Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 111 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4831 Mensagem por Lywis » Sex Out 29, 2021 11:45 am

Inbraterrestre adota tecnologia da Honeywell para capacetes militares

... A InbraTerrestre, uma das empresas do Grupo Inbra, será a primeira empresa de defesa estratégica do país a receber a certificação T&A para capacetes balísticos nível III-A. Projetado com Honeywell Spectra Shield, o capacete representa um desenvolvimento para a indústria de segurança e defesa do Brasil e é um marco para a América Latina.

“Ao usar o Spectra Shield da Honeywell, podemos reduzir o peso em mais de 30 por cento em nossos novos capacetes e derrotar ameaças de armas pequenas com peso mais leve do que os materiais atuais”, disse Jose Antonio Silva Pinto, CEO e CFO do Grupo Inbra...

Imagem

Imagem

Imagem

Para ler o texto completo:
https://www.forte.jor.br/2021/10/29/emp ... militares/




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4832 Mensagem por J.Ricardo » Qua Nov 03, 2021 4:29 pm

https://www.mirapolicial.com.br/conheca ... a-beretta/

EU QUERO BOTTINI!!!! :lol: :lol: :lol:

Imagem
A Beretta entrou no mundo dos rifles de caça e optou por usar o sistema de recarga linear, criando uma arma que engloba toda a experiência de Beretta em armas de rifle, desenvolvida com anos de projeto de armas no mundo militar e civil. O BRX1 garante velocidade máxima, precisão, segurança e facilidade de uso, tanto na fase de recarga quanto na explosão dos tiros seguintes: substância, instinto, confiabilidade e tudo o que você precisa do seu rifle.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61258
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6566 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4833 Mensagem por Túlio » Sex Nov 05, 2021 2:13 pm

E a G3 já está à venda no Brasil, manuseei uma ontem mesmo ali em Osório. É de tamanho bom (tinha uma G3C também mas PARA MING :twisted: aquilo é arma de mocinha, sobra muita mão na empunhadura) mas meio leve demais, IMHO. Gatilho é pura Glock mas ainda sou mais a minha; tinha ido ao estande/loja pra dar uns tirinhos com a TS-9 e aquilo sim, ARMA DE MACHO! Grandona, pesadona e tendo DE LONGE o melhor gatilho que já experimentei, até hoje eu penso que recém estou soltando a trava do gatilho e já tem chumbo voando, PQP, nem reset eu consegui achar até hoje, curtinho e uma pluma de tão leve (acho que cheguei a comentar isso em um post anterior, quando ainda estava escolhendo).

Tinha um cara lá que só apareceu pra ver; pois foi "rebocado" pro Estande, fez um Test-Drive na G3 (10 tiros e 50/50, esses bichinhos são precisos pra caramba, e era Mun de treino :shock:), se apaixonou e já se largou com aquele inferno de papelada e taxas; azar do goleiro, a gente SABE quando uma arma vale a pena e a "janela de oportunidade" parece estar fechando, quem não se mexer logo vai acabar sem, se bobear...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4834 Mensagem por J.Ricardo » Sex Nov 05, 2021 3:05 pm

Caramba, eu vendo isso também, antes da pandemia já estava começando a mexer para tirar o CAC, daí veio essa m... de pandemia e mudou todos os planos...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61258
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6566 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4835 Mensagem por Túlio » Sex Nov 05, 2021 3:57 pm

J.Ricardo escreveu: Sex Nov 05, 2021 3:05 pm Caramba, eu vendo isso também, antes da pandemia já estava começando a mexer para tirar o CAC, daí veio essa m... de pandemia e mudou todos os planos...
Tô dizendo desde o começo, essa tale de FRAUDEMIA veio pra resetar a gente pra ficar de boas numa TIRANIA e até hoje fato algum me desmentiu, só lorota de "o$ $ienti$ta$" e gráfico fajuto de "A $iên$ia".

Desde já juntando os troquinhos pra ver o que consigo acumular de blisters selados de 9P (o prazo de 6 meses passa a contar do momento em que se abre o citado blister num limite de - se não me engano - cinco anos) e, se der, comprar um T-4 em .300 AAC (não tem de amostra) justificando com Defesa Residencial (não é arma de porte, só de posse).

Se fechar a janela para este último sempre tem o 🏴‍☠️... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4836 Mensagem por Frederico Vitor » Qua Nov 10, 2021 2:38 pm

Rheinmetall Skynex Air Defence System





Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4837 Mensagem por vplemes » Qui Nov 11, 2021 11:33 am

Frederico Vitor escreveu: Qua Nov 10, 2021 2:38 pm Rheinmetall Skynex Air Defence System

Ainda bem que todo ataque de enxames de drones vem em formação e bem juntinho. Já imaginaram que chato se esses drones viessem de várias direções e altitudes diferentes ao mesmo tempo? :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61258
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6566 vezes
Contato:

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4838 Mensagem por Túlio » Qui Nov 11, 2021 11:49 am

vplemes escreveu: Qui Nov 11, 2021 11:33 am
Frederico Vitor escreveu: Qua Nov 10, 2021 2:38 pm Rheinmetall Skynex Air Defence System

Ainda bem que todo ataque de enxames de drones vem em formação e bem juntinho. Já imaginaram que chato se esses drones viessem de várias direções e altitudes diferentes ao mesmo tempo? :lol: :lol: :lol:

Deve ser por isso que uma BATERIA tem mais que uma só peça. :lol: :lol: :lol: :lol:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4839 Mensagem por vplemes » Qui Nov 11, 2021 4:19 pm

Túlio escreveu: Qui Nov 11, 2021 11:49 am
vplemes escreveu: Qui Nov 11, 2021 11:33 am

Ainda bem que todo ataque de enxames de drones vem em formação e bem juntinho. Já imaginaram que chato se esses drones viessem de várias direções e altitudes diferentes ao mesmo tempo? :lol: :lol: :lol:

Deve ser por isso que uma BATERIA tem mais que uma só peça. :lol: :lol: :lol: :lol:
Não deixa de ser verdade. Mas pra sorte de quem faz essas propagandas, a maioria do público alvo desses vídeos (que não são os militares!) só conhece bateria quando abre o capô do carro (talvez). :lol:




Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6810
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4840 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Nov 11, 2021 6:54 pm

Esses sistemas ABM de point defense da Rheinmetall são sempre enormes, eu não deixo de pensar que os Russos conseguem atingir o mesmo objetivo em pacotes menores e montados em veículos blindados, além do que essa torre montada no vídeo tem parte do ângulo de cobertura bloqueada pela cabine do caminhão.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4841 Mensagem por gabriel219 » Sex Nov 12, 2021 3:25 pm

O Skyshield, ou Mantis, conta com 6 ou 12 torretas dessa. Cada rajada, são 20 tiros disparados, espalhando mais de 352 projéteis de 5 mm de tungstênio numa área de 20 metros de dispersão, cada projétil.

Se isso ai não acaba com um enxame, eu não sei mais o quê.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4842 Mensagem por gabriel219 » Ter Nov 23, 2021 11:26 pm

Algum voluntário pra descobri qual Lç Gr é esse: https://www.instagram.com/p/CWnl15MrbNH ... =copy_link




Avatar do usuário
Lywis
Sênior
Sênior
Mensagens: 914
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:41 pm
Agradeceram: 111 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4843 Mensagem por Lywis » Seg Nov 29, 2021 9:02 pm

Tropas indianas do Nordeste do país já equipadas com os novos brinquedinhos:



Observação: O vídeo está bloqueado, cliquem no link para assistir direto no youtube.




Editado pela última vez por Lywis em Ter Nov 30, 2021 8:44 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13770
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4844 Mensagem por gabriel219 » Seg Nov 29, 2021 10:37 pm

Vídeo indisponível.




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2151
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 219 vezes

Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral

#4845 Mensagem por gogogas » Ter Nov 30, 2021 6:29 am

gabriel219 escreveu: Seg Nov 29, 2021 10:37 pm Vídeo indisponível.
Assista direto do youtube




Gogogas !
Responder