Na minha opinião é difícil o CFN desistir do JLTV.FCarvalho escreveu: ↑Qui Mai 27, 2021 5:32 pm Eu só espero que todas essas iniciativas para nacionalizar os LMV sejam suficientes para demover o CFN da compra dos bldos americanos - quase nenhuma chance - e que também a FAB se anime a dotar a sua infantaria com eles.
Mas para isso teríamos que ter um MD com o culhão que não tem.
Massss se serve de consolo, o processo da aquisição do sistema de artilharia antiaérea de média altura está sendo conduzido pelo Ministério da Defesa para o CFN, FAB e EB. Os requisitos são os de 11 de dezembro de 2020, que já haviam sido anunciados nos blogs e fóruns.(1)
Trata-se deste:
PORTARIA N° 4.181/GM-MD, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2020
Aprova os Requisitos Operacionais Conjuntos (ROC) para oSistema de Artilharia Antiaérea de Média Altura /Médio Alcancedas Forças Armadas - ROC Nº 54/2020.
O sistema a ser adquirido será o mesmo para as 3 Forças citadas.
(1) Sabemos que não se tem orçamento agora, que há COVID, etc, mas a escolha da Art. Aérea de Média Altura para o Brasil é um processo complexo. Nós temos uma indústria que vai participar, não é para apenas 1 Força e já temos sistemas que serão inseridos. Vai ser um processo demorado.