Fuerza Aérea Argentina (FAA)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8936
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 512 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#556 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Ago 21, 2021 3:36 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sáb Ago 21, 2021 11:25 am
FCarvalho escreveu: Sex Ago 20, 2021 11:59 am Dessa vez quem eles podem até levar os aviões, mas as armas vão ficar longe e bem guardadas em algum paiol seguro onde eles não possam vê-las. E nem usá-las.
Por incrível que pareça, talvez esse seja o menor dos problemas, ou seja, um caça desdentado. O que realmente precisa ser equacionado é o orçamento da FAA que não comporta a operação de um vetor como o F-16. Se um único caça desse acionar a pós-combustão, queima todo o orçamento da força. Triste, mas é a realidade.

Abraços,

Wesley
Bem isso, os americanos vão repassar uns 16 ou 20 F-16 revisados para que eles cumpram o mesmo papel dos A-4 AR com sistema de armas capado, figuração e manter meia dúzia de pilotos com um mínimo de proficiência, utilizando sidewinder L e bombas burras, e principalmente para acalmar os tomadores de chá, sem capacidade de reabastecimento em voo.


Um abraço e t+ :)




Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 673
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 126 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#557 Mensagem por avc1 » Sáb Ago 21, 2021 5:16 pm

Uns block 10/15 com o AIM-9L no máximo, nem AIM-7 vão oferecer!




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 89 vezes
Agradeceram: 79 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#558 Mensagem por faterra » Sáb Ago 21, 2021 5:40 pm

Estados Unidos querem vender caças para a Argentina
Luiz Padilha por LUIZ PADILHA 18/08/2021 - 11:47 em Aviação





Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13822
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceu: 761 vezes
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#559 Mensagem por gabriel219 » Sáb Ago 21, 2021 5:41 pm

Túlio escreveu: Sáb Ago 21, 2021 2:27 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Ago 21, 2021 1:43 pm
Oxente, o B60 voa na Colômbia com AESA, Data-Link novo e I-Derby ER a anos, não?
Minha fuente é meio que SUSPEITA, um cara que se diz Colombiano lá no ZM mas, segundo ele, é Kfir C-10 e que mal tem alguns ainda em condição de voo (AESA M2052 é só um que outro); Argentino nenhum disse que é mentira, dae...
Posso estar confundindo. Existia o Kfir NG, que era um Kfir cheio de parafernalha novo e até chegou a ser oferecido ao Sri Lanka para construção de novas células e existe ele Block 60, que era uma atualização dos atuais.

Para disparar Spice e I-Derby ER, precisava da atualização pro Block 60, tanto pelo AESA quanto pela atualização de software.

A fonte que uso é a IAI, mas se é verdade, vai saber. Eles usam ambas as armas que citei.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13822
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceu: 761 vezes
Agradeceram: 2366 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#560 Mensagem por gabriel219 » Sáb Ago 21, 2021 5:43 pm

avc1 escreveu: Sáb Ago 21, 2021 5:16 pm Uns block 10/15 com o AIM-9L no máximo, nem AIM-7 vão oferecer!
Aposto nisso, mas acho que podem oferecer o Sparrow piorado, que só entra no pilone se autorizarem.

Eu sinceramente corria dessa barca furada e ia pros Chinas mesmo, problema que a Argentina só tem duas coisas pra oferecer pra China: local pras bases e ceder seu mar para a pesca predatória Chinesa.

Infelizmente os Chineses possuem os dois sem ter dado nada em troca.




Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#561 Mensagem por ELSONDUARTE » Seg Ago 23, 2021 7:15 am

Se confirmo ,la Fuerza Aérea reconoció en un pedido de acceso a la información pública que TN.com.ar que requirió documentación a la empresa militar Rosoboronexport S.A. con el objetivo de “realizar un análisis técnico y comercial” de los cazas Rusos
.




Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#562 Mensagem por ELSONDUARTE » Seg Ago 23, 2021 10:04 am

Los documentos que revelan que el Gobierno analiza comprar aviones de guerra supersónicos a Rusia
.
Imagem
.
https://tn.com.ar/politica/2021/08/22/l ... s-a-rusia/




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceu: 2488 vezes
Agradeceram: 997 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#563 Mensagem por J.Ricardo » Seg Ago 23, 2021 10:33 am

Mais do mesmo, pedidos de informação, tá igual eu quando era mais novo e ia em concessionária fazer "test drive" e dizia que ia estudar a compra. :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Mensagens: 474
Registrado em: Qua Ago 12, 2009 7:12 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#564 Mensagem por ELSONDUARTE » Seg Ago 23, 2021 4:03 pm

J.Ricardo escreveu: Seg Ago 23, 2021 10:33 am Mais do mesmo, pedidos de informação, tá igual eu quando era mais novo e ia em concessionária fazer "test drive" e dizia que ia estudar a compra. :lol:
Sera que não pode ser uma estrategia para tentar baixar o preço do JF-17 ?




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#565 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 24, 2021 10:20 am

Estratégia para fazer os USA oferecerem uma proposta sem as limitações de praxe para os F-16 do deserto.
Afinal, é melhor um Mig(ou Thunder) voando completo do que dois Falcon enfeitando o chão.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#566 Mensagem por Túlio » Ter Ago 24, 2021 12:13 pm

ELSONDUARTE escreveu: Seg Ago 23, 2021 4:03 pm
J.Ricardo escreveu: Seg Ago 23, 2021 10:33 am Mais do mesmo, pedidos de informação, tá igual eu quando era mais novo e ia em concessionária fazer "test drive" e dizia que ia estudar a compra. :lol:
Sera que não pode ser uma estrategia para tentar baixar o preço do JF-17 ?
Sei não, os caras andam fazendo essas "estratégias" desde décadas e o resultado da conta é sempre ZERO, de preferência com a véia e esfarrapada desculpa de que "foi culpa dos Ingleses". :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37748
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 5615 vezes
Agradeceram: 3238 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#567 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 24, 2021 3:47 pm

Tendo a crer que desta vez não Túlio. A FAA praticamente deixou de existir como força aérea há anos, e os brigadeiros hermanos estão simplesmente vendo a instituição se acabar, ou ser defenestrada, aos poucos sem fazer nada.
Talvez esta intenção com os russos e chineses seja o canto do cisne na tentativa de obter de volta uma capacidade mínima que seja de honrar o nome Força Aérea.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#568 Mensagem por Túlio » Ter Ago 24, 2021 8:23 pm

FCarvalho escreveu: Ter Ago 24, 2021 3:47 pm Tendo a crer que desta vez não Túlio. A FAA praticamente deixou de existir como força aérea há anos, e os brigadeiros hermanos estão simplesmente vendo a instituição se acabar, ou ser defenestrada, aos poucos sem fazer nada.
Talvez esta intenção com os russos e chineses seja o canto do cisne na tentativa de obter de volta uma capacidade mínima que seja de honrar o nome Força Aérea.
Podes CRER no que quiseres, não é problema meu; a treta é o que VEJO e aí a porca torce o rabo: até o meu cachorro sabe que a FAA (para não falar nas demais FFAA da Argentina) está, por um lado, sendo morta lentamente por inanição (e não é de hoje, vem do século passado); ao mesmo tempo, continuam a recrutar pessoal (lá é SMV, não SMO como aqui), e qual será o perfil preferido/decisivo? Notar, soldos irrisórios, nada que preste para operar, cotas para isso e aquilo, o que mais não terá no meio que a gente não sabe?

Me adescurpes, cupincha, mas a vida me ensinou a ser desconfiado... :wink: 8-]

E sigo CRENDO, com o mesmo direito que tu, aliás, que uma Base como a que citei seria a porteira para a FAA começar a receber "maravilhas" como JF-17 e sei lá mais o que (F-7M, J-10CE?). Aquele de nós que acertar pode ZOAR o outro, que não vai poder reclamar. :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4930
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1140 vezes
Agradeceram: 677 vezes

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#569 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Ago 24, 2021 11:26 pm

Una necesidad impostergable para la Defensa Nacional

Hay que alcanzar una verdadera asociación estratégica con nuestros vecinos. No podemos limitarnos a los temas económicos. Debemos avanzar hacia una integración regional integral, en donde la Defensa sea uno de los temas prioritarios


https://www.infobae.com/opinion/2021/08 ... -nacional/




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61365
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6256 vezes
Agradeceram: 6602 vezes
Contato:

Re: Força Aérea Argentina (FAA)

#570 Mensagem por Túlio » Qua Ago 25, 2021 11:35 am

FIGHTERCOM escreveu: Ter Ago 24, 2021 11:26 pm
Una necesidad impostergable para la Defensa Nacional

Hay que alcanzar una verdadera asociación estratégica con nuestros vecinos. No podemos limitarnos a los temas económicos. Debemos avanzar hacia una integración regional integral, en donde la Defensa sea uno de los temas prioritarios


https://www.infobae.com/opinion/2021/08 ... -nacional/
A web tá lotada de textos assim, que entendo como "torramos o nosso $$$ todo na farra, então os outros têm a obrigação de NOS defender". É tipo eu dizer "torrei minha grana, VOSMEÇÊS vão ter que pagar os meus boletos". :lol: :lol: :lol: :lol:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder