acquiesce to whatever the other claimants are doing.”

Two Chinese government ministries have already renamed 25 islets and 55 submerged features in the contested sea that stretches from Hong Kong to Borneo, the country’s Civil Affairs Ministry said on its website last month.

Manila’s protest calls Fiery Cross Reef “an integral part of Philippine territory” that belongs to a chain of the Philippine-controlled Kalayaan Island Group. It urged China to “adhere to international law.”

China probably called Fiery Cross Reef an administrative region to consecrate its actual control of the islet, said Stephen Nagy, a senior associate professor of politics and international studies at International Christian University in Tokyo. Chinese officials might eventually redraw their own maps to reflect the new status they just gave it, he said.

“For the Filipinos, they’re in a process of trying to delegitimate the Chinese physical control through trying to create a legal argument or a legal case for their administrative control, which means sovereignty,” Nagy said.

https://www.voanews.com/east-asia-pacif ... e-disputed




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Re: Mar da China!

#919 Mensagem por akivrx78 » Qua Jun 03, 2020 6:57 am

China intensifica ofensiva contra as Ilhas Senkaku

3 de junho de 2020 28

Em 8 de maio, dois navios da Guarda Costeira da China (CCG) invadiram as águas territoriais das Ilhas Senkaku e perseguiram um barco de pesca japonês que estava operando na área. Vários navios da Guarda Costeira do Japão que patrulham nas proximidades alertaram os navios do CCG e tomaram medidas para proteger o barco de pesca que supostamente levou a um confronto tenso. Os navios da CCG permaneceram perto do barco de pesca nas águas territoriais, não saindo até 10 de maio.

O governo japonês imediatamente apresentou um protesto, apontando que a incursão em águas territoriais era uma violação da soberania do país. Pequim respondeu que os navios da CCG estavam simplesmente regulando as operações ilegais do barco de pesca japonês nas águas territoriais chinesas e exigiu que o JCG se abstivesse de obstruções no futuro.

O que levou Pequim a fazer isso? A observação geral seria que a China se aproveitou do Japão para lidar com o aumento das infecções por COVID-19, intensificando sua ofensiva contra as Ilhas Senkaku, que Pequim reivindica como território chinês. Como alternativa, poderíamos analisá-lo como o governo de Xi Jinping adotando uma postura mais rígida com o Japão como uma diversão em um momento de crescente insatisfação doméstica, enquanto a pandemia do COVID-19 retarda a economia chinesa. Com base nas informações objetivas disponíveis, no entanto, parece provável que esse incidente tenha resultado de uma política da CCG de reprimir embarcações de pesca estrangeiras no leste da Ásia em geral.

Não foi a primeira vez que navios da guarda costeira chinesa perseguiram barcos de pesca japoneses nas águas territoriais próximas às ilhas Senkaku. O JCG o considera o quinto caso após o estabelecimento do atual CCG em julho de 2013, mas as informações públicas mostram que havia pelo menos quatro desses casos antes disso.

Na maioria dos casos, a busca provavelmente foi motivada pela presença de repórteres da mídia ou ativistas políticos a bordo dos barcos de pesca. Em um incidente, em abril de 2013, um grupo ativista japonês fez um anúncio prévio de seu plano de desembarcar nas Ilhas Senkaku; portanto, uma frota de oito navios chineses tentou interceptar o grupo. Em outros casos, os chineses provavelmente fizeram uma identificação visual no mar ou, de alguma forma, adquiriram informações antes de os barcos de pesca partirem.

Por outro lado, não havia nada fora do comum no caso mais recente. Para entender, precisamos examinar as atividades do CCG em uma área muito mais ampla. A autoridade chinesa institui uma proibição anual de pesca nos mares do leste e sul da China, bem como no mar Amarelo, do início de maio a meados de agosto, para “preservar os recursos pesqueiros e o ambiente marinho”. Anteriormente, o CCG regulamentava apenas as operações ilegais dos barcos de pesca chineses durante esse período, mas este ano os barcos de pesca estrangeiros também estão sujeitos à “supressão” em uma campanha chamada “Liang Jian (Flashing Sword) 2020″. Até o momento, não houve relatos de repressão real em barcos de pesca estrangeiros, mas o CCG perseguiu o barco de pesca japonês perto das Ilhas Senkaku sob esse controle mais rigoroso dos barcos de pesca estrangeiros.

Em outras palavras, enquanto a proibição de pesca persistir, o CCG provavelmente tentará reprimir os barcos de pesca estrangeiros, não apenas no mar da China Oriental, mas nas águas do leste asiático de maneira mais ampla. Da mesma forma, é possível que os navios da CCG busquem barcos de pesca japoneses perto das Ilhas Senkaku com mais frequência. Vale lembrar que era incomum os navios da CCG, em sua busca por barcos de pesca japoneses, permanecerem nas águas territoriais por três dias, e que era a primeira vez que Pequim alegava que a atividade de pesca japonesa era “ilegal. ” No entanto, o incidente em si dificilmente foi inédito.

Também devemos assumir que a repressão do CCG aos barcos de pesca japoneses continuará mesmo após o término da proibição. As atividades dos navios da CCG nas ilhas Senkaku já haviam evoluído acentuadamente, mesmo antes do surto da COVID-19. Sempre era rotina os navios da CCG permanecerem na zona contígua ao redor das Ilhas Senkaku por três semanas por mês, invadindo as águas territoriais três vezes, enquanto procuravam refúgio em tempestades. Desde maio de 2019, no entanto, embora a frequência de incursões permaneça a mesma, os navios agora estão estacionados na zona contígua mais ou menos todos os dias, independentemente do clima. Isso provavelmente ocorre porque os navios da CCG aumentaram, o manuseio da tripulação melhorou e, após uma reestruturação organizacional em julho de 2018, o CCG agora é liderado por oficiais de bandeira da marinha treinados em operações de águas azuis. Ou seja, os navios da CCG agora podem “alvejar” barcos de pesca japoneses a qualquer momento.

Como Tóquio reagiria se os navios da CCG seguissem novamente os barcos de pesca japoneses? As atividades dos navios CCG nas águas ao redor das Ilhas Senkaku já haviam levado o JCG a desenvolver uma postura dedicada às Ilhas Senkaku, aumentando o número de navios-patrulha e aeronaves, reforçando sua capacidade de reagir a incursões em águas territoriais, impedindo desembarques. e verifique os barcos de pesca chineses. No entanto, o JCG realmente não havia antecipado uma missão de proteger os barcos de pesca japoneses dos navios da CCG; portanto, precisamos considerar se a postura atual é suficiente se o CCG realmente começar a embarcar nos barcos de pesca japoneses dentro das águas territoriais.

Os navios de aplicação da lei marítima da China começaram a invadir as águas territoriais das Ilhas Senkaku em dezembro de 2008. Um ex-oficial da guarda costeira chinesa explicou que o objetivo era “quebrar” o controle efetivo do Japão. No entanto, desafiar o controle administrativo japonês empregando força viola a Carta das Nações Unidas; portanto, a aplicação da lei nas águas territoriais de fato não reforça as reivindicações territoriais da China. Da mesma forma, a imposição unilateral chinesa de proibições de pesca nas Ilhas Senkaku carece de qualquer base no direito internacional.

Acima de tudo, as atividades da CCG são uma ameaça para os barcos de pesca estrangeiros. A visita planejada do presidente chinês Xi ao Japão como convidado do estado foi adiada por causa da pandemia, mas em futuras negociações Tóquio deve pedir a Pequim que cesse as ações no Mar da China Oriental que não têm base no direito internacional. Ao mesmo tempo, o Japão precisa cooperar com as Filipinas, o Vietnã e outras nações amigas que enfrentam os mesmos desafios no Mar da China Meridional, enfrentando resolutamente a China em estruturas multilaterais.

https://mundo-nipo.com.br/china-intensi ... s-senkaku/




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Re: Mar da China!

#920 Mensagem por FCarvalho » Qua Jun 03, 2020 1:18 pm

Este é o tipo de situação em que uma guarda costeira bem organizada, preparada e instrumentalizada faz toda a diferença do mundo. E não precisou enviar ou a presença de um navio de guerra para isso.

Vê se aprende MB. :?

abs




Carpe Diem
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Re: Mar da China!

#921 Mensagem por akivrx78 » Ter Jun 29, 2021 6:57 pm



Em março deste ano a China enviou mais de 200 barcos pesqueiros de médio/grande porte e ficaram ancorados em águas revindicadas pela Filipinas.




Uma vez por mês um pescador vai pescar próximo as ilhas Senkaku, ele pesca no local a 27 anos desta vez ele gravou vídeos e forneceu as imagens a uma rede de tv japonesa.
Para ir pescar próximo das ilhas tem de notificar a guarda costeira com antecedência de pelo menos uma semana.
Ao sair do porto um navio da guarda costeira escolta o pesqueiro ate o local.
4:06 do video a guarda costeira utiliza 5 navios para proteger o pesqueiro de dois navios da guarda costeira chinesa.
5:04 ao inciar a pescaria um navio da guarda costeira chinesa se aproxima do pesqueiro japones.
5:38 um navio da guarda costeira japonesa se aproxima do navio chines de re para impedir que o navio chines se aproxime mais.
6:21 a guarda costeira faz perguntas ao pescador onde pretende ficar a noite, eles evitam utilizar o rádio para não fornecer informações aos chineses.




Um mês depois da primeira reportagem ele forneceu novamente as imagens.
Novamente 1:13 foi a mesma coisa 5 contra 2 navios porem a China estava com navios mais armados com 4 canhões cada navio, foi a primeira vez que o pecador japonês viu estes navios mais armados.
1:43 desta vez os navios chineses não se aproximaram do pesqueiro japonês, eles ficaram de longe observando a pescaria.
2:18 o pescador acha que os chineses não querem ser gravados, para não causar uma grande repercussão sobre o assunto na população japonesa.




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Re: Mar da China!

#922 Mensagem por akivrx78 » Ter Jun 29, 2021 7:30 pm





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Re: Mar da China!

#923 Mensagem por knigh7 » Sex Set 17, 2021 7:25 pm





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Re: Mar da China!

#924 Mensagem por knigh7 » Dom Set 26, 2021 12:58 am





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Re: Mar da China!

#925 Mensagem por knigh7 » Sáb Nov 20, 2021 6:24 pm

Filipinas acusam China de disparar canhões d’água contra seus barcos

Episódio aconteceu no Mar do Sul da China, região disputada entre os dois países

18/11/2021 às 09:55

As Filipinas condenaram com veemência as ações de três navios da Guarda Costeira da China que bloquearam e usaram canhões de água em dois barcos de abastecimento de Manila a caminho de um atol ocupado pelas Filipinas no Mar do Sul da China, disse o principal diplomata filipino nesta quinta-feira (18).

O secretário de Relações Exteriores das Filipinas, Teodoro Locsin, disse que ninguém ficou ferido durante o incidente que aconteceu em 16 de novembro no atol Second Thomas Shoal, mas os barcos filipinos, que transportavam alimentos para os militares baseados ali, tiveram que abortar sua missão.

“Os atos da Guarda Costeira chinesa são ilegais”, disse Locsin em um comunicado, lembrando à China que um navio público está coberto pelo pacto de defesa mútua EUA-Filipinas.

Locsin disse ter transmitido “nos termos mais fortes” ao embaixador chinês em Manila “nossa indignação, condenação e protesto pelo incidente”.

Locsin alertou que “o fracasso de Pequim em exercer autocontrole ameaça o relacionamento especial” entre os dois países.

“A China não tem o direito de exercer suas leis dentro e ao redor dessas áreas. Eles devem tomar cuidado e recuar”, disse Locsin.

O governo filipino considera a ilha oceânica de Second Thomas Shoal – que fica 105 milhas náuticas (195 quilômetros) a sudoeste da região filipina de Palauã – como estando dentro de sua zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas. O atol é ocupado desde 1999, após as autoridades das Filipinas encalharem intencionalmente um navio da marinha no recife.

A China, que reivindica praticamente todo o Mar do Sul da China, afirma que o recife faz parte de seu território, mas uma decisão de 2016 do Tribunal Internacional de Arbitragem, em Haia, foi favorável às Filipinas.

A Embaixada da China em Manila não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários da imprensa.

A China reivindica a soberania sobre vastas faixas do Mar do Sul da China, mas Brunei, Malásia, Filipinas, Taiwan e Vietnã também entraram com reivindicações concorrentes para algumas ou todas as ilhas.
https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... us-barcos/




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Re: Mar da China!

#926 Mensagem por Suetham » Ter Jun 07, 2022 9:05 pm

Atividade do RC-135U.





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Re: Mar da China!

#927 Mensagem por Suetham » Qua Jul 13, 2022 7:27 pm

O destróier USS Benfold da Marinha dos EUA em 13 de julho entrou ilegalmente nas águas territoriais do arquipélago chinês de Xisha (Ilhas Paracel)
O representante do Comando Sul do PLA, Coronel Tian Junli, disse que em resposta à aproximação do destróier americano, as forças e meios da Marinha e Aeronáutica do Comando Sul organizaram a vigilância do navio e alertaram a tripulação do Benfold para deixar a área: "As ações dos militares dos EUA violaram seriamente a soberania e a segurança da China, minaram a paz e a estabilidade no Mar da China Meridional, violaram o direito internacional e as normas das relações internacionais. franco "criador de ameaças à segurança no Mar da China Meridional" e um "destruidor da paz e estabilidade na região".




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Re: Mar da China!

#928 Mensagem por Suetham » Qua Jul 13, 2022 7:44 pm

O grupo de ataque de porta-aviões liderado pelo USS Ronald Reagan entrou no Mar do Sul da China. Ele está localizado ao sul ao sul das Ilhas Nansha (Spratly). Em 13 de julho, uma aeronave baseada no porta-aviões C-2A Greyhound está voando na área especificada do convés de um porta-aviões.

Cronologia das FONOPs da US Navy no Mar da China Meridional




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Re: Mar da China!

#929 Mensagem por Suetham » Qui Jul 14, 2022 8:35 pm

O general americano apontou os problemas das Forças Armadas dos EUA em caso de conflito com a China na zona do Pacífico

Os comentários foram feitos tendo como pano de fundo o exercício Rimpac em andamento.

No caso de um conflito com a China que exigisse que os militares dos EUA operassem em vastas extensões do oceano, portos, outros centros de logística e centros de comando e controle seriam especialmente vulneráveis.

O Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, General David Berger, apontou essas questões e observou o seguinte:

a logística em um conflito com a China é um grande problema para os EUA;

há escassez de navios para abastecer tropas dos EUA em áreas remotas em áreas contestadas;

A China tentará desacelerar nossa mobilização;

Estamos implementando a iniciativa de desenvolvimento Marine Force Design 2030 do Corpo de Fuzileiros Navais, que prevê a criação de forças de reserva no teatro de operações avançado ao alcance do fogo chinês. A ideia é pré-posicionar tropas e munições em caso de conflito e forçar a China a desistir da ação ofensiva. Ou seja, os Estados Unidos não terão que transferir material do continente, para usar unidades de retaguarda quando já estiverem implantadas no "quintal" da China.

Berger pede a criação de 22 batalhões logísticos. Para resolver os problemas logísticos de entrega de mercadorias para áreas remotas, os programas DARPA - Sea Train e Liberty Lifter estão sendo implementados para desenvolver navios de superfície não tripulados e ecranoplano.




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Re: Mar da China!

#930 Mensagem por Suetham » Dom Jul 17, 2022 9:57 pm

Cronologia. As atividades da Marinha dos EUA nas águas do Mar da China Meridional na área das Ilhas Paracel.




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