Noticias de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1181 vezes
- Agradeceram: 2953 vezes
Re: Noticias de Portugal
A INDÚSTRIA DO MAL
«Há em Portugal uma especialidade, infelizmente avulsa, que consiste em dizer mal. Em todos os sectores, âmbitos e ocasiões, salta-nos ao caminho esta indústria do mal. É cada vez mais raro ouvir (ou ler) alguém aplaudir ou enaltecer o outro. Dizer mal garante tudo: o ordenado à peça ou ao fim do mês, o chamado prestígio da competência, um lugarzinho à frente ou na primeira fila, a iluminura social, um futuro à mão de semear. Os profissionais desta indústria maligna dizem mal com um pressuposto: caso fizerem algo daquilo que criticam, claro que o fariam infinitamente melhor. Ninguém, hoje em Portugal, triunfa na vida a dizer bem seja do que ou de quem for. Se nos dermos ao trabalho de examinar a obra e o passado dos criticadores, jamais saberemos de onde lhes veio tanta competência, tanto saber universal, tão elevada e córnea arte de maldizer de tudo e todos. Irra, quanta soma de paciência é precisa para tal indústria!»
(Eça de Queiroz).
«Há em Portugal uma especialidade, infelizmente avulsa, que consiste em dizer mal. Em todos os sectores, âmbitos e ocasiões, salta-nos ao caminho esta indústria do mal. É cada vez mais raro ouvir (ou ler) alguém aplaudir ou enaltecer o outro. Dizer mal garante tudo: o ordenado à peça ou ao fim do mês, o chamado prestígio da competência, um lugarzinho à frente ou na primeira fila, a iluminura social, um futuro à mão de semear. Os profissionais desta indústria maligna dizem mal com um pressuposto: caso fizerem algo daquilo que criticam, claro que o fariam infinitamente melhor. Ninguém, hoje em Portugal, triunfa na vida a dizer bem seja do que ou de quem for. Se nos dermos ao trabalho de examinar a obra e o passado dos criticadores, jamais saberemos de onde lhes veio tanta competência, tanto saber universal, tão elevada e córnea arte de maldizer de tudo e todos. Irra, quanta soma de paciência é precisa para tal indústria!»
(Eça de Queiroz).
- cabeça de martelo
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6415 vezes
- Agradeceram: 6772 vezes
- Contato:
Minha nossa, os tugas - que eu considerAVA um bando de XUXAS - agora estão virando FACHOS!
Querem saber?
CHEGA!!!
Querem saber?
CHEGA!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
Cá em Portugal nem os fachos, nem os comunas gostam do dito senhor!Túlio escreveu: Sex Mai 21, 2021 12:37 pmMinha nossa, os tugas - que eu considerAVA um bando de XUXAS - agora estão virando FACHOS!
Querem saber?
CHEGA!!!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Sex Mai 21, 2021 12:41 pm
Cá em Portugal nem os fachos, nem os comunas gostam do dito senhor!
Devem gostar ainda menos DISSO:
Mas tá, que decerto é FAKE NEWS...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2811 vezes
- Agradeceram: 2480 vezes
Não que não gostam, 40% continua a votar neles
*Turn on the news and eat their lies*
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Não que aqui no Brasil seja melhor, por sermos Federação aqui tem mais VAMPIROS: há impostos municipais (IPTU. p ex), estaduais (ICMS, p ex) e federais (IRPF, p ex), para não falar nos MISTOS; um exemplo recente é de quando o GF zerou seus impostos sobre combustíveis: como os estados também os têm, simplesmente aumentaram a sua parte e ficou na mesma. E já passou de UM TRILHÃO de reais este ano...
https://impostometro.com.br/
- P44
- Sênior
A herança lusitana....Túlio escreveu: Seg Mai 24, 2021 11:00 amNão que aqui no Brasil seja melhor, por sermos Federação aqui tem mais VAMPIROS: há impostos municipais (IPTU. p ex), estaduais (ICMS, p ex) e federais (IRPF, p ex), para não falar nos MISTOS; um exemplo recente é de quando o GF zerou seus impostos sobre combustíveis: como os estados também os têm, simplesmente aumentaram a sua parte e ficou na mesma. E já passou de UM TRILHÃO de reais este ano...
- P44
- Sênior
Editado pela última vez por P44 em Ter Mai 25, 2021 5:31 am, em um total de 1 vez.
- P44
- Sênior
"Em 200 alunos a frequentar o curso de militar da GNR, 41 são suspeitos ou arguidos de crimes, que vão desde tráfico de armas e droga, abuso sexual de menores, violência doméstica, condução sobre o efeitos de álcool, furto e roubo."
- cabeça de martelo
- Sênior
Segundo um trabalho sobre a Marinha Portuguesa em 2035 (?), as Marinhas que foram consideradas de exemplos a seguir pela MGP eram a Dinamarquesa e a Norueguesa. Reparem nos orçamentos que as Defesas desses países em relação a Portugal. Eis algumas das razões pela obsolescência dos meios das nossas Forças Armadas e da falta de manutenção desses mesmos meios.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
P44 escreveu: Ter Mai 25, 2021 3:17 am "Em 200 alunos a frequentar o curso de militar da GNR, 41 são suspeitos ou arguidos de crimes, que vão desde tráfico de armas e droga, abuso sexual de menores, violência doméstica, condução sobre o efeitos de álcool, furto e roubo."
PUTZ, como o mundo mudou, e não foi para melhor: no meu Curso de AP (1985) um cara chamado Oniro foi imediatamente desligado por terem descoberto (não tinha internet naquele tempo, demoravam para checar alguém) que tinha uma infração de trânsito em outro estado (SP)...
- cabeça de martelo
- Sênior
Por cá o número de candidatos às vagas dos Cursos de Agentes e Guardas é cada vez mais reduzido. Se quando eu esteve na tropa era sempre 10 para uma vaga, agora nem chegam para preencher as vagas abertas. Nunca pensei é que estivessem dispostos a deixar entrar pessoal cadastrado!
https://www.dn.pt/pais/curso-de-novos-a ... 19898.html
https://www.publico.pt/2021/04/12/socie ... os-1958212
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Ter Mai 25, 2021 8:41 am Por cá o número de candidatos às vagas dos Cursos de Agentes e Guardas é cada vez mais reduzido. Se quando eu esteve na tropa era sempre 10 para uma vaga, agora nem chegam para preencher as vagas abertas. Nunca pensei é que estivessem dispostos a deixar entrar pessoal cadastrado!
O que esperarias de um País onde PAGAM as pessoas para ficarem em casa ? Ademais, talvez os cargos na SegPub daí paguem mal, o que espanta os que prestam (e querem trabalhar) para a iniciativa privada ou outra carreira de estado melhor remunerada. Era assim aqui, hoje mudou, só CRAQUE pra sair (um amigo meu se formou em Contabilidade e abriu um escritório: era tão bom nisso e começou a ganhar tanto dinheiro que concluiu que não tinha como continuar AP, cada plantão era dinheiro perdido, então pediu demissão; outro - este era do meu Curso - era recém formado em Odonto e fez o concurso só para fazer estágio remunerado, bastou mostrar o diploma e logo o mandaram para o gabinete odontológico do EP. Quando já estava experiente, alguns anos depois - e mesmo nunca tendo trabalhado na Segurança, foi o primeiro de nós a ser promovido, só para poucos meses depois pedir demissão e ir trabalhar no consultório particular do Pai dele; um terceiro não prestava pra nada mas era muito bom na papelada, o usaram nisso e, mais adiante, passou num concurso do TRF - pagava uma quatro vezes mais na época - e também zarpou), a maioria, por trabalhar em regime de plantão (tipo 24 x 72) prefere trabalhar em outra coisa na folga, como um outro colega de Curso que começou meio que de brincadeira a vender imóveis, tinha jeito pra coisa - ele via um anúncio de casa pra vender (vi isso), parava o carro e ia perguntar se podia oferecer; o dono concordava e volta e meia ele ganhava das Imobiliárias, pegando a comissão (6%) inteira pra si - mas não saiu, pagava pros novatos puxarem o plantão dele (que só aparecia na entrada e na saída par bater o cartão-ponto) e se aposentou no mesmo ano que eu e um posto acima, para ficar mais tri.
PS.: e não é choro, tive várias oportunidades também mas gostava do trabalho, vivia e vivo bem com o subsídio; mas se tem uma coisa de que realmente me arrependo foi ter ido by the book e entregado todos os diplomas dos Cursos que fiz à SUSEPE, que provavelmente enfiou tudo no fiofó: se eu tivesse guardado pra mim, já ao me aposentar iria direto me apresentar num emprego muito melhor na iniciativa privada, porque tem muita vaga pra lá de bem paga para quem pode PROVAR conhecimento (diplomas) e experiência (entrevista) em Inteligência, o índio tem em mãos uma commodity valiosíssima, pelo menos aqui...
PS.: e não é choro, tive várias oportunidades também mas gostava do trabalho, vivia e vivo bem com o subsídio; mas se tem uma coisa de que realmente me arrependo foi ter ido by the book e entregado todos os diplomas dos Cursos que fiz à SUSEPE, que provavelmente enfiou tudo no fiofó: se eu tivesse guardado pra mim, já ao me aposentar iria direto me apresentar num emprego muito melhor na iniciativa privada, porque tem muita vaga pra lá de bem paga para quem pode PROVAR conhecimento (diplomas) e experiência (entrevista) em Inteligência, o índio tem em mãos uma commodity valiosíssima, pelo menos aqui...
- cabeça de martelo
- Sênior
Tens que explicar melhor essa.Túlio escreveu: Ter Mai 25, 2021 10:10 amcabeça de martelo escreveu: Ter Mai 25, 2021 8:41 am Por cá o número de candidatos às vagas dos Cursos de Agentes e Guardas é cada vez mais reduzido. Se quando eu esteve na tropa era sempre 10 para uma vaga, agora nem chegam para preencher as vagas abertas. Nunca pensei é que estivessem dispostos a deixar entrar pessoal cadastrado!
https://www.publico.pt/2021/04/12/socie ... os-1958212O que esperarias de um País onde PAGAM as pessoas para ficarem em casa ?
Se for o rendimento de reinserção social:
Calcula-se o valor do RSI somando:
189,66 euros, por titular;
132,76 euros, pelos restantes adultos;
94,83 euros, por cada criança ou jovem menor de 18 anos.
Por exemplo, para uma família com três adultos e uma criança o valor do RSI será: 550,01 euros (189,66 euros + 132,76 euros + 132,76 euros + 94,83 euros).
A não ser que vivas num bairro social, não há família que aguente viver só disto.
Ademais, talvez os cargos na SegPub daí paguem mal, o que espanta os que prestam (e querem trabalhar) para a iniciativa privada ou outra carreira de estado melhor remunerada.
http://www.anag-gnr.pt/wp-content/uploa ... NEXO-1.pdf
978,49 € em principio de carreira é bem bom. Na tropa paga-se MUITO pior.
A minha filha tem várias colegas que os pais são agentes de autoridade/Guardas Prisionais. Num caso o pai é Guarda Prisional e a mãe trabalha com a minha mulher numa IPSS. Têm um Monovolume e um comercial que ele usa para ir para o trabalho, tem um apartamento numa zona bem porreira com vista para o mar e tanto a mulher como a filha andam sempre com roupinha de marca. Noutro caso pai é do SEF (deixou a PSP) e a mãe nem sei muito bem o que faz. Têm uma moradia, dois carros e aparentemente vivem bem.Era assim aqui, hoje mudou, só CRAQUE pra sair (um amigo meu se formou em Contabilidade e abriu um escritório: era tão bom nisso e começou a ganhar tanto dinheiro que concluiu que não tinha como continuar AP, cada plantão era dinheiro perdido, então pediu demissão; outro - este era do meu Curso - era recém formado em Odonto e fez o concurso só para fazer estágio remunerado, bastou mostrar o diploma e logo o mandaram para o gabinete odontológico do EP. Quando já estava experiente, alguns anos depois - e mesmo nunca tendo trabalhado na Segurança, foi o primeiro de nós a ser promovido, só para poucos meses depois pedir demissão e ir trabalhar no consultório particular do Pai dele; um terceiro não prestava pra nada mas era muito bom na papelada, o usaram nisso e, mais adiante, passou num concurso do TRF - pagava uma quatro vezes mais na época - e também zarpou), a maioria, por trabalhar em regime de plantão (tipo 24 x 72) prefere trabalhar em outra coisa na folga, como um outro colega de Curso que começou meio que de brincadeira a vender imóveis, tinha jeito pra coisa - ele via um anúncio de casa pra vender (vi isso), parava o carro e ia perguntar se podia oferecer; o dono concordava e volta e meia ele ganhava das Imobiliárias, pegando a comissão (6%) inteira pra si - mas não saiu, pagava pros novatos puxarem o plantão dele (que só aparecia na entrada e na saída par bater o cartão-ponto) e se aposentou no mesmo ano que eu e um posto acima, para ficar mais tri.
Se tu passares pelo posto da GNR cá da zona verás que os guardas por norma têm bons carros.
Neste caso o problema não é o salário, mas sim a percepção pública da carreira de Policia/Guarda. Ninguém concorda com Agentes de autoridade presos ou com graves sarilhos sempre que dispara a sua arma de serviço. Não é assim, mas é essa a percepção pública. Neste momento há um sentimento de que as forças de segurança têm as mãos atadas e que nada podem fazer. Por exemplo na minha zona apareceu do nada um Ucraniano que é exibicionista e que tem andado para aí a fazer asneiras umas atrás das outras. A GNR já levou-o para o posto duas vezes e das duas vezes ele voltou cá para fora. Só quando acabar o visto de turismo é que poderão fazer algo. Se fosse como era quando era pequeno, o mesmo teria sido recolhido por uma viatura, os guardas tinham-lhe explicado porque não era boa ideia fazer aquilo e depois deixavam-no à entrada do concelho vizinho...de preferência consciente para ele caminhar dali para fora. Eu estou a 5 metros de uma colega que o pai tinha essa reputação..."endireitou" os costados a uns quantos nas traseiras da sua UMM Alter de serviço.PS.: e não é choro, tive várias oportunidades também mas gostava do trabalho, vivia e vivo bem com o subsídio; mas se tem uma coisa de que realmente me arrependo foi ter ido by the book e entregado todos os diplomas dos Cursos que fiz à SUSEPE, que provavelmente enfiou tudo no fiofó: se eu tivesse guardado pra mim, já ao me aposentar iria direto me apresentar num emprego muito melhor na iniciativa privada, porque tem muita vaga pra lá de bem paga para quem pode PROVAR conhecimento (diplomas) e experiência (entrevista) em Inteligência, o índio tem em mãos uma commodity valiosíssima, pelo menos aqui...[/Justificar]