Tentei tudo o que sei e necas!
Assim, minhas sinceras desculpas, BEM envergonhado aqui.
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Pô, vc foi estragar o jogo do cara dizendo que ele estava fazendo clickbaitTúlio escreveu: ↑Qui Nov 18, 2021 8:19 pmPQP, fiz uma baita josta: ao responder a um post do @knigh7, fiz alguma barbeiragem e de algum modo acabei deletando a minha "pequena" resposta (quatro parágrafos ) E O POST DELE JUNTO.
Tentei tudo o que sei e necas!
Assim, minhas sinceras desculpas, BEM envergonhado aqui.
Depois de ver um vídeo desses eu vou é tomar meu remédio pra gastrite, e olha que pelo histórico como por exemplo a modernização do Cascavél, é bem possível que o EB esteja seriamente considerando adotar o CV 90 120T.Túlio escreveu: ↑Qui Nov 18, 2021 6:49 pmgabriel219 escreveu: ↑Qui Nov 18, 2021 5:15 pm
Comparar o projeto Guarani e achar que alguma coisa dele influenciaria o desenvolvimento de um MBT nacional é atestar que não possui basicamente NENHUM conhecimento básico de engenharia.
Chega a ser ridículo comparar as duas coisas. Forma e motor diferente, hidráulica diferente, parte elétrica diferente.
É tão absurdo que é algo que eu deletaria.Dá uma folguinha pro FCarvalho, cupincha, ele é até SANTO perto do que publicam no YT e ainda recebem uma enxurrada de comments elogiosos. P ex, topei com "isso" hoje de manhã e o BAIT era tão inusitado que caí, mesmo não tendo passado de uns instantes até acordar direito e me ligar que era falcatrua (eu não tinha notado o ponto de interrogação no título ):
Até onde pude ver, o ÚNICO comment que não elogiou aquela SANDICE foi o meu.
Eu acho que há um abismo de conhecimento técnico entre os oficiais da nossa faixa etária até uns 40 e poucos anos de idade, e os generais lá em Brasília.gabriel219 escreveu: ↑Qui Nov 18, 2021 9:56 pm A quanto tempo eu, sozinho, venho dizendo que é impossível desenvolver MBT Nacional e a sandice do custo que vai ser isso? Só levava porrada aqui e hoje vocês entendem o problema. O jeito é arranjar parceria e montar/fabricar sob licença, quem sabe o substituto possa ser Nacional, nunca se sabe.
Agora uma coisa é certa: um CV90MkIV - MkIII não se produz mais e já estão indo pro MkV- custa cerca de € 8,5 milhões, é o segundo IFV mais caro, só atrás do Puma. Tem que ter muita merda na cabeça pra pagar isso e mais uns € 3 milhões em torre, peça 120 mm e blindagem, ter um Jagdpanzer moderno, com blindagem proporcional ainda mais fraca e custar mais qur um 2A7+ e até que o K2.
O máximo que o CV90MkIV chega de blindagem é suportar tiro de 40 mm na parte frontal. Isso ai pra MBT é risível, se bater com um EE-9 com munição HEAT, ele vai queimar mais que bruxa no século IX.
Tem que ser muito corno ao ponto do chifre ocupar o lugar do cérebro, que foi expulso do crânio depois de levar tanta gáia, pra ser brilhante ao ponto de tomar uma decisão dessa.
gabriel219 escreveu: ↑Qui Nov 18, 2021 9:56 pm
O máximo que o CV90MkIV chega de blindagem é suportar tiro de 40 mm na parte frontal. Isso ai pra MBT é risível, se bater com um EE-9 com munição HEAT, ele vai queimar mais que bruxa no século IX.
Tem que ser muito corno ao ponto do chifre ocupar o lugar do cérebro, que foi expulso do crânio depois de levar tanta gáia, pra ser brilhante ao ponto de tomar uma decisão dessa.
Aí é que está, ACHAMOS que a classificação militar é igual à civil mas SABER não sabemos.gabriel219 escreveu: ↑Sex Nov 19, 2021 1:56 pm O EB pede um MBT que ultrapasse pontes de classe 60, ou seja, prsticamente das 60 toneladas. Um K2 tem pressão sob o solo similar ao do Leo 1A5, um 2A4 tem pressão ao solo ainda inferior, T-90M deve ser igial ou inferior.
gabriel219 escreveu: ↑Sex Nov 19, 2021 1:56 pm Logo, a locomoção nesses cenários, pra quem tem o 1A5, ter 2A4M, T-90M ou K2 não deve mudar muito.
gabriel219 escreveu: ↑Sex Nov 19, 2021 1:56 pm Eu sinceramente não sou nem um pouco a favor de MBT's com 60 toneladas, um com 55 toneladas e blindagem de última geração (passiva, reativa e ativa) já consegue operar bem contra qualquer MBT, vide o K2, que tomou um 125 mm de um T-80UD há 1 km e ficou suave.
gabriel219 escreveu: ↑Sex Nov 19, 2021 1:56 pm O que não pode é usar a desculpa esfarrapada de peso pra limitar isso. Um IFV desse, em modo MGS, com peso chegando a 50 tons vai ter uma pressão no solo maior do que qualquer MBT atualmente. Eles já possuem em valores iguais quando pesam entre 35-43 toneladas, imagine com mais 17 toneladas.
O pior é que é verdade, só que tem uma margem de segurança aí de até umas 55 toneladas pq eles querem algo que não derrube as pontes da classe de 60 toneladas, o que viabiliza pelo menos o T-90, o Type 10 e o K2. E o problema não é só o peso também mas o dano que as lagartas causam no asfalto dessas pontes que é feito de forma extremamente vagabunda e amadora, porque todo mundo sabe que aqui no Brasil não se faz obra de infraestrutura viária sem muita propina e desvio de recursos no processo.