Mensagem
por FCarvalho » Sáb Jul 17, 2021 10:15 am
Se não estou enganado, a atual gestão tem procurado suscitar algumas PPP onde e como possível.
Me parece que os principais entraves são de cunho legal, pois a empresa praticamente só tem no EB o seu único cliente de monta. E ela não faz nada que o EB não queira, ou não peça. E aí fica difícil ela se manter sozinha em um mercado extremamente competitivo no qual se insere. A Taurus fez o dever de casa, pois sabe que se depender do mercado interno não tem como sobreviver e ainda crescer.
Ainda existem muitas amarras burocráticas e legais no Brasil que impedem o comércio e investimentos em empresas da área de defesa. E sem um MD com orçamento para dar sustentabilidade e regularidade a tais investimentos, fica difícil, ou quase impossível, para qualquer um.
Aliás, por mim, a Imbel poderia ter o seu capital lançado em bolsa e arrumar uns investidores interessados no reequipamento do EB e demais forças, além da área de segurança.
Eu não entendo como uma empresa do tamanho da Imbel se mantém em estágio tão letárgico simplesmente porque alguns estrelados veem nela a tábua de salvação da BID nacional nas mãos do Estado, quando não temos empresas suficientes aqui sequer para o básico.
Enfim, não é só orçamento, é questão de gestão, política institucional, e egos, muitos egos verde-oliva.
Carpe Diem