O próximo sistema operacional smartwatch da Samsung é chamado One UI Watch e será baseado no Google Wear OS. A Samsung não revelou o Galaxy Watch4, mas confirmou que vai estrear a experiência do usuário One UI Watch quando se tornar oficial em um evento Unpacked no final do verão.
Por ser baseado no Wear OS, o One UI Watch se integrará mais profundamente ao Android do que o Tizen OS. Se você instalar um aplicativo da Play Store que possui um aplicativo de relógio, ele também será instalado automaticamente no relógio. E há uma sincronização perfeita entre o relógio e o smartphone, portanto, se você tiver mais de uma cidade em seu aplicativo de relógio ou se tiver bloqueado um número em seu telefone, essas configurações serão transferidas para seu relógio.
O One UI Watch também abre uma lista maior de aplicativos para o seu pulso do que o Tizen - títulos populares como Strava, Adidas Running, Calm, Spotify, YouTube Music e Google Maps estarão disponíveis para o Galaxy Watch.
A Samsung afirma que o próximo Galaxy Watch terá bateria com maior duração, desempenho mais rápido e a já mencionada ampla variedade de aplicativos, graças ao sistema operacional vestível do Google.
Para distinguir seus relógios de outros Wear OS, a Samsung trará uma ferramenta de design de mostrador de relógio aprimorada para designers.
A Samsung vai lançar oficialmente o primeiro Galaxy Watch com One UI Watch no final deste verão, mas já vimos várias renderizações do que poderia ser chamado de Galaxy Watch4. É esperado no início de agosto com um monitor de composição corporal que pode medir a gordura corporal e a massa muscular.
Recentemente, Google e Samsunguniram forças para a criação de uma nova plataforma para smartwatches. E nesta segunda-feira (28), durante o Mobile World Congress (MWC) 2021, a companhia sul-coreana revelou mais detalhes sobre o software que usará em seus futuros dispositivos: a One UI Watch é um sistema unificado (Tizen + Wear OS) que, pelo menos nos aparelhos da Samsung, tem a promessa de enfim tornar relógios Android mais atrativos.
Curiosamente, a Samsung mostrou a One UI Watch… sem exibir nenhum modelo de smartwatch. Havia rumores de que o Galaxy Watch 4 ou o Galaxy Watch 4 Active pudessem ser apresentados no evento de hoje, mas pelo jeito isso deve ficar para daqui alguns meses.
O nome “One UI Watch” soa familiar porque o sistema deve servir como uma adaptação da interface One UI, presente nos smartphones da Samsung, para smartwatches. Pelo que foi exibido no vídeo de divulgação, a experiência é bem parecida à versão do Wear OS no relógio Oppo Watch, da Oppo — que funcionou de um jeito legal, diga-se de passagem.
As duas principais funções da One UI Watch são a instalação automática de aplicativos e uma ferramenta otimizada para mostradores de relógio. A primeira diz respeito a apps que o usuário tenha baixado em um smartphone Galaxy: neste caso, os programas também serão instalados automaticamente no smartwatch, sem a necessidade de realizar esse processo separadamente no relógio. Inclusive, esse era um dos pontos fracos do Tizen OS.
A partir da One UI Watch, as plataformas serão mais unificadas. Não apenas nesse quesito dos downloads de apps, mas também em alguns recursos e na interface do sistema para relógios. Por exemplo, se você bloquear um número de telefone ou mensagem no smartwatch, a mesma ação será aplicada no smartphone Galaxy. E eu enfatizo aqui que são dispositivos Galaxy porque esse tipo de integração será melhor nos aparelhos da própria Samsung, como já acontece na integração entre relógios e celulares da marca.
Ainda sobre os aplicativos, nenhuma supresa em saber que todos os apps da Play Store compatíveis com Wear OS terão suporte ao sistema da Samsung.
Também demos uma olhada na nova ferramenta de design para mostradores do relógio. Esse recurso não deve impactar tanto o usuário final, mas sim os desenvolvedores que criam mostradores de terceiros. Para esses profissionais, a Samsung promete uma plataforma mais fácil de ser utilizada e com mais opções de customização.
No geral, as novidades apresentados nesta segunda parecem resolver alguns dos pontos fracos anteriores do Tizen OS. A Samsung diz que o novo Galaxy Watch, que será lançado no final de setembro em mais um evento Unpacked, será o primeiro dispositivo equipado com o sistema One UI Watch.
Galaxy Watch 4 deve ser o primeiro com o novo Wear OS
Com base no que vimos em vazamentos recentes, o novo smartwatch da Samsung deve chegar em quatro opções de cores (preto, prata, verde escuro e ouro rosa), e com aparência mais próxima à da linha Active, considerando a coroa menos robusta. Será possível encontrá-lo em modelos de 40 mm e 44 mm.
O Galaxy Watch 4 deve ser resistente à água (5 ATM) e contar com certificação militarMIL-STD 810G, para maior durabilidade. O relógio também pode ter proteção Gorilla Glass DX+, que além de resguardar o relógio contra riscos e arranhões, também proporciona menos reflexo, para que o usuário não tenha problemas em visualizar o painel em ambientes muito claros, como à luz do dia, por exemplo.
Torço pra que a Samsung tenha aquele programa de crédito se der o antigo, igual faz com os celulares. Pelo que vi, é um upgrade decente em relação ao meu Watch 3.
(...) Samsung has also created a new chipset for the device. The Galaxy Watch 4 will be the first Samsung smartwatch to feature the Exynos W920 chipset. The CPU boasts 1.25x faster processing times compared to the Exynos 9110 and 8.8x smoother graphics performance. It’s paired with 1.5GB of RAM. That’s a 1.5x improvement over the Galaxy Watch 3. (...)
O Twitter não é do Facebook? Pessoalmente não tenho nenhum deles. Abri uma conta no Facebook uns anos atrás para poder acessar alguns artigos e nunca mais mexi. Nunca me fez falta. Mas esse sou eu, um indigente digital que parou no tempo.
vplemes escreveu: ↑Sex Ago 13, 2021 1:18 pm
O Twitter não é do Facebook? Pessoalmente não tenho nenhum deles. Abri uma conta no Facebook uns anos atrás para poder acessar alguns artigos e nunca mais mexi. Nunca me fez falta. Mas esse sou eu, um indigente digital que parou no tempo.
Não, o Twitter é de um cara chamado Jack Dorsey, entusiasta de Bitcoin, o que torna aquela rede particularmente apropriada para debater a respeito, pois simplesmente TODOS OS FERAS estão lá. Nadavê com o Zuckerberg, que sabe tanto que tentou lançar a dele sem ser nem sombra de DEX.
P44 escreveu: ↑Ter Set 14, 2021 4:38 am
De há uns dias para cá deixei de conseguir fazer upload de ficheiros do smartphone para a Google drive, sempre que tento aparece esta mensagem
P44 escreveu: ↑Ter Set 14, 2021 4:38 am
De há uns dias para cá deixei de conseguir fazer upload de ficheiros do smartphone para a Google drive, sempre que tento aparece esta mensagem
Alguém sabe como poderei resolver isto?
O melhor jeito é COMPRAR UM IPHONE!
Tem iCloud & quetales.
Nem todo mundo tem dois rins para poder vender um. E ainda ter que pagar um fígado por mês no iCloud.