NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2191
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceu: 52 vezes
Agradeceram: 226 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30061 Mensagem por gogogas » Qui Jul 29, 2021 11:14 pm

Novo fabricante brasileiro fecha parceria para seu primeiro avião
https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _6909.html
A Desaer e a Ceiia contam com doze pedidos de aeronaves no Brasil e no Uruguai. O primeiro veio da AGS Logística, com sede em São Paulo, que assinou uma carta de intenção para duas unidades, podendo se estender para cinco.




Gogogas !
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30062 Mensagem por FCarvalho » Dom Ago 22, 2021 7:23 pm





Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30063 Mensagem por FCarvalho » Dom Ago 22, 2021 7:25 pm





Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30064 Mensagem por FCarvalho » Dom Ago 22, 2021 7:27 pm





Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30065 Mensagem por FCarvalho » Dom Ago 22, 2021 7:27 pm





Carpe Diem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4980
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1190 vezes
Agradeceram: 726 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30066 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Out 06, 2021 7:50 am

Parece que a Leonardo não desistiu de emplacar o M-346 por aqui...
Comitiva Italiana visita unidades militares e empresas no Sul

https://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/56856ff8-71c7-4dc7-8015-87b329ba4902.jpg

Em Porto Alegre, a comitiva visitou a empresa AEL Sistemas, sendo recebida pelo seu presidente, Gal Lazar. A AEL é uma das principais parceiras da Leonardo no Brasil e entre outros, realiza a manutenção dos radares Leonardo Grifo que equipam os caças F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB). A comitiva italiana se surpreendeu com o alto nível tecnológico da empresa e conheceu os projetos atuais da AEL, tendo oportunidade de discutir possibilidades de cooperação em diversos projetos, que incluem a participação no caça de treinamento avançado e ataque leve M-346.

https://tecnodefesa.com.br/comitiva-ita ... as-no-sul/
Leonardo, você está oferecendo o produto errado! Eu sei que você tem o P.1HH HammerHead.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61531
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#30067 Mensagem por Túlio » Qua Out 06, 2021 11:45 am

FIGHTERCOM escreveu: Qua Out 06, 2021 7:50 am Parece que a Leonardo não desistiu de emplacar o M-346 por aqui...
Comitiva Italiana visita unidades militares e empresas no Sul

https://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2021/10/56856ff8-71c7-4dc7-8015-87b329ba4902.jpg

Em Porto Alegre, a comitiva visitou a empresa AEL Sistemas, sendo recebida pelo seu presidente, Gal Lazar. A AEL é uma das principais parceiras da Leonardo no Brasil e entre outros, realiza a manutenção dos radares Leonardo Grifo que equipam os caças F-5 da Força Aérea Brasileira (FAB). A comitiva italiana se surpreendeu com o alto nível tecnológico da empresa e conheceu os projetos atuais da AEL, tendo oportunidade de discutir possibilidades de cooperação em diversos projetos, que incluem a participação no caça de treinamento avançado e ataque leve M-346.

https://tecnodefesa.com.br/comitiva-ita ... as-no-sul/
Agora é que o @FCarvalho tem orgasmos múltiplos... [003] [003] [003] [003]

FIGHTERCOM escreveu: Qua Out 06, 2021 7:50 am Leonardo, você está oferecendo o produto errado! Eu sei que você tem o P.1HH HammerHead.


Abraços,

Wesley

E eles sabem que nesse tema quem RULA aqui é Israel. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6833
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceu: 1965 vezes
Agradeceram: 798 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30068 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Out 07, 2021 12:08 am

Não fala em M346 que se não é capaz do congresso querer forçar a FAB a comprar uns 40 desses pra evitar terem que aprovar um novo lote de 36 Gripen.




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30069 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 08, 2021 11:18 am

Túlio escreveu: Qua Out 06, 2021 11:45 am
Agora é que o @FCarvalho tem orgasmos múltiplos... [003] [003] [003] [003]
Na verdade entendo hoje ser mais importante investir na modernização dos Super Tucano, e a substituição dos Tucano e Universal na AFA.
Além disto, o SISFRON só será totalmente eficaz/eficiente se tiver o suporte aéreo - asa fixa e rotativa - necessário que se lhe impõe. Neste aspecto, creio que uma nova encomenda de A-29 deva ser feita no sentido de contemplar a cobertura na íntegra ao longo das nossas fronteiras com a implementação de 9 esquadrões de caça leve, como falei em outro tópico, de Macapá a Cascavel.
Isto permitirá à FAB dispor de mais e melhores condições de oferecer a cobertura que se faz jus ao sistema terrestre do EB e à MB, onde e quando necessário, e principalmente, sem meias soluções.
Até prova em contrário, LIFT a jato em Natal são dispensáveis.
Por outro lado, quando os Gripen E/F estiverem totalmente integrados ao GDA saberemos se a atual organização da formação dos caçadores da FAB atende, ou não, as múltiplas capacidades do novo caça.
A ver.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30070 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 08, 2021 11:21 am

Viktor Reznov escreveu: Qui Out 07, 2021 12:08 am Não fala em M346 que se não é capaz do congresso querer forçar a FAB a comprar uns 40 desses pra evitar terem que aprovar um novo lote de 36 Gripen.
Devia apagar. Vai que algum assessor parlamentar leu esse tipo de coisa.... :roll: :mrgreen:




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61531
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#30071 Mensagem por Túlio » Sex Out 08, 2021 11:52 am

FCarvalho escreveu: Sex Out 08, 2021 11:18 am
Túlio escreveu: Qua Out 06, 2021 11:45 am
Agora é que o @FCarvalho tem orgasmos múltiplos... [003] [003] [003] [003]
Na verdade entendo hoje ser mais importante investir na modernização dos Super Tucano, e a substituição dos Tucano e Universal na AFA.
Além disto, o SISFRON só será totalmente eficaz/eficiente se tiver o suporte aéreo - asa fixa e rotativa - necessário que se lhe impõe. Neste aspecto, creio que uma nova encomenda de A-29 deva ser feita no sentido de contemplar a cobertura na íntegra ao longo das nossas fronteiras com a implementação de 9 esquadrões de caça leve, como falei em outro tópico, de Macapá a Cascavel.
Isto permitirá à FAB dispor de mais e melhores condições de oferecer a cobertura que se faz jus ao sistema terrestre do EB e à MB, onde e quando necessário, e principalmente, sem meias soluções.
Até prova em contrário, LIFT a jato em Natal são dispensáveis.
Por outro lado, quando os Gripen E/F estiverem totalmente integrados ao GDA saberemos se a atual organização da formação dos caçadores da FAB atende, ou não, as múltiplas capacidades do novo caça.
A ver.
Mas aí não é mole, és meu amigo ou amigo da onça? POWS, é cada cupincha que me arrumam, não se pode mais nem dar uma zoadinha básica e já nos cortam os embalos, tá sodas... [079] [079] [079] [079]


Sério agora, é modernizar os T-27, depois os T/A-29 e pelo menos destes últimos adquirir um novo lote, tanto para repor perdas operacionais quanto para ampliar a quantidade disponível nos Esq. Aliás, alguém já parou pra pensar em como seria se o Super Tucano fosse um produto ISRAELENSE? PUTZ, já teria dúzias de kits de update/upgrade em oferta pela IAI e mesmo novas versões, talvez até um protótipo de HIPER Tucano pelas feiras aeronáuticas da vida...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 38006
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5748 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30072 Mensagem por FCarvalho » Sex Out 08, 2021 12:54 pm

Túlio escreveu: Sex Out 08, 2021 11:52 am
Mas aí não é mole, és meu amigo ou amigo da onça? POWS, é cada cupincha que me arrumam, não se pode mais nem dar uma zoadinha básica e já nos cortam os embalos, tá sodas... [079] [079] [079] [079]
Sério agora, é modernizar os T-27, depois os T/A-29 e pelo menos destes últimos adquirir um novo lote, tanto para repor perdas operacionais quanto para ampliar a quantidade disponível nos Esq. Aliás, alguém já parou pra pensar em como seria se o Super Tucano fosse um produto ISRAELENSE? PUTZ, já teria dúzias de kits de update/upgrade em oferta pela IAI e mesmo novas versões, talvez até um protótipo de HIPER Tucano pelas feiras aeronáuticas da vida...
Rapaz, ser teu amigo é até fácil, já da onça eu não me arrisco não. Elas são muito imprevisíveis. :mrgreen:
Sim, concordo com o que dizes, e acho até que é possível fazer isso caso as prioridades de hoje sejam alcançadas em menor tempo. Mas aí é com a FAB.
E e o ST fosse israelense, com certeza nós teríamos mais de 200 voando por aqui, outros 500 pelo mundo. Se tem uma coisa que os israelenses são bons e ser mascate. Mas EDS não é exatamente a menina dos olhos da Embraer, e ainda vive basicamente do quê a FAB pode ou quer fazer quando o tutu aparece.
Para a nossa realidade regional estamos até bem. Agora, se for comparar com outras praias mais quentes do mundo aí já é complicado.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4980
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1190 vezes
Agradeceram: 726 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30073 Mensagem por FIGHTERCOM » Qua Out 13, 2021 2:33 pm

Um exótico avião L-39 flagrado na praia mais famosa da aviação em viagem rumo ao Brasil

No final de semana, o fotógrafo Beek Jeffers, radicado em Saint Maarten, registrou a rara passagem de um clássico jato do modelo L-39 Albatros pelo mundialmente famoso aeroporto Princesa Juliana, que tem numa de suas cabeceiras a igualmente famosa praia de Maho Beach. O L-39 é um conhecido modelo de aeronave, empregado por décadas no treinamento de pilotos militares.

Jeffers publicou a foto em seu perfil no Instagram e, junto com ela, uma curiosidade na descrição: o destino final da aeronave é o Brasil.

https://www.aeroin.net/um-exotico-aviao ... N6mlm0oyjw




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61531
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6326 vezes
Agradeceram: 6676 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#30074 Mensagem por Túlio » Sáb Out 23, 2021 6:45 pm

Já este aqui mora na Alemanha e está à venda...


Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1332
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 51 vezes
Agradeceram: 477 vezes

Re: NOTÍCIAS

#30075 Mensagem por Cassio » Dom Out 24, 2021 6:55 am

FCarvalho escreveu: Sex Out 08, 2021 12:54 pm
Túlio escreveu: Sex Out 08, 2021 11:52 am
Mas aí não é mole, és meu amigo ou amigo da onça? POWS, é cada cupincha que me arrumam, não se pode mais nem dar uma zoadinha básica e já nos cortam os embalos, tá sodas... [079] [079] [079] [079]
Sério agora, é modernizar os T-27, depois os T/A-29 e pelo menos destes últimos adquirir um novo lote, tanto para repor perdas operacionais quanto para ampliar a quantidade disponível nos Esq. Aliás, alguém já parou pra pensar em como seria se o Super Tucano fosse um produto ISRAELENSE? PUTZ, já teria dúzias de kits de update/upgrade em oferta pela IAI e mesmo novas versões, talvez até um protótipo de HIPER Tucano pelas feiras aeronáuticas da vida...
Rapaz, ser teu amigo é até fácil, já da onça eu não me arrisco não. Elas são muito imprevisíveis. :mrgreen:
Sim, concordo com o que dizes, e acho até que é possível fazer isso caso as prioridades de hoje sejam alcançadas em menor tempo. Mas aí é com a FAB.
E e o ST fosse israelense, com certeza nós teríamos mais de 200 voando por aqui, outros 500 pelo mundo. Se tem uma coisa que os israelenses são bons e ser mascate. Mas EDS não é exatamente a menina dos olhos da Embraer, e ainda vive basicamente do quê a FAB pode ou quer fazer quando o tutu aparece.
Para a nossa realidade regional estamos até bem. Agora, se for comparar com outras praias mais quentes do mundo aí já é complicado.
Discordo totalmente!!!!

Se o ST fosse israelense teríamos muito menos deles voando por aqui ou por qualquer lugar.

E a visão da EDS sempre foi pragmática e a correta... criar conceitos e produtos que são necessários para os clientes, que então pagam pelo seu desenvolvimento, e claro que o cliente principal é a FAB. Isso reduz muito os riscos para a empresa, pois desenvolver pagando do bolso e colocar no mercado para ver quem quer comprar é muito arriscado. Basta ver o que a história nos conta... vide o Osório da Engesa. Este é um mercado onde a força política conta muito e aí nós estamos ferrados. Esta visão pragmática e cautelosa neste mercado é fundamental para quem não tem "deep pockets".

O ST foi desenvolvido para a FAB e esta pagou seu desenvolvimento. Depois surgiram outras versões para atender a requisitos dos clientes, como a versão ST Colômbia, a versão ST Exportação e a versão ST LAS.

Quanto a FAB... Eu acho que ela poderia comprar mais 24 ST modelo Exportação (mais bem equipados) e formar mais dois esquadrões... e talvez depois adquirir mais 12, e colocar 12 dos mais voados a venda (nada de doação)...




Responder