Pode apostar que este aí já está na lista de interesses da MB no pós-2030. Ou até mesmo antes, com muita sorte.
Pular as Meko 200 deve estar sendo agora a grande tentação do almirantado.
A ver se eles resistem à tentação.
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Moderador: Conselho de Moderação
Apesar de não conhecer a fundo o projeto do CPN para o NaPaOc, levando em consideração que ele é um derivado do projeto da Barroso, e que tem se mostrado acertado até o presente momento, creio que seria de bom alvitre talvez investir nele e, como se trata de 12 navios - inicialmente assim espero - poderiam ser construído em lotes conforme a sua proposta, de preferência por estaleiros nacionais capacitados, e que possam fazer além dos cascos, a integração dos subsistemas afetos a ele.Viking escreveu: Ter Out 05, 2021 7:07 pm Em minha opinião a MB deveria ter como próxima prioridade a construção de NaPaOc e NaPa 500 BR. Por exemplo em uma primeira etapa poderiam ser alocado um investimento a ser realizado em alguns anos de cerca de USD 1 bilhão ou cerca de R$ 5,5 bilhões. Estes recursos seriam aplicados na construção de 5 NaPaOc ( cerca de USD 520 milhões) e 12 NaPa 500 Br (cerca de USD 480 milhões).
Os NaPaOc poderiam ser o projeto elaborado pelo CPN ou o da BAE da classe Amazonas, ou outro de interesse que fosse adquirido pela MB para construção onde fosse conveniente.
A construção destes navios poderia ser distribuída em vários estaleiros que já constroem ou construíram navios para a MB.
A distribuição das construções poderia ser realizada pela INACE, AMRJ, ICN e TKMS em um modelo de negócios que considera-se a expertise dos envolvidos e o valor fechado do programa, dispensando licitação.
Com este recurso a MB obteria 17 navios novos, haveria geração de empregos, renda, impostos, desenvolvimento e sustentabilidade para a construção naval militar do país. Em paralelo seguiria os programas em curso como as FCT, PROSUB, PROHIDRO, Navio Escola, Navio de Apoio, PRONANF, com acréscimo de unidades adicionais de fragatas e submarinos nos respectivos programas.
Desta forma por volta de 2035 a MB teria navios modernos na Esquadra, modesta mais atualizada, e uma presença mais efetiva nas AJB através dos NaPa.
Sds
knigh7 escreveu: Qua Out 06, 2021 11:04 am Futuro NApAnt da Marinha terá como base o NAPIP do estaleiro Jurong Aracruz/SEMBCORP
Características
Peso: 6.082 T
Comprimento: 93,9 m
Boca: 18,5 m
Calado: 6,2 m
Propulsão: Diesel Elétrica com 3 Diesel Geradores MAK 9M25C (3.000 KW cada), 2 motores de propulsão elétrica reversível (2.600 kW cada) com duas hélices de passo fixo de velocidade lenta, 1 motor elétrico retrátil Azimutal de 1.200 kW
Velocidade: 12kts
Alcance: 10.000 milhas náuticas (19.000 km) ou 60 dias
Tripulação: 20 tripulantes e até 40 cientistas
https://www.defesaaereanaval.com.br/nav ... z-sembcorp
Apenas 1angelogalvao escreveu: Sex Out 08, 2021 2:13 pm Não iam ser 2 navios de apoio Antartico ou eu to viajando? Lembro que vi algo do tipo em algum lugar!
https://www.defesaaereanaval.com.br/nav ... z-sembcorp
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Com um Navio de Propriedade Intelectual de Proponente” (NAPIP), o estaleiro Jurong Aracruz/SEMBCORP apresentou um projeto baseado no RV Investigator, um navio de pesquisas oceanográficas com capacidade para operar na região antártica.
Cabe ressaltar que o projeto do navio sofrerá customizações como adição de hangar e convoo, por exemplo, mas muitas características do navio serão mantidas, com a indústria naval brasileira participando ativamente para atingir o índice de nacionalização do futuro NApAnt em mais de 45%.
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