CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Li ambos os documentos. Me parece que eles não estão direcionados ao EE-9 Cascavel, e sim a um eventual Guarani 6x6 equipado com as torres Jonh Kockerrill, seja a LCTS 90MP ou a CSE 90LP.
Tem tem exigências demais para colocar em um Cascavel, mesmo que retrofitado.
Mas posso estar enganado.
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Foi minha primeira impressão achei que na torre do cascavel não teria espaço para tudo q pedem, mas c não me engano fala em motor traseiro…. Poderia ser uma destas Torres da CMI mas no cascavel?
- FCarvalho
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Vou dar uma olhada novamente para confirmar se há alguma referência ao motor na parte traseira.marcusv escreveu: Seg Set 20, 2021 6:48 pm Foi minha primeira impressão achei que na torre do cascavel não teria espaço para tudo q pedem, mas c não me engano fala em motor traseiro…. Poderia ser uma destas Torres da CMI mas no cascavel?
A princípio a torre CSE 90LP poderia ser adaptada ao EE-9, dado seu tamanho e peso. Mas não creio seja uma solução inteligente colocar torre nova em bldo velho para tão pouco tempo de uso.
Ademais as dimensões e peso, além das capacidades do canhão, declaradas nestes documentos em nada parecem com o bldo da Engesa. Tudo ali dar a entender tratar-se do uso do Guarani com base deste VBR MR 6x6. O que pare mim ao menos seria bem lógico, dado que a Jonh Kockerrill ainda na fase da CMI deve ter proposto estas torres ao EB ainda na configuração inicial dos RO para a versão de reconhecimento da família Guarani.
Então, informações técnicas sobre o bldo italiano do EB os belgas com certeza devem ter de sobra. Apresentar e fazer tal adaptação não seria exatamente uma novidade para eles, e nem para nós.
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
reacessando, vi que são os 2 primeiros itens de cima para baixo:gabriel219 escreveu: Seg Set 20, 2021 8:45 pm Não achei aonde está o documento, poderiam postar o link?
http://www.sgex.eb.mil.br/sistemas/bole ... tas_be.php
Editado pela última vez por knigh7 em Ter Set 21, 2021 12:19 am, em um total de 1 vez.
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
RTA 25 - Possuir motor alimentado a óleo diesel, localizado na parte traseira da viatura.
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Por tudo o que li, não se trata, a princípio, de uma nova viatura, é da modernização do Cascavél, não de uma nova viatura.
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Por mim, quanto mais o EB puder chegar à dotação ideal, que é de 30 Esquadrões de Cavalaria equipados com a VBC MSR 8x8 Can 105/120mm, melhor mesmo que seja em detrimento total do projeto de modernização do Cascavel.
A propósito: observaram como é o planejamento do Exército com base em capacidades na prática, no qual se insere também o número de VBC acima?
Vou continuar o assunto no tópico adequado:
viewtopic.php?f=3&t=7190&start=4200
A propósito: observaram como é o planejamento do Exército com base em capacidades na prática, no qual se insere também o número de VBC acima?
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Por este requisito trata-se mesmo da modernização dos EE-9. Mas ainda continuo desconfiado de tantos requisitos que não batem com a viatura de destino. Simplesmente é coisa demais para poder caber em um Cascavel.marcusv escreveu: Seg Set 20, 2021 10:06 pm RTA 25 - Possuir motor alimentado a óleo diesel, localizado na parte traseira da viatura.
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Não deveria haver sequer esta possibilidade de modernizar um bldo que já tem mais de 40 anos de serviço no EB.knigh7 escreveu: Ter Set 21, 2021 1:10 am Por mim, quanto mais o EB puder chegar à dotação ideal, que é de 30 Esquadrões de Cavalaria equipados com a VBC MSR 8x8 Can 105/120mm, melhor mesmo que seja em detrimento total do projeto de modernização do Cascavel.
A propósito: observaram como é o planejamento do Exército com base em capacidades na prática, no qual se insere também o número de VBC acima?
Vou continuar o assunto no tópico adequado:
viewtopic.php?f=3&t=7190&start=4200
Ou compra tudo novo, ou simplesmente compra o que for possível para as bgdas cav mec e ponto final.
O que vier além disso, se vira com os Guarani 6x6 e as torres da ARES. Elas estão está aí para isso.
Ou da Jonh Kockerrill de 90mm que não seria nenhum problema adaptar ao bldo do exército. E ainda seria muito mais barato.
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Perto do ROC ai que exigia canhão 105 mm penetrando 1200 mm RHAe a 2 km, pra mim esse ai tá condizente.FCarvalho escreveu: Qui Set 23, 2021 1:01 pmPor este requisito trata-se mesmo da modernização dos EE-9. Mas ainda continuo desconfiado de tantos requisitos que não batem com a viatura de destino. Simplesmente é coisa demais para poder caber em um Cascavel.marcusv escreveu: Seg Set 20, 2021 10:06 pm RTA 25 - Possuir motor alimentado a óleo diesel, localizado na parte traseira da viatura.
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Pode ser. Mas se tirar os Requisitos Opcionais e boa parte dos obrigatórios pode ser que consigam colocar metade disso tudo aí em um EE-9.gabriel219 escreveu: Qui Set 23, 2021 2:21 pmPerto do ROC ai que exigia canhão 105 mm penetrando 1200 mm RHAe a 2 km, pra mim esse ai tá condizente.FCarvalho escreveu: Qui Set 23, 2021 1:01 pm Por este requisito trata-se mesmo da modernização dos EE-9. Mas ainda continuo desconfiado de tantos requisitos que não batem com a viatura de destino. Simplesmente é coisa demais para poder caber em um Cascavel.
Conquanto, isto me parece também ser um bom ilustrativo para os concorrentes da VBC Cav para o que o EB quer de comum entre este bldo e os EE-9 e os Leo 1A5.
Se conseguirem oferecer tudo isso e ainda conseguirem colocar dentro do bldos sem alterações de monta, então negócio fechado.
Mas vamos esperar para ver no que vai dar primeiro o bldo 8x8.
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Re: CASCAVEL EE 9U MODERNIZADO
Cascavel será modernizado e terá míssil anticarro
https://tecnodefesa.com.br/cascavel-ser ... anticarro/
"As especificações técnicas definitivas, cujos documentos são reservados e retirados apenas pelas empresas proponentes (e que esta revista não teve acesso), referem-se à modernização de todo o sistema de tiro, com a instalação de optrônicos modernos, sistemas de comando e controle (C2), computadores, torre estabilizada e com sistema de giro elétrico, troca do conjunto de força (motor + transmissão), e revitalização do canhão e de todo o sistema de suspensão, porém o seu grande diferencial está na ampliação da capacidade de combate da viatura, com a mudança do requisito de “possuir um sistema de míssil anticarro” (“anti-tank guided missile” – ATGM), de desejável para obrigatório.As especificações técnicas definitivas, cujos documentos são reservados e retirados apenas pelas empresas proponentes (e que esta revista não teve acesso), referem-se à modernização de todo o sistema de tiro, com a instalação de optrônicos modernos, sistemas de comando e controle (C2), computadores, torre estabilizada e com sistema de giro elétrico, troca do conjunto de força (motor + transmissão), e revitalização do canhão e de todo o sistema de suspensão, porém o seu grande diferencial está na ampliação da capacidade de combate da viatura, com a mudança do requisito de “possuir um sistema de míssil anticarro” (“anti-tank guided missile” – ATGM), de desejável para obrigatório."
https://tecnodefesa.com.br/cascavel-ser ... anticarro/
"As especificações técnicas definitivas, cujos documentos são reservados e retirados apenas pelas empresas proponentes (e que esta revista não teve acesso), referem-se à modernização de todo o sistema de tiro, com a instalação de optrônicos modernos, sistemas de comando e controle (C2), computadores, torre estabilizada e com sistema de giro elétrico, troca do conjunto de força (motor + transmissão), e revitalização do canhão e de todo o sistema de suspensão, porém o seu grande diferencial está na ampliação da capacidade de combate da viatura, com a mudança do requisito de “possuir um sistema de míssil anticarro” (“anti-tank guided missile” – ATGM), de desejável para obrigatório.As especificações técnicas definitivas, cujos documentos são reservados e retirados apenas pelas empresas proponentes (e que esta revista não teve acesso), referem-se à modernização de todo o sistema de tiro, com a instalação de optrônicos modernos, sistemas de comando e controle (C2), computadores, torre estabilizada e com sistema de giro elétrico, troca do conjunto de força (motor + transmissão), e revitalização do canhão e de todo o sistema de suspensão, porém o seu grande diferencial está na ampliação da capacidade de combate da viatura, com a mudança do requisito de “possuir um sistema de míssil anticarro” (“anti-tank guided missile” – ATGM), de desejável para obrigatório."
- knigh7
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