Se a lógica prevalecer, a Pearson Engeneers será a fornecedora natural deles, já que também estão trabalhando na VBE Engenharia do Guarani. E para isso não faltam opções.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
A ideia a priori é que haja a maior comunalidade possível entre a modernização dos Leo e Cascavel com os sistema já adotados no Guarani.Aim For The Top escreveu: Sex Jun 18, 2021 6:14 pm pelo jeito eles vão adicionar mais proteção ao blindado. também the o GCB desenvolvido pelo exército, o mesmo que o guarani usa(?).
FCarvalho escreveu: Sex Jun 18, 2021 9:37 pm Uma outra coisa que me chamou a atenção é a adoção deste tipo de implementos.
Se a lógica prevalecer, a Pearson Engeneers será a fornecedora natural deles, já que também estão trabalhando na VBE Engenharia do Guarani. E para isso não faltam opções.
![]()
É incrivel como existem pessoas aqui que ficam molhadas só de ver Burocrata fardado gastando dinheiro com coisas inúteis. O contrato de CLS acaba em 2027 e qual é a ideia dos caras, apoiados por outros jumentos daqui? Trocar toda a parte eletrônica e da torre, encher de blindagem, deixar a viatura bem mais cara e pesada, gastar uma nota e não mexer em nada em seus motores, que é aonde inexistem peças no mercado.Pablo Maica escreveu: Sáb Jun 19, 2021 10:42 pm Será que ainda dá tempo de pedir pro uruguai devolver os M-41?
Enfim, perdemos a oportunidade de trazer do deserto umas 2 ou 3 centenas de M-60 em 96, a preço de banana, pelo menos teríamos opções de modernização bem mais práticas a disposição no mercado.
Eita vida infeliz de entusiasta de defesa no brasil, estar em 2021 pensando em refugo de 25 anos atrás.
Um abraço e t+![]()
Sério, não tem como defender isso.gogogas escreveu: Dom Jun 20, 2021 8:48 am A única que dou valor em seus programas ,é a FAB !
Leo 1A5 recauchutado é o cúmulo do absurdo !
Será que existe M-60 por aí ? Ou pode ir atrás de Abrams estocados do deserto mesmo ...
Concordo que ver o EB tendo abrir processos para atualização de veículos antigos como Cascavel e Leo1A5, com projetos da década de 70 e 50, respectivamente, é deprimente.gabriel219 escreveu: Dom Jun 20, 2021 11:37 am Sério, não tem como defender isso.
Tem que ter muito retardo mental pra ver entusiasta, que acha que sabe do que tá falando, defender um absurdo desse.
Do lado do EB eu entendo, pois eles tem que dar a boquinha pra KMW e alguém lá dentro deve ser compensado por isso. Tem também aqueles também que gostam de velharia e tradicionalisses.