INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6529 vezes
Agradeceram: 6899 vezes
Contato:

Re: INVESTIR EM?

#601 Mensagem por Túlio » Seg Mai 10, 2021 9:43 pm

EduClau escreveu: Seg Mai 10, 2021 9:36 pm
Já foi um put@ salto ir direto da poupança pro mercado de ações, dá um tempo pro velhinho (mais de ano acho... preciso ver quando foram meus primeiros posts aqui paquerando crypto, e não peguei nem na mãozinha ainda). Mas ó, coloquei ordem pra HASH11 hoje aproveitando a correçãozinha (mais uns pixu de proventos e um DT com BBDC hoje que vão pro fundo), mas ainda não pegou.

:roll:
Vô Clau :twisted: , nunca foi minha intenção TE ENSINAR A PENSAR, apenas mostrar em que mundo vivemos e para onde PARECE que vai.

Só isso. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#602 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2021 3:17 pm

Para não ficar só na base do "ah, foi o Véio Túlio que falou, tá caducando de novo :mrgreen: ", deixo minhas duas fuentes de informações mais rápidas e confiáveis, que uso para entender alguma coisa no curto prazo, antes de começar a pesquisar e eventualmente decidir algo. Considero um must para quem prefere as coisas em Português.

Funciona assim, o Site Portal do Bitcoin tem uns caras LIGADAÇOS, mal aparece uma novidade e já largam uma matéria a respeito; pouco depois o cara do vídeo lê e já grava um comentário que, a despeito do jeito meio abirutado do índio, geralmente é pura sensatez, ou seja, é muito raro o resultado das pesquisas que faço depois se afastar muito do que foi dito (mas pesquiso igual).

https://portaldobitcoin.uol.com.br/

PS.: quem leu o que escrevi ao longo da atual BullRun vai ver que as conclusões do cara batem direitinho com as minhas de meses atrás (ou seja, ele provavelmente já pensava igual) e, em troca, as minhas são iguais às dele sobre a atual Alt Season. Até a dúvida sobre se vai acontecer como 2018 eu compartilho, tanto quanto as razões para isso, pois muito do que está acontecendo e ainda está por acontecer nunca ocorreu antes na história das cryptos.

Vale a pena, IMO, INVESTIR uns minutos lendo o artigo e assistindo ao vídeo.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2595 vezes
Agradeceram: 791 vezes

#603 Mensagem por EduClau » Qua Mai 12, 2021 3:56 pm

Mineradores da Ethereum estão lucrando mais do que mineradores da rede Bitcoin

...
Isso aconteceu algumas vezes nos últimos meses. No início de fevereiro e no fim de abril, a receita pela mineração de ether (ETH) foi maior do que a de bitcoin (BTC). O que é perceptível é que isso está se tornando mais frequente pois, nos últimos anos, era apenas um acontecimento raro...

https://www.moneytimes.com.br/minerador ... e-bitcoin/

Sds

Edito pra economizar post:

HASH11 bombando:
O ETF entrou no mercado após captar cerca de R$ 600 milhões no IPO (Oferta Pública Inicial). Uma semana depois, o produto já somava mais de R$ 1 bilhão em patrimônio líquido e estava entre os três maiores ETFs da bolsa brasileira...

https://forbes.com.br/forbes-money/2021 ... ies-a/?amp
Ontem aumentei mais umas cotas aqui.

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#604 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2021 4:11 pm

EduClau escreveu: Qua Mai 12, 2021 3:56 pm Mineradores da Ethereum estão lucrando mais do que mineradores da rede Bitcoin

...
Isso aconteceu algumas vezes nos últimos meses. No início de fevereiro e no fim de abril, a receita pela mineração de ether (ETH) foi maior do que a de bitcoin (BTC). O que é perceptível é que isso está se tornando mais frequente pois, nos últimos anos, era apenas um acontecimento raro...

https://www.moneytimes.com.br/minerador ... e-bitcoin/

Sds
E o que se deveria esperar, hôme véio? Se com BTC tá quase todo mundo - eu incluso - no HODL, o Minerador vai fazer o quê? Tá parado, quase não tem mineração. Já ETH e outras Alts (e até algumas shitcoins) estão sendo negociadas 24/7. Assim, bora minerar Alt.

Cryptos DEX são Capitalismo em estado puro! 🤑 🤑 🤑 🤑

Aliás, achei ontem um troço muito legal para quem prefere tudo em Português: o White Paper do BTC (original do Satoshi) TRADUZIDO! Pessoalmente, prefiro em Inglês mas mesmo nessa forma ainda é impressionante pela brevidade (só 9 pgs, sendo a última apenas sobre as fuentes), elegância e clareza. Fica para ver como se cria um troço INDESTRUTÍVEL!

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#605 Mensagem por Túlio » Qua Mai 12, 2021 10:57 pm

ALERTA DE CORREÇÃO

:arrow: "Baleias" despejando crytos adoidadas nas Exchanges;

:arrow: Preços despencando (BTC e Alts) à moda diabo;

Pode nem ser grande coisa mas, na dúvida, fechei - [081] BEM NO VERMELHO [081] - todas as minhas posições CFD; agora toca aguardar cair BEM mais e recomprar na baixa.

Assim, NÃO mexam com cryptos agora, se aceitam um conselho; é segurar as alfaces e aguardar um tombão ainda maior (ponto de entrada) e recomeçar a comprar aos poucos, de acordo com novas quedas (que virão).

PS.: That's THE RUSH; LUV THAT!!!!!!!!!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 430 vezes

#606 Mensagem por prp » Qui Mai 13, 2021 2:13 am

Túlio escreveu: Qua Mai 12, 2021 10:57 pm

ALERTA DE CORREÇÃO

:arrow: "Baleias" despejando crytos adoidadas nas Exchanges;

:arrow: Preços despencando (BTC e Alts) à moda diabo;

Pode nem ser grande coisa mas, na dúvida, fechei - [081] BEM NO VERMELHO [081] - todas as minhas posições CFD; agora toca aguardar cair BEM mais e recomprar na baixa.

Assim, NÃO mexam com cryptos agora, se aceitam um conselho; é segurar as alfaces e aguardar um tombão ainda maior (ponto de entrada) e recomeçar a comprar aos poucos, de acordo com novas quedas (que virão).

PS.: That's THE RUSH; LUV THAT!!!!!!!!!!! 🤑 🤑 🤑 🤑
Foi só o Eike Batista vesgo que deu um tuitada.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#607 Mensagem por Túlio » Qui Mai 13, 2021 8:38 am

prp escreveu: Qui Mai 13, 2021 2:13 am
Sério que pensas que é SÓ ISSO? Então te digo, tás com o avatar CERTO, tia... [003] [003] [003] [003]

Taxes Season estourando nos EUA, o leão de lá urrando de fome e o Creepy Joe está vindo atrás de quase metade das cryptos de cada ianque BURRO o suficiente para declará-las; entrando na "nova moda", imposto em cima de grandes fortunas, especialmente se em crypto (um monte de gente enriqueceu com isso lá); fim do USD como moeda de reserva mundial sendo abertamente proclamado por US Gvt officials e por aí vai, não basta? Vai ficar brabo até pelo menos o fim do mês e, somando-se a isso, ao lado do baita desemprego lá, tá assim de vagas para não-especializados (setor de restaurantes, bares e lanchonetes, p ex) que não são preenchidas, simplesmente porque os caras que o fariam preferem (e no curto prazo tá certo) ficar em casa e ganhar a mesma coisa (os "cheques" vão até SETEMBRO); tem como ficar pior? Tem: INFLAÇÃO!

Hora de ficar bem quietinho, no aguardo dos PONTOS DE ENTRADA que virão (nem é SE virão, é apenas QUANDO) e aí, é comprar e...........HODL!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

EduClau
Sênior
Sênior

#608 Mensagem por EduClau » Qui Mai 13, 2021 6:50 pm

Como sabes sou exposto em HASH11 onde o grosso é BTC e ETH com quase 95%, hoje abriu com um put@ gap de baixa e depois só ladeira a baixo:

Imagem

Aproveitei e aumentei mais um pouco.

8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#609 Mensagem por Túlio » Qui Mai 13, 2021 7:04 pm

EduClau escreveu: Qui Mai 13, 2021 6:50 pm Como sabes sou exposto em HASH11 onde o grosso é BTC e ETH com quase 95%, hoje abriu com um put@ gap de baixa e depois só ladeira a baixo:

Imagem

8-]

That's the spirit, m'boy!

[018] [018] [018] [018]

prp
Sênior
Sênior

#610 Mensagem por prp » Qui Mai 13, 2021 10:23 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 13, 2021 8:38 am
prp escreveu: Qui Mai 13, 2021 2:13 am
Sério que pensas que é SÓ ISSO? Então te digo, tás com o avatar CERTO, tia... [003] [003] [003] [003]

Taxes Season estourando nos EUA, o leão de lá urrando de fome e o Creepy Joe está vindo atrás de quase metade das cryptos de cada ianque BURRO o suficiente para declará-las; entrando na "nova moda", imposto em cima de grandes fortunas, especialmente se em crypto (um monte de gente enriqueceu com isso lá); fim do USD como moeda de reserva mundial sendo abertamente proclamado por US Gvt officials e por aí vai, não basta? Vai ficar brabo até pelo menos o fim do mês e, somando-se a isso, ao lado do baita desemprego lá, tá assim de vagas para não-especializados (setor de restaurantes, bares e lanchonetes, p ex) que não são preenchidas, simplesmente porque os caras que o fariam preferem (e no curto prazo tá certo) ficar em casa e ganhar a mesma coisa (os "cheques" vão até SETEMBRO); tem como ficar pior? Tem: INFLAÇÃO!

Hora de ficar bem quietinho, no aguardo dos PONTOS DE ENTRADA que virão (nem é SE virão, é apenas QUANDO) e aí, é comprar e...........HODL!!! 🤑 🤑 🤑 🤑
Só estava zoando, porque vi uns malucos no twiter surtando com o Elon.
Mas não tenho ideia do que ocorre em EUA. Acho que nem eles sabem o que se passa lá, de tão surreal que está a treta.
Vi que a atividade industrial lá está pipocando pelo efeito das barreiras impostas aos produtos chineses.
Também tem a falta gigantesca de mão de obra, aliada a falta de tudo, de carretas a casas. Somando à enxurrada de dinheiro na economia.
Só para se ter uma ideia, uma carreta nova está com fila de espera para mais de ano. Cavalo mecânico idem.

Essa taxação do Biden é provavelmente tentando segurar as pontas, porque senão estoura uma inflação.

prp
Sênior
Sênior

#611 Mensagem por prp » Qui Mai 13, 2021 10:25 pm

EduClau escreveu: Qui Mai 13, 2021 6:50 pm Como sabes sou exposto em HASH11 onde o grosso é BTC e ETH com quase 95%, hoje abriu com um put@ gap de baixa e depois só ladeira a baixo:

Imagem

8-]
:lol:
Esse gráfico deve ter ferrado com a vida de muita gente. :twisted:
O rompimento para iniciar o fechamento do gap. :lol: não foi. testou novamente, não foi. hahahaha. Haja stop.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#612 Mensagem por Túlio » Qui Mai 13, 2021 11:17 pm

prp escreveu: Qui Mai 13, 2021 10:25 pm

Imagem

8-]
:lol:
Esse gráfico deve ter ferrado com a vida de muita gente. :twisted:
O rompimento para iniciar o fechamento do gap. :lol: não foi. testou novamente, não foi. hahahaha. Haja stop.
Quisesses RIR tinhas que ver eu tentando botar SL nas minhas ETH (CFD); ias rir mais ainda se te dissesse que com BEM MAIS do que comprei quase 14.6 em 2019 hoje mal compro meia (ETH).

E não estou sendo irônico nem sarcástico contigo. embora tenha embarcado no trenzinho de sacanear o ELON BAPTISTA...não...EIKE MUSK...não...PQP!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

EduClau
Sênior
Sênior

#613 Mensagem por EduClau » Sex Mai 14, 2021 9:04 am

Hoje em dia tenho mais medo de SG que de SL, tenho uma coleção de stops que acionaram e depois não consegui retornar porque o papel recuou e disparou logo em seguida, o mais recente foi em WIZS, saí a 10,85 num recuo de semanal e no outro dia foi a mais de 11,50 e não retornou pra menos de 11 até agora.
Put@ volatilidade, parece crypto...

:)

EduClau
Sênior
Sênior

#614 Mensagem por EduClau » Seg Mai 17, 2021 5:34 pm

O bom é que esse cara contribui para eu ficar fora:

Musk tem impulsionado o mercado de criptomoedas com seu entusiasmo pela classe de ativos, mas ultimamente tem causado volatilidade, aparentando que cansou do bitcoin em favor do dogecoin

https://einvestidor.estadao.com.br/inve ... elon-musk/

Não me sinto confortável em enfrentar um mercado que fica na dependência de tweets de um cara.

sds.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#615 Mensagem por Túlio » Seg Mai 17, 2021 8:36 pm

EduClau escreveu: Seg Mai 17, 2021 5:34 pm O bom é que esse cara contribui para eu ficar fora:

Musk tem impulsionado o mercado de criptomoedas com seu entusiasmo pela classe de ativos, mas ultimamente tem causado volatilidade, aparentando que cansou do bitcoin em favor do dogecoin

https://einvestidor.estadao.com.br/inve ... elon-musk/

Não me sinto confortável em enfrentar um mercado que fica na dependência de tweets de um cara.

sds.
Sério que pensas que é o cara com meia dúzia de sats (que é quem vai na pilha dele) que está derrubando as cotações? Cupincha, Mercado sobe e desce, a gente fica no HODL bem quietinho em tempos assim; no que despenca de vez vai lá e compra mais...

Responder