Eu nunca vou entender esse apego ao véio CANETAÇO: as pessoas se apegam às
supostas vantagens e nem notam as
óbvias desvantagens! E ainda a
achismos, mesmo sabendo que já tivemos governo militar cheio de civil, governo civil sem ou quase sem militares e agora um governo civil com um número razoável de militares (e não falta quem queira mais) e em todos vimos o mesmo: pouco ou nada mudou! E não foi de graça, o desarmado nunca está em igualdade de condições com o armado, logo, brabo de tirar coisas dele; é como imaginar um assaltante que me conhece, sabe que ando armado e tenho treinamento suficiente (físico e psicológico) para usar bem o que porto, chegar e me apontar o dedo indicador fazendo cara feia e dizendo "aí coroa, passa a grana, senão..." esperando que eu me renda
apenas porque sim.
Se o mesmo esforço proposto fosse feito sobre as regalias de gente
intermediária (nem falei dos
do topo(*), aí ia ser COVARDIA) dos três poderes, muitos dos quais custando muito mas MUITO mais do que um Gen Ex com filha e tudo, a economia obtida seria imensamente maior. Mas nisso ninguém fala, provavelmente porque alguns fazem parte da tchurminha e outros têm cônjuges, filhos/as, cupinchas & quetales na mesma. Não, o problema de não ter verba pra Defesa é culpa das filhas dos generais, não das viúvas dos "marajás"
e deles próprios.
(*) - Só um DepFed e um $enador nos cu$tam provavelmente mais do que todas as filhas de OGs falecidos JUNTAS! E eles/as são várias CENTENAS! Se a isso agregarmos montes de milhares de chefias e subchefias recebendo salários e vantagens indecentes em relação à iniciativa privada e sem a menor obrigação de mostrar resultados, aí sim veremos a enormidade do problema.
Mas CLAAAARO, a culpa é dos generais...
PS.: minhas desculpas ao Moderador de Área, o ganda
@J.Ricardo, por prosseguir um OT, mas olha só o "nível" a que se chega num debate sobre um blindado SR; IMO a tigrada anda indócil, querem mesmo é falar de POLÍTICA, e aí tudo serve de pretexto. Aqui não é Seção Moderada
POR MING, pois se fosse, bueno...