Em que época você viu Francês não tentando tirar vantagem de outros países, especialmente do Brasil, em relação a "problemas ambientais"? Isso contra o Brasil vem sempre desde Charles De Gaulle. O Presidente da França é um poste colocado pela maior parte do PIB Francês, que são os Agricultores, praticamente funcionários públicos com tamanha quantidade de subsídios.FCarvalho escreveu: ↑Qui Out 14, 2021 12:11 pm A compra de materiais de defesa não tem nada a ver com o que presidentes ou outros membros da ala política francesa e/ou nacional digam ou não. Cada um canta de galo para o seu público afim de tentar obter vantagens a si no plano eleitoral. E os franceses vão as urnas estes dias. Tanto lá como cá políticos boquirrotos é o que mais há. Aliás, políticos passam, governos também, mas as forças armadas em ambos países permanecem, assim como os interesses geopolíticos dos países, que são bem maiores que as picuinhas de momento que possam haver.
Não gosto da ideia de comprarem o Caesar, mas se o tal do "Tupã" da Avibrás ainda está vivo, mesmo em reset, bem, acho complicado ele não ser o ganhador. Até porque o pessoal do CTEx vinha acompanhando este projeto desde o início. E como a Tatra (T815-7) está colocando uma fábrica no Brasil, bom, dá para entender os motivos. Aceitar é outra coisa.
Lembrar também que a Avibrás possui todos os sistemas de apoio necessários que uma bateria de artilharia - obuseiros ou foguetes - precisam para funcionar, inclusive as que dizem respeito as baterias de observação com seus veículos e VANT, o que já foi até oferecido para o EB.
De momento só o que a empresa não tem é um "radar contra-bateria", algo que já tem até RO emitido. E como o sistema Gênesis está em sua 5a versão, poderá ser integrado sem maiores problemas a mais este item da linha de produção da empresa.
Notar ainda que todos os veículos de apoio para artilharia que tem RO emitidos até o momento podem ser supridos pelo combo T815-7/Tectran, o que permite ao EB poder manter uma base logística com os GLMF e também com os futuros GAC das 8 bgdas mecanizadas, que também, por óbvio, devem utilizar os mesmos veículos.
Resta esperar para ver se isto de "Tupã 8x8" para VBOA SR é letra morta ou se ainda cabe recurso.
Qualquer um que entrar ali vão ter as mesmas falas e o EB dando dinheiro pros caras, é inacreditável!