É, mas sabemos a fanboylice do EB pelo CAESAR. Seria bom o PR bloquear a compra.knigh7 escreveu: Qui Out 07, 2021 10:24 pm Também há o sistema Atmos em veículos Tatra 815, seja 6x6, seja 8x8.
O Atmos no Tatra 815 6x6 (com cabine blindada) pesa 22 ton., ou seja, é possível levá-lo no KC-390.
O CAESAR em versão 6x6 também pode ser transportado pelo Millennium, pois o Tatra 815 T7 (empregado tanto no obuseiro francês quanto no israelense) pesa aprox. 3,3 toneladas à menos que a versão 8x8, ou seja, por volta de 25,5 ton.
O problema está no 8x8.
O EB vai ter de fazer uma Escolha de Sofia: ou salva a aerotransportabilidade ou garante uma melhor mobilidade em terreno- em especial em regiões que chovem pra caramba em parte do ano e o 8x8 certamente deve fazer uma diferença importante.
São os Franceses falando merda de nós e nós comprando produtos deles.
Eu tenho a impressão de que o M-71L/55 é um conjunto mais leve que o TRF1 do Caesar, por isso ser um sistema mais leve.